1. Spirit Fanfics >
  2. Miss Independence >
  3. Oitavo Encontro

História Miss Independence - Oitavo Encontro


Escrita por: Pan_Alban

Notas do Autor


Oien, Senpai aqui.

Pan ficou sem computador hoje mas pra não deixar vocês sem att, estou eu invadindo aqui e deixando o natal de vocês mais lindo.

Beijos <3

Capítulo 8 - Oitavo Encontro


Antes de entrar em casa, ele respirou fundo, a mão hesitava na maçaneta. Entretanto, a porta se abriu e sua mãe apareceu surpresa com um vestido de inverno.

― Sasuke! ― Mikoto estava desconcertada.

― Onde você vai? ― Sasuke estava confuso. Olhou para atrás da mãe a procura da segunda figura, mas tudo o que viu foi Itachi aparecendo com os braços cruzados.

― Entra, Sasuke. ― o mais velho disse sério.

― Depois conversamos, querido.

Sasuke ouviu o carro sair assim que a porta bateu. Ergueu os olhos para Itachi esperando uma explicação, recebeu um aceno de cabeça para que entrasse.

O casaco foi deixado em cima do sofá de qualquer jeito e ele se sentou transtornado. Dentro de si emoções entravam em ebulição, mas por fora mantinha apenas o olhar duro esperando que Itachi parasse de querer lhe dar um tempo para absorver a cena.

― Itachi ― o nome saiu entredentes, impaciente.

Itachi sentou no outro sofá e cruzou as mãos em frente aos joelhos, olhava para o irmão mais novo com a mesma expressão que usava quando tinha algo importante para falar. Respirou fundo ignorando o olhar duro de Sasuke.

― Sasuke, ele a convidou para conversar no bar onde se conheceram.

Sasuke bufou balançando a cabeça.

― Sério? E você deixou ela ir? ― Não havia erguido o som da voz, mas a perturbação era mais que visível nos olhos negros. ― Ele tá levando ela pro lugar onde se conheceram! Itachi, não vê o quanto isso é patético?

Itachi continuava sem expressar nada, aquilo irritava Sasuke. Ele esfregou a cabeça com brusquidão, não deixaria sua mãe sair magoada, não mesmo. Ia ficar esperando eles chegarem, iria lá fora e conversaria com Fugaku.

― Sasuke, olha pra mim. ― Itachi recebeu um olhar de esguelha do irmão, irritado. ― Relacionamentos são mais complicados do que você imagina. Os dois se amam, podem ter começado da forma errada, mas nunca houve falta de respeito com intenção. Se você parasse um pouco de julgar e tivesse mais empatia estaria vendo o que eu vejo.

― Fala sério, Itachi...

― Você não vai se meter. Nenhum de nós vai, entendeu? ― Itachi o interrompeu ainda mais sério. ― Isso que você está sentindo é mágoa pelo que aconteceu, eu te entendo, mas não cabe a você julgar o melhor para eles quando nem ao menos tenta entender. O pai não é carinhoso, não é da natureza dele ser, mas isso não significa que ele não ame nossa mãe, só não sabe como expressar. Já a mãe é expansiva, expressiva. Compreende o que quero dizer?

Não, ele não queria compreender. Aquilo ainda era um absurdo. Ele viu sua mãe chorar o mandando ir. A viu ter sorrisos forçados e se fazer forte todo dia para ele. Como o amor poderia ser tão ruim? Deixar a pessoa daquele jeito? E agora ele queria voltar? Sasuke não sabia como isso poderia dar certo. Não via seu pai cheio de elogios e tratando Mikoto com mais carinho, era impossível. Ela ia acabar se sentindo mal novamente e a culpa ia ser toda do Itachi por ser um cego daqueles.

Sasuke bateu as mãos nos joelhos antes de se levantar. Sabia que Itachi permaneceria ali para que ele nada fizesse contra o pai, mas isso não iria ficar assim.

Itachi não disse uma palavra quando ele saiu de lá.

De banho tomado, Sasuke se isolou em sua cama aguardando o barulho do carro parando em frente a sua casa. Enquanto esperava, sua cabeça foi esfriando aos poucos. Lembrava-se dos dias em família, como era a relação dos pais. Sua mãe sempre positiva e seu pai sério. Não se lembrava de algum afeto em público, nem mãos dadas, elogios… Sua mãe sofria com aquilo, até ela desconfiava de existir algum sentimento, então resolveu se libertar.

