1. Spirit Fanfics >
  2. Mais um pouco sobre Manual de Zumbi >
  3. "Glossario"

História Mais um pouco sobre Manual de Zumbi - "Glossario"


Escrita por: keviton

Notas do Autor


Olá leitor(a) fiz esse “glossário” para responder algumas perguntas e curiosidades que alguns fãs de #Manual de Zumbi costumam ter, você tem alguma dúvida ou deseja saber curiosidades sobre #Manual de Zumbi? Então este é o lugar certo, caso não encontre o que quer, basta deixar nos comentários o que deseja saber que eu estarei respondendo, espero que gostem, caso você não tenha lido "Manual de Zumbi" e só acessar o link:
https://spiritfanfics.com/historia/manual-de-zumbi-4596404

Capítulo 1 - "Glossario"


SOBRE OS PERSONAGENS

KEVIN: É o personagem principal da história, tem quinze anos, e o tipo de personagem que e um pouco de tudo, ele é saliente as vezes, corajoso, medroso, indeciso, como também na maioria das vezes quando os outros perdem a esperança, com algumas palavras ele encoraja a todos, no início da história ele aparenta ser enxerido e um pouco medroso, tanto que não sabe se salva a si mesmo ou aos outros, mas no decorrer da história ele vai ganhando uma nova roupagem e agora tenta quase sempre tomar frente de certas situações e não deixar ninguém em perigo( Kevin estava na escola quando o apocalipse zumbi começou).

JHON: É o melhor amigo de Kevin, tem quinze anos e usa óculos, gosta ou pelo menos gostava de perigo e filmes de terror, tem personalidade meio indecisa, uma hora é uma coisa e depois apresenta outra, ele é um pouco na dele mas se algo o incomoda ele não guarda para si (Jhon estava na escola quando o apocalipse zumbi começou).

VICTÓRIA: Ela é salva por Kevin que a ajuda a levantar e evitar que seja pisoteada por uma multidão de estudantes que saiam correndo da sala de aula, tem quinze anos, apresenta uma personalidade doce e medrosa no início da história, mas com o passar do tempo ela fica cheia de coragem, tem dois irmão gêmeos que se chamam Gustavo e Matheus (Victória estava na escola quando o apocalipse zumbi começou).

MATHEUS: É o irmão de Victória e Gustavo (do qual é gêmeo) tem oito anos, sempre foi meio arisco, mas após ver sua mãe morrer isso piora, apesar de ser criança ele é bastante agressivo e corajoso, não pensa duas vezes antes de matar algum zumbi ou ameaçar alguém seja por raiva ou para proteger quem ele ama, com o desenrolar da história ele completa nove anos e vai se controlando mais e aprendendo a lidar melhor com o mundo apocalíptico( mas e claro que isso não o impedi de sair da linha as vezes, Matheus estava no parque com sua mãe e seu irmão quando o apocalipse zumbi começou).

GUSTAVO: É o irmão de Victória e Matheus (do qual é gêmeo) tem oito anos, é bem doce e amigável, não sabe se defender sozinho (ele é praticamente o oposto de Matheus) mas com o passar do tempo ele completa nove anos e muda completamente, agora ele não deixa ninguém o subestima-lo, praticamente fica um pouco arisco, igualzinho ao irmão (Gustavo estava no parque com sua mãe e seu irmão quando o apocalipse zumbi começou).

LUCY: Com a ajuda de seus amigos, ela salva Kevin, Jhon, Victória, Matheus e Gustavo após um acidente de carro, tem dezesseis anos, com seu jeito despojado e largado de ser, ela põem apelidos em todos (por ter chingado o professor, Lucy estava na diretoria quando o apocalipse zumbi começou).

JACK: Com a ajuda de seus amigos, ela salva Kevin, Jhon, Victória, Matheus e Gustavo após um acidente de carro, tem quinze anos, é ou pelo menos era o herdeiro da maior fortuna privada de Nova York, sua vida e falar de seu dinheiro (mas isso muda um pouco com o passar da história) ele adora falar dos outros e arruma confusão e encrenca por qualquer motivo (Jack estava em sua mansão quando o apocalipse zumbi começou).

HENRIQUE: Com a ajuda de seus amigos, ela salva Kevin, Jhon, Victória, Matheus e Gustavo após um acidente de carro, é muito calado, mata mais zumbis do que fala, tem quinze anos (ele preferi não dizer onde estava quando o apocalipse zumbi começou).

