1. Spirit Fanfics >
  2. Meu bebê secreto >
  3. Capítulo 12

História Meu bebê secreto - Capítulo 12


Escrita por: LisMorelos

Capítulo 12 - Capítulo 12


Fanfic / Fanfiction Meu bebê secreto - Capítulo 12



Com isso, ele virou-se e foi em direção à escada que levava à padaria, discando no celular enquanto andava. Renata olhou para seu filho adormecido e sentiu lágrimas inundarem seus olhos.

- Oh, meu bebê - sussurrou ela, beijando-lhe a testa. - Nós estamos com um grande problema.

Ter Jerónimo se “mudando” para Summerville fazia ela se sentir como quando o conhecera pela primeira vez. Na época, ela servia mesas num restaurante perto do campus universitário para poder pagar a faculdade.Jerónimo estudava com o dinheiro do pai, e passava o tempo livre jogando futebol ou indo a festas.

Ele tinha entrado no restaurante uma noite, com um grupo de amigos, todos parecendo modelos masculinos para algum perfume caro. Renata lhes servira panquecas e ovos, e, apesar de tê-lo notado, não pensara muito sobre aquilo. Por que deveria, quando ele era apenas um de centenas de diferentes clientes que ela atendia todos os dias? Mas, então, ele havia aparecido novamente. Sentado em sua seção novamente. Às vezes com amigos, outras vezes, sozinho. 

Ele lhe sorria, deixava gorjetas muito generosas e conversava com ela. Não levou muito tempo para que Renata percebesse que, de pedacinho em pedacinho, lhe contara toda a história de sua vida em poucas semanas. Finalmente, Jerónimo a convidara para sair, e ela estivera muito apaixonada para negar. Já meio apaixonada e sentindo-se de pernas para o ar.

Sensações parecidas com as que ela experimentava agora. Choque, confusão, trepidação... Ele era uma força a ser reconhecida, muito semelhante a um desastre
natural.Jerónimo era um tomado, um terremoto, virando sua vida de ponta-cabeça. Durante a hora seguinte, ele contatou todos que precisava contatar em Pittsburgh, avisando que ficaria em Summerville por tempo indeterminado, e delegando o comando da Corporação Linhares para pessoas de sua confiança, até segunda ordem.
Pelo que Vanessa sabia, contudo, ele não explicou por que ficaria um tempo longe.

Ela o ouvira ao telefone com o irmão, masJerónimo dissera que o negócio no qual estava pensando em investir parecia promissor, e que ele precisava ficar mais tempo para estudar as premissas e finanças do estabelecimento. Guardar o verdadeiro motivo para si mesmo era provavelmente uma atitude sábia,
admitiu ela com relutância. Sem dúvida, se Eleanor Linhares soubesse que seu filho amado tinha um filho com a terrível ex-esposa, ela teria um ataque de proporções épicas e começaria á bolar planos para envolverJerónimo e Dann no círculo de sua influência.


Mas não Renata. Eleanor bolaria planos para impedir que ela reentrasse na vida do filho. Ela   imaginava que, enquanto Jerónimo tivera certeza que era pai de Dann, a
mãe dele insistiria num exame de DNA o mais brevemente possível. Rezaria por um resultado que provasse que Dann era filho de outro homem, é claro, deixando Jerónimo livre.

Livre dela, e livre para se casar com outra mulher. Uma mulher que
Eleanor não apenas aprovasse, mas que provavelmente escolhesse. Todavia, ela não disse nada daquilo para Jerónimo. Ele não sabia como Eleanor tinha sido horrível com ela quando eles estavam casados, e não havia motivo para saber agora.

- Pronto — murmurou ele, entrando na cozinha pela porta vaivém, onde ela e tia Helen estavam ocupadas. Guardou o celular no bolso, então removeu o paletó. - Isso deve me garantir algumas semanas de liberdade, antes que o lugar comece a
desmoronar, e eles enviem um batalhão de busca atrás de mim.

Tia Helen estava com farinha até os cotovelos, mas seus sentimentos sobre a estadia de Jerónimo na cidadezinha estavam claros nos olhos estreitos e na força que ela usava para misturar a bola de massa à sua frente. Ela não gostava nem um pouco daquilo, mas, como Renata lhe dissera enquantoele dava telefonemas, elas não possuíam escolha. Ou ele ficava lá até conseguir o que queria, ou ele arrastaria ela e Dann de volta para Pittsburgh. Danniely


Ela considerara uma terceira opção... Enviá-lo sozinho de volta para Pittsburgh... Mas sabia que isso somente causaria problemas e hostilidade. Se recusasse que Jerónimo passasse tempo com o filho, numa cidade ou em outra, seu ex-marido usaria os milhões e a influência da família para garantir acesso ao filho. E o que isso significava? Uma terrível batalha por custódia. Renata era uma boa mãe, então, sabia que ele não poderia lhe tirar Dann baseando-se nisso. Mas o dinheiro e influência dos Linhares  seriam levados em conta, e Eleanor era capaz de subornar, chantagear ou inventar uma série de histórias para pintar ela da forma mais negativa possível. 

Não, se houvesse um jeito de evitar uma briga na justiça, ou qualquer animosidade com Jerónimo, então ela tentaria. Mesmo se isso significasse deixar seu ex-marido entrar em sua vida novamente em seus negócios, e possivelmente em sua casa por um período indeterminado de tempo. Acabando de preencher uma bandeja com brownies de tartaruga, Renata limpou
as mãos num pano de prato.

- E quanto às suas coisas? - perguntou ela. - Você não precisa ir para casa e coletar seus itens pessoais?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...