1. Spirit Fanfics >
  2. Mais que uma canção >
  3. Capítulo IV

História Mais que uma canção - Capítulo IV


Escrita por: hinahyuuga27

Notas do Autor


Olá pessoal! Estou de volta trazendo um novo capítulo pra vocês, as coisas vão começar a caminhar agora, tomara que vocês gostem.
Não sei se vocês perceberam, mas eu mudei a capa da fanfic, agora essa é a OFICIAL! Ficou muito linda e espero que vocês tenham gostado também, eu agradeço essa capa ao querido Hidoshi, que disponibilizou seu tempo para faze-la, e por ter entendido tão bem a essência que eu queria passar na história. Muito obrigada novamente.
Agora sem mais enrolação, aproveitem o capítulo, valeu!

Capítulo 4 - Capítulo IV


Fanfic / Fanfiction Mais que uma canção - Capítulo IV



    E a tão aguardada sexta-feira tinha enfim chegado. A expectativa para aquele dia era enorme! Podia-se observar pelos corredores que não era uma manhã normal. E com certeza não era, não haveria aula hoje. Mas isso não era motivo de comemoração, pelo contrário, as aulas foram retiradas porque os alunos tinham muitas tarefas a fazer.

    Os clubes começaram as suas atividades logo no começo do horário escolar e iria estender estas até o meio-dia. Normalmente os clubes funcionam depois desse horário, mas como aquele era o primeiro dia, os novos integrantes precisariam se adaptar às regras que existiam nos lugares escolhidos.

    Como acontecia com Hinata, ela estava junto a um grupo onde era apresentado a este todos os setores do Clube Jornalístico. Cada um ali começaria como um faz-tudo de algum setor, enquanto escrevem redações e matérias para análises, onde os supervisores iriam avaliar e direcionar os calouros para os setores correspondentes. Hinata queria sem dúvida ficar no setor de economia, este retrata a situação econômica da escola e até do país, apesar de ser um assunto chato para alguns, todos os alunos lêem porque é um tema muito cobrado nos vestibulares. Mas como tudo não é rosas, Hinata sabia que todo mundo ali, ou pelo menos a maioria queria ficar com aquela parte, ou seja, teria que trabalhar duro para competir com aquelas pessoas.


    - E por último, mas não menos importante, temos o nosso fotógrafo e desenhista oficial do Jornal Academia, Sai. -Shikamaru anunciou o último integrante da equipe com a menor empolgação do possível, para ele novos integrantes, por mais contraditório que parecesse, significava mais trabalho.

    - Sejam bem-vindos, estou muito feliz que todos vocês vão fazer parte da nossa equipe. -Sai mostrou um sorriso simpático, que não foi muito bem recebido pelos presentes, parecia meio falso.

    - Agora que todos estão cientes do espaço e da equipe, eu peço que se dirijam ao setor correspondente quando eu chamar seus nomes. -Shikamaru pegou uma prancheta já se preparando para o trabalho, suspirou - Quero também dar as boas vindas para todos, que todos possam trabalhar em harmonia e a qualquer dúvida não ter receio de perguntar ao velho pessoal daqui, espero ver matérias produtivas e um excelente trabalho profissional, a partir de agora eu serei o chefe de vocês. Agora vamos aos nomes…


    Cruzou as mãos em um gesto que ninguém perceberia e torceu para ser chamada logo de cara para o setor da economia. Seria muita sorte esperar que seria escolhida justamente para este, mas não custava ter esperanças. Fechou os olhos, aguçou os ouvidos e esperou ser chamada.


    - Vamos ao próximo, economia, economia, econo… Achei! -Shikamaru passou o dedo pela lista - Toneri Otsutsuki levante a mão.


    No fundo do grupo, um garoto levantou a sua mão, onde se podia observar uma pele branca levemente bronzeada. Ele se encaminhou para o seu mais novo chefe e quando Hinata observou seus cabelos grisalhos, abaixou os ombros, soltando o ar frustrada. Agora que não tinha chances mesmo de competir, Toneri era o melhor aluno daquela escola em praticamente tudo o que fazia. Tinha chegado na Academia no começo do ano passado, ele era muito reservado, Hinata nunca viu ele conversando com ninguém na escola, achava que ele era tímido. Mas ouvia-se boatos que um garoto tentou puxar assunto com ele, depois tinha rolado um briga e o garoto saiu com um braço quebrado e ele próprio disse que começou a briga e que Toneri apenas se defendeu. Ninguém nunca mais tentou se aproximar.

