1. Spirit Fanfics >
  2. Mistake 2 >
  3. Então, um fim...

História Mistake 2 - Então, um fim...


Escrita por: DebCorrea

Notas do Autor


Sem mais delongas...

Capítulo 22 - Então, um fim...


Fanfic / Fanfiction Mistake 2 - Então, um fim...

Primeiramente eu gostaria de agradecer aos que favoritaram essa fanfic, desde a primeira temporada, até a segunda. Também gostaria de agradecer aos 11 comentários do capítulo anterior, em que me explico e digo sobre o novo fim. Obrigada por vocês terem atendido os meus pedidos de dizerem se estavam dispostos a esperar por um final melhor, aqui está ele. Confesso que não foi fácil escrevê-lo, pois já tinha perdido totalmente os meados da história e de pouca coisa me lembrava. Tentei e dei o meu melhor e espero que todas vocês tenham gostado. Resolvi escrever por aqui mesmo, pois quero que todas leem essas primeiras palavras, pois são essenciais. 

Muitos me pediram uma continuação, não somente uma finalização. Confesso que acho meio difícil continuar uma história daqui pra frente, posso até tentar, mas será de acordo com os pedidos de vocês. Irei fazer se cada uma se dispor a comentar aqui em baixo o que acha. Enfim, amo cada uma de vocês e obrigado por não terem desistido da fanfic.

 

 

Último Capítulo

 

Madri estava quente, talvez pelo fato de estarmos na estação mais esperada. Ensolarada e incrivelmente lotada, o clima da cidade não estava ameno e isso não ajudava a situação da morena, Jade, que se distorcia várias vezes no sofá, estava inquieta e visivelmente irritada diante de tanto calor e nervosismo. Era um dia especial, tanto pra ela, quanto para a família Aveiro, Cristiano estava disputando a Euro Copa, a final. Os corações de cada um naquela sala estavam quase saindo pela boca, faltavam menos que uma hora para o início da partida, mas nenhum deles se disponibilizavam a se levantar do sofá.  

Jade não estava mais aguentando permanecer sentada, sua barriga de recém completadas 39 semanas estava a matando. Por mais que tentasse concentrar na conversa da família, seus pensamentos estavam longes, mais precisamente nele, Cristiano Ronaldo. Sabia que ele estaria nesse momento em concentração no vestiário, mas precisava desejá-lo boa sorte, necessitava se sentir tranquila pensando que talvez, uma mensagem sua o confortaria. 

 

"Eu sei que você é capaz, todos sabemos. VOCÊ SABE QUE É CAPAZ! Então, não importa o que aconteça, você será pra sempre nosso campeão. Você vai entrar naquele gramado e dar o seu melhor, mas se não se sentir capaz, não force, você já os levou até aí, o seu papel você já fez. Você é o principal dessa equipe, você é o capitão deles, eles se inspiram em você, então mostre que você é capaz. Confiamos em você. EU CONFIO EM VOCÊ. Aconteça o que acontecer, saiba que você tem três pessoinhas que te amam e estão torcendo por você. Um grande beijo de Junior, Maria e Jade. <3" 

 

Enviou. Sem receio algum, enviou. Por mais que soubesse que talvez o jogador não pudesse ler agora, precisava se confortar com algo. Se levantou do sofá deixando todos ali sentados, se dirigiu a cozinha, precisava se acalmar e tomar uma água. Não só ela estava nervosa, Cristiano também. O jogador tentava ouvir atentamente as orientações de Fernando, mas já não mais conseguia ouvir. Estava concentrado e a todo momento conversava com seu subconsciente. Precisava se preparar, para depois preparar seus companheiros. Como era de constume, era a vez do Capitão dizer suas palavras de estímulo para equipe.  

 
 

 "Uma vez meu pai me disse: 'Quando a gente comanda algo, não podemos ser fraco. Por mais que as circunstâncias nos deixem fracos, devemos não mostrar fraqueza.' E é isso que devemos fazer, chegamos até aqui, não chegamos? Já somos campeões, pelo simples fato de que chegamos a uma final. Temos uma nação inteira torcendo por nós lá fora e só cabe a nós as orgulharem. Façam, simplismente façam. Não se preocupem com as consequências de depois, o que tiver que ser, será. Eu só quero que vocês entrem naquele campo de cabeça erguida e sem medo de perder tudo, se perdermos, que se foda, tentaremos de novo. E se ganharmos, foi por mérito de cada um que está aqui. DE CADA UM. Não somente do talento de alguns, mas do talento em conjunto de TODOS. Somos uma equipe e equipe joga junto. Sem pressão, se algum de nós errar em campo e hora de pegar o erro do seu companheiro, tomá-lo como seu e tentar concertar. VAMOS VOLTAR PARA PORTUGAL CAMPEÕES, INDEPENDENTE DO RESULTADO." 

