1. Spirit Fanfics >
  2. Meu improvável herói >
  3. Capítulo 16

História Meu improvável herói - Capítulo 16


Escrita por: Bia_ArtEmo

Notas do Autor


Olá pessoal! Mil perdões pela demora, mas eu não sabia como terminar o capítulo e ainda por cima aconteceram alguns problemas aqui em casa...
Percebi que consigo escrever mais quando estou chateada ou irritada. Será que é algo ruim?
Bem, chega de enrolação e boa leitura!

Capítulo 16 - Capítulo 16


Castiel

Assim que fecho a porta do quarto, sigo Lila em direção à sala de estar. Ao sentarmos no sofá, decido ser direto:

- O que quer falar comigo? – Ela olha para mim de forma séria.

- Quero saber exatamente o quê a Alice te contou. – Já imaginava isso...

- Bem, ela me disse sobre o Dajan... E o que o pai dela fez logo depois... – Ainda tenho vontade de socar a cara dos dois ao lembrar de toda a história.

- Então ela se abriu mesmo com você... Demorou tanto tempo pra me contar tudo na época... Estou impressionada!

- Mas eu ainda quero entender o que acontece com relação a sua mãe... Como ela pôde expulsar a própria filha, sem mais nem menos? – E eu achando o Sr. Sullivan ruim...

- Os problemas com a Sra. Katherine são mais recentes... Pelo que a Al me disse, ela começou a tratá-la de forma mais rígida por estarem com problemas financeiros.

- Isso não é desculpa!

- Eu sei que não. Eu nunca a vi tratando minha amiga dessa forma... Parece até outra pessoa. – Não acredito no que estou me metendo... Este é o resultado quando nos envolvemos demais. Mas não sei se consigo voltar atrás agora...

- Acha que a Alice vai aceitar a sua proposta de ficar aqui?

- Eu não sei... Talvez sim, por um tempo. Porém a conheço bem o suficiente para saber que vai querer se virar sozinha. Acredito na capacidade dela. Mesmo assim, ainda me preocupo muito...

- Ela vai conseguir... Tem uma ótima amiga ao seu lado. – Tento reconfortar a loira, que sorri para mim em agradecimento.

- E ela também tem você agora... Não é? – Me sinto sem graça e, antes que eu pudesse dizer alguma coisa, vemos Alice parada na entrada do cômodo.

Alice

Acordo com um sobressalto. Estou assustada e levemente desorientada graças ao sono conturbado que tive. Vou ao banheiro, lavo meu rosto e decido procurar por Lila. Ao me aproximar da sala de estar, ouço ela e Castiel conversando.

- Acha que a Alice vai aceitar a sua proposta de ficar aqui? – Pergunta o ruivo.

- Eu não sei... Talvez sim, por um tempo. Porém a conheço bem o suficiente para saber que vai querer se virar sozinha. Acredito na capacidade dela. Mesmo assim, ainda me preocupo muito...

- Ela vai conseguir... Tem uma ótima amiga ao seu lado.

- E ela também tem você agora... Não é? – Decido me fazer presente neste momento. Não tenho certeza se quero ouvir agora a resposta dele...

- Amiga... já acordou? – Vejo surpresa em suas expressões. Castiel está aparentemente sem graça, pois não consegue olhar para mim. Não tenho certeza se isto é um bom ou mau sinal.

- Sim... Não consegui dormir muito bem... Lila, que horas são? – Pergunto para a loira.

- São 14h... Por quê?

- Tem como você entrar em contato com o Leigh? Quero ir para lá mais cedo... Preciso ensaiar com a banda.

- Hum... Tá legal... Vou ligar para ele agora mesmo. – Ela me olha sem entender nada, mas faz o que peço, se afastando e deixando eu e o Sullivan a sós.

- Hey... Como se sente? – Olho para ele como quem diz: “sério isso”? – Tá... Foi uma pergunta idiota. – Me aproximo do sofá e sento ao seu lado.

- O que a Lila queria?

- Apenas saber até onde eu sei sobre você. Ela me explicou a situação com sua mãe...

- Eu ouvi um pouco da conversa de vocês... Eu realmente não vou aceitar ficar nesta casa para sempre. Vou dar meu próprio jeito. Só não sei como ainda...

