1. Spirit Fanfics >
  2. Medalha de Ouro >
  3. It's My Life

História Medalha de Ouro - It's My Life


Escrita por: lokabrenna

Notas do Autor


Olá, como estão? Então aqui estou, bem depois do prazo original para posta a fanfic do projeto Yato. Ela foi um desafio pra mim, eu adorei o tema e o couple que fiquei, mas quem me conhece sabe que eu escrevo mais drabble, porem eu adorei escrever essa OS, e fiquei feliz por conseguir escrever. Eu escolhi patinação artística assim que vi o tema, e espero que vocês agrade.
Fanfic betada pela Kim ( @amarantodamel)
Sem mais enrolação, tenham uma boa leitura.
Vejo vocês na proxima fase!

Capítulo 1 - It's My Life


Esta não é uma canção para os de coração partido

Nem uma oração silenciosa para os que perderam a fé

Eu não serei apenas um rosto na multidão

Vocês vão ouvir minha voz

Quando eu gritar isso bem alto.

It's My Life - Bon Jovi

 

Mergulhado em um silêncio acolhedor, que há algum tempo não tinha, MinSeok repassava em sua mente a sequência dos movimentos que deveriam ser aperfeiçoados, mesmo com seu treinador afirmando que tudo se encontrava ótimo. Para o Kim, ótimo ainda não era o que precisava. Apesar de ter alguns erros mínimos, o atleta não suportava a ideia de tal coisa. O jovem soltou um suspirou, deixando todo ar sair de seus pulmões, ajeitou os patins, colocou os fones de ouvido e então apertou o play em seu celular deixando a melodia calma de “Too Good” do cantor australiano tomar conta de seu ser. 

 

O tilintar das lâminas de aço com a pista de gelo aos poucos foram tomando conta do ambiente, estar sozinho a treinar não era ruim ao ver de MinSeok. Na verdade, ele até preferia e por isso sempre ficava mais tempo que o necessário. A sensação que sentia era indescritível, a cada salto, pirueta ou só o serpentear pela pista dava ao rapaz um ar de liberdade, algo que a muito ele sentia que tinha perdido. Desde o momento em que saíra da Coréia do Sul, o Kim nunca mais fora o mesmo, os sorrisos verdadeiros só existiam em momentos raros, eram poucas as pessoas que presenciava tal alegria do coreano.

 

Os olhos atentos de BaekHyun se iluminavam a cada movimento que o jovem naquela pista fazia, sentado em um dos bancos ele observava o rapaz de madeixas loiras voar sobre o gelo, era um grande admirador do mais velho e não escondia isso de ninguém, ele adorava a forma graciosa e suave a qual o outro conseguia completar com tanto perfeição tais movimentos, chegava a dar a ilusão de que tudo aquilo era fácil, brincadeira de criança, para ser exato. BaekHyun não demorou a estar lado a lado do menor, fazendo sua presença ser notada.  

 

" - Que tal fazermos movimentos de dupla hoje?”

 

E era sempre assim, o mais novo chegava, ficava a lhe observar como um grande telespectador, mas logo se juntava a MinSeok. A sincronia dos dois era algo invejável, que qualquer dupla que entrasse em uma competição desejava ter, era cumplicidade e confiança, eles não tinham temor de executar os elementos que existiam, mesmo que esses fossem perigosos. E foi dessas pequenas coisas que o relacionamento deles se iniciara, por tal motivo não era de se estranhar que ambos fizessem as coisas com tanta perfeição.

 

- Vamos para por hoje.- MinSeok disse reduzindo a velocidade, seguido do namorado. O rapaz se sentou em um dos bancos, o silêncio era reconfortante, o treinamento árduo era sempre recompensado com a companhia do outro. - Eu recebi uma carta hoje, eles me convocaram para competir pela Coréia nos jogos olímpicos de inverno. - O patinador mirou os patins, tudo tinha acontecido de uma hora para outra, que não se dera nem mesmo a chance de pensar sobre o ocorrido.

