1. Spirit Fanfics >
  2. Meu querido cumplice >
  3. 1 ano depois- O apartamento novo.

História Meu querido cumplice - 1 ano depois- O apartamento novo.


Escrita por: manu_galatica

Notas do Autor


HEY povo! Sei que eu disse que iria pular logo para três anos no futuro mas.....senti que ia ficar um pouco incompleto e decidi ir apenas um ano no futuro. No próximo capítulo nós iremos avançar mais um pouco :´) daqui a pouco vai acabar :/ BUÁÁ

Capítulo 82 - 1 ano depois- O apartamento novo.


Fanfic / Fanfiction Meu querido cumplice - 1 ano depois- O apartamento novo.

Pov Percy- 1 ano depois.

          _Alguém aqui quer me ajudar a desempacotar essas caixas?

        Foi a primeira coisa sensata que o Luke disse depois de ter ficado horas reclamando sobre tudo,sempre pensei que ele fosse um tipo de cara bem sossegado e de bem com a vida,mas depois do ano passado quando passamos nas provas das nossas faculdades,Luke colocou na cabeça que agora já era independente (por mais que ele já tivesse 18 anos) e começou a procurar um lugarzinho para chamar de seu. Desde então foi uma busca constante para achar o imóvel perfeito,fomos do Brooklyn ao Upper East Side e conseguimos voltar de mãos vazias...

           Eu e Annabeth costumávamos achar o Luke um cara super decidido,que seguia a intuição. Afinal,quando ele sentia algo pela Thalia ele não hesitou e mergulhou de cabeça na relação...diferente de mim,que fiquei praticamente um ano inteiro para chamar a Annabeth para sair. Porém,quando começamos a busca pela casa perfeita ele começou a achar defeito em todos os apartamentos que a gente ia, dizendo que a parede era escura e que ia atrair coisas ruins, que a viga era muito baixa....QUE DIABOS É UMA VIGA? quando perguntei para Annabeth ela só deu de ombros e riu,como se também não estivesse entendendo nada.

              Sabe,sempre apoiei meus amigos e estava lidando super bem com essa escolha do Luke de se mudar mas logo comecei a me sentir estranho todas as vezes que íamos em algum lugar diferente avaliar o local....depois de tanto adiar decidi conversar com a Annabeth sobre o assunto.

               _Acha que eu devia parar de ir com o Luke olhar os apartamentos?

                Perguntei de uma vez só, Annabeth estava na cozinha esquentando a nossa janta no microondas, a gente tinha acabado de sair do estágio e durante o trânsito ficamos naquela de "Onde vamos jantar?", alguns minutos depois a gente acabou concordando que o melhor a fazer era comer algum congelado em casa mesmo. Pensei que ela se sentiria triste por eu preferir comer algo em casa do que sair com ela para um restaurante chique,mas ela só sorriu e  falou aliviada "Posso te falar a verdade? eu estou morta de cansaço,só quero comer e dormir!" E era por isso e mais alguns motivos que eu amava ela.

              _Por que? ele esta te enchendo o saco de novo com aquele papo das "vigas perfeitas"? 

                   Ela perguntou enquanto pegava os nossos pratos e colocava em cima da mesa. Percebi que ela não tinha respondido a minha pergunta mas decidi responder a dela primeiro:

_Aham,você não acha que ele esta exigindo demais de um apartamento? sério,ele me fez ir com ele até o Upper East Side! sabe quanto custa um apartamento de UM quarto naquele lugar?!

            Eu falei rindo,Annabeth despenteou meu cabelo e se sentou na mesa dizendo:

_Acho que ele devia procurar um apartamento por aqui mesmo...um cara de 19 anos não vai conseguir pagar um apartamento luxuoso...ele ainda é estagiário que nem a gente,não é?

               _É sim. Eu disse para ele que poderia ajudar ele procurando lugares aqui mesmo no bairro,mas parece que ele tem assistido muitos filmes....