    Suspirou novamente, iria ser mais difícil do que imaginava, seu pai tinha razão, mas não ia desistir agora que chegou tão longe. Viu Shikamaru passar uma folha com os afazeres do grisalho e indicá-lo onde deveria ir, e novamente direcionou seus olhos a prancheta. Esperou pacientemente seu chefe chamar cada um daquele grupo, todos os setores que achava legal estavam sendo ocupados e ela não queria de jeito nenhum ficar no de fofocas. Odiava isso, apesar de ler de vez em quando o que acontecia com os seus artistas preferidos. Mas as pessoas exageravam, invadindo a privacidade de outro ser humano. E não era só das celebridades que ela tinha que saber, mas também dos “populares do colégio”. Aff, isso era tão chato!


    - Hinata Hyuuga, por favor levante a mão. -Hinata levantou sua mão direita e cruzou os dedos de sua mão esquerda atrás do corpo - Você ficará no setor de esporte, aqui está seus afazeres. -Pegou a folha da mão de Shikamaru, e deu um sorriso amarelo. Podia ouvir os homens de seu grupo reclamarem frustrados, com certeza eles queriam aquele tema, mas Hinata achava também que com certeza aquilo não tinha nada a ver com ela. Ela até fazia natação na escola, mas era porque praticar algum esporte ali era obrigatório.


    Olhou a lista de atividades fazendo a sua auto confiança de antes sumir aos poucos, porque raios tinha que buscar um coelho no veterinário às 11h? O que aquilo tinha a ver? Andou pelos pequenos vãos entre um setor e outro procurando o seu. Tentou lembrar-se como era o setor de esporte que Shikamaru apresentou, mas estava tão empolgada pelo setor econômico que não prestou a devida atenção.

    Mas quando avistou, no fundo da sala, bem colado com a parede, troféus, medalhas e faixas de torcida soube que era ali. Chegou mais perto e viu uma menina de cabelos castanhos curtos usando fones de ouvido, assistindo pelo o que parecia uma série da Netflix. Chegou em frente à bancada da garota pra ver se ela notava, mas a mesma nem se tocou. Hinata queria evitar situações constrangedoras como aquela, pigarreou alto pra ver se a menina ouvia mas nada aconteceu. Então já sentindo o rosto queimar, Hinata decidiu cutucar a pequena distraída, quando estava bem perto a menina disse:


    - Aguente mais 15 segundos por favor. -A morena disse sem levantar os olhos, dando um leve susto a azulada que está de pé. Hinata aguardou, e podia jurar que aqueles eram os 15 segundos mais desconfortáveis da sua vida, mudou de posição apoiando-se no outro pé - Uau! Esse episódio foi demais. -E finalmente a morena olhou a figura que a esperava - Então você é a Hinata.

    - S-sou sim, prazer em conhecer você também… -Hinata já estava um pimentão.

    - E pelo que vejo você é bem distraída, Shikamaru me apresentou pro seu grupo.

    - Desculpe, naquele momento eu estava… -Hinata não sabia o que falar.

    - Não precisa se desculpar, eu sei. Porque alguém queria trabalhar nesse setor? Ainda mais uma garota magrela como você, sem ofensas é claro. Deixe-me adivinhar você queria economia né? Ser intelectual nos tempos atuais está na moda para alguns loucos.


    Hinata abaixou a cabeça envergonhada, sabia que as coisas não seriam como imaginava, mas aquela situação provou que ela não tinha nenhuma noção do caminho que estava trilhando.


    - Querida, não me leve a mal, eu espero que possamos trabalhar muito bem juntas. Mas eu também espero que você queira trabalhar sério comigo e não pense que isso é só apenas uma brincadeira.

    - N-não pense nisso, eu vou levar meu trabalho muito a sério, pode ser qual ele for, desde que isso signifique que estou mais perto de me tornar uma verdadeira jornalista.

    - Que bom, porque está será sua primeira lição. Sempre que alguém duvidar de você, não abaixe a cabeça e fale as mesmas palavras que disse a mim. -Hinata levantou a cabeça e permitiu-se relaxar, ficou surpresa, então aquilo era uma lição? Ela sempre abaixava a cabeça, sempre tinha que ouvir, mas e agora ela finalmente iria ter voz? Hinata se empolgou novamente por ter escolhido este caminho - Aqui é o Clube Jornalístico, é daqui que você poderá escrever pra muitos, e todos eles vão ouvi-la através daquelas palavras, nós precisamos de pessoas com opinião, posso contar com você?

