1. Spirit Fanfics >
  2. Moonlight shadow ( Sombra do luar) >
  3. Capítulo 24- Banshee.

História Moonlight shadow ( Sombra do luar) - Capítulo 24- Banshee.


Escrita por: Lugh-wolf

Notas do Autor


Resumo:
Depois de saberem da história de Juliet e seus irmãos, Stiles e seus amigos resolvem ajudar a garota com seu problema. Deaton Stiles e Juliet se reúnem e juntos buscam desvendar os segredos e mistérios que as lendas revelam sobre as banshees.

Capítulo 24 - Capítulo 24- Banshee.


Fanfic / Fanfiction Moonlight shadow ( Sombra do luar) - Capítulo 24- Banshee.

Era segunda de manhã quando Stiles passou na casa da senhora Martin para fazer uma visita a Juliet. Depois dos fatos ocorridos e das verdades reveladas a garota se tornou mais próxima a ele, e vendo nele um amigo confiável ela pede para que ele a acompanhe até a clínica de Deaton, já que ele havia pedido para ela retornar lá na segunda.

Stiles estaciona em frente a casa da família Martim toca a campainha e logo é atendido. É Renard quem abre a porta.

Stiles – Bom dia, eu vim buscar Juliet.

Stiles estende a mão para o rapaz que ignora o cumprimento de cara fechada.

Renard – Entre ela está te esperando.

Stiles acompanha Renard até a sala lá estão sentados Juliet, Adalind e a senhora Martin.

Natalie – Bom dia Stiles.

Stiles – Bom dia senhora Martin, bom dia meninas.

Todos se cumprimentam.

Natalie – Obrigado por fazer a gentileza de acompanhar minha sobrinha, até Deaton.

Renard – Não vejo necessidade qualquer um de nós poderia fazer isso.

Natalie – Sim, mas ela mesma preferiu assim e Stiles é da confiança de Deaton, sendo assim fica mais fácil para todos. Stiles perdoe a grosseria de meu sobrinho, dado o histórico deles ele se tornou um pouco desconfiado e super protetor com as irmãs.

Stiles – Dadas as circunstancias posso entender.

Natalie – Você gostaria de tomar algo?

Stiles – Não obrigado, acho que devemos ir o mais rápido possível, afinal acredito que Deaton deva ter uma agenda apertada.

Natalie – Sim claro, mandem lembranças a Deaton por mim, diga que Prada já está muito bem, e agradeça a Scott e seus amigos por ajudarem no resgate de minha sobrinha.

Stiles – Sim senhora pode deixar.

Renard – Cuide bem de minha irmã.

Stiles – Sim claro.

Stiles e Juliet se despedem e saem da casa em direção ao Jipe.

Renard – Desculpe o comportamento de meu irmão, ele é um idiota mesmo.

Stiles – Não se preocupe, posso entende-lo, vocês passaram por muitas coisas, é normal que ele queira protegê-la.

Juliet – Eu queria agradecer pelo que você e seus amigos fizeram por mim, afinal vocês salvaram minha vida.

Stiles – Fizemos apenas o certo a se fazer quando um amigo precisa, somos assim.

Juliet – Faz muito tempo que não tenho amigos, amigos de verdade, desde de o incidente com meus irmãos e comigo, nós meio que nos afastamos das pessoas.

Stiles – Acho que outras pessoas não fariam diferente de vocês.

Juliet – Você deve ter notado que temos um certo problema em confiar nos outros. Olha eu sei que seus amigos também não confiam em nós, sei também que você estar comigo nisso é uma forma de me observar e aos meus irmão, para descartar a possibilidade de sermos algum risco pra vocês, eu compreendo isso, mas ainda assim agradeço pelo que você está fazendo por mim.

De certa forma Juliet tinha razão, em uma conversa com seu grupo, todos concordaram que deveriam ficar de olhas bem abertos quanto a Juliet e a seus irmãos dadas as circunstâncias, e de certa forma incumbiram Stiles dessa missão uma vez que ele era mais próximo a garota.

