1. Spirit Fanfics >
  2. Meu querido cumplice >
  3. Dois ex que se amam

História Meu querido cumplice - Dois ex que se amam


Escrita por: manu_galatica

Notas do Autor


Hey guys! desculpa a demora,o capítulo foi escrito na Quinta mas tive que ir na casa do meu priminho pra cuidar dele e só consegui ir embora ontem de noite,e...voilá! aqui estou
COMENTEM SE GOSTARAM OU NÃO...
A fic ta acabando :/ vou sentir saudades

Capítulo 80 - Dois ex que se amam


Fanfic / Fanfiction Meu querido cumplice - Dois ex que se amam


Pov Percy
      Uma semana havia se passado desde que eu tive aquela minha arduosa conversa com a Bianca junto com isso também havia uma semana que eu e Annabeth não nos desgrudávamos, parecia até o início de tudo, ela me esperava na porta de casa toda manhã, a gente "conversava" no carro indo para a faculdade,conversávamos antes de entrar nas aulas e quando terminava as aulas a gente "conversava" de novo no carro. Era uma rotina ótima,uma rotina que eu tinha certeza que não enjoaria...porém tinha um problema. O problema.
                    Mesmo estando juntos o tempo inteiro eu e ela ainda não tínhamos tido "A conversa",ainda não tínhamos definido exatamente o que isso tudo significava...a gente tinha voltado? estávamos recomeçando de onde tinha parado? os planos do ano passado continuavam os mesmos? eram muitas perguntas sem respostas....porém,a verdade é que eu poderia conviver com elas. Admito que o real motivo de ainda não termos tido "A conversa" tenha sido eu....Annabeth nunca foi uma pessoa paciente,mas acho que ela merecia ganhar o prêmio paciência do ano,pois todas as vezes que ela sugeria que tínhamos que definir o que estava acontecendo eu fazia coisas idiotas como fingir machucar o dedo,mudar de assunto,rir do nada,tossir,fingir uma ligação importante e etc...
                   Em todas as minhas mudanças de assunto nada sutis Annabeth foi paciente e não tocava mais no assunto pelo resto do dia,mas isso não queria dizer que ela não podia sugerir no dia seguinte....aumentando ainda mais o meu nervosismo,não é que eu não quisesse voltar a namorar ela....eu só estava com medo,ESTOU com medo,medo de que as coisas mudem ou que a gente não chegue em um acordo e termine essa fase boa. Então talvez eu entenda o fato de Annabeth ter ficado bastante confusa quando eu cancelei o jantar na minha casa,o jantar que ela tinha passado a semana planejando,o jantar que eu prometi cozinhar uma lasanha.....
                ________________________________________________
De:Annabeth
Para:Percy
                        Oi Cabeça de alga,como você está? ontem você me disse que estava com uma dor de cabeça horrível e saiu mais cedo lá de casa....eu queria conversar com você.....saber o motivo de você ter cancelado o jantar.  Me liga,Percy. 
                                                                                     Beijos e fica bem! 
                         ___________________________________________________________________
                       Li a mensagem e me senti culpado na hora,a minha vontade era falar para ela tudo que eu estava sentindo,mas não quero que ela me ache um covarde com medo de compromisso,meu plano era deixar o tempo passar e ela acabaria esquecendo essa idéia de definir o que estava rolando entre a gente.....as coisas estavam tão boas,se a gente conversasse com certeza daria em briga...e só de pensar em brigar com ela me dava uma preguiça enorme, então,enquanto eu puder adiar eu adiarei.
                Pensei muito e resolvi responder de um jeito bem superficial:
_____________________________________________
De:Percy
Para:Annabeth
                    Oi Annie,ainda estou com dor de cabeça e ,esse é o motivo de eu ter cancelado o jantar.   Meu celular esta sem bateria quando ele estiver todo carregado eu te ligo.   
                                             Bjs.
_____________________________________________________
                               Abri meu Facebook e logo  apareceu fotos dos garotos juntos abraçados, Jason abraçava Leo e Frank ao mesmo tempo,enquanto Nico tentava aparecer na foto de qualquer jeito(por causa do tamanho...hehe...) e logo ali no canto tinha eu e Luke sorrindo surpresos pela foto tirada do nada.   Eu e Annabeth não divulgamos para ninguém que estávamos "juntos" de novo,mas não ficou difícil essa conclusão quando a gente chegou no campo de futebol juntos na Quarta-feira...Piper sorriu animada e logo puxou Annie para o grupinho das garotas,por sorte,Bianca não estava lá, eu odiaria ter que admitir para ela que realmente terminei com ela por causa da Annabeth....