            Annabeth sorriu e falou me cutucando com o garfo:

_Acho melhor você comer, Cabeça de Alga, dizem que essas comidas congeladas ficam estranhas rapidinho...

                Eu olhei para ela e decidi voltar no assunto anterior:

_Mas você não acha que o Luke deveria ficar aqui?

              Annabeth franziu a testa e disse enquanto comia:

_Acho que ele deve ficar exatamente onde se sente bem.

               Balancei a cabeça de um lado para o outro e falei:

_É! mas eu acho que ele realmente deveria avaliar direito as coisas e...

             Annabeth colocou  o dedo entre os meus lábios,como quem diz  "Shiiu", eu fiquei quieto na mesma hora,ela deu um sorrisinho e falou:

_Amor,o que esta realmente te incomodando? é o fato do Luke estar começando a planejar a vida dele longe daqui?

               Pensei em rebater,dizer que  a Annie não sabia do que ela estava falando,mas eu conhecia minha namorada,ela sempre estava certa...e me entendia como ninguém. Por mais que eu quisesse negar eu sabia que o motivo era exatamente aquele, eu via Luke com a mesma idade que eu planejando a vida como se fosse bem mais velho,vendo apartamentos,pedindo transferência,falando até em CASAMENTO....apenas um ano havia se passado desde que a gente tinha conseguido passar nas provas....e eu estava exatamente onde estava no ano anterior, só que mais cansado e com mais tarefas.

              Annabeth já tinha comentado comigo sobre nos mudarmos,era uma idéia boa,quando a gente ganhasse um cargo importante na empresa podíamos comprar uma casa....quem sabe com um quintal? adotar um cachorro?...era bom demais fazer planos. Mas com o Luke e Thalia já começando a botar tudo em prática eu fiquei bastante assustado e até com um pouco de ciúme.

           Annabeth percebeu que eu fiquei quieto e me deu um abraço,como se eu fosse um bebe que precisasse de um abraço caloroso da mamãe.

_Eu te entendo...mas não precisa ficar assim,nós também vamos nos mudar e planejar as coisas bem direitinho....mas não precisa ser agora,precisa? eu admiro a atitude do Luke e da Thalia de começar a por em prática os planos logo no primeiro ano de estágio,mas não somos eles...somos Percy e Annabeth. Não precisamos os imitar....vamos fazer tudo com calma,tá?

                  Eu passei a mão no cabelo dele e disse enquanto olhava aqueles seus olhos lindos,cansados e com olheiras por ela ter passado a noite anterior todinha desenhando uma planta de uma lanchonete...pensa que ser estagiário é mole? dei um sorriso sincero,nossa vida estava corrida desde que tínhamos prometido nos dedicar totalmente ao trabalho mas mesmo assim eu ainda sentia tudo aquilo do início...dei um beijo na bochecha dela e falei:

_Obrigado por me entender sem eu precisar falar nada,tá?

           Ela sentou no meu colo e falou me olhando:

_Se quer mesmo me agradecer podia começar tirando a camisa...você sentado aqui na mesa faz algumas coisas parecerem tão erradas....

            Eu sorri,já sabendo o que estaria por vir. Olhei rapidinho para a minha janta que eu mal tinha tocado e depois falei:

_Tipo o que?

           Ela mordeu o lábio e falou:

_Minha blusa....minha calcinha...

Olhei de novo para a comida. Bom,espero que o que as pessoas dizem sobre elas ficarem estranhas se demorar MUITO seja mentira porque eu não pretendo ser nem um pouco rápido.

                ***

            Depois daquele papo com Annabeth sobre o Luke as coisas ficaram boas nesse assunto,sempre que a gente passava na frente de um prédio com a plaquinha "ALUGA-SE" Annabeth levantava uma sobrancelha e eu pensava "Quem sabe?", 4 meses tinham se passado até que finalmente o Luke chegou na minha casa com alguns papéis na mão,todo animado.

_O que é isso,cara?

      Perguntei enquanto fechava a janela do meu trabalho de estágio e voltava minha atenção para os papéis que ele tinha botado em cima da mesa da cozinha.

