1. Spirit Fanfics >
  2. Moonlight shadow ( Sombra do luar) >
  3. Capítulo 13- Lendas

História Moonlight shadow ( Sombra do luar) - Capítulo 13- Lendas


Escrita por: Lugh-wolf

Notas do Autor


Depois de uma boa noite de descanso, Derek vai até a clinica de Deaton conversar com o druida em busca de esclarecer algumas dúvidas e desvendar alguns mistérios. Será que o sábio tem as respostas que Derek procura?

Capítulo 13 - Capítulo 13- Lendas


Fanfic / Fanfiction Moonlight shadow ( Sombra do luar) - Capítulo 13- Lendas

Stiles e Derek acordam cedo, fazia uma bela manhã de sol aquele dia. Depois de muitas insistências de Stiles e de seu próprio pai que se preocupavam com a segurança de Derek, o lobo resolve aceitar a proposta de Stiles de ficar em sua casa, pelo menos até estar realmente curado.

Depois do café de manhã e das típicas provocações e ironias que já estavam se tornando cada vez mais frequente entre ambos, cada um foi resolver seus problemas particulares. Stiles se juntou a Scott e Danny par visitar um lugar muito especial, quanto a Derek ele foi até Deaton para esclarecer algumas dúvidas. Logo ele chega ao consultório veterinário e percebe que Deaton estava ocupado.

Natalie – Tem certeza de que ela vai ficar bem?

Deaton – Claro Natalie, amanhã já pode vir pega-la, ela estará segura aqui.

Natalie – É bom que esteja, pois se acontecer alguma coisa com a Prada a minha filha vai enlouquecer e pegar o primeiro avião de Paris e executar nós dois.

Deaton – Pode deixar lembrarei bem disso.

Natalie – Ótimo, preciso ir é sempre bom vê-lo.

Deaton – Digo o mesmo Natalie, venha sempre que quiser.

Natalie – Quanto aquele outro assunto, depois nós tratamos dele, primeiro tenho que conversar com ela.

Deaton – Como preferir.

Eles se cumprimentam e a mulher vai embora.

Deaton – Olá como vai Derek?

Derek – Vou bem, estou me recuperando mais rápido do que imaginava.

Deaton – Fico feliz por isso, entre.

Derek ia entrando, quando dá uma topada com a barreira invisível.

Deaton – Opa me desculpe esqueci, é que dadas as circunstancias atuais resolvi tomar algumas mediadas de segurança por precaução.

Derek – Sabia decisão.

Deaton levanta o tapete em frente a porta e espalhando as cinzas assim quebrando a barreira.

Deaton – Pode entrar agora.

Derek entra e vão para a área dos fundos Deaton vai até a cozinha e logo retorna com uma bandeja com um bule de café e duas xicaras eles iniciam sua conversa.

Derek – Primeiro eu gostaria de agradecer por ter me ajudado a me curar. Stiles me disse que você foi até o hospital para me ajudar e também me disse que você queria falar comigo.

Deaton – Por nada. Derek você sabe o que são lendas?

Derek – Lendas são histórias, narrativas contadas por diferentes povos, normalmente de caráter fictício, mas que muitas vezes podem possuir fatos reais ocultados por de trás das alegorias.

Deaton – Muito bem Derek e você conhece a lenda de Licaão.

Derek – Sim, mas a qual versão você se refere?

Daaton – Não me surpreende que você conheça as várias versões.

Derek – Uma história pode ter várias versões se contada por deferentes pessoas e pontos de vista.

Deaton – Como você já deve saber Licaão era um rei que tinha profunda adoração pelos antigos deuses os Titãs e um certo desprezo pela raça humana, o que de certa forma irritava os Deuses olimpianos. Bem depois da afronta que ele fez a Zeus ele fora amaldiçoado, a se tornar uma besta uma fera metamórfica em forma de lobo.

Derek – Conheço bem essa versão minha mãe a contava para mim, se não me engano o avô de Alison também a contou para Scott.

Deaton – Sim isso mesmo. Você também deve saber que Licaão se aliou aos antigos sacerdotes druidas conseguindo restabelecer a forma humana, mas soube bem tirar proveito de sua maldição a tornando uma arma se tornando ainda mais poderoso.

Derek – Sim, desde então druidas e lobos se tornaram poderosos aliados.

Deaton – O que você talvez não saiba é que, com seu poder  Licaão unido aos druidas das trevas decide se vingar de Zeus, destruindo sua criação mais amada a raça humana. Zeus vendo que Licaão espalhava o caos no mundo se uniu aos Deuses e pediu a Hefesto o ferreiro do olimpo para que criasse uma arma e combinando os elementos certos ele criou a única arma capaz de matar Licaão, dando ela a seu filho e semideus Hercules junto com a missão de matar a besta.

Derek – É Essa parte da história eu não sábia.

Deaton – Essa parte normalmente é mais conhecidas pelos druidas. Bem como você já deve imaginar o nosso herói mata a besta e sai vitorioso mais uma vez.

Derek – Previsível.

Deaton – Você sabe qual é o objetivo de uma lenda?

Derek – Muitas vezes servem para ilustrar fatos históricos de forma figurada usando alegorias que mudam o sentido literal de uma história para alterar seus fatos. Mas para mim são apenas uma forma de ocultar distorcer ou desmentir uma verdade.

