1. Spirit Fanfics >
  2. Minha Doce Apple Pie >
  3. O Jogo

História Minha Doce Apple Pie - O Jogo


Escrita por: Charlack

Notas do Autor


~Charlack: Bem, eu não sei o que dizer, essa é a minha primeira fic, e espero que esse capítulo tenha ficando bom.

~larrygrunger: Eu só gostaria de dizer o duro que estamos dando e o quanto ela é algo valioso como um diamante que aos poucos estamos lapidando.

Capítulo 1 - O Jogo


Fanfic / Fanfiction Minha Doce Apple Pie - O Jogo

 

Já estávamos atrasados quando chegamos ao colégio. Baek demorou anos até conseguir deixar o cabelo "lacrador" como o mesmo disse. Para mim ele estaria lindo de qualquer modo, mas é nisso que dá ter um namorado perfeccionista.

Quando eu e Baekhyun chegamos à quadra, o jogo já estava quase começando e o local estava lotado.

— Onde está o lugar que o Chanyeol reservou? Este lugar está parecendo um formigueiro! — falou Baekhyun correndo os olhos pela área.

— Deve estar na frente... Venha, vamos procurar antes que comece o jogo — Peguei sua mão e descemos as escadas da arquibancada. Realmente, não havia sequer uma cadeira vazia. Mas haviam duas na primeira fileira, deveriam ser elas as nossas.

Ao lado das cadeiras disponíveis, estavam sentados alguns garotos que faziam uma barulho terrível enquanto conversavam. Eram do colégio oponente de nosso time de basquete, era fácil reconhecer isso pois eles usavam uma jaqueta com o brasão dos adversários.

— O que querem aqui? Esta fileira é nossa — ditou autoritário um dos garotos que usava um topete mau feito, ele aparentava ser o mais velho do grupo.

— Ah é mesmo? Pois que eu saiba esta fileira não têm seus nomes, e além do mais, vocês nem são daqui meus queridos! — Baek falou com o tom mais elevado que o normal.

— Para alguém do seu tamanho você é muito atrevidinho hein? - disse outro garoto.

— Eu sou o que eu quiser — respondeu Baek, e sem pestanejar sentou-se ao lado do garoto de topete. Fiz o mesmo ficando ao seu lado na cadeira da ponta da fileira.

Os garotos não falaram nada mais conosco, só trocavam olhares entre si e risos baixos, o que achei estranho porquê minutos antes eles falavam como um bando de gralhas e riam como hienas. Logo retornaram o alvoroço quando os jogadores entraram em campo; dentre eles avistei Chanyeol que acenou para nós.

Ele era o queridinho do colégio e também o meu melhor amigo. O jogo de hoje era um dos mais importantes, tanto para o nosso colégio (que concorria a mais um título), quanto para Chanyeol, que estava responsável por todo o time por ser o capitão.

Depois alguns minutos de jogo, nosso time conseguiu fazer sua primeira cesta e a quadra vibrou, os torcedores do time adversário mantiveram-se quietos, mas o garoto ao lado de Baek estava quieto até demais. Ao meu lado Baek estava quase dançando pela nossa vitória e o topetudo mantinha o olhar fixo em seu corpo. 

Meu sangue ferveu.

Levantei-me e puxei Baekhyun para a se sentar em minha cadeira, fazendo ele parar de se remexer como se estivesse em uma balada. Ele me olhou num misto de raiva e desconfiança. Eu apenas mantive minha expressão.

— O que é isso agora Sehun? Nosso time ganhou! Me deixe comemorar! Por que me tirou da minha cadeira? Sabe que detesto me sentar ponta! — ele parece ter ficado realmente bravo.

— Te deixar ficar aqui com esse babaca te secando? NUNCA! Você vai ficar ao meu lado e de mais ninguém!

— Sério mesmo? Você faz essa palhaçada toda só por que o cara estava me olhando? Me poupe Sehun. Você age como se ele estivesse me estuprando!

— E quem sabe se ele não ia acabar querendo fazer isso mesmo?

— Arg! Me irrita essa sua possessividade!

