1. Spirit Fanfics >
  2. Memories After All >
  3. É uma mistura perfeita.

História Memories After All - É uma mistura perfeita.


Escrita por: ilumineshawn

Notas do Autor


Olaaaaa!!! Boa leitura meus lindos!!!

Capítulo 31 - É uma mistura perfeita.


Sofia olhou novamente a hora no celular: 02h44min. Estava acordada há exatos 42 minutos e não conseguia voltar a dormir. Virou-se para Shawn e observou o peito dele subir e descer acompanhando a sua respiração tranquila. Sofia passou delicadamente os dedos entre os lábios entreabertos de Shawn. Mesmo com a pouca iluminação ela conseguia ver o intenso vermelho presente nos lábios dele. Levou os dedos a cicatriz na bochecha dele que ela, particularmente, acha linda e depois subiu para os sedosos fios de cabelo do garoto, com todo o cuidado para não acorda-lo. Mesmo com todos os seus temores e suas inseguranças, Sofia sabia que poderia facilmente se acostumar a acordar todos os dias com aquela imagem a sua frente. Ela estava se apaixonando por Shawn e isso a assustava bastante. Era um sentimento desconhecido e ela não sabia como lidar com ele.

Desistiu de tentar dormir e, silenciosamente, levantou-se da cama. Vestiu o casaco de moletom de Shawn que estava em cima da mesa de seu quarto. Pode sentir o perfume dele em todo o moletom vermelho, afinal era o favorito do garoto. Pegou o seu caderno de composições que ela sempre trazia consigo, um lápis e o violão do garoto, que estava encostado na mesa. Caminhou para fora da casa, tentando ficar o mais afastada possível para não acordar nenhum dos Mendes.

Sentou na beirada da piscina e fechou os olhos. Ela queria externar o que sabia que estava sentindo. Queria se permitir expor esse sentimento. Então entrou em seu mundo particular, o mundo onde ela não tinha medo de falar o que sentia. O mundo onde ela esquecia da razão e deixava suas emoções a guiarem. O mundo que era só dela. Pegou o caderno e o lápis e se permitiu escrever.

Era mais fácil para Sofia criar primeiro as letras às melodias. Em seu caderno havia vários rascunhos que nunca chegaram a ganhar bases melódicas, pois eles apenas serviram como um meio de desabafo. Mas, à medida que ela ia escrevendo, a melodia vinha em sua mente. Tentara reproduzir o som no violão, mas não a agradara tanto. O som de um piano inundou sua mente e, com ele, a música se encaixava.

Escreveu e apagou várias vezes, mas às 04h09min da manhã ela conseguiu finalizar a composição da letra. Quando chegasse à sua casa a primeira coisa que faria era compor a melodia no piano. Ela não sabia se um dia mostraria a canção a alguém, mas algo dentro dela a impulsionava a deixar a canção completa.

Recolheu as coisas e voltou ao quarto onde encontrou Shawn deitado da mesma forma de antes. Deitou ao lado dele e acolheu-se aos braços do namorado. E, sentindo a respiração quente dele em seu rosto, ela finalmente adormeceu.

                                       ***

- Sofia! – Chamou Shawn pela quarta vez, chacoalhando a garota, e, desta vez, jogou um travesseiro nela como adicional. – Eu sei que você está acordada, não adianta fingir. – Falou sorrindo.

- Então fique calado e me deixe voltar a dormir. – Falou Sofia colocando o travesseiro cobrindo sua cabeça.

- Nós temos pouco tempo juntos até você viajar, vamos aproveitar e vem caminhar comigo. – Falou Shawn. – Prometo que vamos devagar. Se você quiser, nós só caminhamos, não precisamos correr. Só quero passar o máximo de tempo contigo.

- Shawn são 06h18min. – Falou Sofia olhando a hora no celular. – Vamos passar esse tempo juntos aqui. A cama está tão quentinha, deita. – Falou batendo na cama indicando onde ele deveria deitar.

- Se você não se levantar, eu vou ser obrigado a te obrigar. – Falou sorrindo.

Sofia olhou para ele tentando entender o que ela iria fazer. Shawn foi até ela e a pegou pelos braços, retirando-a da cama e a levou ao banheiro. Chegando ao cômodo, ele colocou, cuidadosamente, Sofia em pé no chão.