    - Claro que pode! Com toda certeza.

    - Ótimo e prazer. -Hinata viu a morena estender a mão e sorrindo pela primeira vez, nem parecia a autoritária de segundos atrás - Sou Matsuri, sua nova chefe e você tem muito trabalho para fazer agora.

    - S-sim chefe! -Sorriu também para Matsuri apertando sua mão e observou a lista, onde seu sorriso sumiu novamente - Mas aqui tá dizendo que eu tenho que tirar os chicletes da arquibancada.

    - É isso mesmo, além de que ano passado ninguém quis fazer isso e o calouro daqui tinha pegado uma virose ou sei lá. Você terá trabalho de um ano atrás, melhor começar logo né. -Matsuri sorriu para a outra e foi colocar os fones.

    - Mas chefe, eu vou ter que fazer sozi… -Hinata viu que a outra já não a ouvia, apenas suspirou e abaixou os ombros se preparando para o que viria.

    - Ah, Hinata? -Matsuri chamou a nova assistente.

    - Sim? -Voltou correndo esperançosa, torcia para que Matsuri tivesse mudado de ideia ou que iria a ajudar.

    - Você esqueceu isso. -Mas sua chefe apenas estendeu um balde para a azulada, onde continha uma espátula,uma escova de dente e um par de luvas - Você tem que colocar todos os chicletes nesse balde, ok?

    - Sim senhora. -Hinata murchou pegando o balde, e encaminhando-se para a porta da sala, pode observar de longe Toneri, junto de Shikamaru e outro cara que comentavam e liam uma folha.

    - Este artigo está muito bom, bem interessante e informativo, melhor que de bastante profissionais. -Hinata ouviu o cara desconhecido falar - Shikamaru não sei você, mas eu encontrei o destaque da turma desse ano, acho que você deveria colocar isso na primeira página.

    - Realmente isso aqui é um artigo bom, mas ainda acho cedo para decidir um destaque. E apesar das informações nele contidas, cadê a linha editorial? Aqui não tem nenhuma opinião, nenhuma crítica, você apenas está jogando as informações aqui.

    - Dá uma relevada, ele é só um calouro, mas você não pode deixar de admitir que ele tem talento. -O cara deu dois tapinhas nas costas de Toneri, mas o mesmo não apresentou nenhuma reação.

    - Tá bom, poderá ser publicado, mas não como primeira página, este garoto tem muito o que aprender e se mostrarmos que é fácil assim ele nunca valorizará o trabalho que tem.

    - É, pode ser. Ouviu Toneri, seu artigo vai ser publicado! -Isso foi a última coisa que Hinata ouviu na sala, e antes que fechasse a porta, mas sem perceber, Toneri virou o rosto para fitá-la sair.




Hinata se encaminhou para a quadra andando devagar, já sentia a preguiça tomar-lhe o corpo. Minutos depois avistou as costas de uma garota que conhecia bem.


    - Tenten! -Quando a amiga virou notando sua presença Hinata acenou.

    - Oh Hinata, tudo bem? -Tenten perguntou. Parecia visivelmente cansada, Hinata deduziu que ela estava treinando, por causa de seu uniforme.

    - Tudo sim, não sabia que já tinha começado a temporada de esportes.

    - E ainda não começou mesmo, se eu não me engano os treinamentos vão iniciar só na outra semana. -Tenten falou, prendendo seus longos cabelos castanhos em dois coques - Mas o que você veio fazer aqui? Sei que é uma ótima amiga, mas você não veio pra me ver.

    - Ah sim, é que eu acabei de iniciar minhas atividades no Clube Jornalístico.

    - Fico feliz que você tenha conseguido entrar, mas você não deveria estar lá agora? E esse balde aí?

    - É uma longa história. Resumindo: eu fiquei com o setor de esportes. -Hinata viu a amiga ficar vermelha e se explodir em gargalhadas - É, eu sei. Minha cara isso né?

    - N-nossa, você é mesmo muito azarada. -Tenten disse após o ataque de risos - Não vejo a hora de contar pro Neji e pra Hanabi. Eles vão te zoar pro resto da vida. Imagina Hinata Hyuuga fazendo matérias com homens super sarados e cheios de suor.

