1. Spirit Fanfics >
  2. Miss Independence >
  3. Quarto Encontro

História Miss Independence - Quarto Encontro


Escrita por: Pan_Alban

Notas do Autor


Hello Pessoas!!

Postando rapidinho e já pedindo desculpas por ainda não responder os comentários!! Tenho um compromisso agora, mas quando eu voltar respondo todo mundo ;)

Espero que gostem!

Capítulo 4 - Quarto Encontro


Era quinta-feira e Sasuke já sentia falta da escola. Não da escola em si, mas da rotina de sempre sair em tal horário, encontrar a turma, voltar pra casa, ter lição pra fazer, levar um peteleco do Itachi quando volta da faculdade a noite… Mas o lado bom é que ele estava passando mais tempo com a mãe.

Mikoto tinha seu próprio negócio, uma loja pequena de artigos decorativos na rua de trás da casa. Havia saído de seu antigo emprego em uma empresa um pouco antes da separação, mas foi depois disso que decidiu ser dona de seu próprio negócio, era algo que Sasuke admirava em sua mãe. Como ainda era recente, Mikoto se desdobrava durante o dia ali, mas a noite ela fazia de tudo pra esquecer a loja e dar atenção ao filho.

Eles iriam ao cinema naquela noite, nem se lembravam qual fora a última vez que fizeram aquilo. Sasuke até que estava animado, já Mikoto literalmente cantava pelos corredores da casa enquanto pedia a opinião do filho sobre qual roupa usar. Sasuke dizia que ela estava linda em todos os looks que colocava. Nesse meio tempo, pensou que nunca tivera paciência para aquele tipo de coisa, mas ela estava se divertindo tanto desfilando.

Já estavam quase atrasados quando ela decidiu o que iria usar. Sasuke somente mexeu um pouco no cabelo e pegou sua jaqueta, algo passou fazendo cócegas por seu pescoço e quando ele passou a mão descobriu ser um fio médio de cabelo cor-de-rosa. Fazia uns três dias desde aquela vez.

Ficou um tempo olhando para o fio em suas mãos, analisando a cor e se lembrando dela. Era tão diferente e tão instigante quanto ela. Pensou em onde ela deveria estar naquela hora, se estaria passando por problemas em casa… Sasuke não era do tipo que se compadecia pelas pessoas, até que era bom para entendê-las, mas normalmente preferia não se meter. Porém, ela era diferente. Olhando aquele fio rosa em sua mão, ele tinha vontade de saber mais sobre Sakura Haruno, pensava nela como quase uma amiga, mesmo que mal conhecesse. Ele sabia o porquê, ele se identificava com ela.

— Vamos, querido? — A voz de Mikoto o fez sobressaltar um pouco e deixar o fio cair no chão. — Algum problema? — Mikoto olhou para o filho com um pouco de desconfiança.

— Nada. Vamos?

Mikoto teria se preocupado se não tivesse visto o pequeno rubor que apareceu nas bochechas dele antes de passar rápido por si.

.

.

.

— Eu adorei a mocinha — Mikoto ainda ria quando saíam da sala de cinema. Sasuke balançava a cabeça contendo o sorriso . — Tão implicante e nervosinha! Se salvando sozinha… achei um charme para novas protagonistas de filmes.

Sasuke soltou um riso anasalado jogando o balde de pipoca vazio na lixeira. O vento frio os fez se encolherem em seus casacos quando alcançaram a saída do lugar. Mikoto ainda falava empolgada sobre o casal de protagonistas.

— Era um filme de ação, mãe. A última coisa que reparei foi no romance. — Sasuke respondeu quando ela perguntou sobre a opinião dele.

Konoha era uma cidade pequena, os dois aproveitavam aquela calmaria de cidade interiorana para andarem juntos a pé e aproveitarem a gelada paisagem de inverno. A neve ainda não caía, mas as nuvens de tempestade ameaçavam os céus cada dia mais. Mikoto estava feliz, sorrindo tão naturalmente que Sasuke se sentiu mal por não ter percebido os sorrisos forçados que dava antes de tudo acontecer.

— Meu amor, as bombas, os tiros e todo o resto eram só plano de fundo para os dois ficarem juntinhos. — Mikoto riu da cara do filho e passou a mão pelos cabelos pensativa. — Aliás, acho que vou colorir meu cabelo como daquela moça do filme. Ela parecia tão descolada.

