1. Spirit Fanfics >
  2. Meus dias na Enfermaria de Apolo >
  3. Bem Vindo ao Mundo Inferior

História Meus dias na Enfermaria de Apolo - Bem Vindo ao Mundo Inferior


Escrita por: sevela

Notas do Autor


A sobrevivência do espírito humano à morte do corpo físico e a crença na vida e no julgamento após a morte já era encontrada na filosofia grega, em especial em Pitágoras, Platão e Plotino. Já Sartre, filósofo francês, defendia que o indivíduo tem uma única existência. Para ele, não há vida nem antes do nascimento e nem depois da morte.

Doutrina niilista:Sendo a matéria a única fonte do ser, a morte é considerada o fim de tudo.
Doutrina panteísta:O Espírito, ao encarnar, é extraído do todo universal. Individualiza-se em cada ser durante a vida e volta, com a morte, à massa comum.
Cristianismo :A alma, independente da matéria, sobrevive e conserva a individualidade após a morte. Os que morreram em 'pecado' irão para o fogo eterno; os justos, para o céu, gozar as delícias do paraíso.(absurdo NAO!)
Budismo: prega o renascimento ou reencarnação. Após a morte, o espírito volta em outros corpos, subindo ou descendo na escala dos seres vivos (homens ou animais), de acordo com a sua própria conduta.
Hinduísmo: de vida após a morte é centrada na idéia de reencarnação. a alma se liga a este mundo por meio de pensamentos, palavras e atitudes. Quando o corpo morre ocorre a transmigração. A alma passa para o corpo de outra pessoa ou para um animal, a depender das nossas ações, pois a toda ação corresponde uma reação - Lei do Carma.
Islamismo (Religião Muçulmana) :Alá (Deus) criou o mundo e trará de volta a vida todos os mortos no último dia. As pessoas serão julgadas e uma nova vida começará depois da avaliação divina. Esta vida seria então uma preparação para outra existência, seja no céu ou no inferno
Espiritismo :Defende a continuação da vida após a morte num novo plano espiritual ou pela reencarnação em outro corpo. Aqueles que praticam o bem, evoluem mais rapidamente. Os que praticam o mal, recebem novas oportunidades de melhoria através das inúmeras encarnações.
Judaísmo: crê na sobrevivência da alma, mas não oferece um retrato claro da vida após a morte, e nem mesmo se existe de fato
Religiões Africanas:Não existe uma concepção de céu ou inferno,

Capítulo 23 - Bem Vindo ao Mundo Inferior


--

Elísios...

_Boa ideia! - Nico entrelaça as mão nas de Will e vão a caminho de Elísios, ao entrar na primeira vila, era como estar em uma pequena cidade do interior do Texas, casinhas simples porém próximas umas as outras, os estilos misturavam várias Eras, tinha desde coloniais, gregas, em pedras, casas modernas, as pessoas eram densas coradas, não lembravam mortos e sim vivos e quentes, os odores eram extremamente convidativos, tudo cheirava bem e fresco.

_Henzel, morava aqui? - pergunta Will

_Não, ela estava em Asfódelos, aonde são punidas com o esquecimento, ou escolhem não ter julgamento, ela se sacrificou pela mãe. - Nico fala e puxa Will _Lembra obedecer!

_E sua mãe está aqui? - Nico para e olha para baixo respira fundo, Will já entende e o abraça. _Não, ela e Bianca já renasceram, quando você escolhe renascer tem um novo começo, sem resquícios das vidas passadas, você quebra os elos.

_Você está me dizendo que se eu morre-se e resolve-se voltar a vida, eu nunca mais iria te ver ou te encontrar?

Nico pensa um pouco… _Correto! … Porem, … sei que algumas pessoas se encontram, porém é raro.

Will encara o namorado, não gostaria de esquecê-lo ou de ser esquecido _Como?

_São histórias antigas dos primeiros homens, “almas gêmeas”. Porem somente as Parcas conseguem identificá-las.

