1. Spirit Fanfics >
  2. Mercy. >
  3. First.

História Mercy. - First.


Escrita por: intoyousasodei

Notas do Autor


Oii pessoal!
Esse primeiro cap escrevi junto com a Dih_Danna, nossa autora maraaaa ♡

Otima leitura e perdoem os erros! ♡

Capítulo 2 - First.


Fanfic / Fanfiction Mercy. - First.

Acordei pela manhã sentindo minha cabeça latejar, talvez pensando agora, beber vodka foi um mal negócio. Entrei no banho e comecei a me higienizar, passando shampoo nas madeixas e depois retirando, finalizando o banho. Comecei a cantorolar pelo banheiro e ouvi o velho Oonoki bater na porta e resmungar algo. Sai do comodo e dei de cara com vovô me encarando.

- Que demora no banho em Deidara. - ele disse franzindo o cenho, pareceu insinuar alguma coisa, mas eu sorri largamente e suspirei.

- Já viu o tamanho de meu cabelo, un? - comecei a pegar roupas em meu armario, o velhote se sentou em minha cama e suspirou. - O que foi? - estranhei seu rosto tristonho e voltei a encará-lo

- Suas notas vem caindo mais e mais Deidara... - ele disse e me mostrou um papel, era meu boletim de notas bimestrais. Me espantei com a folha, havia mais tinta vermelha do que em minhas camisas. - Você quer fazer artes plásticas... Mas não se esforça! - ele disse desapontado.

É verdade, eu queria seguir o mesmo caminho que Shisui, mas no final das contas, eu nem ao menos estudava. Sempre deixava para outros momentos, sempre deixava para depois, quando eu tivesse mais tempo; o que eu não percebia, é que tinha todo o tempo do mundo.

- Será que vou passar de ano? - fui até o homem e peguei a folha que estava em sua mão. Olhei as notas e percebi que ainda havia alguma forma de recuperar a média.

- Você vai ter que passar por uma recuperação, creio eu. - ele se levantou - Mas terá que se esforçar ainda mais que os outros... - pegou a folha de minha mão e seguiu até a porta - Eu já te disse que com a parte financeira, eu lhe ajudo. Mas você quem tem que estudar, não posso fazer isso por você.

- Eu vou melhorar, prometo, un. - disse convicto vendo vovô sair do quarto.

Está ai, algo que tenho que acrescentar na minha lista de afazeres.

[...]

- Venha estudar comigo, por favor! - eu implorava mas Shisui apenas ria de minha situação, esse idiota me deixa aos nervos. - Baka! Se eu não passar na prova de admissão vou te amaldiçoar!

- Yo... Yo... - ele disse agora sem rir, mas ainda com seu belo sorriso. - Em qual matéria você está com dificuldade? - ele puxou minha mochila e começou a carregá-la por mim

- Em tudo, un. - dei de ombros e o mesmo parou de andar no mesmo instante. - Menos em arte, é claro.

- Como sempre... - ele suspirou frustado. - Deidara, nós já conversamos tanto sobre isso!

- Olha eu sei, eu sei! - disse impaciente. - Mas é que eu não gosto de estudar, prefiro ficar bebado com você, un. - Shisui riu e me encarou com um sorriso de canto

- Não vamos mais beber, até você passar por essa recuperação. - revirei os olhos e bufei longamente.

- Mas estou sem motivação para os estudos e sozinho eu não consigo, un. - ele deu de ombros e suspirou, parecia pensar em algo.

- Deidara você é inteligente, só precisa se esforçar.  Eu gostaria muito que fossemos juntos para a faculdade, mas se você não tomar uma iniciativa isto não será possível. - disse voltando a caminhar ao meu lado 

- Vou me esforçar, mas preciso de ajuda! – levantei as mãos em rendição – Eu vou melhorar minhas notas, mas você vai ter que me ajudar, un. – falei convicto encarando suas orbes negras.

