1. Spirit Fanfics >
  2. Mais que o acaso >
  3. Quatro

História Mais que o acaso - Quatro


Escrita por: bru_bn

Notas do Autor


Oi genteeee. Tudo bem com vocês??
Até que eu não tenho demorado muito para postar, né?! Espero continuar assim hahahaha
Esse capítulo ficou um pouquinho grande e eu espero que vocês gostem.

Um obs rápidinho aqui: eu revejo o capítulo um milhão de vezes, mas às vezes acaba passando algum errinho. Relevem por favorzinho, ok?

Não vou enrolar vocês não, boa leitura!

Capítulo 5 - Quatro


P.O.V. Giovanna.

Sinceramente não tem como descrever tudo o que eu sinto nesse momento. Todo mundo está aqui, desde os meus amigos da faculdade, até os meus primos que eu não vejo há mais ou menos 4 meses. Quem planejou essa festa surpresa, fez muito bem. Eu tô muito emocionada.

- Não vai falar nada? - Essa frase tinha que vir, obviamente, da Mariana.

- Gente, como que vocês conseguiram esconder isso de mim? - ouça um coro de risadas.  

- Não vou dizer que foi fácil. Você sempre chegava quando estávamos falando da festa e então tínhamos que inventar sempre alguma coisa. Não foi fácil maninha! - Gustavo vem na minha direção e me dá um abraço de urso. Meu irmão é com toda certeza o melhor irmão do mundo.

- Gente, vocês pensaram em tudo mesmo! Tá todo mundo aqui! Caralho Gustavo, eu te amo! - O abraço novamente e ouço um coro de “ownt”.

- Eu também te amo Giovanna. Mas agora, já que você já chegou, QUE COMECE A FESTA! - e mais uma vez eu escuto um coro, e agora são de gritos de aprovação. 

Todos começam a ir para o lado de fora, atrás da casa, e eu percebo que tem até DJ aqui. Eles pensaram em tudo mesmo. Com certeza essa é a melhor família que eu poderia ter.

***

Depois que o Gustavo anunciou que a festa havia começado, todos foram se divertir e eu também, mas antes, claro, cumprimentei todos que estão aqui. Tá tudo sendo tão fofinho, tão lindinho.

- Giovanna, vem comigo, eu quero te apresentar uma pessoa.

- Tudo bem, mas quem é essa pessoa?

- Você vai ver! - Nossa, homem é um bicho grosso… Credo.

Caminho junto com o Gus em direção ao sofá da sala de estar, e vejo uma menina morena, bem bonita, mais ou menos do meu tamanho sentada no mesmo.

- É o que eu estou pensando Gustavo? - Ele apenas concorda com a cabeça e eu me ponho a sorrir. Finalmente o Guga tomou jeito.

- Então Giovanna, essa aqui é a Juliana, minha namorada. Amor, essa é a minha outra irmã.

- Oi Giovanna, é um prazer enorme finalmente conhecer você. - ela fala meio receosa. É sério que ela está com medo de mim? Eu poderia até fazer uma pequena zoeira com ela, mas não consigo ser má a esse ponto.

-  O prazer é todo meu Juliana! E pode me chamar de Gi se preferir. - dou o meu melhor e mais sincero sorriso.

- Tudo bem, Gi.  - Ela fala dando ênfase ao “Gi” de uma maneira engraçada. - pode me chamar de Ju também.

- Ok Ju! Não tô querendo ser sem educação não, mas a gente pode conversar mais depois? Preciso falar com algumas pessoas que eu ainda não falei. Você se incomoda? - ela balançou a cabeça negativamente com um sorriso sincero, o que me fez crer que ela realmente não ficaria chateada. - É porque nossa família é meio doida e daqui a pouco estão reclamando de mim para a minha mãe e me chamando de sem educação! - falei dando um meio sorriso acompanhado de uma revirada de olhos, sob o olhar repreensivo de Gustavo.

- Pelo amor de Deus Giovanna, nada a ver você já ir contando sobre as loucuras da família para a Ju.

