1. Spirit Fanfics >
  2. How Far Does The Dark Go? >
  3. Capítulo 18 - Sequestrada

História How Far Does The Dark Go? - Capítulo 18 - Sequestrada


Escrita por: SlendernaticaBR

Capítulo 19 - Capítulo 18 - Sequestrada


   Jeff POV
Não tinha muito o que dizer, não sabia como reagir a tal situação. Ficamos parados, observando o topo da escada. Minha cabeça latejava de tantas informações novas sobre aquela época. Informações perdidas. Respirei fundo, contei até três, olhei para Rebeca que parecia estar ficando pálida.
   - É você mesmo? - ela perguntou com a voz tão tremula e o olhar tão perdido.
   - Me diz você! É a Rebeca que conheci?
   - Creio que sou. - ela balançou a cabeça, afastando algum pensamento - Isso é muito para se digerir! É pior do que o dia em que Dave me contou que eu era a próxima.
   - Ainda bem que vocês se lembraram, pois têm muito que se resolver ainda! - Jack entrou no meio da conversa.
   - Sabia que nós dois nos conhecíamos? - perguntei incrédulo.
   - Desde o começo, suspeitei ainda mais quando você me levou no hospital para ver ela. Há boatos sobre a história de vocês em nosso mundo.
   - Não ocorreu a você nos falar disso? - Rebeca se pôs na frente.
   - Não poderia interferir, previram que fosse assim. - suspirei, preparado para rebater sua fala, até ver Rebeca ainda mais pálida.
   - Rebeca?
   - Eu não me sinto bem. - segurei ela nos braços, quando estava prestes a cair no chão. Ela não desmaiou, mas estava muito fraca. - muitas memórias voltando ao mesmo tempo, preciso descansar.
   - Não podemos, temos que seguir caminho.
   A porta da frente foi quebrada com força, nem nos demos o trabalho de olhar quem era, o barulho estático entregou o ser. Nossa conversa teria que esperar para outro dia. Possivelmente nunca.
   - Precisamos correr. - ela negou, dizendo que não conseguiria, isso seria um grande problema. - Rebeca! - gritei balançando seus ombros. - Precisamos ir agora!
   Slender apareceu próximo a nós, Jack se afastou em dois passos.
   - Olha o que encontrei por aqui! - ele disse todo convencido - só precisei esperar um tempinho até tudo estar mais calmo e vocês acharem que eu estava bem atrás. Quando na verdade eu estava vendo tudo!
   - Tudo? - Rebeca perguntou ficando vermelha. Isso não é hora de pensar besteiras!
   - É modo de dizer! - fiz uma face palm.
   - Eu sei, quis só ter certeza mesmo. - ela fez uns movimentos com o pescoço, estalando o mesmo. Notei que sua pele não estava mais tão pálida como minutos atrás. Ela parecia bem melhor. - Vamos logo com isso.
   - O que pretende fazer? - Jack.
   - Estou meio desconcertada, não me lembro de tudo, mas lembro o suficiente.
   - Então se lembraram de suas origens? - Slender riu. - já era hora!
   - Alguém nesse mundo, além de mim e ela, sabe sobre nós dois? - perguntei.
   - Todos conectados a vocês. - Jack afirmou.
   - Tenho muito trabalho para fazer, então vamos acabar logo com isso. - Slender veio para cima de nós.
   Rebeca, ao invés de se esconder atrás de mim como de costume nos últimos tempos, se Pôs à frente com um sorriso maligno.
   - Pode vir, grandão!
   Rebeca POV
   Slender pôs seus tentáculos para fora, como uma ameaça. Tentou me acertar, mas eu desviei com tamanha facilidade. Jeff pegou a faca e perfurou Slender. O mesmo arremessou a gente longe.
   - Não pode com ele, Rebeca. Você é poderosa, mas não o suficiente. - Jack.
   - Eu odeio isso! - estalei os dedos e fomos parar em um campo cheio de flores, bem aberto por sinal. Fechei os olhos, sentindo a brisa. Deitei entre as flores e fiquei observando o céu. Enquanto isso, os garotos se perguntavam onde estávamos. - longe o suficiente dele.
