1. Spirit Fanfics >
  2. Meu bebê secreto >
  3. Capítulo 17

História Meu bebê secreto - Capítulo 17


Escrita por: LisMorelos

Capítulo 17 - Capítulo 17


Assim que o garçom levou o café e eles escolheram a sobremesa, todavia, o interrogatório começou: 

- Como foi à gravidez? - perguntou ele, indo diretamente ao ponto, como sempre. 

Renata suspirou, aliviada que ele estava começando com uma pergunta fácil, em vez de com acusações. 

- Foi típica, eu acho - respondeu ela. - Não houve complicações, e mesmo os enjôos matinais não foram tão ruins. Eles não se limitavam às manhãs, o que fazia abrir a padaria e trabalhar 12 horas por dia ser uma aventura. - acrescentou com uma risada. - Mas não foi tão terrível quanto eu esperava. 

Depois, Jerónimo quis saber cada detalhe do nascimento de Dann. Data, hora, peso, altura, quanto tempo o parto tinha durado... 

- Eu deveria ter estado lá -- murmurou ele suavemente, olhando para a mesa. Então, ergueu os olhos para ela. - Eu merecia estar lá. Para vivenciar tudo. 

Renata se preparou para o ataque, para receber toda raiva e ressentimento que sabia que ele estava sentindo... E que ela provavelmente merecia. Mas em vez disso, Jerónimo murmurou: 

- Por mais que isso me incomode, não há como voltar no tempo, e só podemos seguir em frente. Então, aqui vai à oferta de um acordo, Renata. 

Os olhos azuis a encararam com determinação. 

- Agora que sei sobre Dann, quero participar de tudo. Ficarei aqui por um tempo, até que você se acostume com essa idéia. Até que eu pegue o jeito de ser pai e ele comece a me reconhecer como tal. Mas depois disso irei querer levá-lo para casa. 

E com aquilo, Renata enrijeceu, fechando os dedos ao redor da xícara de café. 

- Isso não é uma ameaça - acrescentou ele, obviamente notando a tensão dela. - Não estou dizendo que quero levá-lo para Pittsburgh para sempre. Honestamente, ainda não sei como resolveremos essa questão, mas podemos deixar para mais tarde. Só estou falando sobre uma visita, de modo que eu possa apresentá-lo para minha família, informar minha mãe que ela tem outro neto. 

Oh, Eleanor iria adoraria isso, pensou ela com sarcasmo. Ficaria radiante com outro neto, especialmente outro menino para carregar o nome Linhares. Mas a mãe de seu neto era outra história... E a mãe dele ficaria feliz com ela fora de cena. 

- E se eu não concordar? Com nada disso?

A sobrancelha dle se arqueou. 

- Então, eu serei forçado a ameaçar, suponho. Mas é essa a direção que você quer tomar? Tenho sido bastante amigável sobre toda a situação até agora, embora nós dois saibamos que tenho motivos suficientes para estar furioso. Dando um gole de seu café, ele inclinou a cabeça de lado, parecendo muito mais calmo do que ela se sentia.

- Se você quer que eu fique furioso e faça ameaças, apenas diga. Mas se preferir que hajamos como dois adultos maduros, determinados a criar o melhor ambiente possível para nosso filho, então sugiro que aceite meus planos. 

- Eu tenho escolha? - perguntou ela com irritação.

O sorriso dele foi tanto presunçoso quanto confiante. 

- Você teve a escolha inicial de me contar ou não que estava grávida, e decidiu não me contar, então... Não realmente. A bola está no meu campo agora.

A bola estava definitivamente no campo de Jerónimo... Com tudo mais. Mas, então, ela soubera que isso aconteceria desde o minuto que ele subira a escada para o apartamento acima da padaria e descobrira o filho, não soubera? Sua única opção
agora era ser cordata, e esperar que ele continuasse a fazer o mesmo.

A mão de Jerónimo estava em seu cotovelo enquanto eles saíam do restaurante, guiando-a em direção ao saguão. Velhas redes de pesca e bóias decorativas alinhavam as paredes, e subitamente ela percebeu como a decoração deveria ser estranha para as pessoas de fora, uma vez que não havia mar, rio ou lago na cidade para justificar aquilo.

- Suba comigo - sussurrou ele, perto de sua orelha.

Renata lhe lançou um olhar tão incrédulo que ele teve de rir de sua reação. 

- Isso não é uma proposta - ele a assegurou, então arqueou as sobrancelhas numa tentativa de flerte. - Embora eu não me oponha há um pouco de sedução após jantar.

No saguão, ele a virou para a esquerda, para longe da entrada principal do hotel, e para a direção da grande escadaria que levava aos quartos de hóspedes.

- Tenho uma coisa para lhe mostrar - continuou ele, enquanto eles subiam a escada.

- Agora, isso parece uma proposta, ou talvez uma paquera de mau gosto.

Jerónimo sorriu, tirando a chave do quarto de seu bolso. Não um cartão-chave, mas um chaveiro de plástico em formato de um farol.

- Você me conhece melhor do que isso. Não precisei de paquera de mau gosto da primeira vez, e não precisarei agora.

Não, ele não precisara. Jerónimo havia sido muito charmoso para flertar com ela como os outros rapazes faziam na época. O que o tornara ainda mais atraente, fazendo-o se destacar dos demais.

Quando eles chegaram à porta dele, Jerónimo abriu-a e deu um passo atrás para que ela o precedesse. Renata já visitara a Hospedaria do Porto, é claro, mas nunca estivera num dos quartos de hóspedes, de modo que, quando entrou, olhou ao redor por um momento.

Mesmo que a grande plaqueta de latão na frente do prédio não tivesse
identificado o hotel como um marco histórico, ela teria sabido que era apenas pelo interior. O trabalho elaborado em madeira, o papel de parede preservado e os móveis
antigos... Tudo indicava isso.


Felizmente, o quarto dele não era decorado com motivos do oceano. Em vez disso, havia minúsculas rosinhas no papel de parede amarelado pelo tempo, e tanto a cama de solteiro quanto a cama grande de quatro colunas eram cobertas em renda
branca. Era quase engraçado ver  ele o homem de negócios alto, poderoso e moderno parado no meio daquele ambiente formal do século XIX. Ele destoava totalmente de seu entorno.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...