1. Spirit Fanfics >
  2. Meu anjo da guarda >
  3. Jantar - parte 2

História Meu anjo da guarda - Jantar - parte 2


Escrita por: Lays96

Capítulo 13 - Jantar - parte 2


- E então Gustavo, como anda a empresa?. – Verônica perguntou olhando pro homem que sentava a sua frente e ao lado de Cecília.

 

- Tudo bem. – ele se limitou a dizer.

 

- Eu sinto falta de lá sabia, era tão bom. – ela olhava fixamente pra ele.

 

- E seu novo emprego Verônica, está tudo bem?. – Fátima perguntou tentando mudar aquele assunto.

 

- É legal, eu gosto, mas eu preferia estar com o Gustavo...quer dizer trabalhando com o Gustavo. – ela deu um sorriso malicioso e me olhou.

 

- Eu tenho que ir. – se levantou Gustavo. – está tarde.

 

- Fica mais um pouco. – pediu Verônica fazendo uma voz manhosa que enojou Cecília.

 

- Eu tenho que ir, obrigada pelo jantar Fátima, estava ótimo. – o homem sorriu agradecido pra irmã mais velha de Cecília.

 

Ele se despediu e Cecília o levou até o carro, ela estava estranha, parecia irritada.

 

- Esse jantar foi bem constrangedor. – Gustavo tentava quebrar a tensão que ainda existia.

 

- Eu tenho que entrar. – a jovem parecia ter ignorado o que ele havia dito. 

 

- Cecília. – ele pegou lentamente em seu braço. – tá tudo bem?.

 

- Claro que está, porque não estaria?. – ela cruzou os braços e o encarou, Gustavo sorriu daquela atitude.

 

- Isso tudo é ciúmes?. – ele perguntou divertido.

 

- Ciúmes porque? Porque a Verônica praticamente se jogou em cima de você, claro que não. – ela revirou os olhos em negação, ele agora riu mais, ela era linda com ciúmes.

 

- Cecília, eu só tenho olhos pra você. 

 

- Fala isso pra sua amiguinha. – ela ainda estava de braços cruzados.

 

- Para de bobagem meu amor, deixa a Verônica pra lá, eu só queria você. – ele a pegou pelos braços e lhe abraçou, Cecília retribuiu o gesto.

 

- Desculpa. – ela suspirou frustrada. – eu só tenho medo de você não me querer mais. – ela se soltou e encarou aqueles grandes olhos verdes que tanto amava.

 

- Só se eu estivesse louco, o que não é o caso. – ela riu com essa afirmação. – eu te amo meu anjo, eu te amo.

 

- Eu também te amo. 

 

E então eles se beijaram, era sempre como da primeira vez, Gustavo tentava ser o mais delicado possível, não queria ultrapassar nenhum limite, mas Cecília era irresistível.

 

- Tenho que ir. – ele se afastou um pouco.

 

- Eu também tenho que entrar. 

 

- Nos vemos amanhã na hora do almoço.

 

- Sim. – ela sorriu e lhe deu um último selinho antes de entrar. 

 

Quando voltou a sua casa apenas Verônica estava na sala, Fátima deveria ter ido dormir, a ex noviça passou pela mulher e lhe lançou um olhar reprovador, Verônica apenas sorriu e voltou sua atenção a tv.

 

(...)

Era novamente mais um dia de trabalho, Cecília fez todas suas higienes, vestiu um belo vestido preto sem muitos detalhes, prendeu  seus cabelos em um coque, pegou sua bolsa e desceu, como sempre comeu apenas uma maçã e saiu, quando chegou a clínica André já estava lá, ele parecia estar disperso enquanto lia alguns papéis e não notou a presença da jovem.

 

- Bom dia doutor André. – Cecília disse enquanto se encaminhava a sua mesa.

 

- Bom dia Cecília. – ele levantou os olhos até ela. – você está linda hoje. – ela sorriu tímida e agradeceu. – eu queria pedir desculpas se fui grosso ontem, eu estava com uns problemas, mas você não tem culpa disso.

 

- Tudo bem, eu entendo. – a jovem disse compreensiva.

 

- Podemos almoçar hoje? Pra eu me redimir.

 

- Desculpa doutor...eu...eu vou almoçar com o Gustavo. – André apenas concordou com a cabeça e em seguida saiu.

 

Cecília continuou com seus afazeres, pela agenda hoje o dia seria cansativo, Paula ainda estava em casa com gripe e seria só eles dois. O horário do almoço chegou rapidamente e Cecília agradeceu por isso, estava faminta, arrumou suas coisas e saiu, quando chegou ao restaurante sorriu ao ver que Gustavo já a esperava.

 

- Oi. – ela disse.

 

- Oi meu amor. – ele se levantou e lhe beijou os lábios.

 

- Está aqui a muito tempo?. – ela perguntou se sentando.

 

- Não, como está sendo seu dia?.

 

- Cansativo. – ela diz.

 

- Aquele doutor não está te explorando não né?. – a pergunta de Gustavo fez Cecília rir.

- Acho que não é só eu que tenho ciúmes.

 

- Só estou cuidando de você. 

 

- Fica tranquilo. – ela disse. – vamos pedir.

 

Após fazerem os pedidos e almoçarem Gustavo decidiu chamar a namorada pra sair, queria levar Cecília em um lugar diferente.

 

- Que tal sairmos na sexta?. – ele perguntou

 

- Pra onde?.

 

- Quero te levar em um lugar diferente. 

 

- Então eu topo. – ela diz animada. 

 

- Ótimo, sexta às 20h. 

 

Cecília aproveitou os últimos minutos pra ficar com Gustavo, quando teve que voltar a clínica se despediram com um beijo, ela passou o resto da tarde fazendo fichas e atendendo telefones, aquilo estava uma loucura, quando finalmente chegou a hora de ir embora ela agradeceu, arrumou suas coisas e se despediu de André, ele parecia chateado e ela não quis perguntar o porquê. Pegou o primeiro ônibus e depois de um longo dia chegou em casa, o cheiro da comida de Fátima estava ótimo, ela subiu tomou um banho, vestiu uma roupa confortável e desceu, Verônica já estava lá, a cumprimentou com um simples oi e jantaram, Cecília ajudou a irmã com a louça e depois foi pro seu quarto, escovou seus dentes e deitou, estava tão cansada que simplesmente apagou.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...