1. Spirit Fanfics >
  2. Mata Verde >
  3. Mata Verde Cap 10

História Mata Verde - Mata Verde Cap 10


Escrita por: Milezinamh

Capítulo 10 - Mata Verde Cap 10


Mata Verde - Cap. 10

O raiar do sol pegou Ricardo e Maria Fé de volta à casa. Ela ainda tremia de pensar no cadáver que haviam encontrado. Era apenas atuação, sinto informar-lhes, e Ricardo - um rapaz inteligente - perceberia em breve. Mas, por enquanto, ele ainda acreditava nela. Um pouco pelo fato de também estar assustado. Aquilo que encontraram havia sido um homem. Por alguns momentos, ele quis acreditar que era uma escultura funesta ou um retorcido e apodrecido tronco, mas algo na forma com que as mãos da coisa pressionavam a face e aqueles olhos tão brancos diziam a ele: foi um cadáver que encontramos. Foi um cadáver.

O esvair calmo do tempo na cidade aos poucos colocou seus nervos no lugar. Era mesmo um homem morto que haviam encontrado, mas...

- Desculpe... - disse Maria Fé. - Eu fiquei tão nervosa...

Ele a encarou em dúvida, e depois incrédulo.

- Você conhece muito bem a região...

Houve um silêncio constrangedor.

- E não é como se aquele homem estivesse lá a pouco tempo... Havia poeira, teia de aranhas, lodo...

Maria Fé reergueu a coluna e relaxou os ombros, até então encolhidos. Percebeu que a farsa terminara. Ninguém podia culpá-la: ela fizera sua parte...

- Você deliberadamente me levou para ver aquele homem.

- Foi para o seu bem, Ricardo. Queríamos que você entendesse o perigo que corre.

- Que perigo eu corro? De ser atacado pela imaginação fértil de todos vocês?! Me diga: vai entrar aqui o boitatá ou o curupira e chupar o meu sangue??

Pela primeira vez, quis entrar na conversa contra Ricardo. Ele acusava a todos de mentirosos? Cheguei a ficar levemente ofendida. Mas Maria Fé deu a resposta perfeita. Ela perguntou:

- Sabe qual é o problema de vocês, os céticos?

- Qual o nosso problema? - Ricardo disse em tom irônico.

- Vocês são os primeiros a morrer



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...