1. Spirit Fanfics >
  2. Monalisa >
  3. Casamento

História Monalisa - Casamento


Escrita por: CAIO4620

Notas do Autor


Capítulo revisado - tenham uma ótima leitura. 😊

Capítulo 4 - Casamento


Fanfic / Fanfiction Monalisa - Casamento

Dezenove anos depois ... 

Cecilia: Monalisaaa... Monalisaaaa onde estás?

Monalisa: Booooooooooooow, atrás de ti . 

 Cecília: Sua boba. Mamãe vai te colocar de castigo quando descobrir que a senhorita fugiu da aula de etiqueta pela segunda vez. 

Monalisa: Se ela descobri...

Cecília: E quem te garante que ela não vai descobrir? 

Monalisa: Tu não seria capaz de tamanha atrocidade. Serias? 

 Cecília: Não tenha tanta certeza disso. 

   Ela sabe muito bem como me provocar.  E o pior de tudo  é  que sempre caiu em suas  provocações.

  Monalisa: O que queres que eu faça para não contar?  Qual o teu preço? - Estou até com medo da resposta ... ela abaixa a cabeça  e faz uma expressão pensativa. Coisa que me deixa mais tensa . 

Monalisa: Já pensou ? 

Cecília: Não. Calma aí...  um, deixe-me ver... já sei! 

Monalisa: O que será? - Ai vem bomba. Ela vai tirando as sapatilhas e ficando descalça no gramado , estamos em uma grande floresta particular do palácio, cheia de árvores e flores...

Cecília: Beije o meu pé!

Monalisa: QUÊ? isso é sério ?Você só pode estar brincando ... 

Cecília: Não. Eu não  estou brincando. Estou falando sério, muito sério. 

Ainda incrédula,  abaixo-me em sua frente esperando o seu pequeno e delicado pé...  quando sou supreendida com um empurrão, pelo mesmo pé que iria beijar . Corro atrás dela, que fica rodopiando entre uma árvore e outra . 

 Monalisa: Eu vou te ... pegaar Cecí... 

Saio correndo atrás dela até que me surge uma brilhante ideia. Vou correndo fingindo està a sua procura, quando  simulo uma queda em uma ladeira.  Saio rolando ladeira a baixo . 

Cecília: NÃO... MEU DEUS , EU MATEI A PESTE ... EU MATEI ELA ! PRIMA , POR FAVOR , NÃO MORRE! EIII NÃO VAI , NÃO VAI . O QUE SERAR DE MIM SEM VOCÊ EM? O QUE? O QUE MAMÃE  FARAR COMIGO?!? 

Ela começa chorar  agarrada ao meu corpo sutilmente paralisado. Suas lágrimas descompassadas começam a cair em meu rosto e junto com ela um soluço compulsivo. 

Monalisa: Não  pensei que me amasse tanto assim priminha . - ao dizer isso...  ela paralisa em meu corpo e me solta com brutalidade. 

Cecília: Sua , sua ... IDIOTA ...

Monalisa: Qual é?  Foi só uma brincadeira... há, quer saber...não  sabes brincar? Não  brinca!

Cecília: SOU EU QUE NÃO SEI BRINCAR ? SOU EU MESMO ? NÃO É O QUE PARECE. NÃO FALES MAIS COMIGO!

Monalisa: Eu só queria te dar o troco . Só isso . 

-Cecília: Pois bem...  conseguiu . Satisfeita? Agora deixe-me em paz. 

Ela pega suas sapatilhas e sai correndo sem ao menos calçá-las .  É... acho que dessa vez eu passei dos limites . Embora eu seja dois anos mais velha que Cecília, ela consegue ser mais madura que eu. Não posso fazer nada.  Esse é meu jeito de ser. 

Juliette: Cecília, filha,  como foi a aula de ...  - Ela passa correndo sem ao menos olhar para sua mãe. - O que será que houve ? 

Monalisa: oi , oi tia , cadê a Cecí?

Julliette: Foi para o quarto a propósit...  você sabe o que aconteceu  com ....?

Monalisa: Obrigado... 

Juliette: Mas ??? 

Saio as pressas atrás dela. Bato uma , duas , três vezes e nada. Encosto meu ouvido na porta e tudo que consigo ouvir são soluços ...

Monalisa: Ceci, me perdoa... sei que errei ...