JOAQUIM: Com a ajuda de seus amigos, ela salva Kevin, Jhon, Victória, Matheus e Gustavo após um acidente de carro, tem catorze anos, é o engraçadinho da “turma”, de bem com a vida e fazendo piada ele leva a vida, mas com o desenrolar da história ele perde um pouco da alegria, o que não impedi Joaquim de sempre arruma um jeito de se fazer de bobo e tentar fazer piada (Joaquim estava com seu irmão e sua mãe em casa quando o apocalipse zumbi começou).

MIGUEL: Ele e o filho do responsável por “criar” os zumbis, tem dezessete anos, é um jovem cientista e tenta criar um antidoto para acabar com os zumbis para tentar reparar o erro do pai, já que se sente culpado por tudo que os zumbis causaram ao mundo (Miguel estava na rua e ao perceber o “grande problema” ele foi atrás de seu pai em seu laboratório quando o apocalipse zumbi começou).

ISABELA: É ajudada por Matheus em uma luta contra os zumbis, tem dezesseis anos e é negra, não pensa em nada além de derrotar zumbis, sua única meta é sobreviver a qualquer custo, apesar de sua personalidade forte, as vezes ela tem seus momento de fraquezas (ainda será revelado aonde ela estava quando o apocalipse zumbi começou... aguardem).

MANUELA: É ajudada por Matheus em uma luta contra os zumbis, tem quinze anos, é calma e concentrada, é amiga de Isabela.

CURIOCIDADES

Sobre o título: você já deve ter percebido leitor(a) que o título do livro não tem nada a ver com a história, a ideia original do livro era fazer um manual de instruções para sobreviver em um apocalipse zumbi (mas percebi que um livro com regras não seria atraente para ler) então resolvi escrever uma história, é para lembrar de como tudo começou, decidi não mudar o título do livro.

Porque resolveu escrever? Estava assistindo o anime “Hinghschool of the Dead” e gostei muito do tema apocalipse zumbi, gostei tanto que resolvi escrever sobre esse tema.

Quantos anos você tinha quando resolveu escrever “Manual de Zumbi”? comecei a escrever aos catorze anos, já era para eu ter terminada, mas quase sempre fico sem tempo para escrever.

Aonde você escreve? Escrevo bem pouco em casa ou em outro ambiente, eu escrevi o livro quase todo na escola, pois me inspira mais escrever nesse local já que o livro começa com Kevin na sala de aula fugindo dos Zumbis (é até engraçado isso, porque enquanto os professores(a) estavam explicando assunto na lousa lá estava eu escrevendo o meu livro).

O nome do personagem principal tem alguma relação com o seu nome? Sim, meu nome é Keviton Freitas Nascimento, eu querias me colocar na história, então ia botar o nome do personagem principal de Keviton, mas resolvi botar um nome parecido, por isso coloquei Kevin.

Você vai publicar o livro? Eu sonho em vê-lo publicado e ser exposto nas bancas e livrarias, mas enquanto isso não acontece, eu publiquei ele no site Spirit.

Como você escreve? Escrevo tudo a mão no papel e depois digito no computador.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Porque você demora para publicar os capítulos no site? Pois não tenho computador, então fica difícil publicar rapidamente os capítulos.

Victória vai namorar com Kevin ou Jhon? Ela vive indecisa, uma hora beija o Kevin, outra beija o Jhon, se quiserem saber se ela vai ficar com um dos dois terão que acompanhar o livro para descobrir.

O que as pessoas dizem a respeito do seu livro? Por incrível que pareça, só dizem coisas boas, todos me incentivam a escrever, me cinto extremamente realizado quando alguém fala “você tem talento” ou “amo a sua história”, só teve uma vez em que eu mandei um convite para uma pessoa e ela ficou com raiva dizendo que não estava afim de ler porcaria nenhuma, mas tudo bem... não é possível agradar a todos.

Qual é o seu personagem preferido(a)? Não tenho algum especifico(a), gosto de todos que criei, mas confesso que tenho um prazer quando faço personagens que não tem uma personalidade amigável, como por exemplo Matheus e Lucy.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado, caso queiram saber algo mais e só deixar nos comentários.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...