 

- Isso é maravilhoso, Minnie. - O ar contente de BaekHyun era visível, quem os visse diria que ele se encontrava mais feliz do que o próprio Kim, o que não era uma mentira.

 

- Não é. - A voz cortante de MinSeok soou. Em todos aqueles três anos vivendo longe de seu país de origem, ao qual jurou que nunca mas pisaria, o rapaz nunca sequer imaginou que seria convocado para as olimpíadas de inverno, não depois de tudo que ocorreu lá.- Eles quase destruíram minha vida, Baekkie, e agora eles querem que eu represente a Coréia. Eu amo meu país, mas ainda dói tudo que aconteceu...

 

Byun encarou o namorado, em todo aquele tempo em que se conheciam, o mais velho nunca lhe dissera o que fizera ele se mudar para o Estados Unidos e nem sequer tinha deixado tanta dor transparecer em suas palavras como agora. - O que aconteceu lá que ainda te faz tanto mal? - Perguntou, seria uma mentira dizer que não existia uma certa curiosidade da parte do estadunidense em saber sobre tal coisa, porém acima de tudo a sua preocupação com o loiro era ainda maior.

 

MinSeok se calou, por um momento pensou em apenas mudar de assunto. Mas já estava há tempo suficiente fugindo de contar sobre seu passado no seu país natal, apesar de ser doloroso, seu namorado merecia por isso, certo? O Kim mordeu o lábio inferior, em um nervosismo que era perceptível para qualquer pessoa.

 

- Tudo bem, eu vou contar. - O loiro se ajeitou melhor do banco ao qual ambos dividiam, os olhos de BaekHyun fitaram o namorado, enquanto o mesmo deixava uma lufada de ar escapar pelos lábios um pouco avermelhados. - Quando minha carreira deslanchou foi um tanto surpreendente, pois passei muitos anos no anonimato, sempre ficando na quinta ou quarta posição das competições. Mas quando comecei a ganhar, eu acabei querendo mais e mais, ficar fora do primeiro lugar não era uma opção para mim, Baekkie. Comecei a treinar mais e me esforçar, e como resultado não perdia uma competição. E foi então que as coisas aconteceram. - MinSeok deu uma pausa, era como se um flashback passasse em sua mente em câmera lenta. - Quando você fica muito conhecido, a mídia pode ser tanto sua grande aliada como também uma grande inimiga, eles ficam em cima de você como abutres, até se você sair de casa sem arrumar o cabelo eles querem fazer alguma matéria sensacionalista, tudo bem que nisso eu devo ter exagerado, então imagina quando eles descobrem que sua sexualidade não é aquilo que eles consideram normal? 

 

- Continue. - Byun pediu, já começava fazer uma ideia do que tinha ocorrido com o mais velho, e queria se negar a acreditar em tal coisa. Porém ele entendia e sabia que o mundo não era um paraíso daqueles comerciais de coca-cola ou algo do tipo.

 

- Tudo aconteceu como uma tempestade, em um dia eu tinha sido convocado para representar a Coréia no campeonato mundial de patinação na Suécia, e no outro dia tudo acabou. Uma matéria de um jornalista destruiu tudo, ele expôs minha sexualidade e uma grande parte da população não aceitou bem e começaram a pressionar a confederação para que eu não fosse competir, e eles atenderam. Não demorou muito e meus patrocinadores retiraram o patrocínio, e o que mais doeu foi que eles nem mesmo se preocuparam em dar alguma desculpa, simplesmente me disseram que a marca deles não poderia estar relacionada a pessoas do meu "tipo". Esse foi o motivo de eu vim morar aqui, e agora eles querem que eu represente a Coréia nas olimpíadas de inverno... Isso é tão irônico.

 

Apesar de tenta sorrir, a tristeza nas palavras demostrava como o Kim ainda se sentia. BaekHyun não se atreveu dizer nada e, se tentasse, nem mesmo saberia o que falar. Abraçou o menor como se pudesse proteger ele do mundo, pois esse era seu maior desejo. Se apenas ouvindo o que o namorado lhe contara doía tanto, imaginar o que ele sentiu era ainda pior.

