1. Spirit Fanfics >
  2. Metamorfose >
  3. Cuidado

História Metamorfose - Cuidado


Escrita por: BananaArt

Notas do Autor


Essa na foto é a Anita :3

Capítulo 14 - Cuidado


Fanfic / Fanfiction Metamorfose - Cuidado

- Anita é a ex namorada do Eliot. - Mika dizia enquanto caminhavam pelo corredor do hospital na direção da recepção. 
- E porque eles estavam juntos? - Mesmo que não quisesse Gabriel queria saber, se sentiu perturbado ao imaginar que os dois poderiam ter voltar, no entanto aqueles pensamentos egoístas lhe deixaram quando Mika indagou como o rapaz estava para a recepcionista.
- Ele está melhor, podem ir visita - lo no quarto 402. - A recepcionista dizia dando seu sorriso simpático artificial.

Quando adentraram o quarto, Anita estava sentada na cadeira ao lado de Eliot que pareciam estar dormindo tranquilamente. Gabriel a olhou bem, ela parecia tão bela, como lindas pinturas que você admirava e nunca tocaria por medo de danificar.

- Mikael, fiquei tão preocupada. - Anita suspirou aliviada até seus olhos recaírem na imagem frágil e pequena ao lado dele, tímida, Gabriel parecia intimidado. - Essa é?

- É o Gabriel. - Mika dizia vendo a menina ficar surpresa por ter um garoto e não uma garota a sua frente. - E não, não é meu namorado. - Completou ao ver o olhar da moça de forma desconfiada.

- Er... Olá. - O menino estava bem tímido, mas foi se aproximando da cama onde Eliot estava e tocou em sua mão que ainda estava gelada, ficou tão preocupado com ele, não tinha espaço para sentir ciumes e mesmo que o tivesse não tinha o direito de cobrar qualquer coisa do outro.

- Então, é melhor eu sair. - Anita dizia recolhendo a bolsa, indo na direção da porta. Mika acabou seguindo a moça, precisava conversar sobre o motivo do possível do encontro entre os dois.

- Eliot. - Gabriel sussurrou e o rapaz começou a abrir os olhos, surpreendendo o menino, não imaginava que sua voz seria ouvida. Sentiu ele apertando sua mão, fraco, sorriu e se aproximou mais do rosto do maior.

- Eu... Isso é um sonho? - Ele sussurrou e beijou a bochecha do menino de forma carinhosa. - Que sonho mais real... Fique do meu lado Gabi.

A voz dele parecia tão fraca. Naquele momento Gabriel o olhava, vendo o maior adormecer aos poucos ainda fraco, não queria abandona - lo, não poderia fazer isso, contudo em sua mente veio Mika de repente, se de alguma forma escolhesse se dedicar ao Eliot, não poderia ficar tão envolvido com o outro, sabia que começou a nutrir sentimentos que não deveriam estar lá, então sentia um enorme pesar em seu coração.

- Eu ficarei. Ficarei ao seu lado Eliot. - Encostou os lábios nos lábios do maior, sentindo o rosto corar e por algum motivo as lágrimas começarem a descer, não entendia porque estava chorando, no entanto, sentia que não conseguiria conte -las.

 

Mika havia hesitado em entrar no quarto, ficou feliz de não faze-lo, pois ouviu as palavras de Gabriel, então era Eliot que o menino havia escolhido, não que tivesse em alguma disputa pessoal ou mesmo exigido algo do garoto, apesar disso não sentia como se conseguisse apoiar totalmente o relacionamento deles. Queria poder sorrir e dizer parabéns, contudo, naquele momento não conseguiria fazer isso. Suspirou frustrado, deveria ter arrancando uma casquinha quando teve oportunidade, não custaria nada, não faria falta para Eliot mais tarde, corromper o mais novo seria bem interessante, contudo, esse trabalho não seria seu.

Ficou longos minutos lá fora tomando coragem para entrar. Quando Mika entrou viu Gabriel fazer carinho nos cabelos de Eliot e foi se aproximando, sentando-se do outro lado.

- Liguei para o pai dele, ele não demora a chegar aqui, mas não vai avisar nada para mãe porque ela ainda está doente. - Maki dizia de forma mais categórica, era apenas um recado.

- Tudo bem... a Anita, ela... - Gabriel não sabia se estaria sendo muito egoísta perguntando aquilo com Eliot naquelas condições, porém estava curioso o suficiente para não deixar de lado. 

 

Mika sorriu, até mesmo Gabriel sentia ciumes, mas não via isso como um problema, na verdade era fofo que dava vontade de apertar, porém, ficaria apenas na vontade e nada mais. Começou a explicar toda a história dês da aposta até o momento da descoberta e o quanto isso pareceu ferir o orgulho e os sentimentos de Eliot. Não era algo idiota, contudo, achava que o rapaz deveria ter deixado tudo claro na época com Anita, a moça realmente parecia gostar dele. Como estava envolvido em seus próprios problemas não tentou ajudar.

- Entendo. - Gabriel apenas sacudiu a cabeça e voltou a acariciar os cabelos de Eliot. Mika se ergueu e disse que não demoraria a voltar. Porém, desde que saiu daquela vez nunca mais voltou a adentrar o quarto.

Os dias se passaram e Gabriel acabou conhecendo o pai do Eliot, era um homem bastante animado, apesar de possuir certa idade, Anita aparecia vez ou outra para saber o estado do rapaz, contudo nunca demorava mais de dez minutos. Como Gabriel sempre vinha depois das aulas, não precisaria se justificar tanto para as irmãs, contanto que voltasse antes delas chegarem em casa. Mas o que lhe preocupava de verdade era Mika e aparentemente a Eliot também que não tardou a acordar e ficar animado com a presença do pequeno, apesar disso, ficou triste pelo melhor amigo não estar ali.