   - Poderia ter feito isso mais cedo! - Jack reclamou, revirei os olhos em resposta. Ficou meio que um clima entre mim e Jeff, desde que entramos na casa de Billy. Precisávamos conversar, por sorte, Jack notou. - Eu vou dar uma volta por ai.
   - O que aconteceu depois do hospital, Jeff? - essa era uma pergunta que eu queria evitar, pois lembro-me de Jeff dizendo que matou sua família.
   - Você teve um ataque cardíaco, soube disso quando estava em casa. Disseram que você não resistiu, não deu tempo de reagir, quando desliguei o telefone, era como se você nem existisse.
   - Feitiço proibido... Pensei que nunca fosse usá-lo. Mas foi preciso. - fiz uma pausa - por que os matou, Jeff?
   - Eu estava louco, insano, completamente sedento de sangue. Não consegui me conter.
   - Eu entendo. - foi tudo que eu disse nos 5 minutos seguintes. - O que fazemos agora?
   - Como assim? - somos interrompidos por Jack, que volta todo ofegante.
   - Estamos com problemas!
   - Que tipo de problemas?
   - Aqui não é o mundo normal, é bem pior que isso.
   - Fale de uma vez, Jack!
   - Scary, estamos em Scary.
   Como eu trouxe a gente para Scary? Eu nem sei como fazer isso. E do nada, tudo escureceu. Senti meu corpo ser jogado contra uma pedra, meus olhos estavam vendados, então não conseguiria ver onde estava. Me contorci um pouco e tentei me soltar de seja lá o que estivesse sendo usado para me prender.
   A venda que cobria meus olhos é retirada, os mesmos demoraram para se acostumar com o ambiente. Ainda havia uma mordaça em minha boca e minhas mãos estavam acorrentadas. Puxei com força as correntes, elas brilhavam e pareciam ficar cada vez mais apertadas. Correntes mágicas...
   O local em que eu estava, parecia com uma sala de estar, de uma mansão velha e recaída. Tudo que eu precisava nesse dia tão perfeito, por favor sinta a ironia. Notei cada detalhe daquele lugar, fiquei imaginando como era antes. O piso estava tão danificado, que não seria difícil ouvir alguém caminhar á 10 metros de distância.
   Por incrível que pareça, isso realmente aconteceu. Comecei a ouvir passos, pareciam ser duas pessoas. Fiquei mais inquieta ainda na minha cadeira. Vi duas figuras pararem na minha frente, reparei primeiro no mais baixo. Ele usava um moletom amarelo e uma máscara em seu rosto, com dois pontos vermelhos indicando os olhos e um sorriso, indicando a boca.
   Quando meus olhos travaram no segundo e bem mais alto, tive uma pequena crise de pânico. Ele era alto, usava um terno preto e gravata vermelha. Subi meu olhar até seu rosto, esperando que não tivesse nada, mas havia um rosto. Aquele não era Slender, com toda certeza não era Slender.
   - Me desculpe por ter que nos encontrar desta maneira, mas foi necessário. - O ser alto disse, se aproximando e tirando a mordaça da minha boca.
   - Quem é você?
   - É um prazer finalmente te conhecer, escolhida. Eu sou Splendor Man! Sei o que está pensando, percebi o seu medo. Já deve ter conhecido um de meus irmãos, Slender.
   - Quem é ele? - me referi ao cara de amarelo.
   - Ninguém com quem tenha que se preocupar. - ele disse segurando minha mão direita e jogando uma pedrinha por cima. - Desculpe por isso! - não entendi a princípio, até sentir minha mão queimar. Larguei a pedra e olhei para Splendor. - Precisava saber se era você mesma.
   Olhei minha mão e a marca do meu colar estava bem visível, brilhando nitidamente.
   - Você é uma garota preciosa, assim como a antiga escolhida. Só que... Você tem algo a mais.
   - Conhecia Graciele?
   - Conheci por breves momentos, mas isso não importa. Tenho te observado têm um longo tempo. E finalmente pude notar o motivo de Jeff ter voltado para você depois de "morrer".
