1. Spirit Fanfics >
  2. Marble Kingdom >
  3. História de Marble

História Marble Kingdom - História de Marble


Escrita por: Flavio_Miranda

Notas do Autor


Pessoal, isto ainda não é um capítulo. É uma história à parte, que fala sobre as cidades de Marble, as regiões, os reis e rainhas que já houveram e a religião. Espero que gostem!!!
P.S.: eu sei que o mapa não está lá muito bom, mas foi o melhor que consegui fazer.

Capítulo 1 - História de Marble


Fanfic / Fanfiction Marble Kingdom - História de Marble

POPULAÇÃO TOTAL: 183200 habitantes, aproximadamente

CIDADES DE MARBLE:

   -Thorodin: é a cidade mais a norte de Marble. Para chegar lá é preciso passar pelas High Mountains (5900 habitantes).

   -Kevingston: é uma cidade das Terras Geladas, que fica na costa este de Marble. Os moradores de Kevingston têm muitos problemas com as ondas e as marés,  pois ali os mares são muito perigosos (4600 habitantes).

   -Prisão de Gastarlen: é uma grande prisão que fica no meio de mar. E impossível de sair, apenas de barco. Só vão para lá grandes criminosos perigosos. Quem vai para lá preso, raramente sai (100 prisioneiros).

   -Shartur: é a única cidade de Marble onde só há homens. São proibidos mulheres e crianças. Também é uma cidade onde não seguem a fé do Deus da Luz. Seguem a fé Guerreiro (7900 habitantes).

   -Moon Town: é a cidade que fica no ponto mais alto de Marble. Situa-se nas High Mountains. É muito difícil de lá chegar e, no inverno, torna-se impossível. Por isso, os moradores vão para pequenas vilas mais abaixo (3800 habitantes).

   -Lonely Town: é conhecida por ser a "Cidade Fantasma". É uma grande cidade, que agora está em ruínas. Muitas pessoas dizem ver pessoas a andar por lá ou ver ações humanas, como fogueiras acesas (sem habitantes).

   -St. Victorian: é a maior cidade de Marble. É uma cidade muito cultural e religiosa (16000 habitantes).

   -Vesthora: é a cidade mais rica de Marble, devido às suas minas de ouro (12900 habitantes).

   -Ghosthard Mansion: é o segundo maior castelo de Marble. Foi primeiramente construído pelo rei Gerold Lancaster. Agora, pertence ao irmão do rei e à sua família, Gregor, Darlessa e Lancel

   -Kargeth: é conhecida como a "Cidade dos Cavaleiros", devido ao grande número de cavaleiros vindo da cidade (14000 habitantes).

   -Thephra- é uma cidade de muito comércio, devido à pesca. Grande parte da população são pescadores. As mulheres dedicam-se à costura de redes de pesca. Fica à beira do Fog River, ou Rio do Nevoeiro (6800 habitantes).

   -Lothaven Port: é um grande porto de comércio. Quem quer ir para Bay Island, tem que apanhar um barco em Lothaven Port (12300 habitantes).

   -Old Town: é a cidade que possui o maior conhecimento de todo o mundo, devido às suas bibliotecas gigantes. Os que querem ter trabalhos que exigem grande conhecimento, vêm estudar para Old Town (5200 habitantes).

   -Marendell: é a única cidade independente de Marble. Fica em Bay Island. É conhecida por ser muito religiosa, mas cada um pode seguir a religião que quer e não existem escravos na cidade (13700 habitantes).

   -Hatley Castle: é o maior castelo de Marble, e onde fica o rei. Possui uma pequena cidade, à volta do castelo e fica à beira do Rio do Nevoeiro (18900 habitantes).

   -Lordsport: é, tal como Lothaven Port, uma grande cidade de comércio. Fica na costa este de Marble. Também é conhecida por ser a "Cidade dos Descobrimentos", pois foi desta cidade que Gerold Lancaster partiu, quando descobriu Bay Island e Wild Islands (13000 habitantes).

   -Stamington: é a "Cidade da Magia", pois foi lá que nasceram e viveram os maiores feiticeiros de Marble (8900 habitantes).

   -Stamford: é conhecida por ser a "Cidade-Fortaleza", pois é ela que guarda o Golden River, ou Rio Dourado. Para passar do mar para o rio ou do rio para o mar, é preciso pagar uma certa quantia, dependendo do número de barcos ou o tipo (11700 habitantes).

   -Red Town: é uma cidade muito misteriosa, pois todos os meses aparece alguém morto com dentadas no pescoço. Muitos suspeitam que são vampiros, mas não há nada confirmado, até porque já não existem vampiros em Marble (7900 habitantes).

   -Alkazara: é uma cidade pequena que fica no Deserto de Sarkaban. É conhecida por ser a "Cidade Andante", pois, sendo uma cidade nómada, está sempre a mudar de lugar (6000 habitantes).

   -Sandspike: é a cidade mais a sul de Marble. É uma cidade típica de deserto e possui uma torre altíssima em forma de lança, daí o nome da cidade (13600 habitantes).

REGIÕES DE MARBLE:

-Terras Geladas: é a parte do reino que fica no norte de Marble. É toda coberta de neve e gelo. Possui, dentro dela, as High Mountains.

   -Deserto de Sarkaban: fica no sul de Marble e é coberta inteiramente por areia.

   -High Mountains: situam-se nas Terras Geladas. A Montanha da Águia é o ponto mais alto de Marble.

   -Sharks Bay: é a maior baía de Marble. Tem este nome, devido à abundância de tubarões.

