1. Spirit Fanfics >
  2. Mine >
  3. Capitulo 6

História Mine - Capitulo 6


Escrita por: MinadoBenzJS

Notas do Autor


Boa Leitura!

Capítulo 6 - Capitulo 6


Fanfic / Fanfiction Mine - Capitulo 6

2013:

Meeting the Family:

Pov. Joana:

Eu estou a ponto de surtar com a minha mãe tagarelando o tempo inteiro no meu ouvido, ela não consegue aceitar meu envolvimento com Zlatan e está enchendo meu saco. Nós até conseguimos manter em segredo a nosso “rolo” mais um dos meus queridos vizinhos tirou uma foto nossa e acabou entregando tudo e nós nos limitamos a confirmar.

Flash back on:

Assim que entrei em casa, depois de um dia estressante e agitado, o meu telefone tocou. Quando vi no visor o nome da minha mãe eu já sabia do que se tratava.

- Oi mãe. – digo ao atender.

- Que história é essa de que você está namorando com um jogador? – ela pergunta irritada.

Respiro fundo e jogo minha bolsa no sofá.

- Olha mãe... – ela me interrompe.

- Nem me venha com essa história. Por que você não me contou que estava namorando com esse... esse homem? – ela pergunta.

- Porque isso não é um namoro, nós estamos envolvidos, estamos juntos mais não rotulamos como um namoro. – digo e me sento.

Isso vai longe.

- Como assim? Você quer me matar? – ela pergunta.

- Mãe, estamos no século XXI... eu não sou obrigada a namorar ninguém. – digo.

- Ai meu Deus... sabia que viver longe da gente iria dar nisso. – ela resmunga.

- Eu e Zlatan somos adultos e lidamos bem com o que temos. – digo.

Escuto ela soltar o ar com força.

- E essa tal “relação” de vocês, quando começou? Ele já foi casado, tem filhos... estão falando que ele terminou o casamento por sua causa. – ela diz.

Suspiro.

- Sim, ele tinha uma relação antes de mim mais eu só me envolvi com ele depois que ele se separou. Qual o problema dele ter filhos? – questiono.

- E essa mulher, como é? Te tratou mal? Ex já é ruim, ex com filho é pior ainda porque vive inventando coisa. – ela diz.

Dou risada.

- Você sabe que eu não levo desaforo para casa. Hoje em dia ela não dirige a palavra a mim, mais isso não me importa.

- Hum... pelo menos isso. – ela diz.

Flash back off:

Nesse dia minha mãe, ainda não tinha tanta raiva de Zlatan mais ai a curiosidade bateu nela e quando ela viu as coisas que ele falava... ela pegou uma birra dele, que só Jesus.

- Que horas ele vai chegar? – minha mãe pergunta.

- Mãe, é um jantar, então é bem provável que ele chegue no horário do jantar. – digo já sem paciência.

Meu pai segura o riso para não contrariar ela, mais de nada adianta.

- A cada minuto só consigo ver o quanto ele te influencia mal... – ela resmunga.

- Mãe,  por favor... você nem conhece ele direito e fica tirando conclusões precipitadas. Zlatan não me influencia. – digo.

Ela revira os olhos.

- Conclusões precipitadas? O homem fala que não conhece os jogadores do campeonato que ele vai jogar, se diz o melhor e ainda fica diminuindo os outros... isso é uma boa influencia? – ela pergunta.

- Apague isso o que você viu e esteja aberta a conhecer ele. – peço.

- Dê uma chance ao rapaz... pode ser que ele nos surpreenda de forma positiva. – meu pai interrompe a pequena discussão que se iniciava.

Minha mãe olha para ele.

- Você só fala isso porque gosta de futebol. – ela diz.

Meu pai balança a cabeça negativamente.

- Digo isso porque estou vendo ela feliz, se ele a faz feliz o mínimo que eu posso fazer é dar a ele uma chance de se mostrar para nós. – meu pai diz.

Sinto vontade de gritar um “toma essa” mais me controlo.

