1. Spirit Fanfics >
  2. Memórias Póstumas de Brás Cubas >
  3. Virgília

História Memórias Póstumas de Brás Cubas - Virgília


Escrita por: OitavoAnoFanfic

Notas do Autor


Autor: Luiza Lemos Daffre
Personagem: Virgília

Capítulo 3 - Virgília


Fanfic / Fanfiction Memórias Póstumas de Brás Cubas - Virgília

Brás Cubas: um homem inteligente, elegante, e particularmente o homem que conquistou meu coração.

Eu era uma menina bonita, popular na cidade. Possuía muitos amigos e era abastada. Talvez tenha sido esse o motivo da aproximação de Brás. Porém, com o tempo, as coisas mudaram e desconfio que realmente tenha passado a gostar de mim. Quem não o conheceu poderia dizer, sem dúvidas, que sua vida foi satisfatória e que ele foi muito feliz durante a mesma. Porém, isso é uma ideia precipitada. Muito precipitada, para falar a verdade.

Desde quando nos conhecemos, Brás queria se casar. No entanto, nunca tomou uma iniciativa. Nunca fez o que queria. Escondeu-se atrás do medo e da dúvida. Talvez devido à pressão que a família exercia sobre ele, ou até mesmo por covardia. Isso eu não posso afirmar, mas sei que não morreu feliz.

Namoramos por um tempo quando jovens, mas, conforme o tempo passava, o amor existente entre nós começou a se reduzir e, assim, nos afastamos. Depois, acabei me casando com Lobo Neves, devido à conservação da reputação: naquela época, mulheres solteiras eram desprezadas pela sociedade. Com ele cheguei a ter um filho, mas nunca me esqueci de meu verdadeiro amor.

Alguns anos depois nos reencontramos e nosso relacionamento continuou, sem o conhecimento de Lobo. Parecia que desta vez estava disposto a ter uma relação estável comigo. Entretanto, não foi diferente da outra vez. Começamos a nos afastar novamente, e dessa vez por um longo tempo: 20 anos. Só o reencontrei, infelizmente um pouco antes de sua morte. Ao leito de morte, vi o mesmo homem de 20 anos atrás: covarde e inseguro. Porém, muito mais infeliz. Seus olhos trasbordavam tristeza.

Não sei ao certo o que passava por sua mente, mas pude perceber seu arrependimento. Agora me pergunto como seriam nossas vidas se ele tivesse tomado as decisões que queria tomar. Provavelmente, muito mais alegre.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...