Stiles – Não nos leve a mal, mas assim com sua família nós temos nossas desconfianças, e no momento passamos por situações um pouco complicadas, o que exige de nós medidas de cautela.

Juliet – Sim minha tia nos falou um pouco sobre vocês e as encrencas em que já meteram.

Stiles – É, ela nunca gostou muito disso, ainda mais quando isso envolvia Lidya.

Juliet – Talvez seja um mal de nossa família, proteger demais os nossos.

Stiles – Mas isso é o certo a se fazer.

Juliet – Mas apesar de tudo ela admira muito você e seus amigos.

Stiles – Isso eu não imaginava.

Juliet – Só não conta pra ela que te falei isso.

Stiles – Pode deixar será nosso segredo.

Juliet – Se tiver algo que você queira me perguntar fique a vontade, eu confio em você e não tenho nada a esconder.

Stiles – Eu tenho algumas dúvidas sobre as suas habilidades, elas são um pouco diferentes das de Lidya mas acho que você também não as compreende muito bem, não é mesmo?

Juliet – Bom nisso você tem razão, não compreendo bem minhas habilidades tão pouco as controlo.

Stiles – É que uma delas em particular achei bem estranha.

Juliet – Creio que seja a de indução.

Stiles – Sim, é que achei estanho uma habilidade ligada a sexualidade.

Juliet – Bom não é exatamente exclusiva a sexualidade. Eu também não entendo muito bem isso, só sei que quando estou em um momento mais voltado a intimidade eu meio que me descontrolo, e as pessoas que estão a minha volta também, não é intencional, bom pelo menos não na maioria das vezes.

Stiles – Quem sabe Deaton tenha alguma ideia do que seja.

Juliet – Sei que quando isso acontece tanto eu quanto as pessoas a minha volta meio que perdem o controle de seus impulsos.

Stiles – É meio que percebi isso.

Juliet – Mas como eu disse, neste caso eu não manipulo a vontade de ninguém, apenas as amplio e deixo as pessoas desinibidas pelo menos é o que me parece.

Stiles – Resumindo você só faz as pessoas porem para fora suas reias vontades.

Juliet – Acho que seria isso. É difícil entender afinal muitas pessoas reprimem suas vontades a um ponto de nem elas mesmas as conhecerem. Seja por culpa medo ou algo do tipo.

Stiles – É faz sentido, talvez você entenda suas habilidades mais do que parece.

Juliet – Estudei um ano de psicologia. Comecei o curso antes de tudo o que aconteceu. Parei por que era muito confuso pra mim tentar entender a mente humana e seus dramas passando por um, acabava ficando mais confusa tentando entender a mim mesma.

Stiles – Posso imaginar, chegamos.

Stiles estaciona e eles descem do carro e entram na clínica, Deaton os esperava no balcão.

Stiles – Desculpe a demora.

Deaton – Não se preocupem hoje ta tendo pouco movimento por aqui, entrem.

Deaton indica para eles irem para os fundos, enquanto tranca a clínica e coloca na porta o cartaz de fechado, e vai para os fundos da clínica de encontro a Stiles e Juliet.

Deaton – Gostaria de saber como você está Juliet dada situação pela qual você passou recentemente.

Juliet – Bom dirá que bem, já passei por coisas piores.

Stiles – Você descobriu alguma coisa?

Deaton – Passei o fim de semana em meio a livros e pesquisas, consegui algumas informações que talvez possam ser relevantes. Juliet o que você sabe sobre as Banshees.

Juliet – Pouco na verdade, sei que são percursoras da morte, que conseguem prevê-las, algumas vezes mesmo eu já me vi em cenários de crimes, de assassinatos, algumas vezes até tive visões e sonhos de pessoas que morreriam e na maioria das vezes acontecia, mas de um tempo pra cá isso não tem acontecido.

Deaton – Andei fazendo umas pesquisas a respeito da mitologia por trás das banshees, e achei interessante o que vi.

Stiles – E o que descobriu?

Deaton – Banshees pertencem em parte a miltogiia dos povos celtas em especial de algumas regiões da Irlanda e da Escócia. O nome em sua tradução mais rustica significa Mulher fada, pois os povos dessas regiões acreditavam que elas eram de uma linhagem, de uma “família” desses seres.