- Fala sério, amor, você sabe que eu não ligo pra essas coisas, e além do mais, minha família é igualzinha. - Ela fala em tom de segredo -  Então eu te entendo Gi, pode ir lá, a gente vai ter tempo suficiente para conversar depois.

- Vamos ter mesmo. Tchau Cunhadinha. - me afastei deles depois de dar um abraço nela e um tapa zoeiro na testa do Gustavo.

Gostei dela, acho que até agora, ela foi a única namorada do Gustavo que simpatizou comigo e ainda por cima logo de cara. O Guga não teve muitas namoradas, ou seja, quando ele traz uma aqui em casa é porque o lance é sério. Todas as namoradas que ele trouxe aqui para casa, eram grossas, metidas, nojentas, irônicas e super falsas. Mas eu sinto que a Juliana é diferente. E se meu instinto não me engana: essa é pra casar! E não diga que eu estou exagerando, porque não estou. Dá pra ver no olhar deles. Os olhos deles brilham e eu tenho certeza que estão apaixonados verdadeiramente um pelo outro. Mas sobre isso eu converso depois com o senhor Gustavo, e ele vai me contar tudinho. Tô um pouquinho chateada sim por ele não ter me contado nada antes mas acho que vou relevar. Espero que ele tenha uma boa justificativa para ter me escondido isso. Um segredo aqui pra vocês, mesmo que ele não tenha uma justificativa boa eu vou relevar, porque eu adorei a Ju.

Logo em seguida eu fui na mesa onde estavam meus melhores amigos, aqueles que estavam comigo desde sempre, que me apoiaram nos meus piores momentos.

- Jesus amado, eu quero cobrir vocês de porrada, mas é porrada de amor. Sério gente, muito obrigada! Vou sentir muita falta de vocês. 

- Também vamos sentir muita falta de você, Giovanna. - Juliano levantou e me abraçou. Juliano é meu amigo desde que eu nasci. Na verdade ele é amigo da família desde que nasceu, nossos pais eram super amigos. 

- Sim amiga, vamos sentir muita falta mas estamos torcendo por você e pelo seu sucesso na Europa. Minha amiga é muito chique, gente! - Lari veio me abraçar também e gritou a última frase. 

Larissa é minha melhor amiga desde… desde sempre. Sabe aquela amiga que entra na sua vida e que você meio que não percebe, só percebe que ela já está lá e que é muito importante? Então, a Lari é assim. Não lembro quando e como ela começou a participar da minha vida de forma tão frequente, só sei que ela estava nos melhores e piores momentos da minha vida. Minha amiga é incrível.

Me soltei dela e fui abraçar o Marcos. Ele era só amigo do Gustavo mas passou a frequentar tanto a nossa casa que se tornou amigos de todos. Já é praticamente da família. De todos ele é o mais porra louca. 

- Marquinhooooooos, vou sentir tanta falta de você, das suas loucuras. - Nos abraçamos e eu falei em um tom mais baixo. - Obrigada por tudo, viu? Por tudinho mesmo, principalmente por ter ajudado na organização da festa também, eu tô amando.

- Gigi, também vou sentir muitas saudades, você sabe disso. Quem vai me acompanhar nas maluquices agora? - todos que estavam na mesa riram.

- Prometem que vão fazer chamada de vídeo comigo sempre?

- Sim, Giovanna, todo mundo promete, mas agora vamos aproveitar essa festa maravilhosa que nós preparamos pra vocês. - Quem adivinhar quem foi a insensível ganha um prêmio. Isso mesmo, Mariana Andrade.

- Tá bom, Mariana. Vou aceitar esse seu corte de onde numa boa porque dessa vez você está certa. 

***

- Gente, eu juro que eu não sei o que dizer! Hoje mais cedo eu achava que era o dia mais feliz da minha vida, mas agora eu não acho, eu tenho certeza. Eu não esperava que todos vocês viessem! Na verdade, eu nem estava esperando festa, e antes que a minha irmãzinha linda se pronuncie, isso não é uma reclamação! Muito pelo contrário, eu tô mega feliz por receber uma festa surpresa, que fique bem claro que eu sempre quis mas nunca conseguiram. Do fundo do meu coração eu estou muito grata por ter todos vocês aqui! Deus foi muito generoso comigo quando colocou vocês na minha vida. Quando me deu essa família maravilhosa que eu tenho e que sempre me surpreendem. - Digo olhando pra mamãe, Mari e Guga. - Sério… eu não tenho palavras, e acho melhor até eu nem tentar porque eu já tô ficando emocionada. - digo isso sentindo um pequeno nó se formar em minha garganta.

