História Minhas palavras... - Capítulo 2


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Visualizações 31
Palavras 394
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Poesias, Romance e Novela
Avisos: Linguagem Imprópria, Spoilers
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 2 - Somos marionetes


Fanfic / Fanfiction Minhas palavras... - Capítulo 2 - Somos marionetes

"Nos tornamos aquilo que vemos"

"Somos marionetes"

Frases como essas chegam a ser..."comuns" em tamanhas reflexões e filosofias, porém infelismente, elas não são apenas "frases de efeito"e sim...a realidade em que vivemos.

Se colocarmos em contexto essas frases, podemos notar que é a pura verdade. "Nos tornamos aquilo que vemos" de maneira "poética e filosofa" indica a influência que as pessoas, a mídia e o mundo possue sob nossas escolhas. Exemplo? Podemos deixar de fazer determinada coisa devido a influência de alguem ou até mesmo da mídia, da mesma maneira que podemos fazer determinada coisa devido aos mesmos fatores.

A todo momento estamos sendo influenciados e por favor não diga o contrário. Não à o por que de negar. Todos passamos por influências (tanto negativas quanto positivas).

"Somos marionetes" representa que somos "manipulados" pelas pessoas a nosso redor. Nossas decisões, atos, opiniões... Não são exatamente "nossas". Nossa opinião por Exemplo, só é formada por causa da opinião de outra pessoa. "Como assim?" você me pergunta. Deixa-me tentar ser mais clara.

Nossa opinião é moldada. Por nós mesmos e pelas pessoas que nos influenciam.Deixei mais claro?

Enfim...Assim como na primeira frase, a questão é que, somos apenas mais uma pessoa no mundo sendo influenciada pela mídia, pelas pessoas....pelo mundo! Somos marionetes! Não temos "exatamente" controle próprio. A todo momento, pelas pessoas, pela mídia (não só a convencional, a internet também) e volto repetir todos passamos por influências!

Claro, ouvir diferentes pontos de vista e ter sua própria noção do que é certo (exposto pela sociedade) é inevitável, mas, o que é "certo"? O que é "errado"? Toda nossa noção do que é certo e o que errado é apenas influência! Entende o que eu quero dizer?

Então, por isso lhe digo, podemos ser mais do que "somente marionetes".

Não é começar uma..."revolução". É apenas agir da maneira que você julga ser o correto, sem influência dos outros ao teu redor.

Eu por exemplo, não nego ser influenciada porém, pratico minhas ações pensando no que eu julgo ser o correto mas claro que, antes de agir, penso considerando respeitar a opinião e o espaço do outro. Basicamente, fasso o que eu quero desde que eu não atrapalhe as outras pessoas.

Mas enfim, essa é apenas a minha opinião. Cabe a você concordar ou discordar. Não quero influenciar ninguém, esse não é meu objetivo. Meu objetivo é apenas me expressar e deixar ai para vocês, algo para refletir.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...