 

 

 

(...)

 

 

- Eu não sei, Baekkie.- MinSeok repousou a xícara de café sobre a mesa. Já fazia alguns dias, ou melhor um mês que o namorado lhe perguntava se iria aceitar competir pela Coréia, pois as olimpíadas iriam ter início na semana seguinte. Por um lado, ele desejava mais que qualquer coisa fazer parte de tudo aquilo, mas era só lembrar o que se sucedeu no seu país natal que uma tristeza tomava conta do Kim. - Eles me ligaram hoje cedo, disse que eu precisava dar uma resposta até amanhã. Mas isso é tão complicado, pois ainda dói muito, sabe?

 

Byun sabia, não tinha sentido a dor que o companheiro sentiu, e se disse que tinha alguma noção seria uma completa mentira, pois ninguém poderia medir a dor alheia, mas mesmo assim o rapaz sabia, a dor transmitida nas palavras do mais velho era o suficiente para que o entendesse. Voltar na Coréia do Sul depois de anos, era enfrentar um passado que não poderia ser considerado tão distante.

 

- Aceite, eu gostaria de competir contra você.- BaekHyun informou, deixando um pequeno sorriso escapar, o olhar surpreso de MinSeok tinha sido o suficiente para confirmar que o mesmo havia entendido o que ele queria dizer. - A confederação do Estados Unidos me ligou hoje me informando. Irei competir por eles. E ficaria feliz se você fosse. Eu sei que deve doer muito, mas se você não enfrentar as coisas, elas nunca vão passar, e dessa vez eu estarei lá com você, nós dois.

 

O loiro ficou pensativo por um momento, as palavras do mais novo tinham mexido com ele. Não seria tão ruim competir, afinal sempre foi um grande sonho e estava para se realizar. E como BaekHyun disse, ele estaria lá, mas não sentia confiança em dar uma resposta naquela hora, preferia pensar mais um pouco. MinSeok observou calado o maior ingerir o líquido já morno da xícara, fez uma pequena careta para tal ação, não entendia as pessoas que bebiam o café naquela temperatura, sendo que o mais saboroso, na opinião do Kim, era o líquido quente. Byun ao perceber deixou uma risada escapar, seu namorado sempre ficava com aquelas expressões quando eles resolviam tomar um expresso na cafeteria próxima aos apartamentos deles dois.

 

- Vou pensar, amanhã eu respondo a eles e a você.

 

- Obrigado, Minnie.

 

Os atletas sorriram, MinSeok por saber que teria o apoio e companhia do namorado e BaekHyun por ter em mente que tudo seria diferente depois das olimpíadas de inverno. Sendo sincero, o estadunidense não imaginou que seria convocado, foi uma surpresa aquilo, mas o mesmo via naquela oportunidade a chance de fazer o mais velho feliz, e não só o Kim, como ele próprio também. As memórias ruins dariam lugares a outras que seriam felizes e inesquecíveis, marcariam a vida do casal. 

 

Depois de se despedirem, o loiro decidiu caminhar um pouco pela praça que ficava ali perto, o final de tarde já começava a dar lugar ao início de noite, a brisa suave tocando a pele do rapaz até causava um certo arrepio no sul coreano, seus pensamentos naquela típica bagunça que mais pareciam um quebra-cabeça, em que algumas peças se perderam. MinSeok esforçava-se em tentativas falhas a colocar os prós e contras de aceitar a proposta, e mesmo que fossem muito os pontos positivos, eram os negativos que o atormentava.