- Tudo bem - suspirou rendido -Vou te ajudar... Mas só desta vez! - levantou o indicador como se ordenasse - Você precisa aprender a dar seus próprios passos, començando pelos estudos. – me segurei para não revirar os olhos após ouvir seu sermão, céus, as vezes ele consegue ser mais reclamão que o velho Oonoki  - O que acha de nos encontrarmos amanhã a tarde na biblioteca?

- Acho ótimo... – respondi disfarçando meu desanimo. Só de imaginar passar a tarde trancado numa biblioteca já me dava sono, mas eu precisava me dedicar se quisesse passar de ano.

- Então... - entregou minha mochila. - Até amanhã, Deidara. – nem notei quando chegamos. Se despediu de mim com seu sorriso de sempre – Não se atrase, se não eu volto pra casa e não te ajudo mais.

- Ta bom mamãe... – debochei retribuindo o sorriso. O observei acenar pra mim virando a esquina logo após.

[...]

- Bom... - colocou as mãos na mesa. - Por qual matéria você quer começar? – Shisui me perguntou parecendo bem disposto. Não entendo como ele consegue demonstrar tanto entusiasmo diante uma mesa com pilhas de livros.

- Geografia? – citei a primeira matéria que me veio à mente, afinal não importava por qual começássemos já que eu ia mal em praticamente todas.

- Ótimo! - deu um largo sorriso - Minha matéria favorita... – se inclinou um pouco sobre a mesa estendendo os braços para alcançar o livro de Geografia.

- Você parece até um nerd, un! – não contive o riso, encarando após sua feição emburrada.

- Que bom, até por que sendo um nerd, não corro o risco de reprovar no ultimo ano. – respondeu convencido arqueando uma sobrancelha e sorrindo.

- Baka! – bufei, tomando o livro de suas mãos e abrindo em uma página qualquer, ouvindo um riso nasalado por parte do moreno. - É... Bom... - disse olhando confuso para todos aqueles mapas.

- Nunca te vi tão perdido. - ele debochou e tomou o livro para si novamente. - Vamos lá...

E assim se iniciou uma longa tarde, com Shisui me cobrando a cada segundo, como se eu realmente fosse seu filho, ou aluno. Matemática, história, biologia, e outras materias, fiquei me perguntando como seria possível absorver tanta informação assim. Mas por sorte, não foram todas as matérias de uma vez, até Shisui se cansou de tanto ensinar, e acabamos em uma lanchonete perto da biblioteca.

- Longa tarde, não é? - o moreno disse sorrindo e depois tomou um gole de seu refrigerante. - Eu precisava fazer algo diferente, realmente estava esgotado de tantos problemas. - suspirou fundo e eu notei seu semblante triste.

- O que houve, un? - eu perguntei e logo segurei sua mão, o encarando sériamente e ouvindo outro suspiro

- Sasuke fica me dizendo que quer fugir, que quer ir atrás do seu irmão... - soltei nossas mãos e peguei meu lanche, deliciando o pedaço que havia mordido. - Não sei o que fazer para mudar a idéia que está em sua mente... - ele pegou o lanche e o mordeu também, nos deixando em silêncio por alguns instantes, ouviasse apenas o barulho das bocas mastigando. Bufei frustado em não poder ajudar muito o moreno, afinal, meu melhor amigo precisava de um pouco de paz também.

- Você sabe que pode contar comigo sempre, certo? - disse após engolir, e sorri timido para o mais velho, ele retribuiu com um sorriso de canto.

- Obrigado, Deidara! - ele agradeceu tomando seu refrigerante logo após.

[...]

Cheguei em casa extremamente cansado, e fui direto para meu quarto. Coloquei meu pijama e me deitei em minha cama, mexendo no celular, notei algo estranho. Shisui havia ligado três vezes enquanto eu estava trocando minhas vestimentas, preocupado, comecei a ligar para o moreno. Não me lembro de Shisui ter esquecido algo, mas era de costume o mais velho deixar suas chaves comigo, então deduzi que ele havia ficado para fora de casa. Liguei varias vezes, e resolvi esperar o retorno do moreno; ele logo entrou em contato por mensagens.

