1. Spirit Fanfics >
  2. Memórias >
  3. Entrelinhas

História Memórias - Entrelinhas


Escrita por: LadyNara

Notas do Autor


Esse capitulo é NejiTen. Espero que gostem tanto dele quanto eu :)

Capítulo 5 - Entrelinhas


Hospital de Konoha, 21 de Novembro - 14h20min.

- Podem me esperar um pouco mais? - Ino pediu logo que descemos do carro. - Sakura está logo ali, vou falar com ela. - Suspirei. Ela poderia ter conseguido uma desculpa melhor para nos deixar sozinhos.

- É claro. - Neji respondeu e Ino saiu apressadamente, me preparei para segui-la, no entanto, Neji segurou minha mão. - O que aconteceu Tenten?

- Eu só estava pensando. - desviei meus olhos dos dele. - O quê você acha que teria acontecido se, três anos atrás, não tivéssemos ido aquele noivado?

- Eu não penso nesse tipo de coisa, você sabe. - ele assumiu uma expressão seria. Nós quase nunca falávamos sobre antes de nós nos conhecermos. - Você está muito pensativa, o que há de errado?

- Não precisa se preocupar. - me soltei de sua mão e virei-me em direção a Ino e Sakura, contudo ele mais uma vez me impediu.

- Eu conheço você. - Neji pôs a mão sob meu queixo, como se pedisse que eu o olhasse.

- É verdade. Eu só meio que sinto... - Eu não poderia dizer a ele. Eu não poderia arriscar nossa amizade. - Esqueça.

- O que houve?  - Ele enrijeceu sua postura. - Acaso está pensando como seria se não tivéssemos nos conhecido? - Deveria ter sido uma piada. Ele queria que fosse. Entretanto, meu silêncio lhe disse que não era. – Todos nós temos alguém que nos une a esse grupo maluco que formamos. Íamos ser amigos de um jeito ou de outro. - assenti,  desejando não falar sobre aquilo.

- Podemos ir? - a voz de Ino fez com que ele desse um passo para trás, eu não tinha notado a proximidade entre nós. Ele foi o primeiro a entrar no hospital, depois nós duas o seguimos. Ino olhou para mim e pareceu entender o que aconteceu, deu-me apenas um sorriso e me deixou sozinha com meus pensamentos.

As memórias me invadiram enquanto eu passava pelos corredores do hospital, e num breve momento era como se eu tivesse voltado ao passado. Era uma tarde agradável, aquela.  Eu não conhecia muitas pessoas ali, havia estudado com alguns deles na verdade, um desses o noivo, Sasuke. Foi um dia que ficaria marcado em nossas lembranças para sempre.

Qual não foi minha surpresa quando Hinata veio me apresentar seu primo, o nada carismático Neji. Extremamente educado, arrogante e bonito. Um homem e tanto. Ele parecia não gostar muito de Naruto naquela época, mas hoje são grandes amigos. Talvez por que ele tinha aquela cisma de superproteção com Hinata.

Nós fizemos uma frágil amizade e a modelamos de pouco em pouco e então, me deparei com um melhor amigo. Ele estava sempre lá por mim, foi tão fácil admira – lo. Eu não pude evitar.

E então, eu descobri que jamais seria correspondida. Eu recordava aquele dia como se fosse hoje. O aniversário de Naruto. Comemoramos numa boate perto do Centro. Era a primeira vez desde o noivado de Sasuke e Sakura que todos nós estávamos juntos novamente.

Neji não falara com ninguém a noite toda, apenas concentrava-se em beber. No final da festa, Naruto revelou que estava noivo de Hinata, Sai havia pedido Ino em namoro e eu, eu tinha um Neji bêbado a tira colo. Ele acabou sendo o único que ficou naquele estado. Eu o levei para casa com ajuda de Temari e Gaara, contraditoriamente, eles tiveram que ir, mas eu fiquei.

Apartamento do Neji, 04h00min – Dois anos e alguns meses antes.

Era a segunda vez que ele vomitava e eu me perguntava o quanto mais conseguiria segurá-lo.

- Eu já estou bem. - ele repetiu tentando levantar sozinho.

- Acalme-se, se você cair, eu não poderei levantá-lo. - prendi seu cabelo, mais uma vez.

- Apenas me deixe sozinho. - ele pediu desistindo de levantar. O observei sentar no chão frio do banheiro e apoiar a cabeça em um dos joelhos. Eu nunca o tinha visto tão... Destruído.

- O que você tomou que te deixou assim? - perguntei enquanto sentava ao seu lado.