- Ele é algum tipo de idiota? Só pode! - Eliot dizia realmente enfadado. Mika só mandava mensagens ou ligava raramente, foram longos dias sem a presença do rapaz.

- Talvez ele esteja ocupado com a próxima peça? - Gabriel estava preocupado e triste, na verdade queria poder vê-lo logo, mas não poderia, tomou sua decisão de ficar ao lado de Eliot, seria ainda mais egoísta fazendo seus próprios caprichos e magoar os sentimentos de alguém, por isso preferiu se restringir e não procura-lo, talvez Mika precisasse do seu próprio tempo, apesar disso Gabi não deixava de pensar que o rapaz poderia se sentir solitário.

 

No dia da alta do hospital foi o dia que Gabriel finalmente voltou a ver Mika, ele foi buscar Eliot e os dois se deram um abraço brando e rápido. Mika foi genérico quando se portou com Gabi, na verdade o menino percebeu o quanto o outro estava distante, não conseguia deixar de notar que estava sendo simplesmente evitado e isso doeu, doeu mais do que deveria ter doido. Se encostou mais em Eliot como se fosse para aplacar o frio que estava sentindo, mas não importava o quanto tentasse simplesmente não conseguia, evitou de soltar qualquer lágrima, pois o dia era para ser feliz e por isso engoliu qualquer tristeza que pudesse sentir naquele momento. Só esperava que o tempo passasse e curasse qualquer ferida.

 

 

- Então, essa é sua nova casa? - Anita aparecia na casa de Eliot, faltava uma semana para o natal e a menina estava começando a reconquistar a confiança do outro, apesar de já ter percebido o clima que rolava entre ele e o garoto andrógeno, não sabia que o rapaz tinha esses gostos, mas não o julgou, afinal, não se importava de ficar com garotas vez ou outra.

- Sim, sim, o que você está fazendo aqui afinal? - Eliot se sentou na poltrona e olhou para moça que não esperou nenhum convite para se sentar ao lado seu lado.

- Te ver, não é obvio? Você finalmente recebeu alta. - Ela dizia como se fosse obvio demais e a pergunta do outro fosse idiota demais. - E seu pequeno namorado? Não deveria estar cuidando de ti?

- Sim, entendi. Ele não tem que ficar 24 horas comigo. - Eliot queria mesmo que Gabriel estivesse consigo, ainda mais agora que o outro parecia totalmente seu, mas havia uma sombra no rosto do menor que lhe incomodava muito, era como se não estivesse plenamente feliz e não gostava disso e tinha quase que certeza que poderia ter algo a ver com Maki. - Anita, obrigado por cuidar de mim no hospital...

- Você bancou bem o herói, acabei me apaixonando de novo. - A menina dizia o fitando, nunca foi de medir palavras, até mesmo quando se declarou a primeira vez não estava tímida, pelo contrário era determinada.

- O que?! - Eliot não estava preparado para receber qualquer tipo de declaração, acabou corando de leve, mas se sentiu feliz, apesar da situação inusitada. Na verdade, não sabia como responder aquilo, Gabriel vinha em sua mente imediatamente, então não tinha que pensar tanto para responder.

- Não quero sua rejeição agora. - Anita se levantou de pronto, de fato, não naquele momento. - Podemos nos ver na véspera de natal? Vou voltar para nossa cidade nessa mesma data, basta 15 minutos do seu tempo... Nada mais que isso, então você me dá sua resposta. - Ela pegou sua bolsa e foi saindo de lá. Não tinha medo de ser rejeitada, porém, se pudesse vê-lo uma ultima vez antes de ir, já teria valido a pena.

 

Gabriel havia acabado de sair da escola, a neve ainda se fazia presente e logo seria natal, estava realmente animado, ainda mais pela recuperação de Eliot, porém havia algo que lhe preocupava muito: O afastamento de Mika. Então não poderiam ser amigos? Não queria pensar nisso, se não acabaria ficando deprimido. Parou em algumas lojas no centro e viu alguns presentes. Viu um lindo caderno, com capa que parecia de madeira, achou que combinaria muito com Mika, já que o desejo dele era ser escritor. Poderia lhe dar de presente de natal então, a questão seria o que comprar para o Eliot, havia dado - lhe um relógio, talvez algo referente ao curso dele, tinha o presente das irmãs e dos amigos, claro que tinha que comprar do seu pai.

Enquanto divagava perdido, notou alguém passando com seu grupo de amigos, era Mika, deu alguns passos na direção dele e segurou sua manga, sem raciocinar devido a sua atitude. Quando ele virou para lhe olhar, esperava algum sorriso, Gabriel não imaginou o quanto o outro poderia ser indiferente com o olhar e acabou o soltado de imediato, então notou que a atenção do grupo foi chamada para si.

- Nossa, que garotinha fofa, sua namorada Mika? - Um dos rapazes indagara e Gabi imediatamente corou, pensou em dizer alguma coisa, mas Mika não deixou.

- É um garoto, além disso é apenas um conhecido, vamos. Até mais Gabriel. - O rapaz dizia chamando os outros, alguns deles riram um pouco pelo colega ter confundido o garoto com uma menina. Gabriel não conseguiu se mexer, na verdade, estava surpreso, não imaginou que Mika poderia agir assim consigo, sentiu o corpo tenso, ele primeiro lhe evitou e agora estava fingindo que não passavam de colegas? E todas aquelas coisas que ele disse? Tudo que conversaram e todas as coisas que ele fez? Quem era aquele Mika que não conhecia?

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...