1. Spirit Fanfics >
  2. Meu querido cumplice >
  3. A culpa tomou conta

História Meu querido cumplice - A culpa tomou conta


Escrita por: manu_galatica

Notas do Autor


Olá,pessoal! muito obrigada a todos pelos comentários no capítulo passado,dizendo para eu ficar bem e se oferecendo para conversar comigo :3 <3 obrigada mesmo! amo vocês! e obrigada também para aqueles que elogiaram a fic,o capítulo e a escritora (hi hi hi :D )
Enfim gente,venho aqui contar uma notícia não tão boa....a história "Meu querido cúmplice" deve acabar pelo mês de Junho ou pelo início do mês de Julho :( , a história de Percabeth já esta encaminhando e eles estão tão perto de ter o final feliz que eu não acho justo ficar enrolando e a história acabar perdendo o rumo....
Então....já estou com saudades :/

Capítulo 78 - A culpa tomou conta


Fanfic / Fanfiction Meu querido cumplice - A culpa tomou conta

Pov Percy

               Annabeth dormia de um jeito muito engraçado,no meio da madrugada ela se sacudia inteira na cama,além de ficar rangendo os dentes algumas vezes(acho que foi por causa do aparelho que ela usou) e as vezes era bem chato quando eu engasgava com os cachos loiros que caíam na minha boca,era até divertido de se ver...quero dizer,VER DE LONGE,porque quando se esta deitado do lado dela,esse fato não é exatamente fofo.

                   Mesmo com todas essa mânias peculiares durante o sono eu não conseguia imaginar ninguém melhor para dormir ao meu  lado,eu conseguia sentir saudade dela até mesmo quando ela estava ali do meu lado,me abraçando. Sim,ela realmente estava me abraçando enquanto dormia,alguns casais podem dizer que dormir de conchinha é a pior coisa do mundo mas EU  gostei, gostei de sentir ela me abraçando como se tivesse medo que eu sumisse depois da 00:00.

                    O bom é que nada disso é um conto de fadas e eu não ia sumir quando a fada madrinha chegasse. A fada madrinha, no caso era a minha mãe,lá pelas 07:00 horas da manhã do dia seguinte ela abriu a porta do meu quarto bem devagar e arregalou os olhos quando se deparou com a cena,acho que já tinha esquecido que a Annie tinha dormido comigo.

           _Oi mãe....pode tirar esse olhar do rosto?a gente esta só dormindo.

              Ela balançou a cabeça e sorriu:

_Então...isso é um sinal de que vocês estão juntos?

           Eu cocei os olhos,dei um sorrisinho meio malicioso e falei:

_Ér...mais ou menos por ai.

       Ela encostou as costas na porta e ficou parada me encarando,como se eu tivesse a obrigação de dar uma resposta melhor. Eu franzi a testa e falei:

_O que? é só isso que tenho a declarar no momento....

         _No meu tempo,quando uma menina e um menino dormiam desse jeito que vocês dormiram,era sinal que tinha alguma coisa...

            Eu fiquei só parado sorrindo,minha mãe então arregalou os olhos e bateu uma mão na outra como se tivesse matado a xarada.

 _MEUS DEUSES!

               Eu fiz um "shiiu" na mesma hora, depois olhei para o rosto de Annabeth,ela parecia estar ainda em um sono profundo,relaxei os ombros e falei impaciente:

_Ei,será que dá para você parar de falar alto desse jeito? a Annabeth ainda está dormindo!

                    Minha mãe veio até mim segurou minha mão e fez uma pergunta mais que desesperada:

_Percy...só me responda uma coisa....a Annabeth está...gravida?

               Franzi a testa,eu sabia que ela não estava gravida mas só o fato da minha mãe estar me fazendo aquela pergunta fez a minha mão suar,não que se ela realmente estivesse gravida eu não fosse assumir,porém é sempre bem estranho quando alguém te faz uma pergunta DIRETA como essa.

       _O que?! claro que não,mãe! 

             _Perseu Jackson,não me olhe com essa cara como se fosse santo! eu tinha mais ou menos a idade de vocês quando engravidei de você!