Escutou Itachi entrando no quarto e se deitando na cama ao lado. Sasuke continuou de costas esperando que Itachi o deixasse em paz por aquela noite.

Seu pai amava mesmo sua mãe? Mesmo sem demonstrar em momento algum?  Teria se arrependido?

O celular vibrou por baixo do travesseiro e o remetente da mensagem o fez deixar escapar um sorriso.

Sasuke?

Respondeu com um “oi, Sakura”. Mil gracejos passou pela sua cabeça, mas respondeu simples ao perceber que poderia parecer um retardado.

Você esqueceu os seus foninhos comigo!

Sasuke nem havia dado falta, e provavelmente não daria nem no outro dia. Sentiu-se bem em pensar que ela queria falar com ele mesmo tendo se visto há pouco menos de duas horas.

“Sem problemas, amanhã você me entrega lá no bosque.”

Ok!

Sasuke se remexeu com a resposta curta. Ela continuava online. Será que ele deveria dizer algo? Era só aquilo? Estava inquieto.

“Teve problemas quando chegou?” Pensou no tio que ainda não conhecia. Decidiu que no outro dia perguntaria mais sobre a família, sobre a vida dela. Logo o celular vibrou mais uma vez.

Com meu tio? Não, ele já estava dormindo.  E tudo bem aí?

Respirou fundo e pensou se deveria falar. Sasuke não era alguém de se abrir, mas com ela…

“Meu pai levou minha mãe pra sair”

A resposta dela veio imediatamente:

Primeiro: qual foi o motivo da separação? Dependendo da sua resposta eu vejo se bato ou não em você.

Apesar de tudo, ele riu. Em resumo explicou toda a história, demorou uns bons 20 minutos entre as dúvidas dela e as explicações dele. Então Sasuke esperou o que ela teria a falar.

Sasuke, seu pai me parece um pouco com você.

Sasuke franziu as sobrancelhas com a comparação, mas não respondeu ao ver que ela digitava.

Sim, é sim! Nem adianta fazer cara feia. Você não é uma pessoa fácil de ler, sério. Eu olhava para você e não sabia o que você pensava.

Na verdade ainda sei pouco. Hoje mesmo tive medo de tomar a iniciativa no beijo, não sabia qual era a sua e antes disso eu já queria ficar com você mas achava que você jamais pensaria em mim dessa forma. Entende? Há pessoas e pessoas. Algumas se comportam e expressam suas vontades e sentimentos de um jeito, outras de outro. Não é porque teu pai nunca disse um ‘Eu te amo’ em público que ele não a amava.

Sasuke se surpreendeu com o que ela confessou. Ela realmente sabia como deixá-lo sem reação. Mexeu-se na cama e virou-se de barriga para cima, de canto de olho viu Itachi lendo um livro na cama. Depois de passar a agitação em seu estômago e desfazer o sorriso que queria aparecer no rosto, ele releu a mensagem. Ela tinha a mesma linha de raciocínio de Itachi, mas depois de mais calmo e vendo a situação pela ângulo que ela colocava, até que dava pra entender. Só um pouco. Talvez deixasse para o outro dia e conversasse com a sua mãe.

“Talvez esteja certa” Deu o braço a torcer.

Eu sempre estou certa, Sasuke.

Percebeu o sorriso que desenhava em seu rosto quando Itachi limpou a garganta parecendo esconder uma risada. Constrangido, ele se virou de costas para o irmão mais uma vez.

Não pensou muito, queria virar o jogo para si.

“Você disse que não sabia o que eu queria. E agora, sabe o que eu quero?”

Ele teria rido, mas estava ansioso esperando. Ela já havia visualizado assim que ele mandou, mas não respondia. Minutos depois começou a digitar.

Só falei aquilo porque é pelo celular. Ai que vergonha, Sasuke!

Estava satisfeito. Imaginava o rosto dela vermelho e aquele sorriso constrangido. Queria ela ali.

Vou dormir. Boa Noite!

Ela iria fugir da resposta, mas ele a provocaria no outro dia. Se despediu deixando o celular embaixo do travesseiro mais uma vez. Se ajeitando, olhou para Itachi. Esquecia que o irmão estava ali e pensou o que Itachi poderia ter visto.

