1. Spirit Fanfics >
  2. Mendigo >
  3. Mendigo

História Mendigo - Mendigo


Escrita por: Tck8214

Notas do Autor


Boa Leitura!! ^^

Capítulo 1 - Mendigo


Olá caros leitores, meu nome é Kim Taehyung e nesse curto espaço de tempo em que estarei com vocês permito que entrem na minha mente e descubram meus mais sombrios segredos afinal isso não se trata de um diário, ou sequer uma biografia, são meus pensamentos da forma mais clara e verdadeira que poderia ser expressa, então com pesar, ou não, abro minha mente e coração como um livro para vocês, cabe vocês continuarem, ou não, a leitura.

Numa manhã de verão, já que seria muito clichê as outras estações, eu caminhava constantemente em direção a escola, seria tão fácil disser a vocês, caros leitores, que eu me deparei com um gato-pessoa, que fui assaltado, que encontrei valentões no caminho ou que simplesmente cheguei a escola e encontrei com alguém que eu goste, mas a vida não é fácil e o cotidiano não é um clichê, e já que eu prometi expor a realidade, farei isso da melhor maneira, então prosseguindo...

No caminho minha calça foi puxada delicadamente enquanto eu andava, ao olhar para baixo encontro um rapaz com praticamente a minha idade, porém todo machucado e sujo, ele me pediu algum dinheiro ou ajuda, eu estava atrasado e sem dinheiro, e sim leitor eu me desculpei e continuei andando, aquela situação era comum e nenhuma novidade, e então chegando a escola fiz o que fazemos em uma escola, sentimos tédio enquanto insistimos em disser que fomos lá para estudar quando no entanto estamos indo por pura obrigação e pressão da sociedade.

Quando todas as aulas acabaram e nada mais me interessava naquele local, fiz o meu caminho de volta para casa, a rua estava imunda e o céu nublado, porém o calor de matar, bem vindo aquecimento global, passei pelo o mesmo jovem de antes e ele mais uma vez me pediu algo, dessa vez eu lhe dei o dinheiro que havia sobrado da lanche que eu havia comprado da escola e segui em frente, pude escutar um breve "obrigado" do garoto e o respondi com um baixo "por nada", segui meu caminho e cheguei em casa, eu até poderia lhes contar o que aconteceu em meu território familiar mas creio que isso não ira lhes interessar, assim como mais nada, afinal tudo que lhes interessa agora, eu tenho certeza, é o pobre mendigo, e caro leitor se você espera um final clichê para essa história eu lhe aconselho a fechar o livro da minha mente agora e seguir com o que você estava fazendo antes de abri-lo.

Ao ir para a escola novamente minha calça foi puxada e assim os dias foram seguindo, alguns dias eu lhe dava algo outros não e com o passar do tempo eu percebi que o pobre moço ia mudando, sua aparência ia ficando melhor e parecia mais vivo, claro que isso fez eu me sentir bem comigo mesmo, afinal, somos seres egoístas e só iremos pensar em "nossa talvez seja por MINHA causa que certa pessoa está melhor" é, a humanidade é podre, mas claro que a melhora do rapaz me interessou, ele era um achado interessante para os dias de tédio, e bom o meu dinheiro estava acabando e eu não queria ser visto como uma pessoa que nega ajuda a alguém, é como eu disse, a humanidade é podre, então decidi ajudar o garoto logo de uma vez.

Quando eu estava voltando da escola, ele puxou a minha calça

- Olá, dessa vez não tenho nada - Respondi gentil

- Oh sério? Tudo bem então - Falou sorrindo

Me sentei ao seu lado, naquele chão imundo e obviamente ele se assustou, até eu me assustei, mas eu tinha que fazer algo, não podia ser mal visto pela a sociedade e não podia continuar gastando dinheiro com quem sequer conheço

- Por que está sentado aqui? Vai se sujar todo - Disse tentando fazer com que eu me levantasse

- Porque mora na rua? - Perguntei direto, ele sorriu e desistiu de me fazer levantar

- Porque sim, você ganha dinheiro de graça e vive uma vida boa

- Ah você só pode estar brincando não é? - Perguntei incrédulo e ele logo riu

- Claro que estou, mas não se engane saiba que muitos fazem esse tipo de coisa

- E agora? Como continuarei lhe ajudando, como vou saber se não está me enganando também?

