1. Spirit Fanfics >
  2. Moments de Minwan >
  3. Feliz Ano novo!!!

História Moments de Minwan - Feliz Ano novo!!!


Escrita por: Andressamgm e MaikaNitori

Notas do Autor


É ANO NOVOOOOOOO! Vai mudar merda nenhuma... mas enfim.

Olá pessoinhas! Maika e eu decidimos fazer um capítulo de ano novo com os nossos amados membros da NCTFY, tudo bem que o ano novo lá não é dia 01 de janeiro, mas como é assim no Brasil, decidimos postar hoje. Como queríamos fazer um ano novo bem tradicional da Coréia, então tem palavras que provavelmente você não conhecem, então leiam as notas finais ok?

Vocês não sabem o quão trabalhoso foi escrever esse capítulo, sério! Maika e eu pesquisamos em mais de 21 sites diferentes para fazermos esse capítulo, então nos digam se gostaram ok?

Eu realmente queria ter colocado uma foto do capítulo com todos de Hanbok (roupa tradicional), mas nem todos os idols que escolhemos como aparência tinham foto de hanbok T-T, desculpem por ser essa fotinho sem graça.

Ah! Quando vocês verem a palavra "Seollal", significa ano novo ok?

Capítulo 4 - Feliz Ano novo!!!


  

  Os 6 membros acordaram com o barulho de seus despertadores e pela primeira vez, saltaram de seus futons* sem reclamar para começarem a se arrumar, estavam mais do que animados. “Mas animados pra quê?”, era Seollal na Coréia e os jovens estavam ansiosos para a festa, normalmente é um feriado que se passa com a família, mas eles já tinham passado o natal com seus parentes e acharam que seria legal ficarem com os amigos no ano novo.

  Porém os integrantes não estavam na empresa, e sim no apartamento de Nico, já que era maior que o de MJ. No dia anterior eles não pararam quietos, a hyung line ficou responsável pela comida da festa enquanto a maknae line ficou encarregada dos presentes e roupas características do feriado, no final do dia estavam todos mortos e dormiram feito pedras, apenas esperando o dia seguinte que finalmente havia chegado.

  Antes de irem pro banheiro, os membros ajudaram a juntar duas mesas perto de uma parede, formando uma mesa maior, o resto fariam quando estivessem arrumados. As garotas tomaram banho primeiro e em seguida os garotos, vestiram seus hanboks  e foram pra sala, as roupas combinavam entre si, o de Jinwan combinava com o de May, o de Nico combinava com o de Jiyeon e o de Minjun combinava com o de Moon. Todos se entreolharam e sorriram:

 - Ficamos bem com essas roupas. – disse Nico sorrindo.

Jinwan estava com um hanbok laranja e dourado com uma gola branca e dourada, alguns detalhes dourados na parte laranja, um laço dourado no lado esquerdo da vestimenta e calçava sapatos pretos. May que combinava com o garoto, tinha o vestido da mesma cor, porém tinha um laço, mangas, gola e o babado da roupa na cor marrom escuro com detalhes de flores também em dourado, um negocinho (A/N: Não sabemos o nome disso) colorido do lado direito, sapatilhas pretas e um enfeite no cabelo que estava preso em uma trança lateral.

Nico estava com a parte de cima do hanbok azul e branco, com duas tiras que levavam ao meio da barriga onde tinha uma figura colorida e dois botões azul escuro perto da gola branca, já a parte de baixo era uma calça rosa escuro e ele calçava sapatos pretos. Jiyeon tinha a parte de cima do vestido azul com a gola rosa e branca e um laço rosa na parte esquerda, já sua saia era também rosa escuro, sapatilhas pretas e uma espécie de coroa em cima do coque alto que fez em seu cabelo.

Minjun tinha a parte de cima de sua roupa azul e branco com detalhes brancos na parte azul, gola e laço azul escuro com detalhes em dourado, já a parte de baixo era uma calça vermelha e ele calçava sapatos pretos. Moon tinha a parte de cima do vestido azul com a gola vermelha e branca, laço amarelo na parte esquerda, uma figura no lado direito e outra no braço esquerdo, saia vermelha com detalhes em dourado no final, sapatilhas com salto bege e um enfeite em seu cabelo que estava preto pra trás.

  Eles se dirigiram para perto da mesa:

 - Vamos começar? – perguntou a garota mais velha e os outros assentiram, depois de alguns minutos, a mesa já estava cheia com as comidas típicas do feriado e algumas fotos de parentes já falecidos dos membros, seus familiares e alguns amigos, além de uma vela em dois cantos da mesa.

Estava na hora de começar o ritual Sebae*, ficaram em frente a mesa em duas fileiras, os três mais novos na frente e os três mais velhos atrás em uma distancia regular, ficaram de joelhos e perfeitamente sincronizados, fizeram uma reverência até suas testas encostarem no chão, ficando assim por alguns minutos. Ao se levantarem, MJ pegou um papel e começou a ler as orações e a fazer as oferendas, suas palavras sendo seguidas pelos outros membros, quando o mais velho terminou, todos se curvaram novamente e fizeram suas preces individuais em silêncio.