Deaton – Que bom que você está seguindo a minha linha de raciocínio. Muitas vezes verdades podem ser ocultadas ou até mesmo modificadas isso depende muito de quem está contando.

Derek – Acho que imagino onde você quer chegar, a arma com que fui atacado.

Deaton pega um livro abre em uma página e mostra a Derek.

Deanton – Por acaso a arma que usaram contra você parecia com isso?

Derek observa o livro com atenção.

DereK – Não era igual à da ilustração, mas, era muito semelhante principalmente os símbolos e a pedra. Você acha que meu tio me atacou com algum tipo de arma mágica.

Deaton – Quando Stiles me ligou e me relatou os fatos eu andei fazendo umas pesquisas, e descobri que uma antiga seita derivada de antigas tribos druidas descobriu uma forma de forjar um tipo especial de arma capaz de ferir e matar lobisomens, um simples arranhão dessas armas e um lobisomem não seria capaz de se curar.

Derek – Isso explica muitas coisas na verdade.

Deaton – Foi com base nisso que descobri a forma de te curar, reforçando ainda mais nossa conclusão.

Derek – Mas como ele teria conseguido algo assim.

Deaton – Essa sem dúvidas a pergunta de um milhão.

Derek – Você acha que ele pode ter conseguido a ajuda de alguém dessa seita.

Deaton – Segundo soube essa seita já foi extinta a séculos, mas como acredito que tudo é possível.

Derek – Sim, não podemos descartar a possibilidade.

Deaton – Não sabemos como ele conseguiu uma arma dessa, mas com certeza ele não deve estar agindo sozinho.

Derek – Da outra vez Kate o ajudou, possa ser que estejam juntos.

Deaton – Pode ser, mas deve ter mais alguém envolvido nisso, esse tipo de conhecimento é muito antigo e oculto. Temos que tomar cuidado, e ficarmos alerta, agora mais do que nunca.

Derek – Em se tratando do Peter e suas loucuras todo cuidado é pouco, dessa vez se não fosse vocês terem agido de forma rápida, talvez não estivéssemos tendo essa conversa agora.

Deaton – Ainda bem que Stiles estava com você e foi bem esperto.

Derek – Verdade praticamente devo a minha vida a ele.

Deaton – Bom digamos que ele retribui o favor a você. O que você fez foi admirável. Depois do que você fez, você ficou bem? Sentiu algo diferente?

Derek pensa um momento e fica encabulado.

Derek – Não acredito que esteja tudo bem. Por que a pergunta?

Deaton – Eu já li muito a respeito do que você fez, há muitas lendas sobre isso, sobre compartilhar a vida.

Derek – Não sei muito a respeito, apenas sabia uma forma de fazer embora nunca houvesse tentado.

Deaton – Ainda bem, duvido muito que conseguisse fazer isso pela segunda vez. Me admiro muito que você tenha conseguido fazer da primeira. Dividir a vida é algo que exige uma certa compatibilidade entre as almas, algumas lendas dizem que isso só é possível entre almas gemas.

Derek – O que você quer dizer com isso? Você não está querendo que eu e ele nós...

Deaton ri da reação de Derek.

Derek – Como eu te disse há várias versões sobre lendas, e nem sempre almas gêmeas se refira a união de casais, embora em muitos casos seja o mais comum, mas tenha em mente que o amor que une duas almas é algo muito maior do que a mera união física entre dois corpos, e reações e emoções que sentimos.

Derek – Você quer dizer que aquele garoto é minha alma gêmea?

Deton – Não, não Derek, apenas disse isso pela coincidência das situações, como disse há varias lendas sobre a doação da força vital, só disse isso por que normalmente para alguém fazer isso por outra pessoa é mais comum que neste caso haja um forte motivo para isso, e normalmente quem faz algo desse tipo é por ter um forte sentimento pela pessoa, é por isso que muitas vezes é mais comum relacionar está situação ao amor, embora do meu ponto de vista o amor possa se manifestar de várias formas e é algo puro.

Derek – Se você quer saber o motivo de eu ter feito o que fiz, bem eu também gostaria de saber, acho que agi por impulso, só não queria que ele morresse. Bom preciso ir.

Deaton – Antes de ir leve isso.

Deaton entrega um frasco para Derek.

Derek – O que é isso?

Deaton – Seu tratamento, passe nas feridas uma vez por dia, de preferência antes do ir dormir.

Derek – Que isso algum remédio?

Deaton – Não tá mais para poção milagrosa.

CONTINUA...


Notas Finais


Stiles – Que musica legal essa que você ta ouvindo?
Lugh-wolf – Se chama Fame de Suzanne Palmer (V J Percy addicted mix)
Stiles – Em ritmo de balada em pleno domingo?
Lugh-wolf – Não, apenas quero Inspiração pra terminar o capítulo que eu to escrevendo, Na verde meio que até criei uma playlist pra ele.
Stiles – Posso ver.
Lugh-wolf – Claro que não, você vai ter que esperar.
Stiles – Cara você é muito chato mesmo.
Lugh-wolf – Só quero evitar que você banque o Spoiler.
Stiles – Você acha que faria isso?
Lugh-wolf – É talvez?
Stiles – Você não confia nos amigos?
Lugh- Ah legal então quer dizer que somos amigos agora?
Stiles – Não mesmo, fui...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...