[23:47]

Shisui: Deidara!!!

Shisui: Me ajude por favor!!

Você: O que houve?

Shisui: Sasuke fugiu de casa!!! 

Você: Mas vc não disse que tinham conversado?

Shisui: Nossa ultima conversa foi a dois dias atrás!

Shisui: Procura ele na casa do Neji!

Shisui: Ele mora no mesmo bairro que vc

Você: Ok!! Vou lá agora mesmo!

[23:50]

Saí de casa o mais rapido possivel, mesmo de pijama, e com um moletom tentando disfarçar a roupa surrada. Andei pelas ruas escuras, com um certo medo, mas já estava me acostumando a vagar por ali tarde da noite. Mais algumas ruas abaixo, cheguei em frente a casa do mais novo, bati na porta e esperei alguém sair de lá. Por ser tarde, fiquei com certo receio de encomodar a familia Hyuuga, mas no final das contas, era algo urgente. E como Neji era um dos colegas mais proximos de Sasuke, seria bem provavel o Uchiha estar lá.

- Sim?! - uma moça, aparentemente mãe do Neji, surgiu na porta.

- Olá! - disse timido encarando a mulher, que coçava os olhos com sono. - Desculpe o encomodo nesse horário, mas preciso falar com Neji com urgencia! - disse com um tom de imploração.

- O que houve? - ela parecia mais despertada e me olhou com as sombrancelhas juntas.

- Sasuke Uchiha fugiu de casa, e gostaria de saber se Neji sabe de algo! - a mulher pareceu se espantar e logo bufou parecendo estar nervosa com o que eu havia acabado de dizer.

- Sasuke está aqui. - ela estava claramente irritada com toda a situação. - Vou acordá-los! - disse entrando na grande casa, peguei meu celular para tentar informar Shisui, mas então me lembrei que sem internet, não poderia.

Alguns longos minutos se passaram, e eu pude ouvir alguns gritos raivosos de dentro da casa. Olhei disfarçadamente para a sala de estar, que ficava logo atrás da porta, e notei que Sasuke e Neji recebiam uma bronca feroz. Contive um riso, seria uma grande maldade com ambos se eu risse da situação. Fiquei feliz em saber que estava tudo bem e que poderia levar o Uchiha menor a salvo para casa. Logo me deparei com Sasuke me olhando espantado, e logo desviou o olhar com o semblante furioso.

- Vou ligar para seus pais, Sasuke. - ela disse nervosa, dando um sermão. - E espero que nunca mais faça uma loucura dessa! - ela voltou a me encarar e Sasuke continuava em silêncio. - Me desculpe por toda confusão! - ela disse com um sorriso constrangido e eu sorri largamente para ela.

- Está tudo bem, un... - eu disse comprimentando a mulher com um aperto de mão. - Vamos, Sasuke? - disse virando as costas e vi o moreno me acompanhar.

Acenei em despedida da mulher e segui pela rua em silêncio, eu não me dava muito bem com Sasuke, então não haviamos assunto nenhum. Eu sentia que havia de tentar concientizar o menor, mesmo que fosse em vão, não me custava nada tentar.

- O que está acontecendo, un? - perguntei hesitante e ouvi um "hunf" em resposta. - Vamos... Eu só quero tentar ajudar...

- Você pode trazer meu irmão de volta para casa? - ele disse com a voz alterada, e eu fiquei sem palavras, senti sua dor pela voz.

- Posso tentar... - eu disse sem graça. - Mas eu precisaria de sua colaboração. - o moreno parou de caminhar e eu olhei para trás, vendo lagrimas escorrem por seu rosto.