 

- Por que não? - Se perguntou, pensativo. Suas expressões agora eram mais suaves e depois de um longo tempo ali naquela praça, o jovem patinador decidiu ir para sua casa, mas um sorriso singelo adornava seus lábios rosados, já tinha a resposta que daria aos interessados. Ao chegar em seu apartamento, MinSeok abriu as correspondências que haviam sobre a mesinha de centro, leu uma por uma e, após isso, o Kim tomou um banho que em sua opinião fora relaxante, vestiu um de seus pijamas de ursinho e se deitou, não demorando muito a dormir. Seu dia seria cheio quando acordasse.

 

 

Os raios de sol invadiram sem nenhuma dificuldade o quarto de MinSeok e o agradável sopro da manhã passou por cada cantinho do cômodo como se o estudasse, tocou a pelo macia do jovem ainda adormecido, o despertando. O Kim abriu os olhos, tentando focar em algo, mas a claridade o impedia. Antes mesmo de se levantar, ouviu seu celular tocar e sem olhar o ecrã atendeu, com a voz ainda rouca.

 

- Senhor Kim, bom dia. - O rapaz reconheceu a voz feminina, era a mesma que o ligava há dias, esperando pela resposta. Pelo menos hoje ele saberia o que responder.

 

- Bom dia, Srta. JinYeon. A resposta é sim. Irei representar a Coréia do Sul nas olimpíadas de inverno. - Informou sem que ela lhe perguntasse, passaram mais um tempo a conversarem antes de MinSeok encerrar a ligação. Ele se levantou da cama, se espreguiçando ao caminhar para o banheiro, fez sua higiene matinal. Após se vestir saiu do quarto, se direcionando a cozinha e sem demora, preparou seu desjejum. Quando iria começar a comer ouviu a campainha tocar e soltou um gemido frustrado com tal situação, quem lhe incomodaria àquela hora? MinSeok conhecia uma pessoa apenas.

 

E como imaginou, suas dúvidas foram tiradas quando abriu a porta e um BaekHyun alegre lhe abraçou, o enchendo de beijos pelo rosto. o mais novo era um ótimo namorado, não poderia negar, mas existia momentos como esse que ele sentia uma grande vontade de socar o maior. - Yah Baekkie, isso são horas? Eu nem tomei café ainda.

 

O Byun deu de ombros para a pergunta do namorado, não existia hora para estarem juntos, mas não negaria que aquilo também era pela ansiedade de saber se iriam competir, tudo dependia apenas de um sim. 

 

- Ótimo, assim eu lhe faço companhia. - Segurou uma das mãos do loiro e foram para a cozinha, como sempre a mesa era colocada nos mínimos detalhes, bem ao jeitinho MinSeok de ser. Sentou-se ao lado do menor e logo já estavam a fazer o desjejum. - Você já tem a resposta?

 

- Eu aceitei, então daqui a uma semana estaremos competindo, cada um por um país. Porém o que me deixa feliz é que estaremos lado a lado. - MinSeok contemplou a reação do maior, o sorriso retangular que era a marca registrada de Byun, e que para o Kim também era um charme a mais do rapaz. - Isso parece um sonho, nós dois nas olimpíadas.

 

 - O sonho mais belo que se pode existir. - BaekHyun segredou.

 

 

(...)

 

 

Os dias se passaram com uma certa rapidez na opinião de MinSeok, principalmente por estar a desembarcar no Aeroporto Internacional de Seul, estar novamente naquele local. Mas agora, finalmente voltando, parecia surreal para o patinador. Sentiu o companheiro apertar uma de suas mãos, lhe passando confiança, tudo seria diferente agora. A ida até onde iriam ficar hospedados havia sido calma, ao chegarem na vila olímpica cada um foi para os respectivos prédios onde estavam as delegações do país pelo qual iriam competir. MinSeok cumprimentou todos os atletas que passaram por ele antes de chegar no quarto que lhe fora indicado. Assim como o loiro, BaekHyun fez o mesmo e estava ansioso pelo início de toda a competição. Daria o seu melhor ali.

