1. Spirit Fanfics >
  2. Marauders Map >
  3. Aquele com o Jogo de Quadribol

História Marauders Map - Aquele com o Jogo de Quadribol


Escrita por: organic

Notas do Autor


Oi pessoal!
Essa é minha primeira fanfic postada — apesar de já ter escrito muitas e não postado — e não sei muito bem se estou fazendo certo, mas vamos lá:
● A fanfic é com os personagens de Percy Jackson porém se passa no universo de Harry Potter, no entanto não é necessário ter lido Harry Potter ou Percy Jackson para ler a fanfic, pois eu sempre tentarei explicar um pouco melhor aquilo que estou falando.
● Harry e todos os personagens existiram, porém a fanfic acontecerá muito tempo após os acontecimentos dos livros, portanto não esperem vê-los (talvez tenham apenas algumas referências).
● Esse primeiro capítulo está mais curtinho e direto, mas a função dele é apenas apresentar os personagens principais e suas relações. Os próximos serão mais longos, prometo.
● O foco é Percabeth e os "novos marotos", mas também vão aparecer outros casais que eu shippo (e que eu acho que o fandom inteiro shippa também kkkk), como Jasper e Charlena.
● Eu mudei um pouco a personalidade de alguns personagens, para que eles pudessem se encaixar melhor na fanfic e em suas devidas casas. Caso fiquem confusos com qual personagem pertence a qual casa, deixarei um link para um jornal em meu perfil que mostra em qual casa cada um está e os photoplayers desses personagens (pelo menos em minha cabeça). Além dos que estão no jornal, eventualmente aparecerão outros personagens.
● A sinopse da fanfic foi feita pelo meu amorzinho @unicornsmatter.
● Tentarei postar pelo menos uma vez por semana enquanto estou de férias. Talvez depois as atualizações se tornem mais esporádicas.

Acredito que é "só" isso, se eu lembrar de outra coisa acrescentarei depois, de qualquer forma. Aproveitem o primeiro capítulo de Marauders Map!

Capítulo 1 - Aquele com o Jogo de Quadribol


Ainda era bem cedo quando os primeiros alunos começaram a aparecer no Salão Principal para tomarem seus cafés da manhã antes do jogo de quadribol que teriam entre Grifinória e Corvinal, que eram justamente as duas casas com mais pontos no torneio daquele ano. Entre os poucos estudantes que ali estavam, se encontravam Percy Jackson e Jason Grace, dois dos jogadores da Grifinória.

— Será um jogo difícil — comentava Jackson, enquanto andava lado a lado com seu amigo em direção a grande mesa destinada aos grifinórios.

— Nem me fale — respondeu Jason, fazendo uma careta. — Ainda bem que não sou o apanhador.

Percy estreitou seus grandes olhos verdes ao perceber que a fala de Jason foi proferida contra ele, que era justamente o apanhador do time.

— Ainda bem mesmo, porque você não consegue nem enxergar um balaço indo em sua direção, então imagine um pomo de ouro voando.

Jason reprimiu uma vontade de mandar Percy para aquele lugar e simplesmente ignorou a fala do amigo, se sentando ao lado de Hazel, que também fazia parte do time.

— E aí meninos, animados para o jogo? — Perguntou ela, sorrindo e olhando para os rapazes com seus lindos olhos cor de mel.

— Mal posso esperar para ver a cara de Thalia quando vencermos! — Disse Jason, se referindo a sua irmã, que era uma das artilheiras da Corvinal. Apesar de ter falado de forma confiante, o garoto não estava se sentindo exatamente desta forma.

Percy trocou um soquinho com o loiro e Hazel apenas riu, voltando a tomar seu café normalmente.

Logo após a refeição, todos se encaminharam para o campo de quadribol e Hazel saiu correndo na frente, pois, como era a capitã, tinha de ver se os outros integrantes do time já estavam reunidos. No caminho, Percy e Jason ouviram várias palavras de incentivo vindas de outros membros de sua casa, mas uma pessoa em especial chamou a atenção do loiro de olhos azuis. Piper. A lufana de belíssimos cabelos castanhos que conquistara seu coração no ano anterior.

— Ei meninos, boa sorte! — Ela dissera sorrindo quando se encontraram em um dos corredores de Hogwarts. — Marque um ponto por mim, Jason.

Percy deu uma cotovelada nas costelas do amigo assim que a morena os deixou e o outro apenas assentiu, ainda sem tirar os olhos da silhueta de Piper, que desaparecia ao longe enquanto a garota corria para alcançar alguma amiga.

Rapidamente todo o time da Grifinória estava reunido e eles discutiam algumas coisas sobre o jogo, enquanto terminavam de se arrumar. Hazel agradeceu por estar fazendo sol e o clima daquele dia estar tão agradável, pois o jogo já seria suficientemente difícil sem a interferência do tempo.

O time de grifinórios saíram dos vestiários ao mesmo tempo em que os corvinos saiam e o barulho das arquibancadas foi ensurdecedor, já que haviam muitos alunos presentes ali e não só das duas casas que jogariam. Percy fazia gestos de incentivo à torcida grifinória, mas parou assim que percebeu um par de olhos cinzas o observando do outro lado do campo. Ele deu uma piscadela para a garota loira e ela apenas revirou os olhos e movimentou a boca de forma que formassem as palavras “que vença o melhor”.