― Estava conversando com a namorada? ― Itachi segurava o livro deitado em seu colo e mantinha um sorriso sacana no rosto.

Sasuke não respondeu, virou-se de cara fechada e fechou os olhos para dormir. Sonhou que levava Sakura para sua casa, mas ao acordar se esquecera. Assim como se esquecera de esperar a mãe chegar.

.

.

.

Sasuke acordou com o som do celular de Itachi. Sonolento, desceu até a cozinha só para ver que a mãe já havia saído para trabalhar. Itachi preparou o almoço enquanto buscava o ovo frito perfeito. Os dois irmãos nada comentaram sobre a noite anterior, porém o clima não estava pesado. Sasuke via Itachi o olhando de canto de olho, um olhar debochado.

Ignorando-o, pegou o celular para ver as mensagens, havia de Naruto e Shikamaru dizendo que tinham que se encontrar, Shikamaru dizia que ia para lá. Ele suspirou, em três dias voltavam as aulas e pelo jeito muita coisa ia mudar. Viu a foto do perfil dela no aplicativo de mensagens, mas não havia mensagem de bom dia como Shion mandaria.

A tarde Naruto apareceu, lhe contou como tudo aconteceu com o pai da Hinata enquanto os dois jogavam videogame.

― Nossa, me deu um cagaço. ― Naruto terminou de contar vidrado no jogo.

― Você tá com ela há quanto tempo? Quatro dias? ― Sasuke franziu as sobrancelhas ainda tentando entender o porquê do amigo ter feito aquilo.

― E daí? ― Naruto perguntou com a boca meio aberta sem desviar do jogo.

Sasuke olhou para o dedo anelar do amigo e viu uma aliança ali.

― Boa tarde, querido ― Mikoto apareceu na porta com sacolas de mercado e um sorriso genuíno. Pelo olhar de Sasuke ela sabia que ele queria conversar, mas Naruto estava ali. ― Oi, Naruto! Como você está?

― Estou bem. ― o loiro pausou o jogo para dar um de seus grandes sorrisos para Mikoto. ― Eu estou namorando. O Sasuke contou?

Mikoto arregalou os olhos com verdadeira surpresa e sorriu para o menino.

― Ainda não tive muito tempo pra fofocar com meu filho. ― Ela riu entrando no quarto ― E quem é a felizarda?

― Hinata Hyuuga, tia. ― Sasuke nunca viu Naruto tão bobo. O loiro retirou o celular para mostrar uma foto dos dois abraçados.

― Conheço. ― Mikoto olhava a foto com um sorriso ― Ela é uma boneca. Parabéns, Naruto. Traga-a um dia.

O loiro coçou a nuca envergonhado e olhou a foto antes de bloquear o celular e guardá-lo.

Mikoto já ia saindo do quarto para deixá-los a sós quando lembrou-se de algo e se voltou para eles novamente.

― Só estou ansiosa para o meu Sasuke trazer a menina misteriosa para eu conhecer. ― Sasuke ficou branco. Naruto franziu as sobrancelhas ― Conhece ela, Naruto?

― Menina misteriosa? ― Naruto se virou para Sasuke sem entender. O Uchiha olhou para a mãe, e ela percebeu que nem o amigo sabia. ― Você tá ficando com alguém e não me contou? Você foi o primeiro a saber que eu tava namorando e não me conta sobre isso?

― Opa. ― Mikoto bateu na própria boca, mas não saiu.

Sasuke queria se enterrar. Naruto não ia deixar ele em paz, cheio de drama, até saber quem era, mentir não adiantaria sendo que sua mãe estava ali curiosa querendo saber. Passou a mão pelo cabelo enquanto tentava pensar em um resposta satisfatória que não virasse um assunto prolongado. Os olhos azuis de Naruto o miravam com curiosidade, os escuros de Mikoto com expectativa.

― É a Sakura. ― Respondeu por fim bufando e voltando a dar start no jogo.

― Que nome lindo. ― Mikoto comentou satisfeita. O pescoço de Sasuke começou a queimar. Tudo o que ele fazia era brigar com Naruto dando start enquanto o amigo pausava.

― Sakura? Pera, é aquela do cabelo rosa? A delin…

― É, ela mesmo. Dá start nessa merda logo.

― Cabelo rosa? ― Mikoto estava surpresa.

