1. Spirit Fanfics >
  2. Memórias Póstumas de Brás Cubas >
  3. Pai

História Memórias Póstumas de Brás Cubas - Pai


Escrita por: OitavoAnoFanfic

Notas do Autor


Autor: João Pedro Campos
Personagem: Pai

Capítulo 11 - Pai


Meu filho, Brás Cubas, desde de criança era um menino travesso. Eu chamava-o de “menino diabo” por casos como ter batido em uma escrava por negar um doce a ele e andar a cavalo em um menino escravo.

 Brás tinha se apaixonado por Marcela, uma prostituta que estava com ele apenas por interesse. Ele a presenteava com jóias frequentemente, até quando decidi enviá-lo para Portugal, onde ele estudaria e talvez melhoraria o seu comportamento e ,desse modo, ele pararia de gastar dinheiro com presentes para Marcela.

 A mãe de Brás enfrentava graves problemas de saúde. Logo enviei-lhe uma carta pedindo para ele voltar depressa, pois assim ainda a encontraria com vida. Voltou ao Rio de Janeiro e conseguiu reencontrá-la, porém em pouco tempo morreu.

 Depois desses tristes fatos, eu queria que Brás se tornasse um político. Também pretendia casá-lo com Vigília, a filha do Conselheiro Dutra. Brás aceitou a proposta com algumas condições:  “Contanto que não fique obrigado aceitar as duas. Creio que posso ser separadamente homem casado ou homem público…”.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...