                  _Olha quem apareceu,o sumidão....
                  Jason falou me dando vários soquinhos,igual quando a gente era do primário.
                   _Pô,eu estou todo atolado com os meus trabalhos lá na faculdade...foi mal,galera.
                  Falei fazendo cara de cansado,Luke riu e falou:
_Isso é verdade,toda vez que eu vejo o Percy ele esta com a cara enfiada nos livros!
                   Frank sorriu malicioso e falou rindo:
_Percy e livros na mesma frase? acho que é o fim do mundo!
                    Isso fez a gente rir exceto o Leo,que estava segurando a bola de futebol e me encarando de um jeito duvidoso antes de falar:
       _É...tem algumas coisas  que são realmente complicadas de se acreditar.
                       Como estava todo mundo sorrindo e animado decidi ignorar aquele comentário, eu já tinha as minhas suspeitas de que o Leo estava apaixonado por Bianca e irritado comigo por ter a feito chorar mas....isso não era motivo para ele expor esses problemas na frente das outras pessoas. Um problema que ele,álias,nem estava envolvido.
                  Luke olhou para mim, como se perguntasse "você não vai falar nada?" dei de ombros respondendo "melhor deixar para lá", Luke fez que sim com a cabeça e voltamos a falar de coisas aleatórias. O assunto estava bom,eu já tinha me esquecido como era bom conversar com meus amigos,podiamos brincar,zoar e falar sério ao mesmo tempo...
            _Então,Jason....como vai você e Piper?
                Nico perguntou,na mesma hora reparei que Nico  era o único garoto que estava "solteiro"(quero dizer,eu também não estava oficialmente namorando mas também não estava sozinho) no grupo,então,era mais óbvio que aquela pergunta viesse dele.
_Nós estamos bem,mas com a faculdade cobrando vários trabalhos tem ficado bem complicado a gente ficar junto,normalmente a gente só se ve no fim de semana e quando nos vemos nem da tempo de conversar...
                Jason falou com uma cara meio feliz meio triste,Nico olhou para ele e perguntou:
_O que vocês fazem se não conversam,então?
             Jason trocou olhares malicioso com todos os meninos e então começamos a rir. Jason e Piper eram legais como um casal,estavam juntos desde a oitava série e nunca tiveram um término sério, tiveram brigas como aquela que eu acabei levando uma "sapatada" na cara e fui parar no hospital,mas nada muito sério....(Irônia),porém agora Jason não parecia muito certo daquele relacionamento,apesar de parecer bem animado com as "não-conversas" que ele e Piper tinham,eu duvidava que só isso possa segurar um relacionamento.
                  _Vocês estão na mesma faculdade?
         Jason fez que não e falou:
_Não,mesmo eu tendo passado em outra coisa decidi ser piloto de avião ou algo relacionado....enquanto a Piper...ela esta seguindo a faculdade de moda e acho que vai se mudar no final do verão....
                     Ele ficou um tempo parado mas quando percebeu que a gente estava o encarando com uma certa pena, sorriu e falou:
_Ah,vocês só vão perguntar de mim? vamos mudar isso....e você,Frank? como esta com a Hazel?
         Frank deu de ombros e falou tentando não sorrir:
_A gente esta na mesma universidade de Nova York,as coisas estão tão boas que acho que vamos alugar um apartamento para morar juntos ainda esse ano!
                    Todos nós demos parabéns a ele, Frank e Hazel era outro casal que eu desejava toda a felicidade, Frank sempre foi muito tímido então foi beeem difícil para ele chegar para a Hazel no 9 ano e falar que era apaixonado por  ela, Hazel não era do tipo que falava pouco...era do tipo faladeira,então,para mim eles se completaram em todos os modos.
                 _Já que estamos seguindo uma linha de perguntas.....Como esta a Bianca,Percy? 