   - Como sabe disso?
   - Slender me contou algumas coisas e eu observei outras.
   - Por que estou aqui e presa com essas correntes?
   - Preciso mantê-la aqui por um tempo, não quero que fuja.
   - Por quanto tempo?
   - O quanto for necessário!
   Fiquei em pânico por alguns segundos, eu realmente não sabia o que esperar de Splendor e seu... Amigo?
   Já que não tenho com escapar, só me resta esperar e ver o que acontece. Ou talvez não.
   Jeff POV
   Viramos por dois segundos e Rebeca já não estava mais lá. Eu e Jack procuramos por todos os lados, mas nem sinal dela. Estive pensando, talvez devesse deixá-la para trás. Tivemos algo no passado, mas tudo está diferente agora, nós estamos diferentes agora.
   Eu não sinto nada por ela e por ninguém. O que aconteceu no passado, fica no passado. Estou preso em Scary agora, mas encontrarei um jeito de sair.
   No momento em que eu sair daqui, vou para o mais longe possível.
   Após alguns minutos pensando, bolei um plano para sair daqui e contei para Jack. Ele concordou, mesmo sendo contra deixarmos ela para trás.
   - Não estou dizendo para que desista do plano e vá buscá-la, seja onde for. Mas sei que tem uma parte de você que ainda está presa no passado, naquele sentimento de conforto e felicidade... No amor.
   - Desde quando se tornou tão amolecido e fraco? - perguntei me esquivando de seu sermão. - Você era uma das pessoas mais sangue frio que eu já conheci um dia, agora me vêm com esses papinhos?
   - Muitas coisas e pessoas mudam, Jeff! A não ser um sentimento, isso raramente muda.
   - E o que quer que eu faça? Vá atrás dela? Diga que a amo e que podemos ficar juntos para sempre, ser normal, construir uma família e esquecer que tudo isso aconteceu um dia? Eu não sou assim, Eyeless. Eu sou um assassino, insano, que mata pessoas por puro prazer. E se têm uma coisa que eu não sou, é ser capaz de amar. Mesmo que seja alguém de antes do acidente, que amei com toda a minha alma.
   - Então façamos assim. Seu plano tem duração de dois dias, o tempo de conseguirmos as coisas e ir embora sem esbarrar com ninguém, se nesse tempo, você ignorar ela e ir embora, esquecemos isso e deixamos ela se virar ou o mundo acabar. Mas se você voltar atrás e for salvá-la, se é que ela está em perigo, é porque ainda ama ela e que devem fazer isso dar certo. - ele disse a última parte se referindo ao meu lado assassino. - Temos um acordo?
   - Acha mesmo que vou aceitar essa proposta?
   - Não quer aceitar pois sabe que estou certo. - ele estendeu a mão, hesitei por alguns segundos, até que a segurei bem firme.
   - Estamos de acordo.
   E assim se iniciou os dois dias mais longos da minha vida. Jack me infernizava o tempo todo. Não sei o que aconteceu com ele, que está tão interessado nas nossas vidas.
   Agora estávamos em uma área bem afastada, procurando por um portal que levasse o mudo real. Tínhamos conseguido um mapa com a localização de cada portal. Por alguns momentos, trombamos com conhecidos, que estavam naquela área de passagem.
   O último ser que eu esperava ver por perto, estava bem na minha frente.
   - Parece que nos encontramos novamente! - a voz de Slender soou por todo o ambiente. - onde está sua jovem... Acompanhante?
   - É da sua conta?
   - Na verdade, é sim! Ela é algo valioso para se deixar solto em Scary. Com tantos monstros e outras criaturas querendo seu poder. Seria trágico se algo acontecesse com ela.
   - Isso já não é problema meu, Slender. O que acontece com ela, é problema unicamente dela.
   - Eyeless Jack, algo para dizer sobre isso? - Jack deu de ombros.
