1. Spirit Fanfics >
  2. Mar de Lírios >
  3. Adeus a um amigo

História Mar de Lírios - Adeus a um amigo


Escrita por: LovyBarnes

Notas do Autor


Oiii.
galera sorry por não ter postado segunda-feira, é que meu pc resolveu me deixar na mão, mas agora tudo foi resolvido e a história segue.

Capítulo 49 - Adeus a um amigo


O chão de nárnia tremia fortemente assustando a todos, Helena estava descendo as escadas acompanhada de Aracelly quando o terrivel tremor começou, ambas seguraram-se onde puderam, Celly ficou parada e segurou no corrimão e Helena enconstou-se na parede.

-Mas oquê é isso?-Helena perguntou assustada com a situação.
-Mel.-Respondeu Aracelly.

Mel estava sentada no quarto quando fortes contrações a atigiram, ela começou a gemer e contorcer-se, estavam ficando cada vez mais frenqüentes e mais fortes, até o tempo de duração tornou-se maior, tentava respirar fundo enquanto segurava a barriga, aquela dor parecia que nunca passava, a porta se abriu e Liliandil entrou como pôde, cambaleava de um lado para o outro e com dificuldade se aproximou da amiga tomando as mãos dela na suas.

-Fique calma Mel, eu estou aqui.- A garota apertava sua mão firme, e após quase dez minutos de tremor ela se acalmou, voltando a respirar normalmente, olhou para Liliandil e sorriu em agradecimento.
-Mas qual o motivo deste tremor todo?-Helena quis saber.
-Nós também não entendiamos mas descubrimos que quando Mel tem uma contração o solo treme.-Explicou Celly voltando a descer as escadas agora normalmente.
-Porque isso?
-Não sei direito.
-Vocês estão Bem?-Axel perguntou se aproximando delas.
-Sim.-Helena respondeu.


Longe dali ao ver o amigo caído ao chão eles pararam, Cor desceu de seu cavalo e correu até André, Pedro e Caspian fizeram o mesmo e desembanharam suas espadas até  papai noel parou seu trenó.

-Temos que tirá-lo daqui.-Falou Cor virando o amigo e notando que uma flacha hávia atravessado ele, o sangue escorria da ferida.
-Me ajude.-Noel e Cor arrastaram André até o trenó e colocaram o corpo do rapaz deitado.

Os cavaleiros que os perseguiam não eram muitos cinco no máximo mas eles estavam em desvantagem pois agora eram apenas três, quando se aproximaram Caspian puxou da cintura um punhal e com uma precisão incrivel atirou o objeto que cravou na pata dianteira do cavalo do inimigo que impunhava um arco, o animal relinchou e foi ao chão e junto com ele o cavaleiro, os demais desceram e partiram para cima dos rapazes, Cor deixou André sob os cuidados de Noel e também entrou em combate, puxou a espada e começou a duelar contra um homem que o hávia atacado, as espadas se chocavam, e eles brandiam golpes rápidos e violentos, Noel estava tentando tirar a flecha que estava atravessada na barriga de André, suas mãos estavam banhadas em sangue, ele quebrou o projétil ao meio e sustentou o corpo do rapaz para logo em seguida tirar pelas costas a ponta da flecha, assim que conseguiu mais sangue escorreu da ferida aberta, ele voltou a deitar o jovem e procurou por algum pano em sua sacola vermelha, assim que encontrou pressionou sobre a ferida na esperança de estancar todo aquele sangue.

Enquanto isso os rapazes continuavam em batalha, Pedro conseguiu abater um deles e Caspian também dava conta de um, Cor num movimento preciso passou a lâmina no pescoço do adversário e mais sangue tingiu o gelo de vermelho, Pedro recebeu um corte próximo ao olho esquerdo e por pouco não foi fatal, depois ele chutou o cavaleiro que o atacou e assim que o mesmo cambaleou para trás ele atravessou a espada no peito do homem abatendo assim o quarto, restava apenas um que ao perder sua espada começou uma luta corpo a corpo com Caspian, o rei telmarino recebeu algumas escoriações, um corte na boca, e o nariz sangrando, mas conseguiu deter o agressor que baixou a guarda e recebeu uma rasteira vinda dele, quando caiu no chão Caspian ergueu sua espada e em seguida cortou sua cabeça, e mais sangue escorreu pela neve, assim que tinham contido o grupo correram até o trenó aonde Noel prestava socorro a André.