- Vamos lá, Hulk! Eu te desafio a caminhar comigo em seus braços. – Falou Sofia prendendo o cabelo para lavar o rosto e escovar os dentes.

- Desculpe, mas vou ter que recusar. – Falou.

- Está dizendo que eu sou gorda? – Perguntou Sofia fingindo estar ofendida.

- Não, estou dizendo que você é preguiçosa mesmo. – Falou e deu um selinho nela. – Dez minutos.

Sofia resmungou, mas logo aderiu à ideia. Rapidamente escovou os dentes, lavou o rosto e trocou de roupa. Por sorte ela colocara um tênis na mala, pois sabia que Shawn a convenceria a fazer algo que a obrigaria a levantar da cama e se movimentar.

Ao chegar à cozinha viu Shawn preparando algo no liquidificador.

- Você vai acordar seus pais. – Falou Sofia.

- Eles não se importam. Gostam de acordar cedo e eu meio que sou o despertador deles quando estou aqui. – Falou Shawn tranquilo.

- Que troço é esse? – Perguntou Sofia apontando para o líquido roxo dentro do liquidificador.

- Suco verde. – Falou Shawn. – Gosto de tomar pela manhã.

- Eu sei que fico um pouco desnorteada minutos após acordar, mas tenho certeza que isso não é verde.

- É um modo de falar. – Falou Shawn rindo. – É um suco e é gostoso. É feito de frutas e legumes. – Falou Shawn colocando o líquido em dois copos.

- Não confio em você e nessas suas coisas saudáveis. – Brincou Sofia. – Tenho certeza que eu vi maçãs por aqui. – Falou olhando ao redor procurando pelas maçãs.

- Estão no suco. – Falou Shawn sorrindo. – Apenas experimenta. – Ele estendeu o copo para a garota que demorou a aceitar.

- O que tem aqui?

- Apenas toma. – Falou Shawn sorrindo.

Sofia o olhou desconfiada, mas resolveu tomar. Pode detectar o gosto de maçã, couve, gengibre, laranja e beterraba, outros ela não conseguiu decifrar, mas estranhamente ela gostou.

- Até que é bom. – Falou Sofia. Shawn sorriu e tomou o dele.

- Vamos. – Falou Shawn colocando o copo na pia.

- Me deixe lavar essa louça primeiro. – Falou Sofia indo até a pia.

- Não, querida. Pode deixar aí. Eu insisto. – Falou Karen amigavelmente entrando na cozinha. – Bom dia. – Falou sorrindo e abraçou os dois. Os dois responderam mutuamente. – Deixe ai e vão se exercitar! – Falou Karen animada.

Shawn e Sofia saíram da casa e caminharam pelo pequeno caminho da porta até a calçada, distraídos enquanto Sofia reclamava que ele deveria ser gentil como a mãe dele pela manhã, ao invés de jogar travesseiros nela. Shawn sentiu um forte impacto no seu corpo e em pouco tempo viu uma garota morena e de longos cabelos castanhos se abaixando e recolhendo sua bolsa que havia caído quando eles se esbarraram.

- Desculpe-me foi minha culpa. Estou atrasada e não... – Falou a garota até que olhou para Shawn e não conseguiu terminar a frase.

- Oi, Emilly. – Falou Shawn. Só então ele percebeu que estava segurando os braços dela. Prontamente a soltou e apontou para Sofia – Esta é...

- Sofia. Eu sei. – Falou Emilly seca. – Como eu disse, estou atrasada. Preciso ir. – Falou e saiu rapidamente sem voltar a olhar para eles. Shawn ficou parado olhando-a partir.

- Então esta é a Emilly. – Comentou Sofia. Shawn assentiu.

- Ela sequer quis falar comigo. – Falou.

- Acho que você não pode culpa-la. – Disse Sofia.

- Como assim? – Perguntou Shawn.

- Você terminou com ela e ignorou qualquer tentativa de reaproximação dela, além de recusar todas as ligações dela... Uma hora cansa. – Falou. – Você estava mais preocupado em não se magoar e acabou magoando ela.

- Por que você está defendendo ela?