- Por que?... - ele dizia com a voz embriagada pelo choro. - Por que meu onii-chan fez isso? - senti uma dor apertar meu peito, e um suspiro doloroso saiu de meus lábios.

- Sasuke... - me aproximei dele e toquei seu ombro. - Se quer encontrar seu irmão... Por que não fazemos isso do jeito certo? - sorri triste para o mesmo, que me encarou ainda com lagrimas nos olhos.

- Como... - ele secou as lagrimas. - Como assim? - ele pareceu mais esperançoso dessa vez.

- Bom, primeiro você tem que se acalmar e para casa descansar um pouco... - voltamos a caminhar lentamente, Sasuke estava ao meu lado com sua mochila nas costas.

- Não vou para casa, Deidara. - ele parou novamente e me encarou sério. - Não adianta tentar. - suspirei longamente e continuei a caminhar.

- Quer dormir em casa essa noite, un? - perguntei hesitante, diante das circuntancias, era melhor mesmo que ele ficasse um pouco distante, para espairecer um pouco. - Posso ligar pros seus pais e dizer que você quer um tempo só... - o moreno pareceu pensar um pouco, mas aceitou o convite balançando a cabeça positivamente. - Assim podemos até achar um jeito de nos encontrar com seu irmão, Itachi. - ouvi passos rapidos atrás de mim, e sorri de canto com a disposição do garoto para achar seu querido irmão.

- Faremos isso então... - ele deu de ombros e continuamos o caminho, já estavamos na rua de casa.

- Vou ligar para Shisui, e pedir para que ele venha pra cá, un.

- Melhor não... - ele disse dessa vez parecendo estar ansioso. - Ele deve estar muito bravo, e eu não estou com cabeça para sermão. Já levei uma bronca fodida da mãe do Neji.

- Eu falo com ele, peço pra que ele não fique te enchendo o saco, se for possível. - eu ri timido e o mesmo pareceu indiferente, estava mais tranquilo.

Malditas dores de cabeça. Eu não sabia muito bem no que estava me metendo, mas queria o ajudar, assim Shisui também teria um pouco de sossego. Seu primo Sasuke só queria encontrar o amado irmão, eu não poderia o condenar por isso, até por que se fosse o meu que estivesse perdido, eu também iria o procurar para ajudar a voltar para o caminho certo.

[...]

- Bom, Shisui já esta vindo... - disse vendo o moreno mais novo sair do banheiro do meu quarto. Seria uma longe noite, iriamos planejar um jeito de nos encontrar com Itachi.

- Eu tenho algumas informações sobre meu onii-chan. - ele disse se sentando ao meu lado na cama. - Parece que ele trabalha numa organização chamada "Akatsuki". Irmão do meu amigo, Akasuna no Gaara, também trabalha nessa organização.

- Akasuna? - o olhei espantado. - Existe uma empresa de computadores chamada Akasuna, un. - coloquei a mão no queixo pensativo. - Não vai me dizer que...

- Sim... O herdeiro da Akasuna Corp. se tornou um crimoso. - ele disse indiferente e suspirou longamente.

- Minha nossa... - eu estava boquiaberto com a informação. - Mas como esse seu amigo sabe dessa organização?

- Uma vez ele encontrou o irmão num shopping, em Sunagakure. - ele pegou a mochila do chão, que estava ao lado da cama. - Segundo ele, o irmão usava um terno preto, e no bolso tinha um logotipo escrito Akatsuki, junto com uma nuvem vermelha. - tirou um caderno da bolsa. - Eu anotei nesse caderno os lugares onde esse irmão do Gaara esteve, parece que esse meu amigo viu meu irmão junto com o Akasuna...

- Então os dois podem trabalhar juntos, un? - perguntei o óbvio, mas estava me interessando cada vez mais pelo assunto.

- Sim, tenho certeza disso. - ele disse apontando para o caderno. - Olhe, parece até um ciclo vicioso. - me mostrou os lugares que o irmão do amigo supostamente ia toda semana.