 
 

Todos aplaudiram e se abraçaram, querendo ou não eles eram irmãos. Eram uma equipe unida, que estava buscando um de seus maiores sonhos. As palavras do capitão chegaram em boa hora, os que ainda estavam se sentindo desacreditaram, despertaram um sentimento bom, de garra e força vontade. Fernando saiu logo após as palavras de Cristiano e disse que quando voltasse, seria para leva-los ao campo. Não tardou  a voltar e logo já estavam adentrando o campo, ovacionados pela torcida. 

 

"Desfralda a invicta Bandeira 
À luz viva do teu céu! 
Brade a Europa à terra inteira 
Portugal não pereceu" 

 

 

 

O hino de Portugal ecoava por todo o estádio e aos poucos se fazia audível a cantoria dos portugueses ali presente. Os jogadores também deixaram soltar suas vozes e bravarem seu canto de orgulho, era uma parte do hino que lhes traria alguma sorte. Portugal não pereceu, era o sentimento que cada um ali gostaria que tornasse realidade. Queriam que aquela equipe se consagrasse campeã. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o choro se faz audível. Cristiano estava no seu ápice, depois de uma dura entrada de Payet se entregou ao cansaço e pressão, pedia o atendimento rápido. Os companheiros de equipe tentavam o confortar, mas a dor da lesão e de saber que não aguentaria até o final o atordoava. Foi substituído, seu orgulho ferido, queria estar em campo ajudando a equipe. Mal podia esperar que a recompensa do seu tamanho esforço viria aos três minutos do segundo tempo da prorrogação.  

O Estádio da França venerava a equipe Lusitana. Portugal se sagrou campeã e nenhum outro sentimento, como o de orgulho, os tomavam. Era um misto de alegria, adrenalina, orgulho, cansaço, mas eles estavam lá, em campo abraçando alguns familiares e companheiros. Cristiano sentia falta da sua família, mas sabia que todos estavam em casa torcendo por ele, pela sua vitória. Iria levar pra casa o renome de campeão, iria dar a sua pequena anjinha o orgulho de ter um pai campeão da Euro Copa. 

Depois de mais de uma hora em campo, aguardando poderem levantar a taça de campeões, voltaram ao vestiário. Tiravam fotos, se abraçavam, cantavam, era uma alegria inigualável. Depois de tirarem diversas fotos e postarem em suas redes sociais, Cristiano resolveu pegar seu celular. Parecia mágica, com o intuito de ligar para alguém, recebeu uma ligação. Era sua mãe, esperava que ela o parabenizasse. 

 

____ Como fostes o jogo? ____ Dona Dolores perguntara ao filho, que estava mais elétrico do que qualquer um que ali se encontrava. 

 

____ Ganhamos. Somos campeões, mãe! Eu trouxe um título para Portugal, eu estou tão orgulhoso! ____ O jogador aos poucos se entregou as lágrimas novamente. Conversar com a sua mãe, mesmo que depois de tanta discórdia, num momento como esse, era especial. ____ Espera! ____ Bravou. ___ Tu não vistes o jogo? ____ Perguntara, logo se dando conta de que a pergunta da mãe, era de alguém que talvez não soubera ou não vira o jogo. 

 

____ Filho... ____ Dona Dolores parecia tranquila, não queria assustar o filho. Tarde demais, Cristiano já estava aflito. ____ Filho, sua anjinha veio ao mundo. ____ Repetiu. 

 

Cristiano sentiu seu coração se acelerar, mais ainda do que do final da partida. Tentou processar por alguns segundos a notícia. Estava radiante, bobo, sua filha havia nascido. Mais uma alegria para completar o seu dia, não poderia não ser o melhor dia da sua vida. 

 

____ Maria nasceu? ____ Perguntara radiante. 

 

____ Sim. ____ Dolores gesticula, estava feliz em ouvir alegria em sua voz. 

 

____ E como ela é? Como Jade está? Meu Deus como eu queria estar aí agora. ____ O jogador bombardeava a mãe de perguntas. 

 

____ Jade está bem, quem a socorreu foste Junior, ele me ligou disse que ela estava soltando xixi adoidado, logo soube que era a bolsa que havia estourado. Ela está se recuperando bem do parto normal e sobre sua filha, ela é linda. Tão pequenina, mas já tão espertinha, não aguentou esperar mais tempo e veio ao mundo. Brava, chorou feito um esfomiado, mas quando encontrou os braços da mãe se acalmou, foi tudo tão mágico meu filho. ____ Dolores escutava o filho deixar que o choro o tomasse.  