— Não estou sendo possessivo, só quero te proteger oras! Deveria ser grato por isso. Eu me preocupo com meu namorado, diferente de outros que sequer se importam! — por que ele questionava tanto? Estava fazendo bem pra ele o protegendo.

— Okay Sehun, já chega. Vamos ver o jogo...

Baek não falou mais nada e ficou mais quieto ao meu lado. Acho que ele entendeu o que eu quis dizer.

O jogo estava no meio. A competição estava acirrada, já que agora estávamos em um empate. O time adversário não era muito bom de ataque, mas eles tinham uma excelente defesa o que era um problema para nós.

 

~ 🍎 ~

 

Faltando poucos segundos para o final do jogo, Chanyeol conseguiu criar uma espécie de distração para o outro time, acabou assim fazendo sua última cesta que garantiu a vitória de nossa equipe.

Eu, Baekhyun e todos que estavam torcendo pelo nosso time vibraram, alguns foram cumprimentar os jogadores, eu e Baekhyun esperávamos o alvoroço acabar para dar os parabéns para ao time e a Chanyeol.

Quando todos saíram Baekhyun foi correndo para dar um abraço forte em Chanyeol, ele deve estar muito feliz por nosso amigo ter jogado como nunca e ter marcado o ponto decisivo. Quando chegou a minha vez sorri e dei um forte aperto de mão ao capitão e disse o quando ele havia jogado bem hoje.

— Yeol! Cara, o jogo de hoje foi incrível.

— Hun, obrigado — ele me abraçou, estava sorrindo bastante, com certeza estava bastante contente com o jogo — você é um ótimo amigo.

Deixei Chanyeol receber os parabéns dos outros e fui falar com Baekhyun, que já estava de fofoca com o Kyungsoo.

— Então Baekkie, não quer ir pra casa?

— Só vou se você me prometer comprar um sorvete! — disse ansioso, meu Baek realmente gosta de besteiras.

— Ok, porém não hoje, tenho que estudar para a apresentação de inglês de amanhã.

— Tchau Kyungie, até amanhã! — eles se abraçaram e o Baek veio até mim pegando na minha mão.

 

~ 🍎 ~

 

O pessoal ficou falando sobre o jogo durante muito tempo no grupo da escola, estava tão chato lá, a maioria eram garotas que queriam dar pro Chanyeol, como o mesmo também estava de saco cheio disso, ficamos jogando conversa fora durante boa parte da madrugada.

Quando cheguei na escola hoje, além de estar fisicamente e mentalmente cansado, estava morto de sono e pra piorar a aula de inglês foi péssima. A professora já não é das melhores e ainda inventa aquelas apresentações atrapalhadas.

Já no intervalo como de costume eu e Baekhyun nos sentamos com Chanyeol, Kyungsoo e Jongin (ou Kai como o apelidamos). Chanyeol falava ainda mais sobre seu jogo e Baek o ouvia atento, Soo parecia não dar tanta importância, continuava lendo um livro qualquer mas eu sabia que estava atento a tudo e Jongin estava aéreo olhando para algum ponto do refeitório. Segui seu olhar e vi o que o mesmo tanto observava, era o grupo de teatro. Por que ele se interessaria por eles?

— Kai! Está me ouvindo?! — falou Yeol tirando Jongin de seu transe

— Ah... Sim, o que foi? — ele perguntou perdido

— Está viajando assim por quê? Achou alguém mais bonitinho que o Soo? — Chanyeol falou em tom de brincadeira. Mas Kyungsoo aparentemente não gostou muito pois em segundos o livro que ele lia foi atirado no braço de Yeol que se assustou com o ato.

— Mas é claro que não! Soo é mais que perfeito para mim, jamais o trocaria por nada ou ninguém — Kai olhou para o namorado sorrindo docemente, Kyungsoo retribuiu o sorriso mas não disse nada, apenas pegou seu livro que estava caído na mesa e voltou a ler com um sorriso no canto dos lábios.

— Ah ok, eu apenas fiz uma brincadeira! — Yeol levantou as mãos em sinal de rendição.