Cecília: Há ... você sabe ? Que bom,  garota inteligente você é . Pegue essas suas desculpas e suma daqui! Suma DAQUI AGORAAAAA MONALISA!      

Se ela estar brava comigo? Sei lá...  talvez sim, essa foi uma das piores ideias que já tive em toda minha existência . 

Monalisa: Tá bom eu só quero que saibas que estou arrependida. 

Ela nada disse, não ouvi mais os soluços nem o choro, tudo estava perdido em um completo silêncio, eu estava perdida em um repleto arrependimento,  angustia e culpa. Espero que mais tarde tudo se concerte.   

 Erick: Boa noite filha ... 

Ela finalmente saiu daquele bendito quarto para jantar. 

Cecília: Boa noite papa,  mamãe... 

Hum...  então é assim? Vai fazer de conta que não me conhece?

 Erick: Estar tudo bem com vocês duas ? 

Monalisa: É,  na verda... 

Cecília: Sim está tudo bem.  Não  poderia estar melhor.  

Não acredito que ela vai fazer teatrinho e fingir que está tudo bem

Juliette: Hum, posso saber o por quê  que  você passou toda a pressadinha mais cedo ? 

Cecília: Eu estava muito cansada e fui correndo direto para o banho mamãe. 

Juliette: Bem que poderias ter me respondido, não? 

 Cecília: Desculpe mamãe, não acontecerá novamente. 

Juliette: Tudo bem . 

Cecília: Papai podes me passar o sal por favor? 

 Erick: você pode passar o sal para sua prima, Monalisa ? 

Monalisa: Claro . 

Cecília: Pensando  bem... não precisa. Além  do mais, sal em excesso  afeta as artérias do coração, e a sopa está com um ótimo tempero. 

 Erick: Vejo que de tanto eu falar você finalmente compreendeu.  Muito bem filhinha. - Ela da um sorrizinho forçado. - Hum... tenho uma novidade, para você Monalisa. 

   Ufaaaaa, alguém finalmente falou comigo para quebrar esse clima horrível . Assim que o meu tio terminou sua fala pude perceber um olhar repreendendor da parte da minha tia . 

Monalisa: Que novidade tio? 

Novamente vejo aquele olhar intimidador de sua esposa para ele, em seguida o vejo balançar a cabeça negativamente. 

Erick: O seu pai, ele estar voltando para o palácio. 

Meu pai o quê? Será que ouvi direito ou... ? Fazem exatamente quinze anos que não o vejo. Não lembro de seus traços, não lembro de nada dele. Há não ser pelas fotografias. E as lembranças que sopram a minha mente são: um olhar de repulsa, um abraço sem sentimento, um estranhamento incomum. Esta era a única sensação que sentia e que ficará clara nas paredes da memoria; um estranho chamado pai. Meu pai um completo estranho. 

Erick: você não dirá nada ? 

Monalisa: O que eu tenho que dizer meu tio ? De um homem que eu não  conheço. Que ele seja bem vindo ao seu lar. um bom rei a sua casa retorna. 

Neste momento  Cecília olhou para mim  não com um  olhar de indiferença como antes, mas com o olhar terno; com aquele olhar de cumplicidade. Ela sempre me confortará nas muitas vezes  que me encontrará  chorando pelos cantos. Aquele em específico era um olhar significativo, banhado de carinho . Depois de alguns segundos ela quebra o contato visual comigo, limpa o canto da boca com toda a delicadeza que falta em mim, e...

Erick: E tem mais... ele não está voltando sozinho. 

Juliette: Claro que não! Ele está vindo acompanhado de vários homens que embarcaram junto a ele a negócios. 

Erick: Acho melhor  contarmos toda verdade  para ela de uma vez por todas. Antes que fique sabendo pela boca de outrem...  

Monalisa: Que verdade ? 

Erick: O seu pai está voltando para o palácio e não vem sozinho. Ele vem trazendo sua futura madrasta. Ruan está voltando para anunciar  seu casamento para todo o reino.

Casamento ?!?


Notas Finais


Olá, voltei rápido dessa vez kkkkk, UIA o pai da Monalisa depois de quinze anos reaparece e dessa vez com uma noiva. Xiiiiii, que bomba em? . :-\ o que será que vai acontecer nesse reencontro ? Fiquem ligadinhos a qualquer momento apareço trazendo mais capítulos, beijos , vlw ✌


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...