1. Spirit Fanfics >
  2. Mata Verde >
  3. Mata Verde cap 2

História Mata Verde - Mata Verde cap 2


Escrita por: Milezinamh

Capítulo 2 - Mata Verde cap 2


Mata Verde - cap. 2

Como toda história, o que me interessa contar vem de uma mudança. Que começa com uma morte, a de Maltauban Araucária. E uma herança, recebida por Ricardo Araucária, seu primo em terceiro grau.

Entendam: Maltauban era um dos habitantes com mais posses em Mata Verde. Tinha três casas na cidade, um pequeno prédio comercial e uma fazenda.

Ricardo, que nunca havia pisado em nossa cidade - bom, eu não sou exatamente daqui, mas já moro há mais de 30 anos, posso me considerar Mataverdense, não posso? -, soube da morte e das propriedades. Obviamente, não quis abrir mão de suas posses. O prefeito Carvalho bem que lhe ofereceu ficar com a fazenda e esquecer os imóveis dentro da área urbana. Ricardo não acreditou quando o prefeito disse que elas não tinham o menor valor.

Eu estive presente à reunião em que se tomou conhecimento da chegada próxima de Ricardo à cidade. Havia uma certa raiva no ar, fervida no medo da mudança. Mata Verde custou muito a chegar numa homeostase e o equilíbrio era sútil. Por isso, saiu-se em comitiva para receber o intruso nos limites da cidade.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...