  Depois de alguns minutos, se levantaram e apagaram as velas, sentando-se ao redor da mesa e se servindo das comidas, a mesa estava enfeitada por comidas tradicionais, dentre elas: Tteokguk*, sopa de mandu, panquecas coreanas, carnes grelhadas, vegetais, massa de arroz e frutas, além de uma jarra de barro com ponche de caqui. Todos se serviram e Jinwan como o mais jovem do grupo, serviu a bebida aos outros integrantes, a refeição foi de certa forma silenciosa, sendo interrompida para os membros elogiarem a comida.

  Ao terminarem de comer, resolveram passar para o próximo ritual, a hyung line se levantou primeiro e se sentaram de pernas cruzadas no tapete, na ordem da mais nova pro mais velho, ficando – da esquerda pra direita – Jiyeon, Moon e Minjun, já a maknae line se levantou depois e ficaram de pé em uma fila seguindo o mesmo padrão, ficando – da frente pra trás – Jinwan, May e Nico. Todos queriam rir da situação, mas o momento exigia seriedade, então se seguraram e decidiram que iriam se zoar depois. Contaram até três e os mais novos foram andando calmamente até os outros, pararam quando estavam todos na frente um dos outros a dois passos de distancia e ficaram de joelhos, Jinwan de frente para MJ, May de frente pra Moon e Nico de frente para Jiyeon. Sincronizados novamente, a maknae line se curvou até suas testas baterem no chão, ficaram assim por alguns minutos e se levantaram seus troncos, entregando uma caixa de hangwa* para a pessoa que estava em suas frentes, os mais velhos sorriram e deram suas bênçãos e votos aos garotos mais novos, juntos com saquinhos enfeitados contendo alguns doces e balas coreanos, como tteok, pequenos kyundans, choco pies e choco heins.

  Novamente ficaram de pé e se entreolharam, gargalhando em seguida, agora podiam rir e se zoarem a vontade, pois era hora das brincadeiras e jogos:

 - Isso foi tão constrangedor. – disse Jinwan enquanto gargalhava.

 - Até pra nós foi! – concordou Jiyeon rindo também.

 - Da próxima vez, só vamos comer. – Nico falou e os outros riram mais.

 - Ok, ok, o que vamos jogar primeiro? – perguntou MJ já parando de rir

 - Que tal dardos? Eu quero jogar dardos. – falou May empolgada.

 - Ok, vamos ter duas equipes, uma de meninos e outra de meninas, a equipe que perder vai lavar as louças depois. – explicou Moon e todos concordaram.

Pegaram os dardos e o alvo, colando o segundo na parede e ficando a dois metros do objeto, o time dos meninos foram primeiro, concordaram em ter duas rodadas e cada pessoa jogar uma vez em cada uma as rodadas, o primeiro foi Nico, que de cara acertou no centro, os amigos soltaram exclamações de surpresa e o aplaudiram, o garoto sorriu e foi pra trás da fila, o próximo foi Jinwan que acertou no oito e Minjun que acertou no nove por um triz. Na vez das meninas, May jogou primeiro e acertou no sete, depois foi Moon, que acertou no dez e Jiyeon no cinco. Na segunda vez, Nico acertou no quatro, Jinwan no nove e MJ no oito, já May acerou no seis, Moon no oito e Jiyeon no três. No final, os garotos ganharam com 48 pontos e comemoraram:

 - Não fiquem felizes ainda, temos mais dois jogos. – disse Jiyeon e partiram pro próximo jogo.

  Sentaram-se no chão e pegaram os materiais para brincarem de yutnori* , decidiram que iriam ter duas rodadas e quem tirasse mais yut/mo ganharia. Os dois times jogaram as varas para decidir quem começaria e as meninas ganharam, passaram um bom tempo jogando, mas no final as veneram com 10 yut/mo:

 - Estamos empatados. – disse MJ.

 - O último jogo é o definitivo então. – falou Nico.

 - E qual é o jogo de agora? – perguntou May mantendo a animação.

 - Gongginori*! – disse Jiyeon e Moon e Jinwan se animaram.

 - Eu sou boa nesse jogo, eu brincava lá no Brasil com meu irmão e alguns amigos do colégio. – disse a garota mais velha voltando a sua infância.

 - Eu também, Hansul e eu vivíamos jogando gongginori. – falou Jinwan sorrindo.

 - Então já que gostam tanto, façam pedra, papel e tesoura pra ver quem começa. Faremos duas rodadas, a equipe que mais completar o jogo ganha. – Nico disse e os dois fizeram. Moon colocou papel e Jinwan pedra.