    - Nem me fale. -Só de pensar Hinata tinha calafrios - e por incrível que pareça fazer essas matérias nem seria a pior parte. Acredita que eu vou ter que tirar to-dos os chicletes das arquibancadas?

    - Então boa sorte minha amiga, porque você vai precisar. -Tenten deu dois tapinhas nas costas da amiga - E eu preciso de um banho, nossa. Mas falando nos clubes, eu tenho uma coisa pra te contar!

    - O quê? -Hinata aproximou o rosto do da amiga quando esta começou a falar baixo.

    - Eu vou fazer o teste pras audições hoje. -Hinata já sabia do que se tratava.

    - Sério? Que legal Tenten, eu sempre achei que você tinha talento. Ainda bem que você vai voltar pro Clube de Música. -Hinata estava mesmo feliz por Tenten. A amiga tinha desistido do clube por causa das competições de judô, outro talento dela.

    - Eu também estou muito empolgada, você sabe que eu dei duro pra ser reconhecida por praticar judô feminino. Agora que as coisas ficaram mais calmas, eu vou conseguir me dedicar as duas coisas.

    - Tenho uma coisa pra contar também. -Hinata só havia contado pra Kiba e Shino, mas não fazia mal nenhum contar para Tenten, ela ainda não estava no clube - E-eu vou fazer o teste tam...

    - AAAAH HINATA!!!! NÃO ACREDITO, NÃO ACREDITO. -A morena praticamente pulou em cima da azulada, fazendo Hinata soltar o balde - Vai ser demais cara, você vai arrasar, tenho certeza.

    - Que bom que você ficou feliz. Mas você acha mesmo?

    - E você ainda duvida do seu potencial? Eu e as meninas já ouvimos você cantar e já falamos pra você que a sua voz é sensacional. Nossa agora eu estou cem vezes mais animada, eu preciso contar pra...

    - NÃO! Não pode, Tenten você tem que me prometer não contar pra ninguém. Você sabe das regras, a maioria dos nossos amigos fazem parte do clube.

    - Ah é verdade. Que saco! Mas não tem importância agora. Você já sabe qual música vai cantar?

    - Sei sim, andei ensaiando ultimamente.

    - É aquela lá?

    - Não, ainda não consegui chegar ao tom dessa. Vou cantar outra da mesma cantora, e você?

    - E você ainda pergunta? Vou cantar uma da minha super diva é claro.

    - Você vai detonar também. Agora eu tenho que ir, até mais tarde. -Hinata soltou-se da amiga e pegou o balde indo direto para as arquibancadas - Não esqueça do nosso segredo.

    - Pode deixar amiga, tchau! -Tenten redirecionou um sinal de jóia para a outra. Hinata havia falado para ela não contar aos amigos do clube, mas não tinha mencionado ninguém de fora. Saiu correndo a procura do amigo para contar as novidades.




    Depois de uma hora e quarenta minutos de muito suor Hinata colocou as mãos na cintura admirando seu trabalho. Foi muito nojento, tinha que admitir, mas ficou feliz quando terminou. Agora o balde estava cheio de chicletes e ela se preparava para sair quando ouviu o som de uma bola batendo no piso. Deu um pulo na hora virando-se para ver quem causou o barulho. Não podia ter ficado mais vermelha.


    - Me desculpe, te assustei? -o loiro estava sentado em um dos bancos da arquibancada que ficava do outro lado da quadra. Hinata começou a tirar os chicletes daquele lado onde Naruto estava, depois tirou os do outro lado.


    E mesmo depois da pergunta do Uzumaki, não havia reação de Hinata. Ela queria falar muito com Naruto, sobre todas as coisas do mundo dele, mas aquela situação a pegou de surpresa. Ele devia achar que ela era alguma maluca, e quanto tempo ele estava ali? Não tinha visto ninguém entrar, apenas ouviu algumas vozes ao longe. Meu deus, que vergonha! A única coisa racional que ela pode fazer foi acenar a cabeça, várias vezes.


    - Que bom, não queria atrapalhar seu trabalho, você estava bem empolgada. -Trabalho? Então fazia tempo que ele estava ali, além de estar pensando que ela era alguma fanática por limpeza - A escola está muito agitada hoje e eu queria um pouco de silêncio.

    - Ah sim, e-eu já estava de saída. -Hinata pensou que era a pessoa mais idiota do mundo, “de saída”? Era a melhor coisa que ela podia falar?