— Olá, Hogwarts! Como já sabem, sou Leo Valdez, seu maravilhoso narrador e hoje teremos a tão aguardada disputa entre Grifinória e Corvinal! — Começou Leo, o sonserino que narrava os jogos de quadribol desde o terceiro ano. — Como principais jogadores dos leões temos Jason Grace, que joga na posição de artilheiro, a bela Hazel Levesque, artilheira e capitã do time e Percy Jackson como apanhador. Já do lado corvino, temos Thalia Grace e Annabeth Chase como artilheiras e Charles Beckendorf no gol.

Quando o apito de Gleeson Hedge soou, todos montaram em suas vassouras e subiram no ar. Percy subiu até uma altura maior do que a que o resto de seu time estava e começou sua busca pelo pomo de ouro.

— E começa a partida! Grifinória toma posse da goles e Jason avança, ele lança a goles em direção aos aros e... uhhh Beckendorf pega! Ele lança a goles para Thalia que joga para Annabeth. Um balaço quase a atinge, mas a garota desvia-se facilmente dele. Annabeth continua voando em direção aos aros e... ponto da Corvinal! A casa azul abre dez pontos sobre os leões.

Em uma altura superior, Percy constatava que que sua casa estava particularmente sem sorte naquele jogo. A cada ataque, Jason e Hazel eram interceptados por um balaço ou Beckendorf conseguia defender os aros, mas do lado azul, Thalia e Annabeth não perdiam uma. Seria possível que os corvinos fossem tão superiores assim?

Quando Leo anunciou que a equipe azul havia feito cento e quarenta pontos, Percy quase caiu de sua vassoura, mas não podia se dar ao luxo de uma atitude como esta. Finalmente havia encontrado o pomo, porém ele estava perto demais da apanhadora corvina. O garoto de olhos verdes resolveu, então, usar uma manobra muito conhecida no quadribol, mas que raramente falhava. A finta de Wronski.

Assim, Percy subiu até uma altura razoável e mergulhou, atraindo não só a atenção da apanhadora da Corvinal, mas de todos que assistiam à partida. Como era previsto, a garota o seguiu, mas quando estava próximo ao chão, Percy se desviou, atitude a qual a fez perceber o plano do moreno. No entanto, era tarde demais para que ela conseguisse parar ou desviar-se do chão, o que fez com que a apanhadora levasse um belo tombo.

Vendo que sua manobra fora bem-sucedida, Percy voou até o pomo, mas não o pegou devido a um anúncio feito por Leo:

— ... e Corvinal converte mais um ponto sobre a Grifinória. Cento e cinquenta pontos a zero para os corvinos!

Jackson soltou um palavrão. Aquele era um bom momento para Jason marcar o ponto que Piper havia pedido antes da partida começar, pensou, afinal ele não conseguiria pegar o pomo sabendo que eles apenas empatariam. Então, Percy teve a ideia de seguir o pomo por um tempo, aproveitando que a apanhadora das águias ainda estava atordoada, e esperar até que sua casa fizesse um gol.

— Hazel tem a posse da goles e voa mais alto, sendo seguida por Malcolm, o terceiro artilheiro da Corvinal. Ela joga a bola para Jason lá do alto, que fica com apenas Thalia e Annabeth em seu encalço. Jason lança a bola em direção aos aros e... ponto da Grifinória! Os leões marcam seus primeiros dez pontos! — Narrou Leo, fazendo Percy perceber que era a hora de pegar o pomo e acabar com o jogo.

E foi isso que ele executou, atitude a qual fez com que o apito de Hedge soasse, avisando que o jogo havia terminado. A torcida da Grifinória foi à loucura pela vitória tão improvável e aplaudia o time de pé quando eles desceram de suas vassouras no meio do campo. Já o time da Corvinal aparentava certa frustação, uma vez que haviam jogado muito melhor que os leões, mas mesmo assim foram derrotados.

— Jogou bem, Chase — provocou Percy, descendo de sua vassoura e logo em seguida indo atrás da garota com quem tinha trocado olhares antes do início do jogo.

— Digo o mesmo, Jackson — disse a loira naturalmente, sem nem mesmo olhar para o garoto que caminhava ao seu lado.

— Não ficou irritada com a minha vitória?

— E por que eu ficaria? Essas coisas acontecem — e de qualquer forma, eu joguei melhor, completou Annabeth, porém apenas em sua mente. Não demonstraria seu desgosto a Percy, ainda mais sabendo que aquilo só faria com que ele apreciasse ainda mais a vitória.

— Sei que está com raiva, sabidinha. Não adianta tentar disfarçar — falou Percy, soltando uma risada e fazendo Annabeth revirar os olhos. — Mas te deixarei em paz e vou comemorar minha vitória com o resto de minha casa.

Antes de sair, porém, Percy depositou um beijo na bochecha de Annabeth e saiu correndo antes que ela pudesse ter qualquer reação que poderia deixa-lo com sequelas.

— Você é louco de ir provocar Annabeth — reprovou Jason, assim que o amigo o alcançou do outro lado do campo. — Eu nem cogitei ir atrás de Thalia. Ela está tão brava que provavelmente me bateria com sua Firebolt.

— Ah meu caro amigo, mas há um outro motivo para você não ter ido atrás de sua irmã.

— E qual seria?

— Você prefere comemorar nossa vitória com Piper do que perder tempo enchendo o saco de Thalia — riu Percy e desatou a correr mais uma vez, mesmo que não fosse necessário. Jason não corria atrás dele, mas sim pensava em suas palavras enquanto procurava uma certa garota morena da Lufa-Lufa pelas arquibancadas.


Notas Finais


Então, o que acharam? Estou bem empolgada para continuar a fanfic, mas me contem suas opiniões nos comentários. Vou adorar saber!
O link para o jornal: https://socialspir.it/9170855
Um abraço e até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...