-Como ele está?-Pedro perguntou.
-Não adianta, o sangue não para de escorrer.
-Deixe-me ver isso.-Cor guardou sua espada e se aproximou, levou dois dedos no pescoço do rapaz e depois olhou para os demais.-Morto.-Constatou.

Caspian e Pedro também guardaram suas espadas, Noel desceu do trenó, e Caspian foi até Destro pegou um cobertor de sua bolsa e voltou para cobrir o corpo do amigo.

-Mais um amigo que perdemos.-Cor falou pesaroso, eles se olharam.

Eles voltaram a montar sobre seus cavalos e partiram dali deixando os corpos mortos para trás mas levando o de seu amigo, cavalgaram por algumas horas e depois pararam para sepultar o corpo de André, foi tudo improvisado pois estavam longe de casa, gostariam de ter dado um enterro digno ao amigo mas infelizmente não seria possível.

-Majestades eu os deixo agora.-Disse Noel quebrando o silêncio.
-O senhor vai ficar bem?-Caspian perguntou e o velhinho confirmou.
-Obrigado pela ajuda.-Pedro estendeu a mão e o senhor apertou, logo depois voltou para seu trenó.
-Vida longa a Aslam!-Disse antes de partir, puxou as rédeas e as renas começaram a puxar rapidamente o trenó para longe, deixando os reis para trás.
-Vamos, a viagem é longa.-Cor falou montando em seu cavalo, e foi a vez deles se afastarem daquele lugar.


A viagem de volta durou mais três dias, a tarde eles alcançaram o espelho d'água em nárnia, estavam em casa, mas não com a vitória que pensavam que obteriam, mais alguns minutos e atravessavam o portão do palácio, Liliandil estava indo para o jardim quando avistou os três adentrando o pátio principal montados sobre seus cavalos, ela sorriu e correu para dentro chamando pelos amigos que se juntaram a ela.

-Eles voltaram!-Lúcia exclamou alegre ao ver o namorado tocar o solo, ela correu até ele e jogou-se em seus braços lhe dando um beijo urgente, Cor a apertou e escondeu o rosto na curva do pescoço dela.
-Eles não parecem nada alegres.- Celly comentou vendo o desanimo estampado na face dos amigos.
-Caspian!- Mel desceu as escadas correndo e abraçou forte o marido.
-Vocês estão bem?-Axel perguntou e Pedro concordou tão desanimado quanto os outros dois, entraram no castelo.
-E então missão cumprida?-Foi a vez de Ed perguntar, os três se olharam sérios.
-Na verdade nem chegamos perto da rainha.-Cor contou.
-Como assim?-Mel perguntou.
-No meio do caminho encontramos o papai noel, o mesmo que nos presenteou.-Disse Pedro fitando os irmãos.-E ele nos disse que a rainha vermelha é imune a mágia de qualquer tipo.- Suspiros derrotados foram ouvidos.
-Então não adiantou de nada ir até lá, nem usaram os anéis.- Aravis disse.
-E por falar em anéis aonde está o André?-Celly deu por falta de um membro e o silêncio respondeu a pergunta.
-Não me diga que ele...-Digory falou presentindo o pior.
-Fomos emboscados no meio do caminho e André foi ferido por uma flecha, não conseguimos fazer nada.-Cor respondeu.
-Por Aslam.- Mel tinha os olhos úmidos.
-No fundo sábiamos que a missão era perigosa.-Axel falou.-Pelo menos André se foi como um herói.
-Um herói morto.-Lúcia disse pesarosa.
-Conlicença.- Disse Franco atraindo a atenção deles.
-Quem é ele?-Pedro perguntou.
-Pedro este é o rei Franco, e a rainha Helena.-Aravis fez as honras.
-Também estão aqui, o Sr.Tuminus e Eustáquio.-Lúcia falou e o irmão olhou rápido para ela.
-Oquê?
-Sim, além de Jill Pole amiga de Eustáquio.-Mel completou.
-Mas porque?-Cor perguntou.
-Aslam os trouxe,  como um dia eles lutaram por nárnia, pensou que pudessem nos ajudar agora.- Liliandil explicou, Caspian ficou de pé e encarou o rei Franco.
-Agradecemos, toda ajuda é bem- vinda.


Notas Finais


Então é isso, deixem aquele rewiew maroto e nos vemos em breve.
bjs a todos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...