1. Spirit Fanfics >
  2. Moon And Webs >
  3. Prólogo

História Moon And Webs - Prólogo


Escrita por: Sapphire_Moon_

Capítulo 1 - Prólogo


Fanfic / Fanfiction Moon And Webs - Prólogo


— Estou tão orgulhosa de você, minha querida!

  Susan Richards - a Mulher Invisível - abraçava e balançava Safira para os lados lentamente. 

— Irei te visitar sempre que possível, tia Sue,  juro! - Safira sorriu enquanto fitava as malas que estavam na mão de Ben Grimm atrás de Sue. 

  Vai ser doloroso me separar de todos. Sue, Johnny, Reed, Ben, Valéria, Franklin... Mas é necessário. Pensou. Doutor Destino e Galactus não são mais um problema, sinto que caso eles voltem, o Quarteto Fantástico dá conta deles, não precisam mais da minha ajuda extra. Talvez eu esteja fazendo a escolha errada, só talvez, mas eu sinto que é o certo. pensou

  Depois de um bom tempo abraçadas, Sue a soltou e segurou seus ombros fazendo-a olhar em seus olhos. Sua expressão de felicidade havia sumido, agora tudo o que restava ali era preocupação. 

— Tome cuidado, está bem? Não se distraia enquanto estiver em luta. Proteja seus novos companheiros de equipe. - Sue deu um suspiro, desviando rapidamente o olhar — Sentiremos sua falta, meu bem. 

  Safira fez um sim com a cabeça. Por mais que Sue não seja sua mãe, muito menos sua tia biológica, sabia que ela a considerava como uma filha, sabia que toda aquela preocupação ali era real. Lembrou-se de Sue ao descobrir que Safira havia adquirido poderes ao mexer em uma pesquisa no laboratório de Reed, ela ficou mais preocupada ainda e com medo de que algum de seus inimigos descobrissem sobre Safira. Achou que com seus novos e incontroláveis poderes, seria extremamente difícil esconde-la. Incrivelmente, Sue estava errada. Reed iniciou uma pesquisa aprofundada sobre esses tais poderes -por mais que nunca tenha achado algo relacionado a isso- e Sue tentou ajuda-la a controla-los.
  Tempos depois, após já conseguir saber lidar com seus poderes, toda vez em que o Quarteto entrava em luta, Safira se cobria com uma capa que impossibilitava as pessoas de verem seu rosto e ficava escondida em algum canto, quando ela via que as coisas apertavam, entrava na luta junto ao quarteto. Para não levantar suspeitas, sempre saia ao lado contrário de Reed, Sue, Ben e Johnny.
  Bons tempos.
  Seu momento flashback acabou. Franklin e Valéria apareceram na sala correndo e gritando. Atropelaram Sue e agarraram as pernas de Safira. 

—Tia Saffye, tia Saffye! Não abandona a gente! - Franklin e Valéria gritavam, estavam prestes a chorar. 

  Ela riu e se abaixou, abraçando cada um com um braço. 

— Não vou abandonar vocês, seus bobos! - Safira tirou alguns fios de cabelo dos olhos de Valéria e bagunçou o cabelo de Franklin — Por mais que vocês sejam chatos que dói, eu amo muuuuuuito vocês!

— Eu também te amo, tia Saffye. Mas quem vai brincar de boneca comigo agora? Quem vai me ajudar com a lição de casa? - dizia Valéria ainda com olhos marejados, fazendo um beicinho. 

— Franklin, é claro!

   Ela olhou pra Franklin, que estava prestes a discordar. Fez uma cara feia pra ele que ao ver, fechou a boca e cruzou os pequenos braços.

— Escute, Val... - Safira levou a mão a sua orelha — Se ele não brincar com você direito, eu dou um jeito nele! - cochichou.
 
  Valéria riu, e Franklin mostrou a língua. 

—  *cof cof* - Johnny Storm, que estava um pouco atrás deles, fingiu uma tosse. —  Dá licença, mas, se eu não me engano, a senhorita tem um compromisso em Midtown Manhattan ás 19:30, já são 19:00. Você vai se atrasar se não parar com essa melosidade, não diga que eu não avisei.
 
  Safira bufou, levantando e olhando fixamente para Johnny.
 
