1. Spirit Fanfics >
  2. Mata Verde >
  3. Mata Verde Cap 7

História Mata Verde - Mata Verde Cap 7


Escrita por: Milezinamh

Capítulo 7 - Mata Verde Cap 7


Mata Verde - Cap. 7

O Delegado Ameixeiras levou os dois à casa de Maltauban. De longe, Ricardo pôde ver enquanto dois homens tiravam - arrancavam seria mais exato - as portas da frente da casa. De lá de dentro, saiam duplas atrás de duplas de pessoas carregando outras portas...

Notei que Ricardo também percebeu que em cada esquina da cidade, havia uma dupla de 'sentinelas' observando quem ia ou vinha.

Quando finalmente foram deixados sozinhos, já de noite, os dois jovens algemados deitaram-se na cama da casa sem portas. Ricardo já tinha passado pelo vexame de não conseguir mijar na frente de Maria Fé ("Ainda mais com um nome desses!", reclamou) mas o delegado garantiu a ele que o costume superaria essas vergonhas.

Maria Fé, por outro lado, parecia bem à vontade.

- É o treino. Eu vivo aqui. Nunca fiquei sozinha um dia de minha vida. É engraçado como a gente pode se acostumar a qualquer coisa.

- Então, ninguém nunca fica sozinho?

- Nunca...

- Por que?

Maria Fé deu de ombros. Quem sabe? Velhas lendas e superstições.Modus vivendi. Era como o frango com macarrão de domingo. Como as religiões. A gente não acredita completamente, mas por via das dúvidas, segue. E aquilo acaba fazendo parte da gente.

Foi o que explicou a garota.

- Você nunca pensou em confrontar as tradições?

- Várias vezes... Mas daí eu cresci.

Ricardo sentiu-se ligeiramente ofendido. Virou-se de lado, tendo que ficar com a mão esquerda às costas, por causa da algema.

- Fujo na primeira oportunidade! - prometeu, em voz baixa.

- Hum-hum - concordou Maria Fé, com certo descaso. - Posso assistir um pouco de TV?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...