1. Spirit Fanfics >
  2. Meu melhor erro >
  3. Que lloro

História Meu melhor erro - Que lloro


Escrita por: brru

Notas do Autor


ola

Capítulo 9 - Que lloro


 

Aquela noite fora a ultima em que vi Fernando, todas as mensagens que eu o enviei foram ignoradas, e com ligações não aconteceu diferente. Dois dias sem vê-lo e eu já estava impaciente, angustiada e me sentindo amargamente culpada de tudo. Alguns dos meus alunos faltaram a aula de sexta-feira, assim, a turma estava mais tranquila. Sábado pela manhã tive um encontro com Pablo, mas não pude dar um fim de vez em nossa relação, seu convite fora para uma espécie de café de negocio,  pude conhecer alguns de seus novos amigos, entretanto, me senti totalmente deslocada. Olhei meu celular por diversas vezes aquela manhã, mas não havia nenhuma ligação, nenhum de sinal de vida de Fernando. Eu me sentia tão idiota.  

 

Segunda logo cedo fui ao seu trabalho, decidi que ele não iria mais fugir de mim.

 

...

 

Fernando.

 

– Fernando, aqui estão os convites para a festa surpresa de papai...- Márcia disse adentrando a minha sala.

– Não me diga que veio me visitar no trabalho apenas por isso...- ela sorriu e sentou-se em minha frente.

– Não seu bobão... também quero saber como você esta, faz alguns dias que você não dar sinal de vida. Estava preocupada.

– Me desculpe, revolvi dar um tempo de tudo e cabei esquecendo que tenho família, aliás, a melhor das famílias!- afirmei.

– Ainda esta assim por, Letícia?- assenti.– Não conversaram ainda?

– Não...- suspirei.– Márcia eu... Eu acho que tomei uma decisão...

– Eu devo sentir medo por isso?

– Não sua palhaça...- ela sorriu e virei os olhos.– Bom, Letícia esta com seu atual NOIVO há muito tempo...- respirei fundo tentando me concentrar.– Ele já a fez coisas horríveis, mas mesmo assim ela sempre o deu uma nova chance. Você sabe o que isso significa?

– Bom, eu estou um pouco confusa. Você pode me explicar o que você esta querendo dizer?

– Ok, isso significa que ela o ama, Márcia. Significa que eu, o seu irmãozinho, sou apenas uma paixão repentina.

– Fernando você pode esta se equivocando... como chegou há isso?

– Ora, nós não nos falamos há dias e ela sequer, me procurou!- disse chateado.

– Você também não a procurou garanhão!

– Fora você quem me aconselhou a isso!

– Eu disse para você dar um tempo a ela, não para sumir definitivamente... você esta entendendo tudo errado e vai acabar complicando as coisas

– É fácil falar quando  se esta assistindo tudo de camarote ... Se ponha no meu lugar..- a desafiei.– Então o que você faria?

– Bem, eu nunca estive em uma situação parecida, mas se estivesse, pode ter certeza que eu não desistiria, não desistira da pessoa que eu amo!

“ele me ama?”

– E quem disse que eu a amo?- indaguei com desdém.

“o quê?”

– Não precisa dizer... Já esta bem claro para mim e para todos nessa empresa.- me dei por vencido e choraminguei.

“oh deus, ele me ama”

– Vou deixá-la, Márcia... vou deixá-la ir...

“mas o que esse idiota esta dizendo?”

– Você tem certeza? Letícia é uma mulher incrível, Fernando. Eu a adorei, mamãe e papai também.- ela levantou-se rapidamente.– Eu repito, você pode esta se equivocando.

– Sim, eu só posso esta me equivocando...- a olhei serio.- Ninguém pode se apaixonar por alguém assim, tão rápido... Eu posso esta forçando Leticia a terminar com Pablo, e talvez destruindo sua vida!

– Então, você vai continuar se escondendo?

– Sim, ate que esse sentimento intruso desapareça de mim...

– “Ele” pode decidir ficar... E você meu querido irmão, pode receber em algumas semanas o convite do casamento da mulher que você ama...- ela disse saindo.

Segundos depois ouvir alguns sussurros em frente a porta de minha sala, logo depois ela fora aberta. Letícia estava seria, com sua postura firme e ao lado de Márcia.

– Vou deixá-los a sós...- a mesma murmurou fechando a porta.

 

Letícia não se moveu, apenas fechou seus olhos e respirou fundo. Fora ali que senti uma sensação horrível, ela provavelmente viera terminar tudo entre nós. Seus olhos me miraram outra vez, mas estavam vermelhos assim como a ponta de seu nariz. Ela estava, estava chorando?

 

– Como se atreve a chamar o nosso sentimento de intruso?- ela murmurou.

– Eu não quis...Eu não quis dizer isso!

– Você disse com todas as palavras!- ela aumentou seu tom.

– Você costuma ouvir atrás da porta?- indaguei.

– É bem típico de você mudar de assunto quando a discussão não esta ao seu favor, Fernando. E sim, eu estava escutando, porque a conversa não se tratava só de você!- ela fungou e sorriu nervosa.– Sabe de uma coisa? Eu não deveria ter vindo...

– Leticia eu...

– Vai me deixar ir, não é?

– Não quero pressioná-la a nada, não quero vê-la mal e por minha causa...- me aproximei lentamente dela e toquei seu rosto.– Concorda comigo que estávamos melhores antes de tudo isso acontecer?- ela assentiu lentamente.

– Nós nos odiamos não é? Isso nunca daria certo...

