1. Spirit Fanfics >
  2. Mata Verde >
  3. Mata Verde 9

História Mata Verde - Mata Verde 9


Escrita por: Milezinamh

Capítulo 9 - Mata Verde 9


Mata Verde - Cap. 9

- Já é seguro acender a lanterna? - perguntou Maria Fé.

Ricardo olhou para trás. As três lamparinas acesas em postes, única iluminação pública da pequena cidade, ficavam cada vez mais distantes. O potente facho da lanterna iluminou a frente, batendo, ao longe, nas paredes laterais de uma casa afastada.

- Está deserta - explicou a garota. - O dono sumiu há muitos anos e não se sabe de parentes.

À medida que se aproximavam da casa, tomaram a direita. Maria Fé explicou que os limites da cidade estavam próximos, pouco depois da casa, que era a última. Ela guiava Ricardo que ia à sua frente, cuidadoso, com a lanterna baixa para não chamar atenção.

Ao fazerem um pequeno desvio à direita, a luz da lanterna incidiu sobre algo. Esse algo já havia sido um homem. Eu o conheci. Seu nome era Terêncio Cajuzeiro. A lanterna potente iluminou quase todo o seu corpo, sentado e encolhido, na grama.

Um calafrio percorreu Ricardo ao perceber a pele acinzentada colada aos ossos do cadáver. Os joelhos recolhidos junto ao peito, os braços dobrados, as mãos, muito fechadas, comprimindo os ossos das maçãs do rosto, a boca aberta, a bochecha seca - uma fina película revestindo, côncava, o buraco da boca - e, como detalhe grotesco, uma empoeirada teia de aranha formara-se em seus lábios. Os cabelos, ainda abundantes, prendiam-se sujos e cobertos de lodo à fina pele do crânio, às têmporas e à testa.

Mas o que realmente prendia a atenção eram os olhos. Em pálpebras ressequidas, os glóbulos, ainda muito brancos, congelaram-se soltos. As íris e as pupilas dilatadas pareciam fixar a luz da lanterna. Eram olhos assustados.

Na minha opinião pessoal - e parte dos moradores da cidade concordariam comigo, mas não todos - o que aconteceu a Terêncio Cajueiro foi que sugaram sua alma.

Por séculos e séculos a alma foi procurada dentro de órgãos como o cérebro ou o coração. Mas alma é umidez. Ela espalha-se por todo o corpo, em seus líquidos. Não apenas no sangue, ou na saliva ou urina. Dentro das células, a alma circula fluida. Os cientistas dizem que o corpo humano é 70% água. Eu digo que o corpo humano é 70% alma



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...