1. Spirit Fanfics >
  2. Minha Vida Nada Fantástica >
  3. Prazer, a ácida.

História Minha Vida Nada Fantástica - Prazer, a ácida.


Escrita por: camilaleal

Capítulo 1 - Prazer, a ácida.


Madrugada, aquela noite fazia mais frio que o normal, puxei o gorro da minha blusa de frio e cobri minha cabeça.

As ruas estavam vazias, um cachorro amarelo rasgava sacolas de lixo com voracidade, nenhum carro passava e apenas o posto de gasolina estava aberto.

Se tenho medo de andar sozinha? Não tenho, trabalhar de garçonete foi a melhor coisa que consegui depois que meu marido morreu e infelizmente era o horário que tinha, era isso ou nada, então aceitei a chance. Pelo menos eu tinha direito a um lanche todos os dias o que garantia meu café. 

Me garantiu 5 quilos a mais também. 

Não me importava mais com minha aparência, então engordar para mim era indiferente. 

Subi as escadarias de onde morava, era um prédio velho, tijolos vermelhos, vizinhos barulhentos e que queriam a senha do meu Wi-fi. Mimi veio me receber se enroscando em minhas pernas, era uma gata grande, branca e excessivamente peluda. 

- Não tenho bacon dessa vez.

Ela miou como resposta. Sim, ela me respondia as vezes.

Tirei meu tênis velho e surrado, sentei no sofá e agradeci a Deus por ter chegado sã e salva em casa, agradeci por ter um apartamento – ainda que ele precisava de uma reforma – agradeci por Miguel Caolho ter me dado uma gorjeta e pelo meu chefe sempre me acompanhar até a esquina. 

Me espreguicei no sofá, sentindo todo o peso do dia em meus ombros.

Dormi. 

 

-----_--------_------------------

- Vagabundo! Safado!

Acordei assustada, meu coração acelerou e eu me sentei. Ainda estava zonza do sono.

- Sem vergonha! Pilantra!

Eram os vizinhos do lado, Marcos era conhecido no prédio inteiro por ser bastante infiel e pelo visto a esposa descobriu. Fiquei com pena da filha deles e fui até lá, como a porta estava aberta pude ver a cena: a mulher gritando, o marido sentado no sofá tampando o rosto e Michele com seus 4 anos parada na porta da cozinha olhando tudo.

Eles nem perceberam que eu entrei e nem notaram quando peguei a criança em meus braços. Passei rapidamente em casa para pegar minha bolsa e descer.

A medida que me afastava os gritos ficavam mais intensos, barulho de coisas se quebrando e se chocando.

Respirei fundo, a menina se agarrou ao meu pescoço com força.

- Quer um sorvete?

Ela fez que sim com a cabeça. Havia uma pracinha perto de casa com diversas barracas de quitutes, comprei uma casquinha para ela e um copo de café para mim.

O semblante dela já estava menos triste, porém, ela parecia confusa.

- Porque mamãe está brava?

Crianças e suas perguntas, pensei bem nas palavras antes de responder.

- Mamãe está brava com papai. 

- Papai vai embora de novo?

Opa, dessa eu não sabia! Mas como nunca gostei de mentiras, nem as convencionais olhei bem para ela, ajeitei seus cachos castanhos atrás da orelha e dei o maior sorriso que poderia ser dado numa quarta-feira que você é acordada com gritos:

- A titia não sabe, mas a titia sabe de uma coisa.

- Qual? - ela mordia a casca com fome.

- Titia vai estar com você, está bem?

Ela sorriu e eu me senti uma massa gelada derretendo no Sol escaldante do meio dia. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...