- Shawn a vida não é um jogo onde um precisa ser defendido e o outro atacado. Eu apenas entendo o lado dela. Eu odiaria se o término do nosso namoro significasse o fim da nossa amizade. Para ela deve ser ainda pior, já que vocês eram amigos de infância.

- Então você tem pensado no término do nosso namoro. – Falou Shawn cruzando os braços.

- Você é tão dramático! – Falou Sofia.

- Você que está sendo bastante sugestiva. – Falou.

- Empatia, Shawn. Apenas isso. – Disse Sofia tranquila. Shawn a olhou reflexivo.

- Tudo bem, você tem razão. – Falou Shawn passando as mãos no rosto. – Vamos. – Disse e continuou a caminhar. Sofia o olhou confusa, mas resolveu acompanhá-lo.

- O último que chegar ao parque paga o café da manhã do outro. – Falou Sofia passando por Shawn correndo​.

Ouviu o garoto resmungar que não era justo, mas apenas riu e continuou a correr o mais rápido que pode. Em pouco tempo Shawn a ultrapassara, mas com pouca distância de vantagem. Sofia tentou ao máximo, mas Shawn fora mais rápido e ganhara dela. Ao chegarem ao parque Sofia sentou no primeiro banco que encontrou e respirou fundo para recuperar o fôlego, enquanto bebia vários goles de água. Shawn estava com as bochechas rosadas e respirava com dificuldade, porém estava bem melhor que Sofia.

- Não faça apostas comigo. Sou competitivo e só entro em um jogo para ganhar. – Falou convencido.

- Sério? O seu fracasso na sinuca diz o contrário. – Falou Sofia levantando-se com um sorriso sarcástico. Shawn fez uma careta fingindo estar ofendido.

- Ainda não resolvemos isso.

- Você sabe que vai perder de novo, mas admiro sua determinação. – Falou Sofia dando tapinhas no ombro dele.

- Não fique tão confiante. – Falou com a sobrancelha arqueada.

- Vamos andar! – Falou Sofia o puxando e eles começaram a caminhar pelo parque. – E só para constar: suas pernas são muito maiores que as minhas, portanto suas passadas são maiores.

- É essa a sua desculpa? – Perguntou Shawn sorrindo.

- E eu não sou uma maníaca obcecada por exercícios físicos, portanto sua resistência física é bem maior.

- Não tenho culpa do seu sedentarismo. – Brincou Shawn.

- Eu não sou sedentária, eu luto jiu-jitsu. – Justificou Sofia.

- Qual a última vez que você foi ao treino? – Perguntou Shawn em um tom desafiador. Sofia refletiu por uns instantes, mas não conseguia recordar a última vez que treinou.

- Me sinto tão culpada por faltar tanto aos treinos. – Falou Sofia. – Eu sinto falta. No Brasil eu ia de segunda a sexta, mas quando comecei a faculdade não tive mais tempo. Agora é que não tenho mesmo.

- Não se sinta culpada por algo que foge do seu controle. – Falou Shawn. – Por que você não contrata um professor particular? Assim ele poderia te acompanhar na turnê e você teria mais flexibilidade com horário.

- Ah, mas assim não tem graça. Jiu-jitsu não seria o mesmo sem os companheiros de treino. Na academia que eu treinava no Brasil, eles eram como uma segunda família para mim. – Falou Sofia saudosa.

- Quando você vai ao Brasil?

- Vou iniciar a turnê por lá, cerca de dois meses. – Falou Sofia sorrindo. – Eu exigi que começássemos pelo Brasil.

- Você vai ao meu show em Los Angeles, não vai? – Perguntou Shawn. – É na sexta.

- Eu preciso checar a minha agenda primeiro. – Falou Sofia convencida. – É claro que eu vou!

- Espero que vá mesmo. – Falou Shawn.

- Eu disse que vou. Cumpro com a minha palavra. – Falou Sofia sem esconder a chateação.

- Só estou dizendo que...

- Não diga, Shawn. Apenas não diga. – Falou Sofia. Ela não queria discutir muito menos lembrá-lo do que ela fizera para estar com ele naquele fim de semana, mesmo com todos os compromissos. Shawn olhou para frente em silêncio.

- Vamos até o lago. – Sugeriu.