Outros relatos também diziam que elas eram na verdade fantasmas de mulheres que foram brutalmente assassinadas, ou de mulheres que morreram ao nascer. Mas é fato que em todas as lendas elas possuem uma forte ligação com eventos ligado a morte.

Como disse anteriormente, a crença é de que venham de uma linhagem de seres encantados, uma lenda irlandesa diz que as pessoas que possuíam um grande dom ou grande talento eram protegidos por dois tipos de seres, as feys   espíritos da vida que tem o dom da visão e da profecia, e o espírito amaldiçoado que revelava os segredos da morte, as Banshees.

A lenda ainda diz que elas se apresentam em três formas, a de uma bela jovem, uma mulher, ou uma idosa usando roupas esfarrapadas, uns acreditam que isso está ligado as três formas da tríplice deusa Morigam deusa celta da guerra e da morte.

Outra lenda diz que as Banshees eram vistas em beira de lagos lavando trapos velhos e ensanguentados chorando, anunciando quando a morte estava por perto, dizem que se podia ouvir seus gritos e choro de lamentação por quilometro.

Outra lenda conta que elas apareciam em enterros chorando a perda da pessoa falecida, na verdade dizem que elas apareciam somente no funeral de uma das cinco grandes famílias da Irlanda, os O’Neilles, os O’Briens, os O’Oconnors, os O’ Gradys e os Ferraz. Muitos dizem que era difícil você realmente ver uma banshee, mas era muito comum você ouvir o som de seus gritos e choro de lamentação avisando que a morte estava por perto e prestes a chegar.

Stiles – Que sinistro.

Juliet – Conhecia parte dessas lendas, mas não achei que tivessem grande importância afinal eram apenas lendas.

Deaton – Conheça a sua história para se conhecer melhor. Tudo bem que são lendas, mas muitas vezes lendas tem verdades escondidas, basta analisarmos com atenção e deixar o ceticismo de lado.

Juliet – Bem por tudo que já passei e tudo o que já vi até agora, não me permito mais ter uma visão cética das coisas muito pelo contrário.

Stiles – Você por acaso está dizendo que ela é parte fada?

Deaton – Claro que não, mas dentro dessas lendas pode haver alguma resposta.

Stiles – Bom isso é, mas nessas lendas não diz nada sobre a mordida de lobisomens transformar alguém em banshee.

Deaton – Nestas não.

Stiles – Você conhece outras?

Deaton – Estou trabalhando nisso. Minha irmã coincidentemente estava fazendo algumas pesquisas, e parte delas se referia as Banshees, ela me mandou fotos de uns antigos pergaminhos, mas ainda estamos tentando traduzi-los.

Juliet – Então o senhor não pode me ajudar.

Deaton – Não sei muito a respeito de banshees, mas conheço bem as suas habilidades e sei meios de te ajudar a controla-las. Não pude ajudar Lidya pois as habilidades dela eram um pouco diferentes das suas, mas parte de suas habilidades eu conheço e sei como lidar com elas.

Juliet – Bom então por onde começamos?

Deaton – Bom por hoje acredito que seja o bastante, preciso avalia-la ver o nível de seu poder para depois ver quais os melhores e mais eficientes métodos para ajuda-la.

Juliet – Tudo bem, esperei por tanto tempo, não me custa esperar um pouco mais.

Deaton – Então vamos dar o assunto de hoje como encerrado.

Juliet – Mais uma vez obrigado por sua ajuda.

Stiles e Juliet se despede de Deaton, Stiles  leva a garota de volta a sua casa.

Stiles – O dia de hoje foi bem informativo não é mesmo.

Juliet – Sim e muito, ainda tenho algumas dúvidas e perguntas para fazer a Deaton.

Stiles – Tenho certeza de que será um prazer para ele esclarece-las.

Juliet – Você acha que ele pode me ajudar?

Stiles – Deaton já nos ajudou muitas vezes, ele pode não saber muito a respeito das banshees mas tenho certeza de que vai descobrir alguma forma de te ajudar.