   - Vamos embora, Jack! - fui andando até que Slender me para com um de seus tentáculos.
   - Eu sei onde ela está e com quem está. Até iria lá, mas prefiro esperar o momento certo para matá-la.
   - Acha mesmo que eu estou me preocupando?
   - Está! - e ele desapareceu
   - Considerando essa saída de Slender e que faltam apenas 2 horas para concretizar o seu plano de fuga, vai mesmo ir embora sem ela?
   - Ainda dúvida disso?
   - Na verdade eu tenho certeza de que irá voltar.
   - Por que?
   - Está voltando para o lugar em que aparecemos, está seguindo a trilha de Slender.
   - Não estou voltando por ela, estou voltando por causa...
   - Por causa?
   - Você sabe...
   - Jeff The Killer está sem palavras! Rebeca deve ser A garota!
   - Quer ficar quieto!? - andei a passos largos, estava começando a ficar irritado com ele e comigo mesmo.
   Demorou um pouco até conseguirmos uma informação precisa de onde ela estava. Mas não desistimos tão cedo. Durante nosso percurso, tentei entender tais atitudes de Eyeless, ele parecia muito amolecido, amolecido até de mais.
   - Da última vez que te vi, estava caçando uma família no... Brasil? Me pergunto o motivo de ter ido até lá.
   - Os assassinatos estavam muito concentrados aqui, então achei melhor ir em um lugar novo. Como conseguiu esquecer ela?
   - Não sei. - cortei o assunto.
   (Halsey - Lie feat. Quavo)
   Achamos uma casa abandonada. Já estava anoitecendo, então era possível ouvir algumas criaturas que se escondiam entre as árvores. Meu corpo se contorcia por dentro, dizendo que devia ir embora. Mas, parte da minha alma dizia que deveria prosseguir.
   Cada passo que eu dava era como um soco na cara. Ouvimos barulhos de coisas sendo quebradas e de pancadas. Derrubamos a porta de frente e nos deparamos com um cômodo aparentemente velho. A casa toda era velha, mas não era isso que chamava atenção e sim a poça de sangue no chão e corpos estilhados para todos os lados. Houve um brilho vindo do andar de cima, subimos e andamos por um longo corredor, que estava cheio de sangue.
   - Eu fico aqui, caso alguém apareça. - Jack disse parando no meio do corredor.
   Concordei e prossegui caminho. Abri cada porta, procurando por ela. Meu coração palpitava cada vez mais. Na minha mente martelava a mesma palavra várias vezes. Não prossiga!
   Tudo começou a tremer, não deixei que isso me impedisse. Ouvi sons de alguém chorando e soluçando. Peguei a faca de meu bolso, segurei firme e abri uma das últimas portas, era uma grande sala, cheia de corpos. Havia uma única pessoa em pé.
   Seu rosto estava cheio de sangue, assim como suas roupas. Nesse segundo, vieram lembranças em minha mente, de coisas aleatórias entre mim e ela. A certo ponto, ela me viu parado na porta. Suspirou como se estivesse satisfeita por ser apenas eu. Andou em minha direção, mancando e não tentava esconder suas lágrimas.
   Por instinto, larguei a faca e fui na direção dela. Apesar de seus olhos assustados, não consegui deixar de abraçá-la bem forte.
   - Vai ficar tudo bem! Eu estou aqui. - disse.
   Rebeca continuou chorando e por um segundo, me deixei pensar o quão isso me sensibilizou e o quão amo essa garota ainda. Estava tão distraído com o momento, que me esqueci de perguntar sobre o ocorrido da casa.
   Mas isso não era importante agora.
Continua...


Notas Finais


Confiram o trailer da fanfic: https://www.youtube.com/watch?v=XMHr8t5lt-E
Curta nossa página no Facbook: https://www.facebook.com/DocesSonhosFic/?fref=ts
Estamos também no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/SlendernaticaBR


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...