 

 

Quando as apresentações tiveram começo no dia seguinte, o casal de namorados quase não se viu, a cada apresentação eles sentiam o coração acelerar e era apenas o início da fase de classificação, os dez melhores passariam para a fase de eliminação para então ser a grande final. Os olhos de MinSeok acompanhavam toda a performance de BaekHyun, como sempre impecável, a cada giro no ar, salto ou piruetas que executava a plateia ia a loucura, era técnica e amor envolvidos e ao fim de tudo o estadunidense agradeceu a todos, sua nota fora a mais alta do dia, seguida pela de MinSeok e de um japonês.

 

Ao fim do primeiro dia, os vinte classificados comemoraram, a alegria estampada na face de cada um, assim como rostos triste eram vistos, mas aquele era o sentido da competição, talvez, já que nem todos podiam se classificar e qualquer erro era falta.

 

- Parabéns, amor.- BaekHyun parabenizou ao se encontrar com o menor no restaurante do prédio em que MinSeok ficara, já que os prédios de ambos eram próximos.

 

- Conseguimos! - Abraçou o moreno, por alguns instantes havia se esquecido que não estava mais nos Estados Unidos, apesar de lá não ser um paraíso, a Coréia do Sul podia ser pior. Mas no momento nada importava. - Amanhã não irei facilitar para você. – Brincou. Depois de escolherem uma mesa e sentarem, BaekHyun fez o pedido para os dois, conhecia o gosto do outro, então não era difícil agrada-lo.

 

E como dito na noite anterior, na segunda tarde de competições, o Kim não facilitou para nenhum dos outros competidores, principalmente o namorado, e quando executou o último movimento de sua apresentação, o coreano se emocionou ao ver todo o público lhe aplaudir de pé e gritarem seu nome. MinSeok agradeceu e, durante o tempo que esperou a sua nota sair, ele sentia que poderia sofrer um ataque cardíaco ali.

 

O atleta correu para abraçar seu treinador quando sua nota apareceu, a mais alta do dia, quase tomando a nota máxima. James rodopiou com o menor em seus braços, era felicidade demais para ambos, todo o esforço estava valendo a pena. E próximo a eles, BaekHyun tinha o pequeno biquinho nos lábios, não pela nota do namorado - ficara imensamente feliz com tal conquista -, mas sim por estar com ciúmes de James, o que chegava a ser cômico na situação. E então mais um dia de provas se encerrara e apenas os cinco melhores passaram para a final, entre eles se encontravam Byun BaekHyun e Kim MinSeok.

 

O estadunidense se jogou em sua cama cansado, com um sorriso adornando em sua boca, só de sentir e presenciar a felicidade do namorado deixava seu coração mais calmo, por um pedido dele e até por decisão do próprio patinador sul coreano, o Kim não se encontrava conectado as suas redes sociais e BaekHyun agradecia internamente por isso, pós alguns comentários eram cruéis e jamais deveriam ser escritos ou lidos. Se acomodou melhor em sua cama e após deixar uma mensagem para o mais velho, ele se deixara vencer pelo cansaço.

 

O estádio de patinação, assim como nos dias anteriores, se encontrava totalmente lotado, a grande e esperada final já estava acontecendo, na pista BaekHyun se apresentava ao som de If I could fly, de uma das boybands mais famosas da atualidade. Havia escolhido a mesma pois além de a letra ser linda, a melodia era suave, e isso tudo era demostrado nos movimentos dele. E o Byun encerrou sua apresentação com uma perfeita pirueta saltada, e como o esperado o público o aplaudiu de pé. Quando sua nota saiu ele comemorou, a medalha de ouro era sua e o único que poderia tira-la de si era seu namorado, que seria o próximo e último a competir e, como a mídia noticiava aos quatros ventos desde que as provas de patinação artística tiveram seu início, o duelo entre eles. Após deixar a pista, o jovem patinador foi em direção ao Kim lhe desejar boa sorte, BaekHyun nunca se sentira tão ansioso como naquele exato instante, o grande momento de sua vida estava chegando. 