                A lembrança da gravidez fez com que eu imaginasse meu pai mais novo,acho que ele nem sempre foi um babaca.  Lembro de quando eu era mais novo,minha mãe costumava falar bem pouco dele...por isso me lembro que ela costumava definir ele como um cara "alto,moreno,tinha um sorriso cativante e um humor duvidoso" ,então,eu sempre imaginei ele como um daqueles tios divertidos que fazem a piado do "é pavê ou pácume?" e não como um invasor de casas.

                      _NÃO,MÃE!ela NÃO esta grávida!

              Falei um pouco impaciente,minha mãe pareceu bem mais aliviada,vi ela agradecer para algum Deus e depois suspirou.

_Percy,você por acaso não estava namorando com uma outra menina? ela não parava de ligar para você.

                         Então chegava a parte complicada da história,bom tecnicamente eu tinha uma namorada. A última vez que eu tinha visto Bianca fazia mais de 1 semana,e nos falamos por telefone 4 dias atrás....eu não estava me saindo exatamente como um namorado perfeito. Não quero parecer um canalha falando essas coisas,porque acabei de julgar meu pai....mas é que a Bianca me dava preguiça. Eu  e ela tínhamos assuntos em comum? aham, eu gostava de falar com ela? aham,ela era bonita? aham,eu estava apaixonado por ela?não.

                         Eu tinha receio de terminar com ela,porque além dela ser uma garota muito gente boa,ela também era amiga de todo mundo do grupo(imagina as barbaridades que ela contaria depois...), melhor amiga do Leo(uma vez que ele já me odiava,depois que soubesse que eu terminei com a Bianca sem mais nem menos ia me odiar mais ainda!) e principalmente,IRMÃ DO NICO! que sempre tinha sido meu amigo, apesar de ser um pouco mais novo,a gente conversava de igual para igual.

                        Acho que minha mãe percebeu o quão pensativo pois tossiu,me avisando que eu devia responder a pergunta, suspirei antes de responder,aquilo era complicado para mim também:

_Bem,se a gente for ver por esse lado,eu sou meio que comprometido,sim...

       _Depende,estamos falando do lado certo ou do lado errado?

              Minha mãe perguntou,fazendo eu me sentir culpado.

_Estamos falando do lado certo. Sim,estou namorando.

                Ela olhou para Annabeth deitada do meu lado na cama e respondeu:

_Tem certeza?

              Eu cocei a cabeça.

_Sei que estou errado mas...não aconteceu nada do que você está pensando. 

              _Se você sabe que está errado por que você não começa a fazer o certo?

           Tá ai,boa pergunta....

_Não é tão fácil quanto parece, não posso terminar com a Bianca desse jeito.

            _Então,você pretende continuar enrolando as duas? se isso for o seu plano eu tenho que dizer que vou interromper isso agora mesmo.

           _Claro que não! eu adoro a Annie,por isso quero ficar com ela.

     Minha mãe suspirou e então disse:

_Essa história de vocês já esta bem longa,filho,não vou passar a mão na sua cabeça. Decida de quem você gosta,termine com uma e fique com quem o faz feliz.

            Eu virei a cabeça para a Annabeth e fiquei olhando ela dormir, respiração estava lenta,o peito ia para cima e para baixo,como um anjo. Minha mãe deve ter percebido o meu olhar de admiração porque deu um sorriso e falou para mudar de assunto:

_Desculpa por ter te acordado,filho....tão bonito vocês dormindo juntos...

          Eu nem consegui falar nada, minha mãe bagunçou meu cabelo e disse:

_Então,a Annabeth é a sua namorada?

                 Eu passei a mão nos dedos de Annabeth e falei enquanto me pegava relembrando o primeiro dia que a gente tinha dormido juntos..:

_Ela nunca deixou de ser minha namorada,ela só não sabe disso...

                          Minha mãe pareceu satisfeita com a resposta,ficou me encarando por mais um tempo,como se estivesse percebendo o quanto eu havia crescido só naquele momento, vi uma possível lágrima ameaçar cair de seus olhos enquanto ela ficava perdida nos pensamentos. Até que ela finalmente perguntou:

_Promete para mim que você vai cuidar bem da Annabeth? nem trair,nem mentir....

        Me senti receoso,ela estaria falando aquilo por causa do meu pai ou por ter acabado de saber que mesmo eu estando "comprometido" ainda amava outra.