    - Você quer uma ajudinha? -Naruto desceu dos bancos da arquibancada e foi em direção a menina - Caramba! Tinha tudo isso só aqui? -A azulada acenou com a cabeça - Você deve estar cansada depois de ter recolhido isso tudo, deixa que eu pe...

    - NÃO PRECISA! -Ele estava muito próximo dela, ela tinha que levantar um pouco a cabeça para olhá-lo, e quando fez esse movimento se deparou com uma imensidão azul. Mas não era qualquer azul, era azul-da-cor-céu. Sabe quando surgem aqueles dias lindo ensolarados que você quer que nunca acabe? Pois esta era a sensação que Hinata sentia naquele momento.


    Mas diferente da garota, quando Naruto encarou os olhos brancos-acinzentados de Hinata, não soube explicar o que via. Podia comparar aqueles olhos com as pérolas que os marinheiros acham no mar, ou com o enorme e único satélite natural que a Terra possuía: a Lua. Mas mesmo assim, não chegava nem perto do que os orbes da azulada expressavam. Brilhava mais que pérolas, podia guiar-se em noites escuras apenas por aqueles olhos.


    - Eu me chamo Na… -Estendeu a mão para ela.

    - Eu sei quem você é. -A resposta foi tão automática que Hinata só percebeu o que tinha dito depois - Digo, você é Naruto Uzumaki né?

    - Isso aê, tô certo! -Hinata achou engraçado a fala de Naruto e deu um risinho baixo, que não passou despercebido pelo loiro - E você é Hinata Hyuuga não é mesmo? -Quando ele disse seu nome, bem lá no fundo de seu subconsciente, ela estava pulando de alegria - A prima de Neji? -E mais que rápido está alegria foi embora, então era assim que as pessoas a chamavam? A prima de Neji? Por que tinha que ter um primo super protetor? Aff.

    - Isso.

    - Você é bem parecida com ele, mas tão diferente também. Que estranho.


    Aquilo não podia ter a chatiado mais. As pessoas a achavam estranha sem nem mesmo conhece-la. Aquilo a irritava. Apertou com força uma das mãos, pegou o balde com a outra e se dirigiu para a saída da quadra.


    - Com licença, eu tenho muita coisa pra fazer ainda. -Já de costas se despediu.

    - Ah, a gente se vê mais tarde então. -Naruto sorriu para as costas da menina, nem imaginava que suas palavras inocentes surtiu efeito ao contrário na Hyuuga - Espera! Qual clube você está? -Mas a garota já estava longe.


    Ele foi para a quadra ter um pouco de tranquilidade, dali a algumas horas será a audição e como jurado, a decisão de uma pessoa entrar ou não no clube era dele. Não gostava de ficar julgando as pessoas, se sentia mal por elas, sabia como era correr atrás de um desejo, de um sonho, e ser taxado como desqualificado para esse sonho era o pior sentimento de rejeição. Mas sabia que era preciso, fazia parte de seu dever.

    E quando chegou, viu que outra pessoa estava lá, uma garota. Mas ela estava tão concentrada no que estava fazendo que Naruto optou por não fazer barulho. Ele tentou ignorá-la pensando nas audições e nos novos alunos que iriam entrar, mas não dava. E depois de um tempo começou a observá-la. Ela estava fazendo algo tão simples, tirando os chicletes, mas parecia algo realmente importante para ela. Não importava mais nada a não ser terminar aquilo.

    Isso inspirou Naruto profundamente. Percebeu que mesmo tendo que realizar tarefas mais chatas como aquela que a garota estava fazendo, ele estava seguindo o caminho de seu coração, fazendo o que gostava. Essas coisa chatas fazem parte quando se está atrás de um sonho e nunca é do jeito que imaginávamos. Porém é ainda melhor.

    Depois que a garota terminou ela ainda não tinha percebido a presença do rapaz, achou até engraçado como ela olhava para aquela arquibancada. Tadinha, mal sabia ela que daqui uma semana estaria tudo sujo de novo. Chamou sua atenção e quando a garota virou para a trás, qual não foi a sua surpresa. Ela era uma garota muito bonita e bem familiar, e só quando chegou perto que se lembrou dela.

    Agora, olhando por onde a garota saiu, Naruto lembrou de seu leve e pequeno sorriso fácil. Ele gostou daquela sensação.





  



Notas Finais


O que vocês acharam? Por favor falem algo nos comentários, porque eu não sei se a fic está agradando vocês.
No próximo capítulo as audições iram começar, então vai ter muita música. Ja está em andamento. Bye


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...