Sasuke não conteve os olhos arregalados olhando pra mãe, que gargalhou o aliviando ao dizer que estava só brincando. A imagem de sua mãe sem os cabelos negros era algo impossível de se imaginar, mas o comentário foi inevitavelmente para os cabelos coloridos daquela garota.

— Sasuke?  — Mikoto o chamou cautelosa.

Ele olhou para o lado e piscou uma vez tentando lembrar sobre o que conversavam. Coçou a nuca sem jeito e respirou fundo, sua mãe ainda o olhava tentando entender o que o fez desligar. Aquilo já estava ficando irritante, Sasuke tinha que concordar, mas já fazia três dias que nem a vira em lugar algum. Não que tivesse procurado, jamais faria ou admitiria isso, mas não topou com ela acidentalmente como das outras vezes.

— Meu filho, está tudo bem? — Sasuke mordeu o lábio com o tom preocupado da mãe.

Assentiu e respirou fundo olhando para o celular, passava das dez e meia da noite quando chegou em frente ao portão de casa.

— Mãe, tudo bem ficar uns minutos sozinha? — Disse vagamente olhando para a tela do celular com o propósito de não olhar o rosto da mãe.

— Sasuke, o que está acontecendo?

Ela estava preocupada, muito. Ela não precisava ficar daquele jeito, e ele estava sendo um idiota por deixá-la assim. Mas ele estava curioso, e a curiosidade era algo que não se manifestava em Sasuke com frequência. Ele estava um pouco inquieto, aquilo era um saco.

— Vou ver uma garota. — Assim que as palavras saíram de sua boca ele se arrependeu. Os olhos de Mikoto brilharam e a boca foi se abrindo com surpresa agradável. Sasuke se sentiu constrangido como há muito não se sentia, colocou as mãos em frente ao corpo tentando se explicar enquanto um sorriso sacana despontava no rosto da mãe. — É uma conhecida, da escola… — Se apressou em se explicar.

— Uma colega da escola? — o tom malicioso de Mikoto era demais pra Sasuke. — Como é o nome dela?

— Mãe, não é o que você tá pensando. — Passou a mão pelo cabelo se sentindo um pouco impaciente, já estava desistindo de sair.

— Ok, ok, é só uma amiga…

— Colega.  — corrigiu meio emburrado.

Mikoto segurou o sorriso e acenou com a cabeça dando as costas e entrando pelo portão. Sasuke já se arrependia muito de ter falado aquilo, mas a coisa piorou ao escutar a mãe cantarolando:

— Sou uma mãe descolada…

.

.

.

Sasuke segurava a jaqueta contra o corpo enquanto entrava no parque, estava muito frio. Saiu da estradinha de caminhada e se embrenhou pelas árvores, a viu sentada e encolhida sobre as raízes da mesma árvore que ele se escorou da última vez. Ele parou de andar, meio incerto se deveria mesmo fazer aquilo, mas os olhos verdes se levantaram alertas até ele e não havia mais como fugir.

— O que faz aqui? — Os olhos dela se suavizaram quando percebeu ser ele, mas voltaram a ser duros como quando a viu pela primeira vez.

Sasuke não respondeu de imediato. O que iria falar? Que estava preocupado? Aquilo era ridículo. Ele andou até o lado dela e se sentou, sempre acompanhado pelos olhos exigentes de uma resposta. Não estava muito perto dela, mas mesmo assim ela se afastou um pouco, incomodada.

— Só quero ficar em paz. — a resposta dele saiu junto de uma nuvem de vapor.

— Eu também. Me deixe em paz. — Sakura voltou a esconder o rosto nas pernas flexionadas.

Sasuke aproveitou e a olhou, usava mais do que a jaqueta jeans dessa vez. Havia uma blusa mais grossa por baixo da jaqueta e um cachecol enrolado no pescoço, as mãos se escondiam nas mangas puxadas.

Sakura ergueu os olhos mais uma vez quando não ouviu resposta dele.

— O que você quer, hein?