   -Dark Forest: é a maior floresta do reino. Muitos dizem ver, na floresta, bruxas e monstros, mas não há provas.

   -Waves Forest: fica na costa este de Marble. Tem este nomes devido às ondas, que são gigantes naquela parte.

   -Fog River: é o rio que vai desagua em Lordsport, passando por Thephra e Hatley Castle. Tem este nome, pois muitas vezes, aparece uma neblina por cima do rio. Muitos dizem ser Gerold Lancaster, que desapareceu no mar, que ressuscitou.

   -Magic Forest: é a floresta onde dizem que os mágicos e feiticeiros iam treinar, daí o nome.

   -Golden River: é o maior rio de Marble e é guardado por Stamford. Tem este nome pois dizem já ter visto ouro nas margens do rio.

   -Bay Island: é a maior ilha de Marble e onde fica a cidade livre de Marendell. Tem este nome devido à grande baía que tem.

   -Wild Islands: são um arquipélago muito pouco explorado, pois dizem que, nessas ilhas, existem feiticeiros malignos, monstros e outras coisas assustadoras.

REIS E RAINHAS DE MARBLE:

   -Harold Dusley: Foi o primeiro rei de Marble. Teve dois filhos, Steffon e Annabeth. Morreu com 67 anos, por morte normal.

   -Steffon Dusley: Foi o primeiro rei a construir vilas e cidades nas Terras Geladas. Teve um filho, Rickard. Morreu com 46 anos, morto pelo seu filho.

   -Rickard Dusley: Ficou conhecido como o Rei Assassino. Teve apenas uma filha, Maege, que se casou com Lyonel Lancaster. Morreu aos 53 anos, assassinado pela guarda-real dos Lancaster, quando este se tornou rei.

   -Lyonel Lancaster: Foi o primeiro rei da linhagem Lancaster. Teve três filhos, Gerold, Desmera e Katherine. Morreu aos 62 anos, de morte normal.

   -Gerold Lancaster: Ficou conhecido por ser o Descobridor, pois descobriu as Wild Islands e Sharmon Island. Teve uma filha, Catelyn. Morreu aos 39 anos, desaparecido no mar.

   -Catelyn Lancaster: Foi a primeira mulher a governar Marble. Teve um filho, Ryam. Morreu aos 45 anos, no parto de outro filho, que também morreu.

   -Ryam Lancaster: Construiu a prisão de Gastarlen. Teve 2 filhos gémeos, Artys e Adam. Estes disputaram o trono na Guerra dos Irmãos. Ryam morreu com 58 anos, de morte normal.

   -Artys Lancaster: Ficou conhecido pela Guerra dos Irmãos. Teve um filho, Criston. Morreu com 41 anos, assassinado, talvez pelos aliados de Adam Lancaster.

   -Criston Lancaster: Ficou conhecido por ser viajante. Viajou pelas Terras Geladas, pelo Deserto de Sarkaban e navegou por muitos mares. Teve dois filhos, Randyl e Rowena. Morreu aos 46 anos, por doença.

   -Randyl Lancaster: Ficou conhecido por ser um grande comerciante. Casou com Shella e teve dois filhos, Samwell e Gregor. Gregor casou com Darlena Osmond e teve um filho, Lancel. Randyl morreu com 68 anos, de morte natural.

   -Samwell Lancaster: É conhecido por seu um rei bondoso para o seu povo. É casado com Genna Darell e teve dois filhos, Donnel, o herdeiro do trono, e Catelyn.

GUERRAS EM MARBLE:

   -Guerra do Sangue: foi uma guerra que durou 4 anos. O rei Steffon Dusley estava cansado de saber da existência de vampiros, então decidiu atacar o castelo deles, que na altura ficava perto de Lonely Town. Os vampiros, chateados, decidiram contra atacar. A maior batalha foi a Batalha de Vesthora, que se sitou na cidade de Vesthora. O rei Steffon acabou por ganhar, livrando-se, assim, dos vampiros. Demorou cerca de 47 anos até não existirem mais vampiros em Marble.

   -Guerra da Independência: foi uma guerra que durou cerca de 1 ano. A cidade de Marendell sentia-se no direito de ser uma cidade independente, então mandaram uma carta para o rei, que na altura era o rei Gerold Lancaster. Este não aceitou a ideia, pois foi ele que descobriu Bay Island. Então o povo de Marendell organizou um exército e fez um cerco a Hatley Castle, que durou quase 1 ano. O rei acabou por ceder, dando, assim, a independência a Marendell.

   -Guerra dos Irmãos: foi uma guerra que durou 2 anos. Foi entre os irmãos gémeos Artys e Adam Lancaster. Adam atacou o irmão primeiro, criando assim a guerra. A guerra acabou na Batalha da Glória, que se passou no campo de batalha, que fica entre Stamington e Lordsport. Artys ganhou proclamando, assim, o trono para si.

RELIGIÕES DE MARBLE:

   -Deus da Luz: A maioria da população de Marble segue a religião do Deus da Luz. Esse Deus é muito venerado e reconhecido por todos. Em dias de muito Sol e calor, dizem que ele está feliz. Em dias de chuva, ele está triste. E em dias de tempestade, está zangado. Ele possui uma irmã, a Deusa da Escuridão. É ela que controla a Morte e é a senhora do Submundo. Ela aparece durante a noite, para tirar a vida a pessoas, por isso, todas as noites, os crentes oram para a Deusa não os matar.

   -Guerreiro: A única cidade onde se pratica esta religião é Shartur. A religião proíbe mulheres e crianças nas cidades onde se pratica. Antes de irem para a guerra, os crentes do Guerreiro oram a ele, para este os proteger.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...