— Pessoal... O que vocês acham do grupo de teatro? — Jongin perguntou parecendo ansioso

— Não gosto deles. Saem por ai se achando talentosos, quando são só um bando de doidos — Baek falou olhando grupo

— Não vou com a cara deles — Kyungsoo dando de ombros sem tirar os olhos de seu livro

— Mas... No fundo o grupo pode ser legal, não? Talvez eles só sejam meio estranhos para vocês porque se expressam de um jeito diferente... — retrucou Kai.

— Não sei e nem quero saber nada sobre deles. Ninguém fala com eles, são muito diferentes de nós. Mas é melhor assim, não é bom nos misturarmos — falou Chanyeol.

— Sehun? E você? Não comentou nada... — Jongin disse enquanto olhava para mim.

— Hum... Não acho nada. Nem sei direto como eles são — eu falei com desinteresse. Porquê eles realmente não me interessavam ou chamavam minha atenção. Para que eu insinuaria coisas sobre os mesmos?

O intervalo já estava quase no fim e já havíamos comido todo nosso lanche. Então Chanyeol se levantou e subiu na mesa, fechou as mãos em concha sobre a boca e gritou:

— EI, TODOS OLHEM PARA MIM! — como esperado a atenção de todos se voltaram para ele — EM COMEMORAÇÃO A NOSSA VITÓRIA, FESTA NA MINHA CASA SEXTA-FEIRA! QUERO TODO MUNDO LÁ!

Todos no refeitório gritaram em animação, poucos instantes depois o horário do intervalo se encerrou e todos foram para suas respectivas salas. Chanyeol, Kyungsoo e Baekhyun que são do terceiro ano se despediram de eu e Kai que somos do segundo.

 

~ 🍎 ~

 

No final do dia cada um foi para sua casa, eu fiquei durante um bom tempo esperando o Baekhyun pra levar ele pra tomar o sorvete que eu prometi e nada dele aparecer...

Meu celular que estava no bolso da minha calça vibrou. Era uma mensagem dele.

 

         16:54

Hunnie, eu tive um compromisso e sai mais cedo. Desculpa fazer vc esperar assim. Na próxima vc compra o meu sorvete tá? Beijão amor ❤

 

16:59

Tudo bem então, até amanhã.

 

 Guardei o celular de volta no meu bolso, mas antes coloquei meu fone e fui ouvindo umas músicas até chegar em casa, estava andando distraído quando me esbarro em alguém.

— Oh perdão moça, foi sem querer — eu acabei derrubando uma garota no chão, ela tinha uma caixa em mãos e a derrubo com a queda, espero que não tenha nada de frágil ou valioso ali porque eu não tenho dinheiro para pagar nada — se machucou?

— Não, estou bem — ela olhou para mim e sorriu, devo admitir que era fofa — e eu não sou uma garota — opa, não é uma garota? Bem, seu tipo físico e seu rosto delicado, me confundiram...

— Me desculpe novamente, não fiz por mal.

— Não se preocupe... — ele olhou para a caixa que continuava no chão — droga... espero que não tenha amassado.

— É algo frágil? — perguntei, estava realmente com medo de ter quebrado algo e não poder pagar por isso.

— Na verdade é comida — menos um peso pra mim — bem, eu estava indo entregar isso na casa de um cliente antes de você se chocar em mim — ele riu baixo — desculpe. De qualquer jeito, estou perto de onde devo levar isso. Obrigado pela preocupação você é muito gentil.

Enquanto segurava a caixa ele levantava uma bicicleta — que até então eu não tinha notado isso no chão — e foi embora.

Quando finalmente consegui chegar em casa, tive que ouvir minha mãe reclamar da minha demora e de que eu nunca mais havia trazido Baekhyun para cá, expliquei a ela o motivo dele não ter vindo e fui tomar um banho.

Respondi os deveres de casa e fui dormir, estranhamente sonhei com o garoto que havia esbarrado mais cedo.


Notas Finais


Se você chegou até aqui é porque se interessou pela fic e só queríamos dizer que somos muitos gratas por isso.

Sugestões, dicas e críticas construtivas são muito bem-vindas tá? Não se sintam reprimidos.
Nos vemos no próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...