 
 

 ____ Quero tanto vê-la... ____ Cristiano falara. Galera, a Maria nasceu. Sou pai novamente. Falava com os companheiros. ____ Eu vou tentar pegar o primeiro voo que eu conseguir.  

 
 

____ Não se preocupe com isso meu filho. Descanse e comemore com seus amigos, você terá a vida inteira para cuidar dela e esse momento que você vai passar ao chegarem a Portugal, será único. ____ Dolores o conforta. 

 
 

____ Tudo bem mãe, eu vou me divertir e prometo voltar logo. ____ Responde. ____ Queria conversar com Jade... 

 
 

____ Ela está descansando, foi bem exaustivo. Prometo que quando ela acordar, eu lhe aviso. ____ Dolores conclui. 

 
 

____ Mãe... ____ Fala ____Cuide dela por mim, eu sei que vocês não se dão bem, mas... ____ Cristiano pede, por mais que soubesse das desavenças entre elas. 

 
 

___ Não se preocupe. Eu cuidarei dela, querendo ou não eu tenho que aprender a amá-la, pois ela tem o seu amor e me deu um neto. ____ Cristiano sorri, era o que mais gostaria de ouvir da mãe. 

 

 

(...) 

 

Jade amamentava a pequena Maria, que esfomiada, nem percebia o barulho vindo da televisão e das diversas pessoas presentes naquele quarto de hospital.  A família Aveiro estava em peso, sentados, assistindo a festa das ruas de Portugal enquanto a delegação dos jogadores por lá passavam e comemoravam. Jade também mantinha seu olhar alternado entre a TV e o bebe em seus braços. Adorava a sensação de estar se sentindo mãe e de que teria agora uma vida a mais a qual cuidar. 

Os dias passaram depressa e depois do terceiro dia após o parto, tivera alta e finalmente pode chegar em casa. Recebida com festa, a pequena Maria recebia olhares curiosos dos parentes. Tanto de Cristiano, quanto de Jade. Sua mãe, agora já separada do crápula de seu padrasto, chegara de viagem ainda hoje, acompanhada de seu irmão. Ambas as duas, esperavam ansiosas pela chegada do campeão. 

O taxi que trazia Cristiano do aeroporto, acompanhado de Jorge, parou em frente a grande mansão Ronaldo. Cristiano estava nervoso e com o coração quase saindo pela boca. Pagou o taxista e retirou sua mala do porta-malas. Deixou-as alí mesmo, na varanda, nem se deu ao luxo de carrega-las. Tratou de pegar suas chaves na bolsa e abriu as portas. Haviam muitas pessoas na sala, reconhecia todos os seus familiares. Foi então que passou seu olhar até o corredor, ali estavam elas. 

Paralisou. Como havia feito quando conheceu Junior pela primeira vez. Jade sorria, parecia estar encantada de vê-lo alí. Mas ele já não tinha olhos para o sorriso dela, mas sim para o que havia em seus braços. Maria toda vestida a branco. 

 

____ Se o papai não vai até o bebê. O bebê vem até o papai. ____ Jade aproximou-se dele, que ainda paralisado, sorria bobo. Jade entregou Maria em seus braços e viu o campeão se mostrar comovido, lágrimas tomaram os rostos de ambos.  ____ Seja bem-vindo novamente meu campeão, sentimos a sua falta. ____ Jade conclui. 

 

____ Olá filhota! ____ Cristiano fala, vendo o abrir de olhinhos e aparecer duas íris verdes e brilhantes. ____ Meu Deus, ela é linda, tem olhos verdes. ____ Cristiano conclui vendo todos caírem a gargalhadas e tirarem fotos do momento. ____ Eu amo vocês! ____ Abraça Jade, tendo Maria ainda em seus braços. 

 

Sem dúvidas, aquele dia será inesquecível. Enquanto me entregava ao nervosismo da partida, mal sabia eu que, a mulher da minha vida estava prestes a dar á luz. Quando voltei ao vestiário, tomado pela alegria, não só minha, como também de todos os meus companheiros, soube que Jade estava em trabalho de parto, ou melhor, que minha Maria havia nascido. Depois de longos dias fora, voltei-me para casa e sou recebido assim. A mais bela cena que meus olhos já poderiam ter vistos. EU SOU O CARA MAIS SORTUDO DO MUNDO. E me desculpem se eu sumir por um tempo, eu tenho que cuidar de dois anjos... 

 

Cristiano havia postado uma foto em seu instagram. Era uma colagem, em que se encontrava uma foto sua recebendo a taça e outra com Maria nos braços de Jade a sua frente, como se fosse a sua visão, mas uma foto tirada por Jorge ao seu lado.  

Jade e Cristiano então encontraram uma saída para o seu amor e prometeram recomeçar...

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...