1. Spirit Fanfics >
  2. Monalisa >
  3. One

História Monalisa - One


Escrita por: CherClark

Notas do Autor


Sejam Bem Vindos

Capítulo 1 - One


Estávamos todos reunidos na sala, palco da melhor festa da cidade, tomando as últimas garrafas de whisky. Já passavam das sete horas da manhã e continuávamos ali, bebendo e comentando sobre a noite passada e a madrugada.

Miguel: Cara, essa festa vai entrar para a história! - Ele falou entusiasmado, levantando sua garrafa.
Gabriel: Claro. Fomos nós quem fizemos, só poderia ser um sucesso, não é mesmo? - Ele perguntou risonho, enquanto dava um gole da sua bebida. 
Renato: E o melhor de tudo é que ainda descolamos uma graninha - Ele falou, abanando algumas cédulas. 
Bernardo: Ótimo! Pelo menos pagaremos as contas atrasadas da república - Falei, enquanto enchia o meu copo com mais uma dose de Whisky. 
Renato: Com esse dinheiro aqui, dá para pagar as dívidas antigas e as novas. É dinheiro de mais! - Ele falou, ainda abanando as cédulas - Acho que dará para sobreviver mais um mês sem um novo inquilino. 
Gabriel: É mesmo. E pra quê mais um inquilino? Estamos bem assim! E sem falar que o quarto vazio fica vago para... - Ele mesmo se interrompeu e então lhe encaramos. Depois de dar um sorriso malicioso, ele abriu a boca para continuar a falar, porém foi interrompido pelo som da campainha.

Nos entreolhamos curiosos e com o mesmo semblante de dúvida no rosto: "Quem seria a uma hora dessas?". Me levantei rapidamente e segui até a porta com um certo ar de curiosidade. Ao abrir a mesma, me deparei com uma linda mulher.

Seu rosto parecia perfeito e feito de porcelana. Seus olhos eram profundos e me chamaram a atenção. Para desviar um pouco disso, desci o olhar pelo seu corpo e... que corpo! Mordi o lábio, um pouco malicioso, e logo voltei a lhe olhar no rosto. Ela agora me encarava, com a testa franzida.

-XX-: Nossa, parece que nunca viu uma mulher na vida - Ela falou, revirando os olhos. 
Bernardo: Ver eu vi, mas não tão linda quanto você - Falei, dando um sorriso de lado e piscando logo em seguida. Ela riu e revirou novamente os olhos - Qual é? Você está rindo de quê? - Perguntei, desfazendo o sorriso.
-XX-: De você, bestinha - Ela respondeu, ainda rindo. Fechei a cara e lhe encarei. 
Bernardo: Primeiro, não tenho cara de palhaço para você ficar rindo de mim. E segundo, bestinha é a avó - Ela riu ainda mais e eu apenas revirei os olhos.
-XX-: Estresse faz mal pra saúde sabia? - Ela perguntou, tentando conter o riso. Ignorei.
Bernardo: O que você quer por aqui? Isso é hora de vir na casa dos outros? - Perguntei, já mal humorado. Ela segurou o riso e logo desviou o olhar.
-XX-: Desculpa, é que... - Ela mesma se interrompeu e voltou a me olhar - Enfim, é aqui que estão alugando um quarto?
Bernardo: Como assim? Você quer alugar um quarto aqui? - Perguntei meio atordoado.
-XX-: Exato - Ela passou o olhar pela casa e voltou a me encarar - Isso é uma república, não é? - Assenti e desci o olhar para o chão, logo ao seu lado pude reparar em uma mochila, bem grande por sinal.
Bernardo: Quem te indicou essa república? - Perguntei, voltando a lhe olhar - E você já veio para ficar? 
-XX-: Um amigo quem indicou. E sim, vim para ficar - Ela respondeu e logo voltou a sorrir - E precisa mesmo de todas essas perguntas? 
Bernardo: Claro, vai que você seja uma... - Me interrompi quando a vi soltar uma gargalhada. Mordi o lábio como tentativa de me controlar e logo voltei a falar: - Enfim, não temos mais vagas - Ela controlou a risada e assentiu meio cabisbaixa. Nesse mesmo instante, o Gabriel apareceu ao meu lado, falando alguma coisa inútil, mas ao ver a tal garota ali parada, ele se calou.
Gabriel: Opa, bom dia - Ele falou, dando um sorriso safado - O que a gatinha deseja?
-XX-: Bom dia - Ela respondeu, sorrindo simpática - Eu estava à procura de um quarto nessa república, mas segundo o seu amigo, estão todos ocupados - Ela falou, com um tom de voz triste. O Gabriel me encarou confuso, mas logo voltou a olhá-la - Enfim, desculpem incomodar vocês - Ela se desculpou, pegou sua bolsa e virou-se. Antes que pudesse sair, o Gabriel a puxou. 
Gabriel: Ei, temos um quarto sobrando - Ele falou, todo sorridente. Logo soltei um suspiro pesado e revirei os olhos.

Foi engraçado ver a expressão da tal garota quando entramos em casa. Assim que ela avistou bebidas, camisinhas e drogas espalhadas pela sala, fez uma careta engraçada, me arrancando uma risada alta.

Bernardo: Se quer morar mesmo com a gente, vai ter que se acostumar com essas coisas - Ela fez outra careta e finalmente sentou-se no sofá. Os dois outros imprestáveis ficaram imóveis ao ver aquela linda garota ali, na nossa frente.
Renato: Sério mesmo que ela vai morar aqui? - Ele perguntou, encarando-a com um sorriso bobo. 
-XX-: Vou - Ela respondeu animadamente, mas logo colocou uma expressão sem graça no rosto - Quer dizer, se vocês deixarem - Ela falou, passando o olhar por cada um de nós. 
Miguel: Por mim está tudo ótimo! - Ele disse animado e bateu no ombro do Renato, esse que estava ao seu lado e logo concordou com a cabeça. 
Gabriel: Por mim está mais do que ótimo - Ele deu um sorriso safado e ela riu.
-XX-: Vocês são todos tarados assim mesmo ou... - Lhe interrompi. 
Bernardo: Sim, somos todos assim! E suponho que você não queira ficar num lugar com um monte de macho tarado, não é mesmo? - Todos me encararam, perplexos - Qual é? Só estou mandando a real.
Gabriel: Por que você não a quer aqui? 
Bernardo: Não é que eu não queira. Só acho que não vai dar certo ter uma mulher numa casa com quatro homens - Falei, coçando a nuca.
-XX-: Não é isso. Deve ser porque eu ri da cara dele e o chamei de besta. Deve tá com raivinha - Ela falou, soltando uma risada - Me desculpa, tá? Eu juro que não queria magoar - Ela falou irônica, enquanto tentava segurar o riso. 
Bernardo: Haha, que engraçada! - Falei, revirando os olhos - Bom, por mim, ela não fica aqui.
Renato: Bom, a maioria é a que vence, não é? Então pronto, vencemos! Você vai ficar - Ela abriu um sorriso lindo e levantou-se rapidamente. Seguiu até o sofá em que estávamos e distribuiu beijos nos rostos dos garotos, menos em mim.
-XX-: Obrigada gente, de verdade! Eu prometo que vou pagar direitinho, ok? E prometo também que não vou perturbar e nem atrapalhar vocês, prometo - Ela falou, se afastando um pouco e mostrando um enorme e lindo sorriso.
Miguel: Opa, seja bem-vinda - Ele falou, ainda com um sorriso safado - Mas me conta, qual o nome da beldade?
-XX-: Monalisa - Ela respondeu, ainda sorrindo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...