                        Foi ai que eu me compliquei, eu achava que todos já estavam sabendo que a gente tinha terminado. Para piorar bem nessa hora o Jason arregalou o olho,depois o Luke deu uma cotovelada no Frank fazendo cara feia , o Nico fez um "Shiiu!" e o Leo continuou me olhando com cara de raiva.
       _Opa,desculpa...é a Annabeth,né?
           Jason olhou nervoso e para tentar descontrair fez uma piadinha na tentativa de amenizar o clima:
_Haha, o Percy é assim mesmo! um dia ta com uma e no outro com outra! tem que ensinar para a gente qual é a fórmula.
                Como eu disse antes,foi uma TENTATIVA de fazer uma piada que se saiu muito,muito mal.        Na mesma hora os meninos riram e o Leo se exaltou falando irritado:
_A fórmula é ser babaca!
               E então se levantou e saiu pisando duro,todos estavam sérios,até as meninas nos encaravam de longe(por sorte não dava para escutar), fui atrás dele na mesma hora. ele parou perto do bebedouro do campo e o chutou.
          _Leo,o que foi aquilo?
                   Perguntei tentando manter a calma,ele me olhou irritado e respondeu:
_Eu não sou obrigado a escutar você ficar se gabando por ser um babaca e fazer as pessoas sofrerem!
            _Você ouviu eu falar alguma coisa? eu nem tive a chance de explicar o que realmente aconteceu!
                   O Leo cerrou os punhos e falou quase gritando:
_Não é para mim que você tem que dar satisfação!
                   Eu peguei o ombro dele e falei:
_Não é mesmo,mas não quero ter que aguentar suas indiretinhas! se você tem algo para falar fale agora!
                 _Você quer que eu fale?então,tá! eu te achava um cara muito parceiro! um cara muito parceiro mesmo!mas então você fez toda essa cagada com a Bianca e nem teve a descência de se importar com o que ela sentiria com você vindo hoje aqui acompanhado da sua ex? ou atual,já que pelo jeito,vocês nunca se separaram de verdade.
              _Ah,então é isso...você esta tomando as dores da Bianca? olha, a gente já conversou e chegamos em uma conclusão,foi bem melhor eu terminar do que continuar com toda a mentira! mas eu entendo a sua revolta.
             _Entende?
                   Leo perguntou debochando,eu olhei para ele irritado e falei:
_É porque eu tive a coragem que você nunca teve,né?! Nunca teve coragem de chegar na Bianca e beijar ela,por isso esta todo irritado comigo! pois não me culpe de ser um bobo!
                  Talvez eu tenha pegado pesado nessa parte pois o Leo avançou em mim e pegou a gola da minha blusa.
_NÃO VENHA FALAR QUE EU SOU UM BOBO QUANDO VOCÊ MESMO NÃO TEVE CORAGEM DE TERMINAR COM ELA.
              _Ah,mas eu admito que fui um bobo por não ter terminado com ela antes,mas NÃO SOU UM BOBO QUE DEIXA DE FICAR COM QUEM AMA  POR SER UM COVARDE,QUE NEM VOCÊ!
                     Bem nessa hora ele me encostou na parede e eu o empurrei,provavelmente teria acontecido uma briga ali mesmo,se Piper não tivesse chegado com a sua câmera gritando:"MENINOS,PAREM DE BRINCAR E SORRIAM PARA A FOTO",  vi o Leo se recusar mas Jason o abraçou na mesma hora impedindo que ele saisse,Luke também me abraçou para que eu não fosse até o Leo,enquanto todos nós sorriamos forçados falando "Xiiis!".
                           Quem ver essa foto provavelmente deve pensar que era um momento de paz e harmônia entre um grupo de amigos.....ai ai...mal sabem eles....é o que eu sempre digo,todo mundo parece feliz nas fotos do Facebook.   O desfecho daquela noite foi inacreditável,depois que Piper tirou a foto eu já estava preparado para levar um soco do Leo,mas o que aconteceu foi bem diferente.
_Percy,quero falar com você.
     Leo falou enquanto tirava o braço de Jason do seu ombro,fiz que sim com a cabeça e tentei ficar sério.
           _Mesmo eu não achando certo o que você fez concordo que por outro lado posso te considerar uma pessoa "corajosa"...
                Ele fez aspas com os dedos e continuou:
_Por ter seguido seu coração e ficado com a pessoa que realmente gostava.
                  Eu dei um sorrisinho de lado e olhei para Annabeth,ela estava conversando com as meninas animadamente,porém ao perceber que eu estava a olhando retribuiu o olhar e piscou.
_Acho que você também deveria fazer isso.
       _Isso o que? 
          Respondi ainda olhando Annabeth:
_Seguir seu coração,se você não tentar nunca vai saber a resposta...mesmo que ela seja não,pelo menos você tentou.