 

À medida que MinSeok se dirigiu ao centro da pista de patinação, o silêncio predominou no estádio, o rapaz com seu vestuário nas cores azul perolado e preto com brilhantes, que lembravam a galáxia, diferente das outras duas dos dias anteriores. Escolheu ficar em uma posição onde seus braços abraçavam o próprio corpo, uma das pernas flexionadas e a cabeça baixa. A melodia característica de rock quebrou todo o silêncio ao invadir o ambiente, a música escolhida por MinSeok tinha sido it's my life da banda Bon Jovi, o loiro amava todas as músicas dele, e especialmente aquela em questão, pois se identificava.

 

Todos foram a loucura quando um dos primeiros movimentos que o patinador executou uma pirueta layback, onde seu corpo ficava inclinado para trás enquanto a execução da pirueta era para frente, e a cada elemento que apresentava, o grau de dificuldade aumentava gradativamente, não só o público como também os outros competidores e os narradores se encontravam fascinados com a performance do jovem de madeixas descoloridas. MinSeok deixava a impressão de que todos os elementos apresentados eram de extrema facilidade, quando a verdade era totalmente outra e para fechar com chave de ouro executou um salto com vários giros. 

 

Ao finalizar a prova, o Kim fez uma reverência ao uma plateia enlouquecida, que gritava por seu nome. E antes de sair da pista de patinação, sua nota apareceu no telão para todo o estádio ovacionou ua merecida conquista, era a consagração de uma lenda da patinação, havia conseguido uma pontuação perfeita, um lindo dez, a medalha de ouro era sua com todos os méritos possíveis. 

 

BaekHyun correu até seu namorado, ou melhor patinou sobre o gelo, a felicidade não cabia em seu peito, abraçou o menor com força o enchendo de selares por todo o rosto, para ele nada mais importava, era apenas ele e o mais velho. Byun se afastou somente para retira uma pequena caixa de veludo na cor vermelha do moletom que vestia, e ao mirar os olhos que utilizava lentes em um tom de castanho claro, o estadunidense soubera que ali se encontrava sua felicidade.- Minnie, aceita casar comigo? - O maior perguntou com a caixinha aberta com um anel dentro. 

 

E pela segunda vez naquele dia o estádio se calou, mas dessa vez por supressa. Uns achando uma afronta a sociedade a qual eles consideravam normal, outros por ver a aura carregada de amor, e no meio disso tudo existia MinSeok, que simplesmente seguira seu coração, amava BaekHyun, e não sentiria vergonha disso jamais.

 

- SIM! Eu aceito, Baekkie. 

 

O selar de lábios fora calmo, transbordando sentimentos. E o que o casal nunca esperou foi terem sido aplaudidos de pé por um estádio lotado de pessoas que em sua maioria comemoravam o amor dos rapazes. MinSeok naquela competição não ganhara apenas uma medalha de ouro e sim duas, pois BaekHyun, o jovem de sorriso retangular que lhe trouxera de volta a alegria de viver quando pensou em desistir, era a sua medalha de ouro, a que continha o valor mais alto de uma conquista. E se para o menor o Byun era tudo isso, para o próprio BaekHyun não era diferente, ambos eram a medalha de ouro um do outro. Afinal quem poderia dizer que eles não eram normais? O que seria anormal? Era única e exclusivamente o mais belo e normal dos sentimentos, e a única coisa que não poderia ser considerada normal era o preconceito que a sociedade destilava por nem todos seguirem os padrões que eles estabeleciam.

 

Amor era apenas isso, amor. E BaekHyun e MinSeok não deixariam nada impedir isso.

 

É a minha vida

É agora ou nunca

Eu não vou viver para sempre

Quero apenas viver enquanto estiver vivo

(É a minha vida)

Meu coração é como uma estrada livre

Como Frankie disse

Eu fiz do meu jeito

Quero apenas viver enquanto estiver vivo

É a minha vida.

It's My Life - Bon Jovi


Notas Finais


A quem leu até aqui obrigada, nos vemos na próxima etapa.
Beijinhos de neve e luz <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...