_Prometo sim,mas por que você esta dizendo isso?

        Ela limpou a lágrima e falou depois de balançar a cabeça:

_Eu te criei para ser um homem bom,meu Percy...

_Eu sou,mãe! sei que esta sendo errado o que eu estou fazendo com a Bianca,mas eu nunca pensei em tirar proveito da situação,eu realmente achei que ia conseguir ficar com ela.....mas..como você já deve ter percebido,o meu coração já tem dona e o que  eu mais quero e fazer a Annie feliz.

              Minha mãe me deu um beijinho no rosto e falou antes de sair do meu quarto:

_Que bonitinho...meu filho apaixonado....

            Eu voltei a me aconchegar no abraço de Annabeth quando ela saiu, agora estava decidido,eu tinha que falar com a Bianca  o mais rápido possível...no fundo,todos aqueles impecilhos que me impediam de terminar com ela não eram nada mais do que desculpas que eu mesmo criei para evitar aquela situação constrangedora de terminar um relacionamento...porém,como eu mesmo tinha dito mintuos atrás. Eu era um homem.

                                  ***

    _Ah,oi Bianca,se você não me atendeu agora é porque provavelmente deve estar muito ocupada com alguma coisa bem importante...mas...

                  Fiquei nervoso,senti a palma da minha mão suar como nunca tinha suado antes,reuni forças e continuei:

_Acho que a gente devia conversar,é muito sério. Quando você ouvir essa mensagem por favor me liga,pode ser qualquer horário,beijos.

                         E então eu desliguei,na mesma hora a Annabeth colocou o pescoço para fora do banheiro,ela estava com a escova de dente na boca(sim,ela tinha uma escova de dente na minha casa) e me olhava curiosa:

_Estava falando sozinho?

             Droga. Ai que estava a dúvida,eu deveria contar ou não que estava no telefone com a Bianca? apesar daquilo não ser considerado TOTALMENTE um telefonema já que nem chegamos a conversar....

         _Eu estava no telefone...

             Annie continuou escovando os dentes e totalmente distraida perguntou só por perguntar:

_Ah,com quem?

Demorei para responder,senti meus pensamentos ficando confusos,na mesma hora Annabeth desviou o olhar do espelho ao perceber a minha demora,ficou encarando o meu rosto e repetiu a pergunta.

                Dei de ombros e falei tentando por logo um fim no assunto:

_Era com a...Bianca,dei o primeiro passo.

           Annabeth limpou a boca e veio na minha direção com os braços cruzados,senti que ela estava meio receosa em perguntar mas mesmo assim foi corajosa e falou tentando disfarçar o nervosismo:

_E...?

          Eu sorri meio de lado e respondi:

_E....nada. Ela não me atendeu,deve estar fazendo alguma coisa,mas eu pedi que ela me ligasse quando ouvisse a mensagem.

       Annie fez que sim com a cabeça e falou:

_Acho melhor eu ir,então?

          Não era a minha vontade que ela fosse embora mas também não queria que caso Bianca viesse desse de cara com a Annabeth sentada na cama do meu quarto,então,falei tentando soar o menos rude possível:

_Eu acho que seria melhor a gente não complicar as coisas,quero que a Bianca venha logo e que a gente termine logo esse assunto.

                   Annabeth fez que sim com a cabeça e então começou a juntar as coisas que ela tinha deixado na minha casa, fiquei encarando ela colocar as blusas antigas em uma mochila minha antiga, ela perguntou:"posso pegar emprestado?",eu confirmei sem nem pensar duas vezes...se tudo desse errado pelo menos ela voltaria aqui mais uma vez para devolver a mochila.

                       _Sinto como se você estivesse indo para Roma...

             Ela virou o rosto para mim e falou enquanto prendia o cabelo em um coque:

_Eu moro aqui do lado Percy,sei que não sou mais sua vizinha mas pertinho.... bem ali na rua de trás.

        _Sério? para mim a rua de trás me parece tão longe....

             Annabeth colocou a mochila nas costas e ficou me encarando,para ela também devia estar sendo difícil dizer um "tchau" depois de todas aquelas conversas e momentos juntos que tivemos ontem,por fim,ela veio na minha direção e me deu um abraço, senti o cheiro do pescoço dela....automaticamente me lembrei daquela poção Amortentia, que fazia a pessoa sentir o cheiro da coisa que mais amava. Não preciso nem dizer que o cheiro da Annie seria o meu preferido.