 — Nossa Johnny, como é bom saber que aqui nessa família pelo menos uma pessoa se importa e não é irônica comigo. Obrigadão. - Disse fingindo um sorriso. 

  Sue e Reed, que estavam abraçados, riram. Val e Franklin estavam confusos, não sabiam se o que Safira disse era verdade ou não.  Ben, que ainda estava segurando as malas, riu alto e bateu os pés no chão repetidamente, o que fez o chão tremer. Em seguida, soltou um leve "desculpe". Johnny deu o seu costumeiro sorriso provocador. 

— Ué, mas eu realmente me importo contigo. Tanto que eu te avisei. - Deu novamente uma rápida olhada para o relógio — Merda, eu vou perder meu compromisso - falou baixo.

— Johnny! - Sue correu até Valéria e Franklin e tampou seus ouvidos com as mãos. 

  Reed fez uma cara feia.

—  Ele está certo. - Disse —  Não quer chegar atrasada no dia da sua apresentação a equipe, estou certo? 

—  Sim, sim. 

— Prometo que mandarei emails toda a semana.

  E-mails? quem ainda manda emails em pleno 2016? pensou.

  Safira suspirou e fitou todos na sala, inclusive H.E.R.B.I.E., a babá robô e Val e Franklin, que estava desligada no canto da sala. Ben já estava descendo com as malas, Sue e Reed sorriam. Sentia uma felicidade verdadeira em seus olhares, nunca os viu daquele jeito desde o nascimento de Valéria, a filha mais nova. 

—  Tá, a gente vai ou não? - Johnny interrompeu "o momento" de Safira com sua chatice padrão. 

—  Será que dá pra parar de ser tão chato? Não tá vendo que eu to querendo me despedir aqui? - disse quase gritando —  Tchau, pessoal, eu... amo vocês... muito. - acenou dando um fraco sorriso e desceu. 

  As malas já estavam no porta-malas, Ben estava parado ao lado do carro. Safira parou um pouco a frente do enorme Edifício Baxter e o observou. Nunca mais iria morar ali. Nunca mais receberia uma chuva de bom-dias dos seus adoráveis vizinhos toda vez que saísse de casa pela manhã para caminhar. 

— Não. Não vou mais me torturar com isso. 

  Ao se aproximar, Ben abriu a porta para que ela pudesse entrar. Ela sorriu e tentou o abraçar sem ser esmagada. Amo você também, grandão! disse baixo quase sendo sufocada. O soltou e esperou ser "soltada".
  Entrou no carro e Johnny em seguida.  Ele deu partida e fuçou no rádio. A música que tocava era Do I Wanna Know? do Arctic Monkeys. Johnny colocou seus  óculos de sol e o volume do rádio no máximo, instantes depois, começou a gritar a letra da música. Safira suspirou, fazendo uma expressão melancólica. Não por causa do som abafado do rádio, mas sim pelo fato de Johnny estar GRITANDO. Ela sabia que era intencional, Johnny tinha completa noção de que ela odiava quando ele fazia isso. 
  Suspirou fundo e fechou os olhos, tentando achar uma maneira de ficar surda.

                                                                                             ●                              ●                                ● 

  A  Mansão dos Jovens Vingadores projetada por Anthony Stark era incrivelmente grande por fora. Era de se impressionar. Safira pegou as malas com o homem do taxi e parou, encarando a enorme mansão ainda incrédula que iria morar ali dali por diante. Pegou o celular e ligou para Elijah Bradley, líder os Jovens Vingadores, também conhecido como Patriota. 

Olá? - Disse Bradley do outro lado da linha. 

— Oi, oi Bradley! Sou eu, Safira! 

Opa, já chegou Saffye? Irei pedir para que Joshua abra a porta para você! Ele te guiará pela mansão e em seguida te levará para seu novo quarto. Você deve estar cansada da viagem, pode descansar por uma meia hora, pode ir para a Sala de Reuniões depois para a sua apresentação ao resto da Equipe. Eles estão ansiosos para te ver. Ah, enfim, boa noite e nos vemos daqui a pouco! 

—Boa... - Bradley já havia desligado — ... noite. 

Sentia sua barriga doer de nervosismo. Soltou um breve suspiro e murmurou pra si mesma.
 
—  Sue saberia o que fazer nessas horas....



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...