O caminho era sempre o mesmo, ele ia para Sunagakure, ele ia para Konoha, e depois Amegaku, ia para Iwa e depois voltava para Sunagakure. Era a mesma rota, durante quatro semanas, seria algum tipo de perseguição?

- Então vamos traçar essas mesmas rotas, un. – falei observando o mapa desenhado no caderno – Mas, por onde vamos começar? Não sabemos o dia exato que eles estiveram em cada lugar. – indaguei pensativo. 

- De acordo com a rota o primeiro local que o Akasuna foi visto, foi o Shopping Sunagakure, e Gaara me disse que era quarta-feira. – ouvi atento a sua explicação. O mais novo estava tão aflito para reencontrar seu irmão, que isso me encorajava ainda mais a querer ajuda-lo.

Nesse momento ouvi a campainha tocar, há essa hora só poderia ser Shisui. Desci rapidamente para abrir a porta, antes confirmei pelo olho mágico se realmente era ele. Afinal, nunca se sabe.

 - Deidara, onde ele está? – Perguntou com o semblante preocupado e com a voz um pouco ofegante, deve ter vindo correndo quando o avisei que Sasuke foi encontrado e que estava aqui. 

- Ele está lá em cima, mas lembre-se do que combinamos. Não discuta com ele, o deixe esfriar a cabeça, un. – Toquei seu ombro sorrindo amigavelmente e o ouvi suspirar derrotado. 

Era visível o estresse tanto físico como psicológico em que Shisui se encontrava, eu odiava o ver assim, sua fisionomia habitualmente serena não combinava com esse aspecto. Eu precisava fazer algo pelo meu melhor amigo o quanto antes. 

- Então, me conte mais sobre o plano. – me senti um pouco mais aliviado ao ver seu pequeno sorriso. 

- Venha! Sasuke e eu tivemos algumas ideias – segurei em sua mão subindo as escadas que levavam até o meu quarto. 

Sasuke contou para Shisui exatamente o que havia me contado, mostrou para ele os lugares em que o tal Akasuna foi visto e explicamos que pretendíamos nos encontrar na próxima quarta-feira no Shopping de Sunagakure. Inicialmente, Shisui ficou um pouco receoso, afinal estamos lidando com criminosos, mas no fim acabou concordando. 

- Nos encontraremos lá para estudarmos juntos, caso Itachi e seu comparsa apareçam por lá não suspeitariam de que estão sendo procuradospor nós. – concordei, apesar dele ter envolvido os estudos em meio a isso, não deixou de ser uma ótima ideia. - Então nesta próxima quinta-feira as 10:00 em frente ao Shopping, o que acham? – Sasuke perguntou e Shisui e eu concordamos. 

- Hey Sasuke, você conhece o irmão desse seu amigo Akasuna no Gaara? – perguntei curioso, se vamos segui-los, precisava saber mais sobre esse cara que trabalha com Itachi. 

- Não, infelizmente... - ele parecia frustado, mas suspirou e sorriu de canto. - Sei que é ruivo, e um pouco palido.

Isso não ajudou muito, mas pelo menos tinhamos alguma idéia de como seria o tal homem Akasuna. Eu estava ansioso, sabia que viria muito trabalho pela frente, e por sorte não me atrapalharia nos estudos, já que a desculpa mais plausivel achada foi os próprios estudos. Shisui parecia um pouco receoso, mas via o orgulho que ele sentia do primo mais novo, um jovem tão inteligente e determinado a trazer o irmão ao caminho certo.

Se fosse alguém que amo, faria o mesmo sem hesitar.


Notas Finais


Bom gente, eu demorei, eu falhei, mas eu resurgi feito uma fenix!!
Dou TODO o crédito a Diih, por que o capitulo todo foi ela quem fez, eu só revisei HUEHRU
Até o proximo pessoal! Vou tentar não demorar ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...