- Seja educada, por favor. Ele pode não ser o príncipe que você queria mais merece respeito e ser tratado com educação. – peço.

Ela ia falar algo, mais é interrompida pela campainha.

Me levanto e vou atender a porta. Quando abro, encontro um Zlatan muito bem vestido com uma camisa social branca e uma calça jeans escura e é claro o seu sempre perfeito coque.

- Vai ficar admirando é? – ele pergunta.

Dou risada.

- Entra logo. – digo.

Ele faz o que eu peço e eu fecho a porta.

- Zlatan, esses são meus pais... – digo.

- É um prazer conhecer vocês... – ele diz.

Meu pai se levanta para cumprimentar ele e por tabela minha mãe faz o mesmo.

- Será um prazer conhecer o namorado da minha filha. – meu pai diz.

Namorado pai?

Eles apertam as mãos e depois minha mãe faz o mesmo.

Minha mãe faz isso em silencio e eu percebo que a noite será mais longa do que eu conseguiria prever.

- Vamos jantar? – pergunto.

Todos concordam.

Eu e minha mãe tratamos de pegar a comida e nos juntamos a mesa com os rapazes. O jantar até que estava correndo bem, pelo menos meu pai tentava interagir com Zlatan e vice versa mais minha mãe se limitava a observar tudo. O único momento que ela se manifestou foi quando Zlatan elogiou o strogonoff que ela fez e ela agradeceu.

Zlatan se comportou muito bem, nem parecia o que eu conhecia, e isso levou meu pai para o lado dele mais ele parecia intrigado com os olhares de minha mãe, mesmo tentando disfarçar.

Quando terminamos de jantar, conversamos um pouco e depois ele nos avisou que partiria.

- Pode dizer que Zlatan foi incrível. – ele diz baixo quando saímos.

Dou risada.

- Sabia que aquela postura lá dentro era só para pegar confiança. – digo provocando ele.

Ele ri.

- Funcionou, não é? – ele pergunta.

- Irei descobrir. – digo.

Ele sorri de lado e se aproxima. Seu braço rodeia minha cintura e me puxa para perto.

- Mereço um prêmio, não acha? – ele questiona.

- Talvez. – digo.

Ele arqueia a sobrancelha.

- Você tem sorte por seus pais estarem aqui... – ele diz ameaçador.

- E o que você faria? – pergunto provocando.

Ele estreita os olhos.

- Você saberá em breve. – ele diz.

Nos despedimos e quando eu volto para dentro de casa, meu pai não estava mais na sala.

- Para onde o meu pai foi? – pergunto.

- Se recolheu, disse que quer acordar cedo e passear. – ela se limita a dizer.

Reviro os olhos e respiro fundo.

- Isso tudo é por que conheceu Zlatan? – pergunto.

Ela bate no lugar vago no sofá e eu vou me sentar ao seu lado.

- Tem certeza que é isso que você quer? – ela me questiona.

- Mãe, se eu me dei ao trabalho de apresentar ele a vocês é porque sinto algo por ele... – digo.

Poderia não admitir isso toda hora mais eu estava gostando de Zlatan, tudo em nós se encaixava.

Ela suspira.

- Eu só quero ser cuidadosa com você... – ela começa.

- Eu não sou mais nenhuma criança... decepções amorosas fazem parte da vida. – digo.

Ele sorri e passa a mão no meu cabelo.

- Eu consigo ver desejo na sua relação com ele... mais só consigo ver isso. – ela diz.

Arregalo os olhos surpresa.

- Tem carinho, mais eu vejo desejo e nada mais... é como se... pelo o que você me contou você é algo exótico na vida dele e... – a interrompo.

- Nós jogamos limpo um com o outro.

Ela abre a boca para falar algo mais desiste.

- Não irei me intrometer mais nisso... a vida é sua. Você sempre poderá contar conosco. – ela diz e se levanta.

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado!
A passagem de tempo será um pouco mais rápida, então em breve chegaremos aos tempos atuais...
Bjsss!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...