Sofia apenas assentiu com a cabeça e eles caminharam entre as ruas de Pickering até o imenso lago. Onde passaram a maior parte do tempo o observando em silêncio.

                                          ***

Sofia estacionou em frente ao prédio residencial que o GPS a guiara, seguindo o endereço que Ed enviara a ela. Era 20h18min. Após chegar ao aeroporto ela apenas fora em casa guardar suas malas e tomar um longo banho.

Após o porteiro comunicar a Ed sobre a presença de Sofia, ele permitira a entrada dela. Sofia seguiu as instruções dele e em poucos minutos encontrara Ed sorridente e descabelado parado à porta.

- Como que você não sabe o próprio endereço? – Perguntou Sofia o abraçando.

- Eu não moro aqui, não sou obrigado. – Brincou Ed tentando se defender, mas logo riu. – Vamos, entre! – Falou gesticulando com as mãos. – Aceita algo para beber?

- Tem café? – Perguntou Sofia. Ed negou e fez uma careta em reprovação.

- Nesta casa só tem chá e álcool. – Falou Ed. – E água, é claro.

- Então eu aceito um chá. – Falou Sofia.

- Prepare-se para tomar o melhor chá da sua vida.

Ed e Sofia tomavam seus chás, sentados no sofá, e conversavam animadamente. Sofia não sentia que estava conversando com o seu ídolo que ela tanto admirava e sim com um amigo.

- Já está preparando material para o próximo álbum? – Perguntou Ed.

- Eu tenho algumas ideias, mas elas apontam para direções diferentes. Não sei ainda qual caminho seguir.

- Não tenha pressa. – Falou. – Os chefões irão te pressionar para que você comece a gravar músicas novas logo, mas, acredite: qualidade é mais importante. Então, leve o tempo que precisar, mas só vá até eles quando estiver totalmente confiante com o caminho que quer seguir.

- Irei fazer isso. Estou com a turnê em mente, no momento. Eu quero fazer algo nela e vou precisar de bastante tempo para me dedicar.

- O que vai fazer? – Perguntou Ed.

- Vou cantar um cover diferente a cada show. Só eu e o violão. Estou preparando todos os arranjos.

- Você é louca. – Falou Ed e os dois riram. – Por que teve essa ideia?

- Ah, me faz lembrar de quando eu tocava em restaurantes. Eu sempre mudava o repertório de acordo com o lugar e sempre tinha os que pediam para eu tocar determinada música e eu não sabia. – Falou Sofia e sorriu com a lembrança. – Quando eu não sabia, eu sempre buscava aprender depois, mesmo que eu não cantasse mais a música. Vai ser cansativo, mas, acima de tudo, vai ser divertido. – Falou confiante.

- É um bom desafio. – Falou Ed. – E você é boa em desafios. Até hoje eu continuou a receber elogios por ter te escolhido como ato de abertura.

- Eu nunca vou conseguir te agradecer o suficiente pela oportunidade que você me deu.

- Permaneça fiel ao que você é, então você terá me agradecido. – Falou ele.

Ed esticou-se e pegou o notebook que estava na mesinha de centro. O ligou e procurou até encontrar o arquivo que queria.

- Espero que esta música te dê um norte. – Falou.

Ele deu play no arquivo. Sofia ouviu atentamente e não pode deixar de sorrir.

- É incrível! – Falou Sofia animada. Era o estilo que ela imaginava para o álbum e ao ouvi-la, ela ficou mais confiante em prosseguir com suas ideias. Ed sorria com a animação da garota. – Eu amei os arranjos. Tem um rock alternativo, com um pouco de soul e ainda assim é pop e tem uma pegada gospel. A letra é maravilhosa... É uma mistura perfeita. Eu não imaginei que você fosse me mostrar a música completa, sabe, com a melodia inclusa.

- Então é sua. – Falou Ed sorrindo. – Eu gosto de entregar completa, mas faça as modificações que quiser e me mande quando estiver tudo pronto. Quero ouvir o resultado final. – Falou. – Ah, não se preocupe com direitos autorais e toda aquela burocracia. É um presente. Agora é sua.

- Você é incrível, sabe disso, não sabe? – Falou Sofia o abraçando.

