1. Spirit Fanfics >
  2. Maricota >
  3. Gerações

História Maricota - Gerações


Escrita por: Clube_tmj_cbm

Notas do Autor


Turma da Mônica Jovem e seus personagens são propriedade dos Estúdios Mauricio de Sousa e Panini Comics/Planet Manga. História escrita apenas para entretenimento, sem fins lucrativos ou comerciais.

Capítulo 3 - Gerações


Fanfic / Fanfiction Maricota - Gerações

Para a surpresa das duas,era um baú.Estava velho e empoeirado.No canto inferior do baú tinha um urso.Magali se lembrou de como brincava com ele quando tinha mais ou menos 2 aninhos.Mas a pergunta que veio em sua mente,foi o  que tinha dentro do baú? Denise parando de ver as fotografias foi juntos as meninas para ver o que era.Magali iluminando o baú abriu.Havia cartas,fotografias,jóias velhas que nem faziam ideia de quem era.

-São fotografias da minha vó! Respondeu Magali olhando para foto de sua vó.

-Tá mas vem cá benhe! Tenho uma dúvida! Por que em todas as fotos de sua vó,tem essa boneca com ela? Você naum acha que ela tá grandinha pra brincar com boneca? Perguntou Denise fazendo careta.

-Não espera! Eu tinha essa boneca...só que eu joguei fora! Respondeu Magali.

-Simples! Olha ela aqui! Disse Mônica pegando uma boneca enterrada no meio de cartas dentro do baú.

-Maricota!!!! Gritou Magali lembrando do nome. -Mas peraí eu tinha jogado fora!

-Vai ver sua mãe não quis jogar! Responde Mônica. -Se bem que esta boneca me dá medo...

A boneca não parecia ser daquelas alegres e gentis que dizem  "Mamãe! Papai!".Tava mais para boneca que dizia "Quer morrer?! Adoraria te matar!".Seus olhos pareciam encarar Mônica.Sem falar das sobrancelhas curvadas mostrando uma espécie de raiva.Usava um batom preto,daqueles bem góticos.Seus cabelos lisos era segurado por uma fita velha.O mais estranho era a sua roupa vermelha e preta com um broche de uma caveira.Sem contar dos detalhes em seu rosto que havia rachaduras.

-Ahhhhhh! Gritou Denise parada num canto.

-Que foi Magali,é minhas fotos de quando eu era bebê? Perguntou Magali sarcástica.

-Não é que...eu tava lendo essa carta e tipo muito sinistro cara! Dá um ligo! Respondeu Denise seriamente assustada como se tivesse visto um fantasma.

Magali percebendo o medo da amiga,quis ler a carta que dizia o seguinte:

" 30 de janeiro de 1943

Sinceramente passar o dia em casa sem fazer nada,era uma chatice.Eu não queria sair pra fora de casa,por que eu não gosto muito.Então pedi para a minha mãe comprar uma boneca pra mim,eu tinha 13 anos mas eu ainda gostava de bonecas.Minha mãe acabou comprando uma boneca muito linda,usava um vestido vermelho e preto,seus cabelos lisos era amarrado por um laço.Eu simplesmente adorei.Brincar com ela foi divertido sem falar de como ela parecia real.Mas eu acabei não querendo mais brincar com ela.Eu queria uma amiga que falasse,que brincasse comigo.Acabei jogando ela no lixo.Eu não queria mais brincar com ela.Quando fui dormir percebi que ela tinha surgido no meu quarto.Eu fiquei assustada,mas o que eu percebi foi que ela parecia mexer os olhos,olhando diretamente para mim.Minha mãe está me chamando depois e conto o que houve.

                                                                               Assinado:Maria catarina"

-Mas peraí! Essa boneca? Minha vó! Quer dizer que ela foi passada pela minha vó,depois a minha mãe!? Magali perguntava assustada com essa revelação.

Mônica soltou a boneca,deixando cair no chão.Causando um barulho estranho.

-A sua vó disse que ela se mexia! Eu estou com medo....

-Mas como? Perguntou Magali olhando nervosamente para os lados e para a boneca.Denise assustada saiu do lugar e começou a descer as escadas.

-Pra onde você vai? Perguntou Mônica.

-Eu vou é embora,sai fora!Me tira dessa! Eu só queria visitar e não se assustar! Disse Denise.

Num instante ao descer no segundo degrau,sua perna foi puxada para trás,como se alguém o tivesse pegado na sua perna.Denise gritou de medo e foi puxada para baixo do sotão,causando hematomas na sua pele.Mônica e Magali assustada correram descendo o sotão rapidamente,e vendo a Denise sentada quase chorando.Mas havia algo estranho na Denise,sua postura facial se mudou.Estava séria olhando para Magali como se quisesse matar ela.

-A culpa é sua e da sua vó sua imbecil! Disse Denise com uma voz meio grossa de uma menina. -E agora as suas amigas irão pagar também...

 

                                                    CONTINUA...

 


Notas Finais


Comentem e digam o que achou?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...