― Quem tem cabelo rosa? ― Itachi apareceu no quarto com os óculos de leitura.

― A namoradinha do Sasuke. ― Mikoto deu uma risada.

― Mano, como isso aconteceu? Você nem conversava com ela. ― Naruto estava pasmo, tentando entender.

― Ele estava só risadinhas ontem a noite olhando pro celular. ― Itachi dedurou.

Aquilo era muito constrangedor. Sasuke odiava aquilo, expôr coisas assim. Qual era o problema? Precisavam ficar comentando aquilo? Agora que Naruto sabia ia ser um saco.

Ignorou todo mundo e deu start jogando sozinho enquanto o personagem de Naruto morria pela negligência do loiro.

― Ok, vamos deixar os meninos jogando. ― Mikoto chamou Itachi para fora do quarto, mas mesmo com a porta fechada ele pôde ouvir a risada de Mikoto.

Naruto pausou o jogo de novo e olhou para Sasuke. O Uchiha não queria contar, era pessoal. Mesmo para Naruto.

― Eu conheci ela no bosque lá do parque. A gente conversou, e estamos ficando. Só isso. ― Resumiu esperando que fosse suficiente. Foi.

Naruto voltou ao jogo sem perguntar nada por um momento, até comentar já distante com sua atenção toda para o jogo.

― Ah, saquei. É tipo as outras. ― Sasuke não gostou disso ― Mas ainda é engraçado e estranho você estar com a delinquente. ― Naruto riu.

― Ela não é delinquente. ― Sasuke respondeu rápido demais e Naruto parou de rir. Antes que o amigo dissesse algo, Sasuke emendou. ― Estranho é você namorar depois de quatro dias, seu maluco.

Naruto riu, com gosto.

― Só não tenho dúvidas, Sasuke.

O assunto morreu até a noite. Naruto jantou lá e deu detalhes de como a tal menina era para Mikoto e Itachi. Sasuke comia de cabeça baixa fingindo nem ouvir, mas a cada detalhe errado que Naruto dava, ele tinha vontade de corrigir.

― Ela tem olhos azuis, né Sasuke? Mas os da Hinata são mais lindos, tia. ― Mikoto ria da empolgação de Naruto ― Ela tem cabelo rosa e curto, acho que na altura do ombro, né Sasuke? Mas gosto do cabelo da Hinata que é grandão e bem pretinho. O que mais, Sasuke? Ajuda aí, você conhece a menina melhor que eu.

Sasuke ignorou. Logo Mikoto mudou o assunto e ele pôde relaxar. A imagem dela ia se materializando na cabeça. Logo Naruto iria embora e ele poderia vê-la. Os cabelos eram um pouco abaixo do ombro, e o rosa parecia ser a identidade dela. Mulheres com cabelo curto passavam essa imagem para ele, de independência, poder feminino, ir contra a sociedade, estar com eles curtos e cor de rosa era um sinal da sua rebeldia. Conseguiu reprimir o sorriso. Os olhos, tão verdes, como Naruto podia confundir com azul? Talvez porque não tenha visto de perto, senão jamais teria esquecido.

― Sasuke?

Ele levantou a cabeça vendo os três da mesa o olhando com expressões diversas. Itachi queria rir, Mikoto estava encantada e Naruto atordoado.

― Que foi? ― perguntou brusco largando o prato de comida.

― Queria saber se queria mais tomates, querido. ― Mikoto puxou a salada para si, sorrindo.

― Ela te chamou umas três vezes ― Naruto murmurou.

Sasuke só suspirou e se levantou quando Itachi não aguentou e começou a rir.

― Acho que perdemos um soldado.

.

.

.

Sasuke estava inquieto. Quando Naruto disse que iria embora, Shikamaru chegou pedindo para dormir lá. Como iria sair e ver a Sakura? Aquilo era irritante.

― Sasuke tá ficando com a Sakura. ― Foi a primeira coisa que Naruto disse depois de se cumprimentarem e voltar para o quarto. Naruto esperava uma exclamação surpresa de Shikamaru, mas não foi bem assim e Sasuke não sabia se agradecia ou se ficava mais irritado.

― Demorou. ― foi a resposta simples do Nara antes de olhar pela janela do quarto de Sasuke e voltar para sentar na cama.

― Você sabia? ― Naruto estava confuso.