Queria ir embora dali. O que diabos estava fazendo? Ele faria uma coisa daquelas por Naruto e até por Shikamaru, não por alguém desconhecido. Mas havia algo nela…

— Não precisa ficar brava. — bufou tirando os fones de ouvido do seu bolso.

Sakura acompanhou o movimento com as sobrancelhas franzidas, ele não sabia o que ela talvez estivesse imaginando. Colocou um fone de ouvido deixando a orelha ao lado dela livre, e mexeu no celular escolhendo qual música da playlist iria ouvir. A via observar seus movimentos, mas ele não a olhava de volta, aquilo era esquisito demais.

As suaves batidas de Last Kiss o fez relaxar com as costas na árvore e deixar que um sorriso discreto despontasse. Ela não disse mais nada, mas também não saiu do seu lado. Sasuke olhou de esguelha e a viu olhando para o chão, parecia pensativa.

Passou-se um tempo, não tanto para que a música acabasse, mas parecia ser infinito, quando a voz dela, calma, baixa e um pouco trêmula, o alcançou.

— Você tem um irmão?

Sasuke escutava a música baixinho, não estava mais com aquela sensação ruim, conseguia se sentir relaxado.

— Tenho, mais velho. — respondeu inclinando um pouco a cabeça para o lado e voltando apenas os olhos para ela. Reparou no nariz e nas bochechas avermelhadas. — E você? Tem algum?

Sakura negou com a cabeça e arrumou as pernas em frente ao corpo. Apesar de encolhida, ela parecia mais relaxada e Sasuke gostou de vê-la puxando assunto.

— Eu queria ter um. — ela confessou baixinho olhando para outra direção. Sasuke continuava olhando-a — Deve ser legal. — Ela sorriu se voltando para ele.

Sasuke não segurou seu sorriso de canto quando viu o sorriso aberto dela. Era um sorriso surpreendente bonito para uma pessoa tão fechada.

— É sim. A gente se dá bem. — respondeu desviando os olhos para o chão e pegando um graveto no chão. Sentiu Sakura o observando.

— Legal.

Aquilo estava ficando estranho. Ele queria saber sobre ela, mas como perguntar sem parecer evasivo? O mais estranho era que ela também parecia querer saber sobre ele, talvez tentar entender do que ele fugia.

Sasuke respirou fundo, ele queria falar.

— Meus pais se separaram. — Sua voz saiu tão miserável que ele se censurou mentalmente. Não sentiu aquele gosto ruim na boca enquanto falava, ela parecia um amigo imaginário com quem ele podia falar. Os olhos verdes voltaram-se rápido para ele. — Foi a pouco tempo, é estranho ficar em casa.

Sasuke pôde ver que ela assentia compreendendo. Ele deixou o ar sair de dentro de si com alívio, parecia estar preso há muito tempo. Ficou vendo a fumaça de frio sair de sua boca enquanto ela se mexia ao seu lado.

— Meu tio é alcólatra. — a voz miudinha o fez olhar para o lado. A boca estava contra o braço abafando a sua voz, os olhos verdes olhavam para frente e os fio cor de rosa voavam serenos com a brisa. — Às vezes ele aparece, eu prefiro ficar longe.

Então ele entendia o porquê dela estar ali. Sua curiosidade se abrandou um pouco e se constrangeu ao saber a verdade. Era algo sério, um problema de verdade enquanto ele alimentava uma curiosidade infantil sobre ela. Talvez ela precisasse ficar um pouco sozinha mesmo, respirou fundo e já ia se preparar pra se levantar quando ela falou mais uma vez:

— Sasuke, tá escutando o que aí?

A pergunta o pegou de surpresa, ergueu as sobrancelhas minimamente antes de olhar mais uma vez pra ela. Ela aguardava, com as bochechas ainda mais avermelhadas que antes. Não havia resquícios de hostilidade, ela o queria por ali mais um pouco, distraindo-a.

Chegou um pouco mais perto e ela não o repeliu, estendeu o foninho pendurado para ela enquanto Come as you are estava em seu início.

 

 

betado por MillaSenpai


Notas Finais


Agora parece que as coisas estão mais perto de uma amizade, hein??? Sasuke está bastante atraído pelos mistérios de Sakura, mas será que ele já percebeu que isso pode ser mais que curiosidade????

Espero que tenham gostado!!! Panzinha ama vcs! Beijocas e até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...