1. Spirit Fanfics >
  2. Memories After All >
  3. Epílogo - Eu me sinto completa.

História Memories After All - Epílogo - Eu me sinto completa.


Escrita por: ilumineshawn

Notas do Autor


Olaaaaaaa!
Último capítulo da história. Nem acredito que desta vez eu tive que marcar com um "sim" quando o site pergunta se a história está terminada. Espero que gostem e tem umas curiosidades sobre a fic nas notas finais, caso seja do interesse de vocês.
Boa leitura!!!!

Capítulo 45 - Epílogo - Eu me sinto completa.


1 ano e 4 meses depois...

Shawn e Sofia deram um grande passo em seu relacionamento: estavam morando juntos! A decisão ocorreu após uma série de conversas enquanto os dois aproveitavam, juntos, o pouco tempo livre em meio as turnês. Em pouco tempo após decidirem, Sofia conseguiu planejar a mudança de país.

Shawn, que já vivia no apartamento há 9 meses, precisou apenas planejar tudo para acomodar Sofia. Ambos estavam satisfeitos com a decisão e com o ritmo que a relação seguia. Havia menos pressão por parte deles, apenas aproveitavam o tempo juntos.

Mas, claro, nenhum relacionamento é perfeito. Eles ainda precisavam lidar com muitos obstáculos, porém eles conseguiam resolver ou amenizar boa parte das adversidades com bastante conversa e confiança. Algo que não mudou neles foi o companheirismo adquirido pela linda amizade dos dois.

Como Sofia mudou-se para o apartamento de Shawn, seu apartamento precisava de um novo morador. Ou novos. A garota convenceu Jake e Will e, no fim, presenteou-os com o apartamento. E a mudança veio em uma excelente hora para os dois que estavam na fila para adotar uma criança. Embora não houvesse expectativas de quando o novo membro da família chegaria, eles optaram por ter um lugar maior e mais confortável. Já como garantia. No fim, todos saíram ganhando.

Sofia estava em um excelente momento em sua carreira. Seu último álbum foi um tremendo sucesso lhe rendendo vários certificados, indicações a prêmios, convites a eventos e premiações, além de todo o prestígio de boa parte do público e da crítica. Sua turnê, bastante lucrativa, a permitiu viajar por novos países, conhecer mais fãs, além de, após esgotar 92% dos shows, garantiu uma maior estabilidade com os executivos da gravadora. Eles estavam mais abertos às sugestões da garota e, com isso, repensavam a possibilidade da garota lançar um álbum em português.

Nem mesmo a mídia estava conseguindo abalar Sofia. Após a divulgação do documentário, onde Sofia e sua equipe de compositores refletiam sobre o mundo atual é a forma como a mídia atua e influência na sociedade, ela precisou driblar algumas tentativas de boicote, por parte dos meios midiáticos. Entretanto, a resposta de grande parte do público foi bastante positiva, além da garota ter recebido o apoio de vários artistas de peso, músicos ou não. Ela conseguiu provar, mais uma vez, que por mais dolorosa que pode ser para alguns, a honestidade é sempre o melhor caminho.

Cinco meses após a morte de Gohan, Sofia encontrara-se com um grande ativista político da causa animal em seu estado, Ceará. Após muita conversa e pesquisa, juntos eles abriram um instituto de proteção aos animais de rua. Nele os animais eram recolhidos, cuidados e encaminhados para a adoção. A garota estava sempre voltando ao seu estado para acompanhar de perto tudo o que acontecia no Instituto Gohan, como ela nomeara, e aproveitava para matar a saudade da sua família e do seu estado.

Shawn também vivia um excelente momento em sua carreira. E, mesmo com a vida bastante agitava, sempre tirava um tempo para voltar a sua família e amigos. Muitas vezes com Sofia ao seu lado. A distância entre os dois aumentara, a medida que novos projetos apareciam em suas vidas e a saudade começara a doer mais, após eles terem entendido os próprios sentimentos. Porém, Shawn e Sofia buscavam levar suas vidas com mais equilíbrio. E essa busca estava funcionando.