_Eu finalmente encontrei o apartamento dos sonhos!

             Eu já ia perguntar se o tal apartamento dos sonhos tinha a "viga perfeita" mas minha atenção foi sugada para uma parte que tinha a assinatura do Luke,bem do lado que pedia para escrever o nome do atual proprietário. Franzi a testa e antes que eu fizesse perguntas Luke se adiantou em falar:

_E ele é MEU! Sim Persiana,eu comprei o apartamento!

               Ele começou a me abraçar antes mesmo de eu processar as coisas,Ele ia embora? para onde? 

      _Que legal,cara!

            Falei tentando parecer super emocionado, Luke sorriu e começou a dizer o quão feliz estava de finalmente ter encontrado o lar perfeito e que não se arrependia de ter demorado 5 meses para isso. Esperei que ele fosse até o banheiro para pegar o papel, eu precisava muito saber para onde o meu melhor amigo estava indo.

           E lá estava escrito em letras garrafais:NOVA JERSEY. Senti minha cabeça doer....era praticamente 2 horas de metrô até eu finalmente chegar em Nova Jersey....e olha que a gente morava em Nova York. Luke voltou do banheiro sorridente mas quando viu minha cara olhando para o papel desmanchou o sorriso.

_O que foi?

         Ele perguntou se aproximando,coloquei o papel em cima da mesa de novo e falei tentando parecer indiferente:

_Ham...nada. Como você foi parar em Nova Jersey?

              Luke não pareceu ter se convencido com o meu teatrinho mas optou por responder minha pergunta:

_Um amigo meu conhecia o dono do apartamento e pediu para mim ir até Nova Jersey com ele para eu dar uma olhadinha.

              _AH....

         Falei sorrindo,Luke me deu um tapinha no braço e falou:

_Sério,Persiana,o que houve? 

             Pensei em mentir,em dizer que estava tudo bem comigo,mas eu não estava bem. Todos aqueles meses eu não tinha acreditado que Luke realmente se mudaria,ele nunca mais tinha tocado no assunto e sempre que ia em algum apartamento ele achava defeito em tudo. A gente era amigo desde os 6 anos....ele era minha companhia constante á mais de 8 anos...eu simplesmente não podia fingir que estava tudo bem em ver ele ir embora para um lugar que demoraria 2 horas toda vez que eu quisesse o ver. Por mais que eu também estivesse feliz por ele estar seguindo o seu caminho.

                    Expliquei tudo isso para o Luke,ele sorriu e me abraçou,disse que nenhuma distância nos separaria e que eu continuaria sendo o BROTHER NÚMERO 1  dele. Nós sorrimos e ele falou meio que para eu me sentir melhor, que eu devia ir no apartamento dele no dia da mudança para conhecer... comecei a negar(eu não queria ficar duas horas no metrô) mas acabei aceitando.  Naquela noite,liguei para Annabeth e contei a história do apartamento,ela ficou triste também...afinal,Thalia também estava indo com o Luke.  

                  No fim daquele dia eu acabei entendendo que crescer é ir deixando as memórias boas em um lugarzinho especial no seu coração e seguir em frente. Conhecer novos lugares e buscar novas aventuras. E foi isso que Luke e Thalia fizeram. 

                                  ***

                   _Amor,você não quer me fazer perder o metrô,quer?

                Annabeth falou enquanto me dava alguns tapinhas nas costas,olhei em minha volta, a gente estava no meu quarto de sempre, as luzes estavam acesas e Annabeth estava com um boné azul escrito :"I LOVE NOVA YORK" , esfreguei os olhos e disse:

_Estamos indo para algum desfile e eu esqueci?

             Annabeth me deu lingua  e falou enquanto me empurrava para fora da cama:

_Não,eu só quero mostrar para o povo de Nova Jersey que  NOVA YORK manda!