- Não foi bebida. - ele olhou para mim e eu pude ver seus olhos lacrimejarem. - Eu a perdi.

Não precisei de outra palavra, eu entendi o que tinha acontecido. Ele amava outra pessoa. Minha vontade foi deixá-lo ali sozinho com sua dor e correr, me afastar o máximo que conseguisse para que ele não visse a minha, porém eu não o fiz. Ele me tirou de meus devaneios quando apoiou sua cabeça em meu ombro.

-Obrigado Tenten. - ele disse baixo. Naquele dia Neji confiou a mim sua dor, seu momento de maior fraqueza, sua amizade. E eu aceitei.  Tornou – se um ciclo que nunca teria um fim. Ele nunca teria seu amor retribuído e eu também não. Foi torturante ficar perto dele por algum tempo, até que eu percebi que a amizade dele valia tanto quanto seu amor.

Na manhã seguinte, quando acordou, Neji não me encontrou em seu apartamento. Depois que ele adormeceu o deixei e fui até a única pessoa que eu sabia também estar sozinha.

- Tenten? - a surpresa era inegável na voz de Ino.

- Podemos conversar? - Ino me deixou entrar em sua casa e me serviu um chá.

- O que houve Tenten?

- Ele é apaixonado por outra pessoa. - eu tinha que dizer a alguém. - E eu me apaixonei por ele.

- Neji. - ela afirmou e segurou uma de minhas mãos. - Eu já imaginava... Você sabe quem é? - eu neguei. Não queria saber. - Eu sinto muito Tenten.

- Como eu não percebi? - perguntei mais para mim que para ela. - Como fui tão cega?

- A paixão cega às pessoas. - Eu a olhei e notei seus olhos levemente vermelhos, ela estava chorando.

- O que aconteceu com você? - Ino havia ido embora mais cedo da festa ontem.

- Eu acho que me apaixonei pelo Gaara. - ela respondeu sorrindo. - Mas, ele vai embora outra vez e eu não quero isso. - ela ficou seria. - Eu não posso esperar ele para sempre.

- E quanto ao Sai?

- Eu ainda não sei. Como as coisas estão não seria justo com ele. - ela suspirou. - Contudo, com ou sem eles, eu tenho que seguir em frente Tenten. Você também deveria.

Com o tempo, Ino seguiu em frente. Eu tentei, contudo, não consegui.

Hospital de Konoha, 21 de Novembro - 14h40min.

Estava ali o tempo todo, escondido nas entrelinhas, nas sombras dos sorrisos e olhares discretos, da superproteção, nas memórias que eu não queria ter. Como uma flecha, a resposta me atingiu. Todos sabiam, no entanto, eu me negava a acreditar.

Neji nunca me retribuiria porque amava a Hinata. Por isso se embriagou no aniversário de Naruto, por isso não se davam muito bem, por isso ele nunca falava sobre ela.

Parei a dois passos de entrar na sala de visitantes e eles perceberam. Meus olhos arregalados com a descoberta. Minhas mãos tremiam pelo nervosismo. Minha visão embaçada pelas lágrimas. Meu coração despedaçado. Neji me olhava preocupado. Repetia em minha cabeça "ele não tem culpa", "ele nunca lhe deu esperança", "ele ama Hinata".

- Tenten? - a voz de Ino fez com que eu desviasse meus olhos de Neji. - Você está bem?

Eu não precisei responder sua pergunta, pois meu celular tocou e eu o atendi. Suspirei aliviada ao ouvir a voz do outro lado. Queria muito chorar, quis muito gritar e sair correndo, mas não fiz nada disso. Controlei-me e falei calmamente, quando desliguei o celular eu olhei para eles outra vez.

- Preciso ir. - disse baixo. - Me mandem noticias da Temari, por favor. - Não esperei que nenhum deles me respondesse, apenas virei e sai o mais rápido que pude.

Em frente ao hospital eu pude ouvir Neji chamar meu nome, mas não parei entrei em um táxi e pedi que me levasse ao centro; somente quando a imagem de Neji ficou para trás eu me permitir chorar.

POV Ino

Eu pude sentir a tensão entre eles desde o momento que o carro dele parou em frente minha casa. Não conseguia imaginar o que de fato estava acontecendo, porém só havia visto aquele olhar em Tenten uma única vez. Depois que ela saiu, Neji demorou apenas alguns segundos para reagir.

- Eu volto logo. - ele disse já saindo do corredor. Suspirei e entrei na sala de visitas.

- Ino? - eu nunca esqueceria aquela voz.

- Gaara. - fazia tanto tempo. Um sorriso involuntário apareceu em meu rosto. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...