– Nós não nos odiamos... Eu só acho que as coisas nunca estão ao nosso favor....que..- ofeguei. Por um momento pensei que meu coração fora parar de bater.

– Eu gosto de você...- ela murmurou me abraçando.

– E eu a amo...- sussurrei.– Vê a diferença?- nos olhamos.– Você consegue me explicar o porque não consegue terminar com Pablo?

– Sim, porque não há oportunidade... Porque- a interrompi. 

– Não Letícia,  há algo em vocês que eu não posso explicar, mas na noite do jantar eu vi seus olhares... A forma que ele te olhava...- eu pensei muito antes falar e disse.– Vocês se amam...- seu telefone tocou, imediatamente me afastei dela e virei de costa.– É ele não é?

– Sim...- murmurou.– Você esta certo disso, Fernando?- assenti ainda de costas.– Então olhe para mim e diga-me...- virei para olhá-la e demorei alguns segundos para guarda todas as formas do seu rosto.

–  Adeus Letícia...- ela assentiu, e em um piscar de olhos se fora, da minha sala, da minha empresa... Da minha vida.  

 

...

 

Letícia.

 

– Eu pedi para Ivone nos servir um chá...

– Não precisa, eu seria rápida!

– Aconteceu algo?

– Sim...- respirei fundo e abri minha bolsa.– Aqui estão suas alianças! Eu não quero me casar com você, Pablo!

– Mas você havia concordado em me dar outra chance! – ele disso um pouco alterado demais.– Você conheceu alguém?

– Não!- pensei em Fernando e engoli seco.– Eu simplesmente, não quero mais nada com você e nem com outro homem pelo resto da minha vida!- ele estava boquiaberto e sem nenhuma reação.– Por favor, não me procure mais!

– Letícia espera! Letícia!

– O que?

– E tudo que vivemos? Eu estava planejando uma lua de mel maravilhosa para nós dois...

– Pablo, sempre fora eu que vivi nossa relação, me dediquei sempre em agradá-lo, e você quando teve a primeira oportunidade me traiu...

– Pensei que havia me perdoado...

– Eu acho que não... Olha não vamos prolongar essa conversa, adeus!

– Você sabe que pode se arrepender, não é?- disse com um olhar ameaçador.– Se você for, não terá volta!

– Então, trato feito! Ate nunca mais...  - dei de ombros e seguir para casa.

 

...

 

 Depois de chorar e ser consolada por mamãe e Manuela, li algumas paginas do meu livro. Mas logo me perdi pensando em Fernando, vivemos algo tão rápido, louco e intenso... Eu estava pesando em uma estratégia  para esquecê-lo, algo que não envolvesse Pablo ou  outro homem.

 

– Viajar...- Manuela me serviu suco.– Uma viajem sempre melhora o autoestima de uma mulher...

– Se ela quiser viajar, e eu não quero!

– Então continue nessa sua vida tediosa, um aviso.- ela olhou para mim seria.– Eu não vou consolá-la mais!- balancei a cabeça e sorri... ao menos eu não teria que dizê-la que entre mim e Fernando havia acontecido algo, bom, não agora.

 

Havia algum tempo que Tomas e eu não conversávamos, naquele dia passamos toda a tarde juntos e o contei tudo que estava acontecendo.

 

– Então você se livrou de Pablo, mas ainda pensa no Fernando... hmmm interessante.

– O que há de interessante nisso, Tomas? A minha ruína?

– Não Lety... É só que, você não acha estranho esse envolvimento repentino seu e de Fernando? – franzi o cenho e fechei os olhos.

– Eu não sei, Tomas...Acho que era isso que ele estava tentando me dizer, quando terminamos. – olhei para Tomas e sorri.– Ele disse que me ama...

– Ai meu deus...- Tomas sussurrou surpreso.– Isso é loucura.

– Não é, porque... Eu também o amo, apesar de ser repentino, apesar dele ser o ex namorado de Manuela...

– E o que você vai fazer agora? Vocês agora são donos da instituição, vai vê-lo todos os dias.

– Eu não vou a instituição todos os dias... Eu acho que ele só estava lá por mim, que agora ira se afastar!- sorri para Tomas totalmente entorpecida.

– Você esta com cara de louca...

– Eu quero vê-lo... sinto sua falta, também de nossas brigas e seus apelidos engraçados...- suspirei.– Dos seus beijos...

– Você sabe onde ele mora... Por que ainda esta aqui?

– Porque ele disse ‘adeus Letícia’           

 

...

 

Fernando.

 

Eu batia minha cabeça na parede enquanto Rock me olhava. Eu a mandei ir, deus, o que eu fiz?

– Não se apaixone, Rock... Nunca faça isso!- ele latiu duas vezes e se afastou de mim.– Otimo! Nem o meu próprio cachorro esta me suportando... Eu preciso sair, me distrair... Beber ate perder os sentidos!- disse determinado.

 

Dez minutos depois eu estava em minha cama olhando para foto de perfil de Letícia, e me perguntando por que as coisas não saem do jeito que imaginamos. Eu queria vê-la, apesar do seu rosto esta gravado em minha memória...eu ainda sentia o calor de seu abraço e ouvia seu passos ate a porta de saída. Nunca pensei que me apaixonaria assim por ela, talvez a primeira vez que brigamos fora um sinal... que ainda teríamos algo em comum, mesmo que passasse em um piscar de olhos. Eu estava errado, eu nunca estive  bem antes de tudo acontecer entre nós... eu estava bem com ela, com a sensação de ser correspondido, e saber que lá no fundo ela sentia a mesma coisa, que tudo era recíproco.                                        

          


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...