Depois desse pequeno discurso que eu sou “obrigada” a fazer, ouço uma enxurrada de gritos comemorativos, e acredite: não foi por causa do meu pequeno, maravilhoso e fofo discurso! Foi porque a bebida foi liberada pra “geral”. Gustavo sabe muito bem que eu adoro uma bebedeira e uma farra. Não, eu não sou uma cachaceira da vida não! Eu gosto do clima dessa farra. As pessoas quando bebem geralmente ficam mais felizes e eu amo isso tudo. E outra, eu sou uma pessoa phyna e ryca, sintam a ironia, por isso não bebo cerveja, na verdade eu não bebo porque eu não gosto, mas ignorem esse fato. Eu sou bem viciada em uma Tequilinha, uma vodka… nada demais. Até porque eu não bebo nada puro, só acompanhado, geralmente de refrigerante. E também não estou julgando quem gosta de encher a cara não, meus amigos adoram. Minha família também não fica atrás. Eu que não curto muito e é por isso que já falo pra vocês que geralmente nas festas quem carrega os amiguinhos sou eu, quem dirige sou eu… A coisa mais difícil de acontecer é eu ficar beba, não estou dizendo que nunca acontece, até acontece mas é muito raro.

Mas enfim… só tô aqui pra dizer que essa festa está bombando e que eu vou aproveitar muito. Vou dançar, beber e vou aproveitar muito a presença de todos que estão aqui, tudo bem que metade já foi embora porque 90% era família. Só estão os jovens aqui e sozinhos, porque minha mãe foi levar a vovó em casa.

***

- Gustavo, está vestido, posso entrar? - digo batendo na porta do quarto dele e meio que já entrando tampando o olho.

- Palhaça. - Escuto sua risada. - Tô vestido, entra logo.

- Vim conversar contigo Guga! Acho que mereço algumas explicações.

- Você ficou chateada porque eu não te falei nada sobre a Ju antes, né?! Eu te conheço, Giovanna. 

- Chateada não seria a palavra certa, mas eu queria entender o motivo de você não ter me falado nada antes. - é claro e evidente que eu estou fazendo um charminho pra ele ficar com o coração mole e ir fazer o meu chocolate quente.

Calma! Vou explicar essa história do chocolate quente: desde pequena, sempre que eu ficava chateada ou brigava com alguém ou estava carente (isso só começou na adolescência…) o Guga faz um chocolate quente pra mim. Virou tradição! Pode parecer até meio clichê, mas é o melhor do mundo. Eu sou apaixonada. Não sei o que ele faz, mas é muito bom. 

- É simples, eu queria te fazer uma surpresa! Você vive dizendo “Toma jeito, Gustavo”, e eu acabei tomando. E para de fazer charme, já vou fazer seu chocolate! - Ele me conhece tão bem… Acho que vai ser difícil encontrar alguém que seja capaz de me conhecer tão bem assim! Além da mamãe, claro!

- Enquanto você vai lá fazer o meu chocolate quente, eu vou buscar minhas coisas para me alojar aqui! - falo me levantando e o acompanhando até a metade do caminho.

***

P.O.V. Gustavo

8h37min

Nem acredito que a Giovanna vai “embora”! Não tem como imaginar essa casa sem ela. Será que ela vai conseguir se virar sozinha? Não que eu esteja duvidando da capacidade dela, mas ela vai estar em outro país,  do outro lado do mundo! Será que ela vai fazer amigos rapidamente? Apesar de não parecer, a Gi é muito tímida. E se ela arrumar um namorado lá? Eu não vou estar lá para protegê-la. Podem me chamar de doido, podem dizer que a Giovanna já tá grande, eu não ligo. Eu tenho esse instinto protetor desde sempre e depois que meu pai morreu ele ficou ainda mais forte. 