              Foi então que eu me lembrei, Annabeth tinha dormido lá em casa ontem porque hoje acordaríamos cedo para ajudar Luke e Thalia na mudança dele para Nova Jersey....na mesma hora fiquei cansado,só de imaginar as duas horas que eu ficaria no metrô meus pés começaram a ficar moles.

_A gente precisa mesmo ir?

                  Perguntei fazendo biquinho, Annabeth riu e falou:

_SIM! inclusive,nós temos 30 minutos para chegar lá antes do primeiro metrô sair.

          _Por que a gente não foi no carro da mudança junto com os dois pombinhos?

            Perguntei enquanto me levantava da cama e procurava minha roupa,Annabeth me deu um tapinha no braço e disse:

_Porque o SENHOR Percy Jackson,disse que não ia acordar cedo e preferia ir depois comigo de metrô!

             _O que?! quando eu disse isso?

                  Annabeth balançou a cabeça de um lado para o outro e disse:

_Depois da 3 cerveja.

                  _Ah,isso faz sentindo!

                Eu falei,Annabeth tentou me convencer a colocar um daqueles bonés no estilo "I LOVE NOVA YORK " dela,mas eu logo neguei...eu que não queria apanhar lá em Nova Jersey. Saimos de casa em tempo recorde,corremos pela rua e eu já estava começando a agradecer por não encontrar ninguém no caminho quando vejo uma das pessoas que eu não gostaria de ver naquele momento.

_Percy? Annabeth?

           Nos viramos e demos de cara com Leo e Bianca,os dois estavam abraçados e sorrindo,Bianca porém desmanchou o sorriso assim que me encarou. Eu já estava pensando "QUE BOM,ELA NÃO GUARDA RESSENTIMENTOS!" mas agora eu sabia que por mais que tivesse se passado um ano e meio ela ainda devia sentir raiva de mim.

              _Leo! 

              Annabeth sorriu e o abraçou de um jeito rápido,vi que ela pensou duas vezes se deveria abraçar Bianca mas decidiu dar um abraço de menos de 1 segundo. Annabeth ficou me encarando,esperando que eu fizesse o mesmo mas eu sabia que nem um dos dois ia muito com a minha cara. Por mais que eu e Leo tivéssemos nos acertado.

          _Oi,pessoal!

          Falei sorrindo de um jeito forçado, Bianca deu um sorrisinho e falou:

_Estão dando um passeio?

           _Ah,não não...estamos indo ajudar o Luke e a Thalia com a mudança dele.

     _E POR SINAL ESTAMOS BEM ATRASADOS!

           Falei tentando soar de um jeito natural mais falhando totalmente. Leo sorriu e falou:

_Puxa,não sabia que eles estavam se mudando.... 

             _Eu e MEU NAMORADO estamos só indo para a praia.

            Bianca disse a palavra "namorado" bem mais alto do ela planejava,até o próprio Leo sorriu sem graça e deu um beijinho na bochecha dela.

_Vocês querem vir conosco?

                   Ele perguntou só por educação mas eu fiz uma careta só de imaginar a cena de nós 4 na praia. Por sorte Annabeth disse:

_Deixa para a próxima,precisamos mesmo ir! Tchau Leo,Tchau Bianca!

            Os dois se despediram e foram embora. Quando eles estavam longe o suficiente eu e Annabeth nos olhamos rapidamente e rimos,Annabeth comentou o quão feliz estava pelo Leo finalmente ter tomado a iniciativa, e eu,de certo modo...também estava feliz pela Bianca...sempre soube que ela merecia alguém que gostasse dela de verdade. Assim como eu gostava de Annabeth.

                                    ***

_Alguém aqui quer me ajudar a desempacotar essas caixas?

                  Luke falou me tirando do meus pensamentos, tinha mais de uma hora que a gente tinha chegado no tal apartamento perfeito. Eu esperava encontrar a casa da Paris Hilton mas fiquei surpreso ao ver que era um apartamento bem normal, sem nenhuma "viga perfeita" e nem uma "Coluna monumental'', parecia mais um apartamento Universitário só que maior e com dois quartos. 