- Vai conseguir. – Me lança um sorriso confiante.

- Como você fez..?

- Bem... Não foi exatamente fácil. Você precisa confiar em si mesmo, ou nada irá dar certo. – Sua resposta não me disse nada. Eu gostaria de descobrir como conseguiu tudo o que conquistou. Ainda não sei quase nada sobre ele... Mas pelo visto, preciso ter paciência.

- O Leigh disse que tudo bem e já entrou em contato com os rapazes da banda. – Diz Lila ao voltar para a sala. – Antes de irmos, você precisa se arrumar e comer alguma coisa.

- Tá bem... Vou mandar mensagem para o Alexy avisando para virem mais cedo.

- Bom... Então eu estou indo nessa. – Castiel se levanta ao dizer.

- Ah não. Você vai almoçar com a gente, pelo menos. – Não sei por que minha amiga insistiu para ele ficar, mas agradeço mentalmente. O ruivo apenas bufa em resposta. – Irei avisar a Marta para preparar a comida. – E lá vai ela, nos deixando sozinhos novamente. O silêncio predomina o local, tornando-o quase insuportável. Eu não sabia o que dizer, porém não aguentava mais aquela situação.

- Me desculpe por te colocar no meio dessa confusão toda...

- Não se preocupa com isso. Quero poder te ajudar, de alguma forma... – Ele parece... Tímido? Mas por quê?

- Obrigada... Bem, eu preciso subir e arrumar minhas coisas...

- Eu vou com você. – Diz sem esperar uma resposta e segue em direção às escadas. Ao chegarmos no quarto, pego minha bolsa e ligo meu celular (o deixei desligado desde ontem a tarde).  O aparelho começa a vibrar sem parar por causa das notificações. Sento-me na cama e mando mensagem para o Alexy e a Rosa, que respondem segundos depois avisando estarem a caminho. Começo a responder as mensagens até ver uma mandada pelo Lysandre hoje de manhã:

“Desculpe não poder ter visto sua apresentação... Mas tenho certeza de que estava maravilhosa. Estou ansioso para te ver hoje à noite!”

Não aguento e sorrio para as palavras do Lys, sem perceber que Castiel estava ao meu lado, me observando.

- Que história é essa de “estou ansioso para te ver hoje à noite”? – Sua expressão não está nada boa.

- Ele é irmão do dono da Blue Note. – Explico simplesmente.

- Ah, então ele é um mauricinho... Perfeito!

- Mas o que deu em você..? – Não estou entendo sua reação e muito menos os seus comentários.

- Nada demais. Só percebi que preciso ir embora. Até mais, Alice. – Ele sai do quarto sem olhar para mim. Logo depois Lila entra, parecendo totalmente confusa:

- Por que ele saiu desse jeito? O que aconteceu?

- Também gostaria de saber... Eu tava mexendo no celular e ele viu a mensagem que o Lysandre me enviou, depois ficou desse jeito.

- Ah... Entendi. O que o Lys te mandou? – Mostrei a ela, que leu e olhou para mim como se eu fosse idiota. – Mas por que você foi abrir a conversa na frente do Castiel, criatura?

- Eu não vi que ele estava do meu lado... E qual é o problema? Ele não precisava agir desse jeito.

- O Castiel gosta de você Alice, e ficou com ciúmes!

- Nós não temos nada! Simplesmente não tem porque se sentir enciumado.

- Tá bem, não vou mais discutir com você sobre isso. Agora vai tomar um banho pra gente sair logo.

Por que ela parece tão irritada comigo? Eu e o Castiel não estamos juntos... Decido deixar pra lá e fazer o que a loira pediu. Quando saio do banheiro, já limpa, nossos amigos haviam chegado. Lila contou para eles todo o ocorrido, fazendo-os prometer me ajudar de todas as formas possíveis. Nós almoçamos e minutos depois estávamos a caminho do bar. Durante todo o percurso eu só conseguia pensar no que faria de agora em diante.

 

 

 

 


Notas Finais


Não ficou muito bem como eu queria... Espero compensar vocês no próximo capítulo.
Beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...