Juliet – Obrigado por tudo Sty, eu te conheço a pouco tempo, mas você tem sido um ótimo amigo.

Stiles – Que isso, afinal não é para ajudar que servem os amigos?

Julliet dá um selinho em Stiles e desce do Jipe.

Juliet – Quer entrar um pouco?

Stiles – Melhor não seu irmão super protetor deve estar ai ainda.

Juliet – Não ligue para Renard, ele só se preocupa demais comigo, mas é uma boa pessoa. Bem vou entrar obrigado por tudo Sty, até mais.

Stiles – Até, qualquer coisa me ligue.

Juliet entra em casa, Stiles liga seu Jipe e toma seu caminho, ele pega seu celular e faz uma ligação.

Deaton – Alo Stiles, tudo bem aconteceu alguma coisa?

Stiles – Não nada, acabei de deixar Juliet na casa dela, e gostaria de saber a parte da história que você não nos contou, não se preocupe ela não está mais comigo.

Deaton– Estou vendo que você está se tornando um excelente observador.

Stiles – Entendo sua cautela, afinal não sabemos o quanto da verdade ela nos revelou. Quero ajuda-la mas cuidado nunca é demais.

Deaton – Sábia decisão, eu tenho algumas suspeitas, principalmente depois de minha irmã ter me enviado os manuscritos ao qual me referi na nossa conversa, como eu disse não os traduzi por completo ainda, preciso ter certeza antes afirmar qualquer coisa, mas se minhas suspeitas estiverem certas, essa garota pode ser muito mais do que uma banshee.

Stiles – E você diz isso com base em que?

Deaton – Nos acontecimentos recentes e no que andei traduzindo os manuscritos, alguns desses acontecimentos são descritos nestes pergaminhos, embora eu não possa afirmar que ela tenha relação com os eventos.

Stiles – Você acha que ela e os irmãos representam algum perigo?

Deaton – Não posso afirmar ainda mas é bom ficar de olhos neles.

Stiles – Nossos amigos acham o mesmo. Verei se consigo me aproximar mais e descobri algo.

Deaton – Seria bom, já que aparentemente ela confia em você, mas tome cuidado.

Stiles – Sim, todo cuidado é pouco, dadas as atuais circunstâncias.

CONTINUA...

 


Notas Finais


Lugh-wolf – E a e Stiles que achou do capítulo de hoje?
Stiles – Informativo. Não imaginava que sabia tanto sobre as Banshee.
Lugh-wolf – É incrível quanta informação podemos encontrar na internet.
Stiles – No estilo Country hoje? Você é realmente é eclético, ou por acaso ta escrevendo alguma História de Cowboy? Talvez uma versão de O segredo de Brokeback Montain.
Lugh-wolf – Não Stiles embora eu tenha lido o livro e visto o filme, na verdade essa musica é para um dos capítulos da nossa história.
Stiles – Não vai me dizer que você pretende dar uma festa junina quase perto do Halloween.
Lugh-wolf – Não Stiles, não pretendo.
Stiles – O que pretende então?
Lugh-wolf – É para um encontro na verdade.
Stiles – Eu vou ter um encontro? Com música country?
Lugh-wolf – E quem disse que esse encontro para você?
Stiles – E não é?
Lugh-wolf – Não.
Stiles – Então fala ai.
Lugh-wolf – Falar o que?
Stiles – Quem são os pombinhos que vão se encontrar.
Lugh-wolf – É SE-GRE-DO.
Stiles – É alguém que eu conheço?
Lugh-wolf – Provavelmente, uma vez que o nosso ciclo de personagens é restrito e pequeno.
Stiles – É alguém próximo a mim? Tem certeza que não to envolvido?
Lugh-wolf – Não vou contar, e não adianta mexer no meu not ele tem senha.
Stiles – Eu sei é o número de um documento seu.
Lugh-wolf – Filho da mãe como você descobriu?
Stiles – Eu sou Stiles Stilinsk, esqueceu.
Lugh-wolf – Eu posso mudar a senha.
Stiles – E eu posso descobri de novo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...