  A primeira a jogar foi May, ela conseguiu as duas primeiras, mas na terceira os saquinhos caíram, depois foi Jiyeon, a garota completou o jogo e foi a vez de Moon, que também completou. Na vez dos meninos, Nico e Jinwan completaram, já Minjun perdeu porque jogou o saquinho muito alto e ele caiu longe, na segunda rodada apenas Moon completou no time das meninas, já dos meninos, os três completaram o jogo e se levantaram comemorando – lê-se gritando -, ao contrário das garotas que continuaram sentadas e suspiraram:

 - Ok, nós perdemos. Eu admito a derrota. – disse a líder e os garotos olharam pra elas.

 - Parem com isso gente, não vamos deixar vocês lavarem tudo aquilo. – disse o mais velho sorrindo.

 - Não? – perguntou Nico e recebeu uma cotovelada de Jinwan – Quer dizer, claro que não.

 - Mas nós perdemos, e regras são regras. – disse May se levantando.

 - Vamos fazer assim então, vocês três lavam e nós três secamos e guardamos, assim terminamos mais rápido. – sugeriu o mais novo do grupo e todos concordaram.

 - Ei... olha só... já escureceu. – disse Jiyeon de forma distraída enquanto olhava pra varanda.

 - É mesmo, ouvi dizer que esse ano vai ter fogos. – falou Moon animada e todos se dirigiram para a varanda do apartamento de Nico.

  Seguraram no pequeno muro que tinha ali e esperaram os fogos, quando finalmente ouviram os estalos e as luzes coloridas preencheram o céu anunciando o ano novo, os membros deram um abraço em grupo e desejaram feliz seollal entre si, ao se separarem, continuaram a ver os fogos:

 - Ei! Temos que fazer um pedido. – lembrou Nico

 - Vamos deixar nosso maknae cuidar disso. – MJ disse e acariciou os cabelos do mais novo. Jinwan fechou os olhos por alguns segundos enquanto tinha o sorriso como linha nos lábios.

 - O que você pediu? – perguntou Jiyeon assim que o mais novo abriu os olhos novamente. O garoto colocou o dedo indicador nos lábios como se pedisse silêncio e sorriu sapeca.

 - Se eu disse, não vai realizar. – disse e piscou pra menina.

 - Ah... – os outros disseram com o ar decepcionado, mas logo gargalharam de novo.

 - Vamos entrar, temos coisas a fazer ainda. – falou Moon e todos entraram, menos Jinwan.

O maknae fechou os olhos e lembrou de seu pedido: “Quero que independente de qualquer coisa, nós continuemos sempre juntos"

                    


Notas Finais


1* - Futon: é um tipo de colchão oriental utilizado na tradicional cama japonesa, mas também é usado em outros países da Ásia

2* - Sebae: é uma reverência feita aos ancestrais e aos mais velhos. Primeiramente se faz o Sebae aos ancestrais que já faleceram e oferece comida e bebida ao seus espíritos.

3* - Tteokguk: sopa de massa de arroz e carne.

4* - Hangwa: é um termo geral para doces/biscoitos coreanos. Os ingredientes comuns em hangwa são grãos de farinha, mel, açúcar, frutas ou raízes comestíveis .

5* - Yutnori: jogo de tabuleiro que envolve quatro varas de madeira. (Se quiserem saber mais sobre esse jogo, entrem aqui -> http://brazilkorea.com.br/jogos-tradicionais-coreanos-yut-nori/ )

6* - Gongginori: é conhecido como o jogo das "cinco marias", mas pode ter outro nome dependendo da região onde você mora.

Hanbok do Jinwan: [img/ http://a.culturaloja.com/62_Chinese_traditional_suits_men_Tang_suit_Zhongshan_suits/1739832375/55f6c390N56bd6ae5.jpg /img]

Hanbok da May: [img/ http://cdn.shopify.com/s/files/1/0305/0581/products/Autumn_Korean_Bridal_Gold_Leaf_Hanbok_1024x1024.jpg?v=1441101568 /img]

Hanbok do Nico: [img/ http://www.52wdf.com/Uploads/201512/566fc50f830c3.jpg /img] (Finjam que ele está de sapato)

Hanbok da Jiyeon: [img/ http://g03.a.alicdn.com/kf/HTB1UEmxOXXXXXXdXVXXq6xXFXXX2/2016-Stage-Outfit-Traje-Minoria-Nacional-Wellia-Tradicional-Coreano-Hanbok-Traje-Hanbok-Vestido-Tradicional-Coreano.jpg /img]

Hanbok do Minjun: [img/ http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1KhRaJpXXXXb9XVXXq6xXFXXXI/Blue-Korea-font-b-men-s-b-font-clothing-font-b-Dress-b-font-Vest-Pants.jpg /img]

Hanbok da Moon: [img/ https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1HbZHJFXXXXbKXpXXq6xXFXXX1/New-Korean-Hanbok-Traditional-Korean-Clothing-Women-Dress-Sets-Plus-Size-Dancing-CosPlay-Play-Lovelive-Performance.jpg_640x640.jpg /img]

Esperamos que tenham gostado, E BOM ANO NOVO!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...