Claro que eu sabia que ele não estava me enganando, mas isso era uma ótima forma de fuga daquela situação

- Você não irá Taehyung - Assim que ele falou isso obviamente me levantei assustado pronto para correr, mas ele continuou falando - não se assuste Taehyung, eu sei quem são todos daqui, é uma cidade pequena sabia? Provavelmente ela é bastante grande para vocês que não se permitem parar e observar, mas para mim que estou aqui sentado, observando a bastante tempo, ela é bem pequena, e esse é o motivo de eu morar aqui na rua, claro que no começo foi por que eu fui expulso de casa, mas isso não importa, foi escolha minha ficar assim, depois de algum tempo eu escolhi seguir e ajudar as pessoas mesmo sem elas saberem e a propósito, parabéns Taehyung, dessa vez você foi o escolhido

Eu ouvi tudo aquilo surpreso e claro, um tanto revoltado, afinal eu não precisava de ajuda e estava perdendo tempo com quem também não precisava, mas o ser humano é ignorante e se interessa por histórias surpreendentes, então eu fiquei e me interessei pela a história, curiosidade talvez seja o nome

- Então, você que diz me ajudar, qual é o seu nome? E por que acha que me ajuda quando é você que está sentando nesse chão sujo e provavelmente tem algum problema mental?

- Meu nome é Jeon Jungkook, e se não se lembra você estava sentado aqui comigo, não por querer me ajudar, mas sim pra ajudar você e é por isso que VOCÊ precisa de ajuda caro escolhido, você é pobre, mais do que eu, pobre de cultura, alma, sentimento, você é pobre de muitas coisas Taehyung, e eu como um bom observador sei de todos que são pobres como você, mas caro Taehyung, nessa cidade pequena onde muito precisam de ajuda, eu não pude deixar de nota-lo, afinal você é um caso estranho e interessante, porém sabia que chamaria sua atenção de uma forma fácil como as de outros eu não conseguiria, você é pobre, mas não tanto quanto pensa que eu acho que é e nem tão rico quanto acredita que é.

Claro que se fosse outra pessoa já teria ido embora e deixado o mendigo lá falando suas maluquices, mas eu não, eu fiquei e escutei cada maluquice que saia da boca daquele mendigo, escutei ele me chamar de pobre diversas vezes, escutei ele falar do meu jeito de viver, escutei ele falar da vida, e no fim eu estava sentado novamente com ele no chão, é, a humanidade é podre e muitas vezes dissemos que pessoas como Jeon Jungkook," pobres mendigos", não fazem parte da humanidade, afinal, somos tão tolos que não percebemos que as vezes nesses lugares "estranhos" e em pessoas "estranhas" está um dos poucos traços de humanidade que temos, naquele dia Jeon Jungkook foi para mim o pequeno príncipe, um livro que aliás ele me indicou, e me ensinou várias coisas, ele me cativou e me conquistou, nesse meio tempo pouca coisa eu descobria de Jungkook e eu queria que ele, assim como eu estou fazendo, abrisse o livro da sua mente, mas ele não o fez ainda totalmente até hoje, ele é um mistério pronto para ser disvendado e eu como um humano que corre atrás, eu irei tentar.

Sobre como as coisas se seguiram, é claro que não dexei de ajuda-lo, no começo quis que ele saísse das ruas, mas depois ví que uma casa para Jungkook seria a rua para mim, e que ele já não pertencia mais a aquele estilo de vida humano então parei de insistir e deixei que nas tardes de verão e em qualquer outra estação, nem que por poucos minutos aquele mendigo recebesse meu dinheiro e em troca me ensinasse o que aprendeu, no fim não sei se devo pedir desculpas por que talvez essa história tenha acabado se tornando um clichê.


Notas Finais


Obrigada quem leu até aqui, por favor deixe suas opiniões nos comentários.
Espero que tenham gostado ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...