                   _Acho que é melhor eu ir...

          Ela falou meio desconcentrada,eu confirmei com a cabeça meio no automático e fui em direção a porta,ela me seguiu enquanto batia as mãos na perna meio nervosa. Coloquei a chave,girei a maçaneta e abri a porta.

_É isso,né?

           Eu então em um momento de nervosismo  falei:

_Eu posso te ligar?

                De repente percebi uma coisa,apesar daquela intimidade toda que a gente tinha naquele momento era como se eu ainda nem a conhecesse direito,como se voltássemos no início. Annabeth colocou uma mecha para trás da orelha e falou:

_Você tem meu número?

             Eu sorri(vocês perceberam que eu tenho sorriso muito?) e fiz que sim com a cabeça, Annabeth deu de costas e começou a ir em direção a esquina.

_Ei,Annabeth!

                         Gritei. Ela virou a cabeça e franziu a testa,como quem pergunta "O que?", eu fiz um sinal para que ela chegasse mais perto. Ela meio confusa veio em minha direção e perguntou:

_O que houve?

    _Acho que você esqueceu uma coisa.

        Ela olhou para a mochila,com todas as coisas dela ,depois olhou para o meu rosto e então finalmente falou:

_Não,eu  coloquei tudo arrumadinho na mochila. 

           _Tem certeza?

                Perguntei ,rezando para ela entender as intenções.

 _Tenho ó...

                   Ela começou a abrir a mochila para me mostrar que estava tudo lá,revirei os olhos. Annabeth Chase...tão esperta para umas coisas e tão lerda para outras... 

                 _Tá tudo ai...

                    Falei chegando mais perto,Annabeth sorriu de um jeito convencida e respondeu:

_Viu? não falei? 

                 _Tá tudo ai,menos isso....

   E então finalmente tomei coragem,porque se eu fosse esperar a Annabeth sacar a minhas indiretas eu provavelmente não iria a beijar ainda hoje.  Segurei o rosto dela e a beijei,não foi um beijão, na verdade foi um selinho, um selinho demorado. E quando eu ia aprofundar o beijo,Annabeth me parou e falou:

_Seu safado! a gente jurou que não ia se beijar hoje.

           Eu ri e falei:

_Ah,você sabe...quem jura, mente.

              Annabeth sorriu também e então me deu um "tchauzinho" com a  mão,vi ela se afastar,dessa vez não fui atrás dela,deixei que ela virasse a esquina, e então,só por dizer mesmo eu falei:

_Eu te amo!

               Cocei  o cabelo e sorri,aquele dia estava sendo maravilhoso,as coisas estavam maravilhosas,não tinha  como dar errado....

_Então é isso,a gente para de se falar por menos de 1 semana e você já ta ai com outra?é isso mesmo?

                     Eu já me ferrei muitas vezes na vida,e olha que eu só ia fazer 19 anos em 5 meses,mas mesmo assim o Universo adorava mostrar para mim que eu nunca ia perder o meu título de "idiota". E lá estava Bianca,minha namorada legítima,me encarando com cara de poucos amigos,segurando o celular, com os braços cruzados e com um desejo psicopata de me matar.

                             ***

                _Perdeu a lingua,garoto? ou você estava usando a boca para fazer tantas coisas que ela decidiu se aposentar?

                       Senti minha mão ficar molhada, olhei ao meu redor e falei:

_A gente precisa mesmo conversar,eu não quero que você tenha uma má idéia de mim.

                _E O QUE VOCÊ QUER QUE EU TENHA DE VOCÊ? MEU DEUS,PERCY! EU VIM AQUI PORQUE O MEU NAMORADO,REPITO,MEU NAMORADO, ME LIGOU E FALOU QUE PRECISAVA CONVERSAR! AI EU CHEGO AQUI E VEJO ELE SE AGARRANDO COM A EX E DEPOIS DIZENDO QUE...

                         Ela parou de falar e olhou para a minha cara,parecia bem mais magoada agora,eu tinha que ser delicado,o problema era que eu não tinha a mínima idéia do que falar.

