1. Spirit Fanfics >
  2. Melodias do Passado >
  3. Quatro - A tristeza da rosada

História Melodias do Passado - Quatro - A tristeza da rosada


Escrita por: PamCristina

Notas do Autor


Hey! Mais um capítulo! Espero que gostem!

Capítulo 4 - Quatro - A tristeza da rosada


Fanfic / Fanfiction Melodias do Passado - Quatro - A tristeza da rosada

Droga! O fim de semana acabou! Tenho que voltar para casa, e lembrar da minha vida. Na casa da minha avó, eu sempre esqueço da minha vida real. Tão bom isso! To ansiosa pra voltar lá e passear nos arredores da mansão.

O despertador toca alto, fazendo minha cabeça chacoalhar. Segunda-feira, que chato! Seria melhor se as segundas não existissem, mas pensando bem, se segundas não existissem, terças-feiras seriam igual às segundas, então daria na mesma, enfim... Escola! Que saco!

Meu pai, pra variar, saiu cedo para o trabalho, antes de eu acordar. Vou ter que ir para a escola a pé.

Cheguei exausta na escola, afinal, minha casa fica a uns seis quarteirões do colégio.

Não encontrei a Luka, será que ela não vai vim pra aula hoje? Estava entrando no colégio quando tomo um susto com os gêmeos Kagamine, Rin e Len, eles são engraçados de mais, falam com qualquer um que apareçam na frente deles, são dois loirinhos dos olhos azuis, muito elétricos, parecem robôs movidos a uma bateria infinita.

Rin e Len têm o costume de ficar no portão do colégio dando “boas vindas” para os alunos, mas na verdade, eles sempre assustam as pessoas.

-Ooooooiiiiieeeee... –Disseram os gêmeos em coro.

-Oi crianças! – Disse bagunçando os cabelos dos Kagamine, adoro irritar os dois, ficam mais engraçados ainda.

-Ei! Não faça isso! Fiquei horas no banheiro arrumando esse cabelo. – disse Rin ajeitando o cabelo.

-É verdade! Quase não deu tempo de escovar meus dentes! – disse Len mostrando os dentes.

Len e Rin também são os maiores fofoqueiros do colégio, sabem de tudo o que acontece. Eles devem saber onde a Luka estava!

-Vocês dois sabem onde a Luka Megurine tá?

-A rosada? Eu a vi entrando na sala faz uns dez minutos – disse Len, apontando para a sala – Ela nem fez aquelas brincadeirinhas que costuma fazer com a gente.

Estranho, a Luka não fez nem uma espécie de brincadeira com os Kagamine, muito estranho, ela ama irritar Len e Rin! Fui correndo para a sala para ver o que tinha acontecido.

Cheguei na sala, a Luka tava lendo um livro com o seguinte nome: “Como cuidar de uma família”, eu me assustei,  logo pensei e perguntei:

-Luka, você está grávida, foi expulsa de casa e vai ter que formar uma família sozinha? – Disse estranhando o livro que ela lia.

- Não Miku! Tá doida? Meu pai foi demitido! Tá desempregado. – Disse tirando os óculos que ela usa para a leitura.

-Mas sua mãe trabalha? Dá pra sustentar sua família até seu pai arrumar um novo emprego! – Eu disse tentando dar uma explicação aquela atitude de Luka.

-Miku, você lembra do vício em jogos do meu pai? – Me olhou com uma expressão meio triste.

-Claro, como poderia esquecer! Sua família quase perdeu a casa por causa de umas das dívidas do seu pai! Mas ele não tinha parado de jogar? – Perguntei.

-Pois é Miku-chan... Eu e minha mãe descobrimos ontem que meu pai tava jogando em um cassino clandestino. E o pior, ele tá devendo uma alta grana pra um ricasso, por causa das apostas que ele faz, e não temos dinheiro pra pagar nem um terço. – disse a Luka abaixando a cabeça na mesa. E continuou – O patrão, quer dizer, o ex-patrão do meu pai descobriu o vício e o demitiu, e vai ser difícil ele conseguir um novo emprego, pois isso vai queimar o filme dele...

-Nossa Luka, que barra! – disse sem conseguir pensar em algo para animá-la.

Sentei no meu lugar que era atrás da mesa da Luka na última carteira da sala, encostada na janela. Comecei a passar a mão nas costas da Luka, e olhei para a janela, os Kagamine continuavam no portão dando susto nos outros, me distrai.

-Búh! – o inconveniente do Shion me deu um susto que eu até pulei da cadeira.

-Miserável, vai assustar outra! – disse disfarçando o susto que levei – Cadê sua alma gêmea? – disse me referindo ironicamente ao Kamui.

-Não lhe interessa! – Disse o moleque me provocando.

-O que aconteceu com a Megurine? – Shion voltou a atenção à Luka.

-Também não lhe interessa. – Devolvi a resposta mal dada que ele me dera antes.

Faltavam uns cinco minutos para começar a aula, que seria de português. A Luka tava quase chorando, coisa que era raro, ninguém tava notando, pois ela tava com a cabeça abaixa. Mas eis que...

-Olha só, nossa mais querida chata da escola tá chorando! ­– Kamui chega e vai direto a Luka, para irritá-la.

- Kamui, não tô pra brincadeiras hoje, me deixa em paz se não quiser levar uma surra! – Disse a Luka irritada.

-De quem? – Pergunta ironicamente o rapaz dos cabelos roxos.

- Kamui, dá pra deixar a Luka em paz? – eu disse – Ela não tá bem hoje, tá com problemas familiares, porque infelizmente ela não nasceu montada na grana igual a você e o Shion! – disse apontando pra ele e Shion.

Kamui ficou em silêncio. Vi que o Kaito iria dizer algo para defender o amigo, mas ficou quieto. Deve que se tocou que eu tinha razão.

A aula passou lentamente, a professora de português nos fez recitar sonetos. Coisa que eu amo, mais finjo que odeio para não abalar minha reputação de durona no colégio.

A Luka ficava o tempo todo com uma mecha do cabelo na mão enrolando-o e olhando pela janela, mas na verdade tava pensando em outra coisa. As aulas foram passando.

Chegou a hora do intervalo. eu e Luka não saímos da sala.

-Miku, estou com medo. – diz Luka com os olhos rasos d’água

-Medo? Medo do que? – eu pergunto-a.

-Meu pai com essa dívida enorme, não terá dinheiro para pagar essa escola. Acho que vou parar de estudar aqui!

-Não! Não diga isso Luka! O que seria de mim sem você nessa escola? Sei que é difícil pagar a mensalidade da escola, pro meu pai também é muito difícil. Mas a gente arruma um jeito!

-Não Miku, a gente não arruma um jeito, quando se trata de dinheiro, as coisas mudam, dinheiro não cai do céu ou nasce em árvores.

-Pense positivo, talvez essa cara perdoe a dívida do seu pai.

-Quem dera. – suspirou – Meu pai me disse que minha educação é muito importante, e que não vai me tirar da escola por isso, mas sem dinheiro não tem escola paga. E sem escola paga, não tenho estudo!

-Então acredite em seu pai Luka, você não vai parar de estudar nesse colégio por conta disso!

O intervalo acabou, a aula passou, e eu já tava indo embora para casa a pé.


Notas Finais


Digam o que acharam!
Beijos...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...