                                    ***

- Ainda não acredito que estamos de férias. – Falou Sofia, sorrindo, enquanto balançava os braços na água. – Deus abençoe esta água aquecida.

Shawn, que estava encostado nas paredes da piscina, sorriu e tocou o rosto dela.

- É bom ter você aqui. – Falou. Sofia sorriu e segurou a mão dele.

- É bom estar aqui. – Disse. Virou-se e repousou os braços na borda da piscina, contemplando a vista do apartamento.

- O que está achando dos seus primeiros dias morando no Canadá? – Perguntou com os olhos brilhando.

- Frio. – Falou e riu. – Mas eu amo frio.

- E olha que ainda estamos na primavera. – Falou Shawn sorrindo. – Sente falta de L.A? – Perguntou.

- Não muito. – Confessou, Sofia. – Estou aqui há cinco dias, mas me sinto mais em casa do que lá. – Disse. – Los Angeles é incrível, mas aquele ar Hollywoodiano não combina comigo. E não estava me fazendo bem. – Falou e deu de ombros. – Além disso, vai ser beeem mais fácil minha família vir para cá. Sr. Trump não está ajudando com os vistos. – Falou Sofia em meio a calafrios após falar o nome do presidente.

- Stephan ainda está com raiva? – Perguntou Shawn risonho.

- Sim! – Falou Sofia rindo. – Hoje mesmo ele me mandou um áudio de mais de três minutos com um discurso sobre o quanto será difícil quando formos gravar o terceiro álbum, já que o estúdio fica em Los Angeles e que eu precisarei estar sempre viajando para participar dos eventos e reuniões. – Falou tentando, inutilmente, imitar a voz do empresário. – Até porque será um grande martírio entrar em um avião. Eu quase não faço isso. – Falou irônica. – No fundo eu sei que é tudo saudades.

- Não quero nem saber, você não sai mais daqui. – Falou a abraçando.

- Mas como eu farei os shows se não posso sair? – Brincou Sofia.

- Para isso que existe internet. – Falou Shawn entrando na brincadeira.

- E como irei ao médico, caso eu precise?

- Pra que médico quando se tem a mim? – Perguntou com a sobrancelha arqueada.

- Assistir Grey's Anatomy não te torna médico. – Debochou Sofia.

- Claro que sim! – Protestou Shawn. – Eu sei até falar como médico! Bisturi, cefaléia, miocárdio, tumor carcinóide endobrônquico... Viu?

- Você passou quantas horas decorando esse último? – Brincou Sofia.

- E assistir How To Get Away With Murder não te torna advogada.

- Eu protesto! – Falou Sofia. – Eu desvendei a maioria dos assassinatos. Até acertei se sairiam culpados ou não.

- Sherlock Holmes está orgulhoso. – Debochou Shawn.

- Você está muito debochado. Que monstro é esse que eu estou criando?

- É muito bom te ter aqui. – Falou Shawn sorrindo e tocando no rosto da garota.

- Confesso que só estou aqui por causa da piscina aquecida. – Falou e virou-se para contemplar a vista. – E por causa da torre. Agora entendo o seu fascínio. Ela é magnífica! Estou até com vontade de fazer um boomerang dela. – Debochou Sofia, devido aos excessivos cliques da torre que Shawn compartilha em suas redes sociais.

- Retiro o que eu disse, não é bom ter você aqui. – Falou Shawn jogando água nela.

- Você não fez isso! – Falou Sofia jogando água nele e recebendo ainda mais água em troca.

- Nos precisamos ir! -- Falou Shawn levantando as mãos em rendição.

- Sim, é bom nos arrumarmos logo.

- Pode ir tomar banho primeiro, vou ficar aqui mais um pouco. – Falou olhando para a vista panorâmica.

- Fique aí com a sua torre. Espero que ela te trate melhor que eu. – Falou Sofia, dramática, saindo da piscina e caminhando em direção ao roupão, que estava sob a cadeira.