                   _Eu sei,Eu sei. Eu sou o pior namorado do mundo mas é que...eu sempre amei a Annabeth e acho que você também sempre soube disso.

                  _CLARO QUE EU SABIA QUE VOCÊ GOSTAVA DELA,MAS DEPOIS QUE ELA FICOU COM AQUELE BOYZINHO LOIRO NA SUA FRENTE,EU PENSEI QUE VOCÊ FINALMENTE TINHA TOMADO VERGONHA NA CARA! E depois...você ficou me dando o maior papo....AI QUE ÓDIO QUE EU ESTOU DE VOCÊ!

                   Ela falou praticamente cuspindo na minha cara,segurei o braço dela e falei tentando manter a calma:

_Vamos lá para dentro...

 _AAAH! VOCÊ ACHA QUE É ASSIM? VOCÊ ME TRAI E ENTÃO RESOLVE ME LEVAR LÁ PARA DENTRO PARA TENTAR ME SEDUZIR? CARA,COMO VOCÊ É  ESCROTO! não sei como eu nunca percebi isso antes...

             _Não é nada disso,Bianca! a gente pode entrar,por favor?

_Se não é nada disso para que você quer ir lá para dentro?!

                  Eu encarei ela como se fosse óbvio e falei:

_A gente esta no meio da rua,eu quero conversar com você em particular!

                 Ela pareceu desconfiada se ia comigo ou não,fiquei parado encarando ela,tentando transmitir confiança(Se bem que no meu caso com ela,a confiança já estava toda queimada),fiz um sinal para a gente ir em frente e ela decidiu ir.

         Quando entramos eu comecei a falar:

_Eu sei que não fui sincero com você,eu sei disso,quero que você me desculpe. Se eu pudesse eu pedia mais mil desculpas por ter continuado esse namoro e por ter feito você entender que eu me sentia da mesma maneira...mas não posso pedir desculpas por amar a Annabeth.

                 _Eu não to acreditando nisso,você me trouxe até aqui só para dizer que amava outra? isso só pode ser brincadeira! cade as cameras?

               Eu perguntei enquanto encarava ela se exaltar:

_Você vai me dizer que não sabia? você vai me dizer que não sabia que eu era apaixonado pela Annabeth?

             Vi os olhos dela ficarem marejados,ela então "falou":

_É CLARO QUE EU SABIA,MAS EU SEMPRE GOSTEI DE VOCÊ!E ENTÃO QUANDO EU TE VI NAQUELE DIA NA BALADA,TODO JOGADO DE LADO DEPOIS DO QUE A SUA "QUERIDA E AMADA ANNABETH" FEZ COM VOCÊ...eu perdi o controle....esqueci tudo que  tinham me dito sobres vocês,eu queria ficar com você...

                _Eu te agradeço por isso,te agradeço por ter ficado do meu lado e conversado comigo quando eu precisei! mas o amor não é algo que se controla,Bianca! eu não queria te magoar,mas aconteceu! eu sou apaixonado pela Annabeth e então...

                       _VOCÊ SER APAIXONADO POR ELA NÃO É JUSTIFICATIVA! VOCÊ NÃO TEVE  NEM A DECÊNCIA DE CHAMAR PARA CONVERSAR E TERMINAR TUDO ANTES DE ME TRAIR!

             _Mas Bianca,isso é o que eu estou fazendo AGORA!

            _Depois de já ter acontecido! não ia adiantar nada se você ligasse ou não, o que já foi feito está feito!

           _Sim! esse é o ponto que eu quero chegar, o que já está feito está feito...não tem como eu mudar o que aconteceu entre mim e Annabeth. Mas tem como eu mudar as coisas com você....quero te pedir desculpas e  pedir que pense nisso.

                  Ela ficou me encarando,não sei se com raiva ou com mágoa,talvez uma mistura entre as duas coisas...eu sentia meu ombro pesado.

_Eu nunca vou conseguir esquecer isso que você fez....Quantas vezes foram? você ficava beijando ela depois que me beijava?você me beijava pensando nela? E por que raios você ficou dando em cima de mim se você sabia que era apaixonado por ela?! 

                          _EU JÁ TE PEDI DESCULPAS!

               Eu falei nervoso,eu não sabia mais o que fazer....o que ela queria de mim? eu já tinha a consciência de que era um idiota,ela não precisava ficar lembrando disso!

