1. Spirit Fanfics >
  2. Mata Verde >
  3. Mata Verde Cap 6

História Mata Verde - Mata Verde Cap 6


Escrita por: Milezinamh

Capítulo 6 - Mata Verde Cap 6


Mata Verde - Cap. 6

Eu continuava no meu canto, mas quando o prefeito disse aquilo, quis sair em defesa do rapaz. No entanto, percebi que ele não tinha entendido a frase de Carvalho como uma ameaça. Olhava confuso para o homem gordo e calvo que sentava à sua frente.

- Em nossa cidade, temos duas regras que precisam ser seguidas. Elas são para o seu próprio bem.

- Olha, - disse Ricardo - eu só quero ir embora. Fica com as casas, eu não me importo...

- Ah, esse tempo já passou... - respondeu o delegado.

- Nós vamos levá-lo até sua casa. Vai ser sua, agora. É onde morreu o velho Maltauban.

O rapaz inquietou-se. Gritou e esperneou e foi controlado pelo delegado que, apesar de bem mais velho e com aparência frágil - a não ser pelo bigode viril - sabia imobilizar alguém. Ao mesmo tempo, o prefeito usava o telefone, chamando alguém.

***

Ricardo passou algum tempo se debatendo contra a algema que o prendia a um pesado banco de ferro fundido colocado na lateral do saguão da prefeitura, até que viu entrar um trio: um casal e uma jovem que aparentava ter menos de 20 anos. Os cabelos dela eram amarelos descoloridos e ela usava maquiagem escura ao redor dos olhos.

O trio conversou com o Prefeito Carvalho por vários minutos, a menina olhando de soslaio para o rapaz. Por fim, Ricardo a viu balançar a cabeça positivamente.

O casal - Ricardo pensou que fossem os pais da garota, pelas semelhanças físicas - deixou a prefeitura e ela foi trazida até ele.

- Ricardo Araucária - disse o delegado, soltando o lado da algema que o prendia ao banco e fazendo-o ficar de pé. - Conheça Maria Fé Ameixeiras, minha sobrinha. Cuidado, pois é a única que eu tenho...

E, ao fim da frase, algemou o pulso de Maria Fé, atando-a a Ricardo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...