                    Leo pareceu refletir um pouco sobre o assunto e falou:
_Tá,talvez eu siga seu conselho.....
                   Eu sorri e apertei a mão dele,como quem diz "Amigos?", foi então que me lembrei de um favor que ele havia me prestado e que eu precisava MUITO agradecer:
_Ei Leozinho,valeu mesmo por aquele favor!
                 Leo franziu a testa e perguntou:
_Favor?
         _É...aquele "FAVOR",qual é,Leo!
              Falei piscando,Leo continuou com aquela cara confusa e sem falar nada. Suspirei e falei:
_Estou tentando agradecer por você ter trancado eu e Annie no porão daquela festa!
              Leo riu e falou:
_Acho bem legal sua atitude mas...não fui eu quem tranquei vocês lá.
             Eu olhei para ele malicioso,ai ai....esse Leo...adora brincar com os  outros.
_Aham...sei...,só tinha você lá!
             Leo balançou a cabeça e respondeu:
_Hã..não. Com toda certeza não fui eu que tranquei vocês dois lá.
             Depois disso eu decidi deixar o Leo ir,ele queria continuar com aquele joguinho? ele que continuasse,eu sabia que o cara no fundo queria me ajudar desde o início, o dia da foto terminou assim,não foi exatamente o melhor dia que já tive mas me senti bem,em paz...sei lá.   fui embora com Annabeth abraçado e pensando em como eu adorava o cheiro dela.
                               ***
                A campainha tocando fez eu voltar a realidade,fechei meu facebook enquanto gritava "Já vai!" ,bem nessa hora o meu alarme tocou e no meio da pressa acabei pegando ele enquanto ia atender a porta. No meio do caminho eu só conseguia pensar em como eu deveria agradecer ao destino por não ter feito Annabeth me ligar mais uma vez,mas quando abri a porta me arrependi totalmente da intenção .....acho que aquela história de "Não agradeça cedo demais" é verdade.
                     _Estou vendo que seu celular esta sem bateria.
                     Claro que quem estava na minha porta era Annabeth,e pior,estava me encarando com aquela cara de "EXPLIQUE-SE JÁ" ,dei um sorriso amarelo e falei:
_Você não quer entrar?
              _Eu não sei,você QUER que eu entre?
           Ela perguntou como um alfinetada,claro que eu queria que ela entrasse, ela é a Annabeth! mas eu sabia que  se ela entrasse teríamos "O PAPO" então demorei um pouco antes de responder:
_Claro que eu quero.
                    Essa resposta pareceu agradar Annabeth pois ela sorriu e entrou,fechei a porta e quando olhei ela já estava sentada no meu sofá.
              _Então...o que trás a linda dama aqui?
      Ela fez sinal para mim sentar ao lado dela no sofá e obedeci.
_Eu vim ver como você estava,mas parece que você esta muito bem...
           Ela disse analisando a pilha de videogames espalhados no chão da sala,droga,eu tinha esquecido completamente de arrumar aquilo na noite anterior.
            _Eu...precisava relaxar um pouquinho...as provas na faculdade estão me matando. 
          Annabeth sorriu e falou:
_As provas são só em Outubro.
        _Claro que não,as provas são na semana que vem!
      Annabeth respondeu me encarando:
_Não,Percy. É só em Outubro.
      _Não,Annie,são na semana que vem.
        Annabeth suspirou,pegou o celular e me mostrou a data das provas. Realmente era só no mês que vem.
      _Ok....Outubro,então!
             _Você esta bem mesmo?
     _Aham,estou saudavel como um cavalo!
                  Mas que merda de frase foi essa?! Annabeth também pareceu achar estranho pois franziu a testa.
_Ah...se você diz.
           E então ela sorriu e começou a chegar mais perto de mim,fiquei parado,ela começou a beijar meu pescoço....
_Como foi seu dia?
                Eu perguntei um pouco nervoso.
              Ela respondeu ainda beijando meu pescoço e começando a morder minha orelha,senti meu sangue ferver.
_Ah! como...como...você esta na faculdade?!
                    Então,Annabeth parou de fazer tudo o que estava fazendo e falou impaciente:
_Ok,Percy,estou perdendo a vontade! me fale de uma vez o que esta acontecendo.
             Senti que todo aquele sangue "quente" esfriou rapidinho.
_Como assim? não tem nada acontecendo!
            Annabeth balançou a cabeça e falou:
_Aah tem sim! isso foi um teste,eu comecei a beijar seu pescoço! em um dia normal você já estaria de cueca quando eu piscasse!
                Fiquei corado,ela nunca conseguia deixar de ter razão?
_Tá...isso pode ser verdade,mas..talvez eu só esteja meio sem vontade.
      _Não,isso não é só de hoje. Tem um tempinho que você esta assim,diga agora ou cale-se para sempre.
                  Sentei de novo  no sofá e com muita calma e tranquilidade escolhi certamente as palavras que eu sabia que não magoaria ela.
_Eu não sei se quero voltar a namorar com você.
                       Annabeth arregalou os olhos e falou enquanto deixava a bolsa cair no chão:
_HÃ?!
           Apressei em me explicar:
_QUERO DIZER,EU QUERO QUE ISSO ACONTEÇA MAS EU SÓ NÃO QUERO TER QUE LEVAR "O PAPO" PORQUE EU TENHO CERTEZA QUE SE A GENTE FIZER ISSO VAI DAR TUDO ERRADO E AI A GENTE NÃO VAI PODER FICAR JUNTO E AI EU...
_Percy,explica direito! eu não estou entendendo,o que é "O PAPO"?
               Annabeth perguntou impaciente e me olhando pela segunda vez com o olhar de explicação.
_É que...percebi que ainda não conversamos sobre o que esta acontecendo entre a gente...isso quer dizer que voltamos? o que vai acontecer? 
         Annabeth me encarou séria:
_Bem,para mim parece bem óbvio o que esta acontecendo entre eu e você.
       _Sim!mas desde a semana passada você quer que a gente decida o que esta acontecendo,não é?
            _Ham...sim,acho legal a gente voltar a se chamar de "namorado", ou você não quer voltar a me namorar?
             _Por Deuses Annie,é tudo o que eu mais quero! a única coisa que eu não queria era isso!
                      Annabeth arregalou os olhos irritada e se levantou impaciente.
_ISSO O QUE?
         _ISSO! A GENTE ESTA TENDO "O PAPO"!
                     Annabeth parou um tempo para digerir tudo o que eu tinha falado e então respondeu bem mais calma:
            _É claro que uma hora a gente tinha que conversar sobre isso,Percy!  mas eu não estava com pressa,eu só comentei na semana passada porque achei que VOCÊ estivesse a fim de resolver logo esse assunto.
                _E eu estou....mas não queria que "o papo" acabasse em confusão.
        Annabeth suspirou.
_A gente só precisa saber o que os dois querem e fica tudo certo.
         Eu sorri e falei:
_Eu quero namorar você,Annie.
             Annabeth sorriu e falou enquanto me beijava.
          _É..acho que eu também quero namorar você.
                 Quando terminamos o  beijo ela falou:
_Mas acho que temos que mudar alguns planos que fizemos no início do namoro!
               Eu dei lingua e falei:
_Então,acho que se mudar para uma ilha deserta,ficar nu e virar surfista não vai mais rolar,né?
               Annabeth riu e falou:
_Ah,com certeza não!
                E depois falou no meu ouvido:
_A parte de ficar nu talvez aconteça agora!
                            ***
                      E naquela mesma noite eu reparei que minha primeira experiência com "o papo" não havia terminado tão ruim assim,as vezes nós não podemos ter medo,temos que arriscar se não nunca vamos saber o que teria acontecido...., quando Annabeth dormiu na minha cama fui para a sala e retornei a ligação do Luke.
_Fala ai!
             _Hey,cara! estou aqui no restaurante com a Thalia,você e Annie não gostariam de vir aqui?
         Olhei para o meu quarto,Annabeth estava exausta dava até para escutar o ronco:
_Acho que a minha NAMORADA esta um pouco cansada, esta até agora com as luzes apagadas ,escuta o ronco!
         Foi bom dizer "namorada" de novo sem sentir aquele sentimento estranho no meu estômago,Luke deu uma risadinha e falou:
_Então tá, não vou nem contestar...sei como vocês gostam de um escurinho!
                     E bem naquele momento uma lâmpada em minha mente se acendeu e tive que perguntar:
_Ei cara,você por acaso estava naquela festa que aconteceu logo depois de terem anunciado que tinhamos passado para as universidades?
            Luke demorou um pouco mas respondeu confirmando a minha teoria:
_Aham. Por que?
             Eu sorri e falei:
_Nada não...
          _Ta bom a gente se ve amanhã,tchau irmão.
          _Tchau,irmão!


Notas Finais


<3 Luke e Percy <3 pena que a amizade não foi verdadeira nos livros


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...