_Sabe,eu pensei que as colunas desse apartamento ficariam bem melhores se fossem feitas igual estava na planta,ficando de forma bem mais espaçosa no nucleo....

                _Acho que quem deveria ser arquiteto era você,Luke!

              Annabeth disse fazendo nós todos rir,lá pelas tantas a gente já tinha desempacotado boa parte das caixas,sobrando só umas 6, foi quando meu celular tocou. Era número desconhecido.

_Pessoal,eu vou ali fora atender...já volto.

          Annabeth franziu a testa e perguntou:

_Esta tudo bem?

               Eu só confirmei com a cabeça apressado e fui para fora do apartamento atender.

_Alô.

         _Percy?

                 Eu não tinha passado a minha vida inteira com ele,mas aquela voz eu conhecia,eu nunca poderia a esquecer.

_É o Poseidon,escute. Não desligue.

          Eu já estava com a mão no botão para desligar,mas mesmo assim fiquei na linha.

_Ainda esta ai?

            Ele perguntou.

          _Como conseguiu meu telefone?

          Foi a primeira coisa que eu disse,tentei fazer uma voz grave mas não sei se foi assim que ela saiu.

      _Eu peguei na sua ficha da faculdade,fiquei sabendo que você passou nas provas da faculdade e agora estava fazendo estágio....Parabéns,Perseu.

            Tentei encontrar irônia ou descaso na voz dele,mas não encontrei. Eu deveria agradecer?

_Obrigado.

             Um silêncio.

_Você deve estar se perguntando o porquê de eu estar ligando...

       _Sim.

      _O fato é que...eu sei que você sabe do processo que eu entrei contra sua mãe para obter sua guarda.

                   Só de pensar naquilo eu senti meu sangue esquentar,mesmo assim não falei nada.

_Eu queria dizer que estou cancelando o processo,já avisei os advogados que prefiro que você fique com sua mãe,e que a Sally sempre foi uma boa pessoa...

              O QUE? ele tinha cancelado tudo?

_Sim,ela é uma ótima pessoa.

          Foi a única coisa que saiu da minha boca.

           _Eu também queria me desculpar pela forma que agi na última e primeira vez que nos vimos,eu realmente agi como um descontrolado. Eu não sou assim,gostaria que soubesse disso.

             _Hum...

            _Perseu,tem umas coisas que você precisa saber sobre minha empresa....gostaria de saber se você podia liberar um tempinho um dia desses para conversar com David,meu funcionário,acha que pode?

               _Não sei ainda um dia certo.

             _Entendo.

            Outro silêncio.

           _Eu vou deixar você e sua mãe em paz,porém preciso começar a papelada no governo para que coloquem você como meu herdeiro.

               _Aham...

          _A gente se fala outra hora...devo manter contato?

Pensei em mil coisas que eu queria falar,mas a única que saiu foi:

_Deve.

               _Tudo bem. Boa noite,Perseu.

                    E desligou.

                Quando voltei para dentro do apartamento,Annabeth rapidamente veio me perguntar o que tinha acontecido,eu expliquei tudo e no fim ela me abraçou e disse:

_ISSO É ÓTIMO,PERCY! SUA MÃE NÃO VAI MAIS PRECISAR DE ADVOGADO!

                 Todos concordaram com ela,eu apenas sorri e dei um selinho nela,eu realmente não queria me preocupar com meu pai naquele momento....quando terminamos de arrumar as coisas a casa nova do Luke e da Thalia parecia que os dois sempre estiveram ali, estava tão aconchegante que até eu me senti tentado á deitar naquele sofá e dormir.

                 Porém eu e Annie precisávamos voltar para Nova York,nos despedimos dos dois e seguimos nosso rumo. Durante o caminho para casa eu e Annabeth passamos em frente a uma loja de imóveis ,Annabeth sorriu e levantou a sobrancelha. Eu sorri de volta como quem diz "Quem sabe?"

                 Entrelacei a mão na dela e entramos juntos na loja.


Notas Finais


:) Ain...to triste...:)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...