Em minha cama assombrado por esses pensamentos, resolvo levantar para tomar um banho e me arrumar. Não, eu não vou trabalhar, graças a Deus. Não que eu não goste do meu trabalho, na verdade agradeço muito ao Senhor por não ser mais um na lista dos desempregados, mas folga/descanso é muito bom e todo mundo gosta.

Hoje “todos nós” vamos dedicar nosso dia à Giovanna, só que sem ela estar aqui e sem saber de absolutamente nada. Vou explicar melhor: nós estamos organizando uma festa de despedida surpresa para ela. Confesso que estou bem orgulhoso do trabalho que a gente vem fazendo, pois ela não descobriu nada e o melhor é que ela nem desconfia. O que é um milagre.

“Ôh Gustavo, por que você está falando isso?”. Bom, vou resumir: já tentamos fazer algumas festas surpresas para a Giovanna, mas nunca deu certo. O motivo? Ela simplesmente descobria ou então alguém deixava escapar sem querer. 

Enfim… é isso que vamos fazer hoje. Já está tudo planejado desde a semana seguinte a que recebemos a carta de aprovação na faculdade londrina.

A mamãe está inclusa no nosso plano e vai sair para “passear” com a Giovanna. Não faço a menor ideia de o que elas vão fazer, dona Fernanda ficou encarregada disso.

***

- Galera, junta aqui! - confesso que eu estou muito animado pra essa festa de despedida. Não com a despedida, mas com a festa. É a primeira vez que vai dar certo. “Nossa Gustavo, como você sabe que vai dar certo?” Eu não sei, só estou sentindo que dessa vez vai ser show.

- Fala aí mano. - esse é o Juliano. Nosso amigo de longa data. E quando eu digo “nosso” eu me refiro a família toda, o pai dele e o meu pai se conheceram quando ainda eram adolescentes e permaneceram amigos e unidos até a morte do papai.

- Eu vou ficar encarregado de ir comprar as bebidas já que eu sou a criatura mais velha aqui. - ouvi alguns murmúrios de reclamações mas logo tratei de encerrá-lo. - Porém, vou precisar de ajuda. Depois que comprar as bebidas e voltar pra cá, posso ajudar com outras coisas até dar a hora de ir buscar as comidas.

E para vocês que estão se perguntando se eu contratei garçom e essas paradas, não contratei. Até porque eu acho que não tem necessidade. Vamos fazer como fazemos em todas as festas que são tecnicamente para os mais íntimos: dividir a comida em duas mesas enormes e a bebida deixar guardada com uma pessoa tomando conta, já que temos alguns adolescentes rebeldes muito próximos de nós.

- Eu vou ter que terminar de resolver algumas coisas,  por ligação mesmo,  e depois vou começar com a decoração, também preciso de ajuda! - Larissa fala. Ela está “de frente” na organização de tudo junto comigo.

- Eu e o Marcos podemos ir com o Gustavo enquanto as meninas podem ficar aqui e irem organizando essa parada de decoração, já que elas são mais delicadas pra isso. - Essa é a vez de Juliano tomar a palavra novamente. Olho de leve para a Juliana, a minha namorada que eu vou apresentar pra Giovanna hoje, e vejo um certo receio de sua parte.

- Vou trazer refrigerante, energético, vodka e cerveja, tá bom pessoal?

- Amor, traz Ice também, se você puder. - Juliana fala enquanto segura alguns enfeites.

Na moral, essa minha namorada é muito fofa… e eu estou muito aviadado, meu Deus!

- Boa observação, Ju. - A Larissa diz sorrindo.

Deixa eu abrir um parêntese aqui: A Lari já está chamando a Juliana por apelido, quanta intimidade! E não, eu não acho isso uma coisa ruim, muito pelo contrário, eu fico extremamente feliz por elas estarem cultivando uma possível amizade.