- Sai logo daqui! – Falou Shawn rindo.

- Eu estava pensando... – Falou Sofia amarrando a faixa do roupão em sua cintura. – Seria muito mais rápido se você tomasse banho comigo... -- Sugeriu. – A não ser que você prefira ficar aí com a sua torre. – Falou.

Shawn olhou para ela e para a torre, fingindo ponderar sobre o assunto, mas não demorou muito para que ele sorrisse e saisse da piscina.

                                           ***

- Acho que perdi minha palheta. – Falou Sofia procurando dentro da case de seu violão.

- Não, estava dentro da minha case. – Falou Shawn entregando a palheta roxa à garota.

- Meu violão já está afinado. – Falou animada. – Tem algumas garotas se aproximando.

- Acho que nos reconheceram. – Falou Shawn sorrindo. – O meu também já está afinado.

- Vamos começar então! – Falou Sofia animada, abraçando o violão.

O casal decidiu fazer pequenos shows gratuitos em lugares aleatórios, sem avisar. Apenas com o intuito de entreter pessoas por meio da música. Estavam no High Park, mais precisamente no Hillside, entre o lago e o jardim em forma de folha de Maple, símbolo do povo canadense.

Em seu repertório, o casal incluiu Little Do You Know, música que escreveram juntos, além de inúmeros covers de bandas e artistas como: Ed Sheeran, John Mayer, Rihanna, Kings of Leons, One Republic, Alicia Keys, Camila Cabello, Hailee Steinfeld, James Arthur e Bruno Mars, além de suas próprias canções. Os dois passaram dias decidindo as músicas, criando os arranjos e ensaiando. Aproveitavam boa parte do tempo juntos para planejarem tudo.

Eles começaram e logo uma pequena multidão se formou ao redor deles. Todos foram bastante respeitosos e os deixaram tocar as músicas, enquanto acompanhavam cantando as que conheciam e filmavam com seus celulares. Alguns curiosos que não os conheciam, deixaram alguns trocados dentro das maletas, o que divertiu bastante Sofia e Shawn.

Quando terminaram, receberam muitos aplausos e logo atenderam a cada um dos presentes que buscavam uma foto. Um dos maiores objetivos desse projeto dos dois é justamente a conexão humana por meio da música. Mostrar que independente do que fazem da vida, a música é capaz de unir as pessoas.

Após todos irem embora, Shawn e Sofia recolheram seus pertences, extasiados com o resultado da ação.

- O que faremos com esse dinheiro? – Perguntou Sofia.

- Vamos encontrar algum músico de rua. Sei que roubamos a plateia de alguns desse parque.

- Acho melhor ajudarmos com um pouco mais. – Falou Sofia e sorriu. – Ao menos acho que fomos bem, já que foram bastante generosos. – Falou estendendo o dinheiro a Shawn.

Ele guardou e colocou a case com o violão nas costas. Sofia fez o mesmo. Shawn parou em frente a ela e segurou o rosto da garota com as duas mãos. Deu um longo beijo nos lábios da garota, sem se importar se havia plateia, e finalizou com um beijo na testa dela.

- Como você está se sentindo? – Perguntou.

- Eu estou com fome. – Falou Sofia e Shawn gargalhou.

- Em relação ao que estamos vivendo. – Falou a encarando. Colocou as mãos nos bolsos e sorriu.

- Mas eu estou com fome! É o que eu estou vivendo agora mesmo. – Falou e sorriu. Encarou Shawn com um sorriso doce e pôs as mãos no rosto dele. – Eu me sinto completa. – Falou. Shawn alargou o sorriso e beijou novamente a testa dela. Em seguida colocou as mãos sob os ombros da garota e os dois saíram caminhando pelo parque.

- Poutine? – Sugeriu Shawn. Sofia era apaixonada pelo famoso prato canadense.

- Sim! – Falou Sofia animada. – E café!

- Quem come batata-frita e bebe café? – Perguntou Shawn risonho.