                 _MAS EU NÃO VOU ACEITAR! SABE POR QUE? PORQUE VOCÊ PREFERIU AQUELA VADIA DA ANNABETH QUE QUANDO PASSAVA POR VOCÊ,TE IGNORAVA! EU PENSEI QUE A TROUXA DA HISTÓRIA ERA EU,MAS PENSANDO MELHOR...O ÚNICO TROUXA AQUI É VOCÊ,PERCY JACKSON!

                       Dessa vez fiquei irritado.

_PARA DE FALAR ASSIM DA ANNABETH,QUEM ESTAVA NAMORANDO COM VOCÊ ERA EU! EU SOU O CULPADO,SE VOCÊ QUER FALAR DE ALGUÉM FALE DE MIM E NÃO DELA!

                Bianca franziu a testa e falou:

_E MESMO ASSIM VOCÊ A DEFENDE? GAROTO VOCÊ NÃO SE TOCA MESMO,NÉ? ELA TA CAGANDO PARA VOCÊ! SÓ QUER TE USAR!

               _AÉ? já que a gente esta falando de usar as pessoas por que a gente não fala do Leo? você lembra dele? o LEO,seu "melhor amigo" que sempre foi apaixonado por você,faz de tudo por você! e você? simplesmente CAGA para ele,IGNORA ele, e o que ele fica fazendo? continua te agradando! VOCÊ NÃO TEM MORAL PARA FALAR DA ANNABETH.

                      _Olha só,o garoto inocente decidiu mostrar as garras! 

                    Ela falou batendo palmas em um jeito debochado.

       _Você não venha falar do Leo,ele não é apaixonado por e nem nunca foi!

       _PARA DE SER SONSA,GAROTA! VOCÊ SABE QUE ELE GOSTA DE VOCÊ,OUSO ATÉ A DIZER QUE ELE TE AMA! E SABE O QUE EU ACHO? ACHO QUE VOCÊ GOSTA DISSO! GOSTA DE TER ALGUÉM A SUA DISPOSIÇÃO!

              _Você não sabe o que esta falando,esta só tentando mudar o rumo da conversa para não se sentir tão merda quanto você é!

                 _Eu prefiro ser considerado um merda,pelo menos eu sou um merda que assumiu o que fez e esta te pedindo desculpas CARA A CARA,eu podia ter te mandado um mensagem e sumido. 

_Então eu devia é te agradecer? é isso que você esta falando?!

            Bianca perguntou indignada.

        _Olha só,eu não quero mais discutir.  A gente já resolveu o que tinha para resolver....

                     Ela limpou as lágrimas antes de gritar na minha cara:

_EU TE ODEIO,PERCY JACKSON! 

                      E antes de sair me deu um empurrão,fui atrás dela e a segurei.

_Calma...também não é assim...eu falei que não quero mais discutir,vamos terminar isso numa boa? 

                    _Não,Percy. Não vamos terminar isso numa boa. 

           _Eu posso até pedir desculpas de novo...

_Sabe o que você faz com essa desculpa? enfia no cu,Percy! ENFIA NO CU!

           _Olha a boca ,hein...

    Falei franzindo  a testa meio surpreso, Bianca me deu um dedo do meio e limpou as lágrimas de novo.

_Nunca pensei que passaria por isso...

             Respirei fundo e falei:

_Eu não sou o cara certo,para você,nunca fui....e acho que você sabe quem é o certo.

          Ela me olhou como se fosse me dar um soco,mas só fez uma cara feia e falou:

_Vai cuidar da sua preciosa vida e me deixa em paz,tá? abre essa porta que eu quero ir embora daqui.

             Eu fiz o que ela pediu,antes de ir embora eu fiz questão de pedir desculpas de novo por ter magoado ela, Bianca nem se deu ao trabalho de responder,só deu de costas e foi andando para casa com passos largos e rápidos, ela já estava na virada da esquina mas eu ainda conseguia ouvir seus soluços...

                  Eu sabia que minha história com a Annabeth acabaria magoando alguém, eu só não sabia que não seria nenhum de nós dois..


Notas Finais


<3 <3 eu adoro escrever tretas,posso nem ver que já adoro...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...