- Tá bom madames, vou trazer! Mas vou deixando claro para todo mundo que não vou trazer muita coisa porque não quero ver ninguém passando mal não. E além do mais, vai ter menor de idade nessa bagaça e quanto mais bebidas alcoólicas tiver, mais difícil de tomar conta. - À vezes eu falo muito, eu admito. - Puta merda, ainda tenho que ver alguém para tomar conta das bebidas.

- Vou ver se consigo resolver isso, mas não prometo nada! - A Lari é com certeza uma pessoa abençoada.

- Tenho certeza que você vai conseguir, você tem potencial Lari, você é 10. - Todos nós rimos.

- Vamos que vamos galera! - Marcos comentou, ou o melhor berrou, super empolgado.

***

Nós até tentamos ser rápidos no supermercado, mas a quantidade de pessoas e de fila só dificultou o nosso planejamento. Comprei uma quantidade boa de bebida que eu acho que é suficiente. Qualquer coisa eu saio para comprar mais.

Ainda não acredito que a Giovanna não desconfia de nada! Ela sempre se liga nas coisas muito rápido. E não, não estou achando isso ruim, muito pelo contrário, estou achando uma coisa maravilhosa.

Falando na criatura, liguei para minha há mais ou menos meia hora e ela disse que elas estão passeando pelo shopping e que ela está conseguindo enrolar a Gi direitinho. Ela contou uma história muito louca de terem encontrado, supostamente, com a mãe do David Luiz na Pandora. Essa história está bem esquisita, né?! Mas… Quem sou eu para julgar?

Chegamos aqui em casa há 5 horas. Enquanto fomos na rua, as meninas arrumaram algumas coisas e preparam o famoso rango de trabalho em grupo onde todos estão ocupados e ninguém tem tempo de fazer um almoço direito, mais conhecido como Macarrão com Salsicha. Vou ser sincero para vocês, é um dos meus pratos favoritos. Eu sou apaixonado por massa, amo macarrão, amo pizza… 

Nesse exato momento estamos terminando de organizar a decoração da sala, que é onde as pessoas vão estar quando ela chegar. Para ser mais certo, nós estamos pendurando aquele famoso e clichê “SURPRESA”!

- Gustavo, está torto. - Larissa fala pela milionésima vez e eu confesso que estou ficando bem bolado!

- Porra, Larissa! Vem aqui e resolve então. 

- Olha só Gustavo, você sabe muito bem que eu sou perfeccionista e me chamou pra te ajudar sabendo disso. Agora fica quietinho e trabalhe. - Eu vou ficar quieto porque eu quero e não porque ela está mandando, que fique claro!

- Tá bom Larissa! Tudo por um bom convívio.

- Amores, já são 16h. Acho que o pessoal que vai se arrumar aqui tem que ir logo, senão vamos nos atrasar. - Essa minha namorada é sensacional.

- É verdade amor! Larissa e Ju, se arrumem no quarto da Giovanna, Eu vou me arrumar no meu quarto, e vocês, meninos, revezem no meu banheiro. -  Eu sempre tive esse espírito de trabalho em grupo. Sempre foi bom porque eu consigo organizar bem as coisas, e assim fazer com que elas fluam direitinho.

***

Agora estamos todos reunidos na sala, só esperando a Giovanna e a mamãe chegarem. E quando eu digo todos, são todos mesmo, inclusive os convidados. Estou chocado porque ninguém atrasou e muito feliz porque todo mundo que nós convidamos vieram. 

- Aí gente, elas já estão chegando, quando elas abrirem a porta é só gritar surpresa! - todos concordaram comigo e foi nesse exato momento que eu ouvi a Mamãe mandando a Juliana entrar pela porta da frente! - É agora gente! - Eu meio que sussurrei e fiquei feliz porque o silêncio realmente reinou naquela sala.

1, 2, 3…

- SURPRESA!

É, a reação dela foi incrível.

 


Notas Finais


Então gente, esse foi o capítulo de hoje. Espero que vocês tenham gostado. Prometo que o encontro do David com a Giovanna não está muito distante.
Se vocês quiserem comentar o que estão achando ficarei muito grata.
Provavelmente não vou demorar muito a postar o próximo capítulo.
Beijossss!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...