Entramos em uma vila extremamente boemia, com um grande gramado onde várias pessoas faziam piquenique, alguns cantavam, outros dançavam, o sol era extremamente agradável, quente, com uma brisa excelente. Crianças brincam, ha pipas no céu azul.

_Nico, estamos no submundo?

_Estamos em Elisseus, aqui o hospital é escola, não ha doentes, somente escolas, paz e alegria, descanso. Ali mais ao longe é a Ilha dos Gloriosos.

_Tem bastante pessoas aqui!

_Não, Will poucas pessoas vem para cá, a grande maioria vai para Asfódelos, sem julgamento… morte rápida, alguns se jogam no Estige. Os mortais são covardes, ou acham que não fizeram nada, na terra, acham que sua contribuição é mínima. Porem, se fossem julgados poderiam até entrar na Ilha dos Gloriosos.


 

Estamos andando e escutamos alguém gritar nossos nomes. _Nico! Will! Maninho! - Michael se aproxima e abraça Will praticamente levantando ele do chão, olha para Nico e se volta para Will falando. _Cara, desculpe, não pode ir ontem, Lorde Hades estava com aquelas dores de cabeça. Tivemos de preparar os remédios dele. Nico, podemos levar ele para um passeio aqui!

_Eu vou junto! Michael, lembra, ele... nós, não podemos comer ou beber nada daqui!

_Sim, este preconceito com o povo de Elísios. Que eu saiba eu estou aqui porque sou um herói, mas tá! - Michael fala e Lee revira os olhos e fala _Cara nos precisamos te apresentar a algumas pessoas, tem gente do mundo inteiro, artistas, guerreiros, atletas, médicos, cientistas... você ira adorar.

Estamos andando e somos cercados por crianças _Lorde Nico, Lorde Nico ira cavalgar nos cavalos? - falou uma _São bigas! - corrigiu outra _Vai ganhar de novo? - falou outra _Podemos ver os cavalos! - todas pedem.

Nico se abaixa e fala com elas _Sim, vou dirigir a biga, não sei se vou ganhar, vão um pouco mais cedo dai mostro os cavalos. Ok! - fala sorrindo

Todas agradecem e saem correndo conversando e rindo. _Você tem fãs aqui? - pergunta Will

_Sim! Ele é uma espécie de celebridade, desde que o... minotauro! Você tinha quantos anos Nico? - fala Lee

_Eu tinha doze anos! - fala Nico abaixando os olhos, uma das coisas que somente Will sabe seu namorado não se sentia orgulhoso dos seus feitos.

Ficaram ali umas duas horas, praticamente Will preencheu todo o seu caderno com anotações de médicos famosos, autógrafos de artistas, atletas e guerreiros. Até Alecto chamar Nico. Eles se despediram de todos, porém ao saírem de Elísios Nico avisou a Alecto que iram passar rápido no canil, pois Will queria ver os cachorros.

_Will passaremos pelo Asfódelos, segura minha mão, presta atenção só em mim, se escutar qualquer sussurro iguinora, presta atenção em mim.

Para Will era como entrar no filme do Magico de Oz, porém ao contrário, saindo de Elísios colorido e feliz para Asfódelos cinza e triste, as pessoas do local, se é que podíamos chamar de pessoas eram fluídicas, espíritos, algumas até transpassavam os corpos de Nico e Will, andavam sem rumo, sussurrantes, somente o pensamento de ficar no local eternamente fez seus ossos de estremecer de medo. Ao fundo Will visualizou rio Estige, de repente ele é acordado com um estrondoso Wolf e bafo canino.

_Quieto, senta, senta... olha pra mim, você também senta, bom menino quieto, depois volto pra brincar! Vem Will. - Nico puxa Will que começa a enxergar Cérbero com seus 10 metros de altura.

_Aquele é seu cachorrinho? - Will pergunta meio assombrado com o tamanho. Nico somente sorri.


Notas Finais


desculpe os Hiatos
muito trabalho porem to terminando.
beijos :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...