- Meu querido, eu como bolo com café, coxinha com café, pudim com café, salada de frutas com café, pizza com café... – Falou enquanto era acompanhada pelas doces risadas de Shawn. – ...Tudo vai bem com café!


Notas Finais


Agora, como prometido, vou falar algumas poucas curiosidades sobre Memories After All, pois amo quando fazem isso e acho que vai ser divertido relembrar algumas coisas.
1. O nome da Sofia surgiu após eu assistir ao desenho Princesinha Sofia junto a minha priminha. Eu havia começado a escrever a fic poucos dias antes e ainda não tinha o nome da personagem. Ai enquanto eu assistia achei o nome tão bonito e automaticamente associei a fic.
2. A Camila entraria na história como um romance passado do Shawn que voltaria para bagunçar a cabeça dele. Mas a minha intenção inicial com a fic era mostrar o quanto nós somos autodestrutivos e que podemos ser responsáveis por muitos problemas que temos em nossa vida (o verdadeiro “o problema não é você, sou eu”.). Por isso que eu também não desenvolvi muito os outros relacionamentos do Shawn, nem da Sofia. (E eu também não queria tornar a Camilinha uma espécie de vilã rs.)
3. O Ed teria uma participação maior na fic e ele seria o padrinho do casamento de Shawfia, e eu ainda acho que seria lindo, porém não combinaria muito com o que eu "desenhei" da Sofia. Preferi dar espaço a outro casamento e não me arrependo da decisão.
4. Pensei no relacionamento do Jake e do Will com base na música Secret Love Song (part. II) das lindas da Little Mix. Por isso que foi a escolha para o capítulo do pedido. (Ah e, sei que eu já deveria ter falado isso, mas eu imagino o Jake como o Freddie Stroma e o Will como o Tyler Posey)
5. Falando em música, eu sempre procurei por canções que se encaixassem na fic, com o estilo da Sofia (musicalmente falando) e, principalmente, com a personalidade dela e tenho que dizer que não foi muito fácil kkkk. Mas foi muito divertido, pois pude conhecer vários artistas (muitos deles infelizmente não entraram na fic), além de ter me incentivado a prestar mais atenção nas letras e nas melodias das músicas que eu escuto.
6. Escolhi o curso de engenharia civil para a Sofia porque era o meu sonho (apesar de eu fazer administração rs). E também porque gosto do contraste entre a engenharia e a música.
7. A personalidade da Sofia foi criada em meio a um mix de coisas que eu mais admiro nas pessoas: força, empatia, honestidade, determinação. Mas como ela precisava ser humana, eu adicionei a dificuldade em lidar e falar sobre os sentimentos como principal """defeito""" . Personagens que inspiraram a criação de Sofia: Mary Stuart (Reign), Robin Scherbatsky (How I Met Your Mother) e Lorelai Gilmore (Gilmore Girls).
8. Eu queria ter explorado mais o fato da Sofia ser brasileira, colocado ela mais ativa nas questões do próprio país, inserido mais personalidades brasileiras, mais viagens a diferentes cidades... Enfim, esses desencontros de ideias acontecem.
9. Eu também queria ter explorado mais a amizade entre a Sofia, a Hailee e a Camila. Elas deveriam ter aparecido com mais frequência na fic, porém muitas vezes eu esquecia de incluir elas. E não queria incluir depois só para ter o nome delas no meio, sabe? Novamente... Desencontros de ideias.
10. O meu objetivo era que eles tivessem o romance, teria o término, voltariam, mas depois terminariam novamente. Só que desta vez sem volta. Sim, eu iria acabar com Shawfia, por isso nomeei a fic com Memories AFTER ALL. Mas sou fraca, gente, consegui separar Shawfia não. Vamos pensar apenas que eles terão suas memórias sim, mas também terão um futuro grandioso juntos.

Muito obrigada por me acompanharem até aqui, foi incrível toda essa experiência junto a vocês. Espero encontra-los na minha nova fanfic, também com o Shawn, que ainda não tem data para ser postada rs. Beijinhooos!!! (e até qualquer dia!)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...