― Não, mas já dava pra perceber que tinha uma tensão ali.

― Sério? ― Naruto coçou a nuca voltando a se sentar em frente ao videogame.

― E por quê ta aqui? ― Sasuke cortou os dois.

― Temari. ― Shikamaru respondeu curto.

Naruto voltou a jogar enquanto Shikamaru contava que ela havia lhe beijado aquele dia e riu quando ele se declarou.

― Não é surpresa. ― Sasuke comentou e Shikamaru concordou.

― Mulher problemática. Depois me chamou pra sair e me agarrou do nada. Maluca.

Shikamaru parecia confuso, Sasuke nunca o viu daquele jeito.

― Vão se ver hoje? ― Naruto perguntou.

― Não. Mas ela vai embora, daqui a pouco.

Sasuke sentiu um pouco de pena de Shikamaru. Ela era mais velha, mais experiente, morava em outra cidade, já fazia faculdade. Todo mundo já sabia que não ia dar certo, mas antes era só o amor platônico que não feria, agora ela tinha dado esperança, brincado com Shikamaru.

― Ela me assusta. ― Naruto confidenciou. ― Espero que o Gaara não fique de cara por muito tempo.

Sasuke também esperava que não. Gaara era esquentado desde sempre, logo aquilo passaria.

Entre as conversas entre a volta as aulas e os estragos que a neve causou nas cidades vizinhas, Sasuke queria mandar uma mensagem para Sakura, avisar que não iria, mas qualquer movimento que fazia perto do celular poderia ser motivo para Naruto começar a irritá-lo.

Já passava da hora que eles se encontrariam quando Shikamaru e Naruto foram até a janela ver Temari ir embora. Aproveitou para mandar uma mensagem e viu que ela já havia mandado.

Não vou poder sair hoje. Até amanhã.

“Aconteceu alguma coisa?”

Mas sua pergunta nem ao menos chegou ao remetente. Mesmo que Shikamaru e Naruto tivessem ficado para dormir lá e tivessem mil assuntos para distraí-lo, ainda dormiu preocupado.

.

.

.

― Sasuke? Sasuke, acorda. ― Itachi o cutucava e sussurrava.

Ele abriu os olhos com muita preguiça, havia dormido tarde e Naruto roncava perto dele.

― Que é?

― A mãe tá no telefone te chamando.

Aceitou o telefone sem fio, rouco respondeu.

― Oi, mãe.

― Ainda dormindo? Sasuke! Olha a hora!

― Aham. O que é?

― Ai ai ai, vem aqui na loja que preciso de você.

― O Itachi não ta fazendo nada. ― resmungou com sono.

― Para de ser preguiçoso. ― ela riu um pouco ― Venha rápido. Vou desligar.

Passou por cima do corpo estirado de Shikamaru no último colchão e foi se arrumar pra sair. Saiu de casa sem desfazer a cara de mau humor por ter sido tirado do sono daquele jeito. A loja ficava na rua de trás de casa. Ia implorando para que sua mãe não precisasse de ajuda para atendimento. Abriu a porta de vidro fechando ainda mais a cara, fazia tempo que não entrava mais lá, mas sempre odiou aquele cheiro doce e feminino que tinha na loja.

― Ah, ele chegou! ― Mikoto disse animada.

Sasuke a olhou estranhando, então ao lado do balcão viu uma garota com uma sacola de presente em mãos, jaqueta jeans, cachecol vermelho, cabelos rosas e curtos, bochechas e a ponta do nariz vermelhas e, olhos verdes arregalados em sua direção.

― Eu vi o cabelo rosa e tive que perguntar se ela era a Sakura! ― Mikoto parecia radiante. Sasuke não sabia o que fazer, estava estagnado olhando a menina encolhida.

Nenhum dos dois fez movimento algum, se olhavam com uma vergonha tremenda.

O que será que sua mãe teria falado pra ela? Só de perguntar se ela era a Sakura já dava margem pra ela pensar que ele falara dela para a mãe. Aquilo era terrível.

Sakura piscou e se moveu no mesmo lugar, pouco confortável. Mordeu o lábio inferior. Sasuke respirou fundo para dizer algo. Quanto mais tempo passava, mais estranho ficava. Mas ela sorriu confiante e foi mais rápida que ele.

― Oi, Sasuke!

 

betado por MillaSenpai 


Notas Finais


Até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...