- Sei. – Falou Ed rindo. – Mas você também é incrível. Somos incrivelmente incríveis.

- Sim, somos. – Falou Sofia jogando os cabelos para trás em um ar convencido.

                                          ***

- Charlie, é a quarta vez que você erra. – Falou Rick um pouco irritado. – Você não está conseguindo acompanhar.

- Eu não sou o único que não estou acompanhando. – Falou olhando para Jake.

- Não me inclua nessa. Eu estou seguindo o teu ritmo. – Defendeu-se Jacob.

- Charlie que está distraído demais e esta nos fazendo errar. Todos nós precisamos estar em sincronia se não desanda tudo. – Falou Rick.

- Chega! – Falou Sofia. – Não culpem Charlie, todos nós estamos cansados. Estamos ensaiando direto, sem pausas. Me surpreenderia é se isso desse certo.

- Então vamos parar. – Falou Jake.

- Stephan deixou bem claro que não queria pausas nem conversas, então vamos voltar ao ensaio. – Falou Mark.

- Foda-se Stephan, vamos parar sim. – Falou Sofia. – Uma hora de descanso e depois nós voltamos.

- "Foda-se Stephan"? – Perguntou Stephan entrando no galpão.

- Sim. – Falou Sofia. – Nós estamos ensaiando há seis horas. Precisamos de uma pausa.

- Trinta minutos. – Falou Stephan com os braços cruzados.

- Uma hora. – Retrucou Sofia.

- Trinta minutos e não discuta.

- Quarenta e cinco minutos. – Falou ela. Stephan refletiu por um instante e assentiu.

- Tudo bem. Vocês podem ir e voltem em quarenta e cinco minutos. Nada de atraso. – Falou para os quatro rapazes. – E você fica. – Falou sério apontando para Sofia. Jake caminhou até a garota, beijou a bochecha dela e murmurou "boa sorte".

- Então... O que quer conversar comigo? – Perguntou Sofia.

- Lembra que na última reunião decidimos que o próximo single seria Good Enough?

- Lembro. E você disse que ia logo atrás de um diretor para o clipe.

- Sim e consegui. Já estou com o roteiro. Ele é excelente e já iremos gravar na sexta. Em New York.

- Sexta? Em New York? – Perguntou Sofia um pouco aflita.

- Sim, sexta e em New York. Como eu disse ele é excelente e excelentes diretores são bastante requisitados. – Falou. – Ele abriu uma brecha na agenda dele para você, mas não espere que ele irá fazer novamente, portanto: sexta.

- Já entendi que não tenho escolha. – Falou Sofia passando as mãos pela cabeça. – Que horas?

- Iniciaremos as gravações à tarde, mas ele quer que vocês estejam lá pela manhã para conversarem sobre o clipe e ver se há modificações antes de começar.

- Vocês? Vocês quem? – Perguntou Sofia.

- Ah, esqueci de falar. Ele queria algum garoto para ser seu par no clipe. Conseguimos contratar o ator David Lambert, conhece? – Perguntou enquanto entregava o roteiro a Sofia.

- Sim, conheço. Assisto a uma série onde ele é um dos principais. – Falou Sofia enquanto olhava as páginas do roteiro. – E vocês decidiram isso tudo quando? Pois eu não estava presente.

- Ontem de tarde. – Falou. – Precisávamos decidir logo e você estava viajando. Até tentei te ligar. – Falou. Sofia assentiu. De fato Stephan ligara várias vezes para ela, porém ela estava no avião e deixara o celular desligado. Quando retornou as ligações Stephan disse que a contaria pessoalmente.

- Qual a possibilidade de trabalharmos outro dia e com outro diretor? – Perguntou Sofia.

- Considerando que ele é um dos melhores diretores atuais e demonstrou estar bastante animado em trabalhar com você, está disponível no tempo que nós precisávamos já que o single precisa ser lançado em breve e entregou o roteiro completo e detalhado em menos de 24 horas... Eu diria que não há possibilidades.

- Entendo. – Disse Sofia.

Ela só não sabia se Shawn entenderia.


Notas Finais


Espero muuuito que tenham gostado! Comentem o que estão achando, favoritem para não perderem nenhuma atualização e até sexta! Beijinhoos!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...