Mundo Aberto.
Zark: temos 2 horas de caminhada, vamos nos apressar.
Rune: contanto que cheguemos lá antes do anoitecer... Tá tudo bem.
Zark: relaxa, vamos chegar.
Isa: Zark, qual a direção que devemos seguir?
Zark: direção?... Ah sim direção!
Rune: claro.
Zark: Primeiramente Norte, depois Nordeste.
Isa: então vamos...
Zark: isso ai! – ele vai à frente.
Rune: sabe que estamos em mundo aberto, né?
Zark: sim, por quê?
Isa: podemos ter o azar de encontrar algum monstro.
Zark: pff, relaxa, está tudo sobre...!
Modo batalha ON.
Inimigos: Goblin 2
Rune... Roubar.
*... Roubou poção!
Zark ataca Goblin * dano total: 87
Goblin eliminado.
Rune... Roubar.
*... Não Conseguiu Roubar!
Goblin (2) ataca Isa * dano total: 5
Rune ataca Goblin (2) * dano total: 53
Goblin (2) eliminado.
Vitória!
Modo Batalha OFF.
Zark: que foi isso!?
Rune: não estamos mais em Jidor Zark! Dá pra perceber que criaturas nos atacam a todo instante.
Isa: sempre há emboscada pelo caminho, não estamos com muitas escolhas aqui.
Zark: depois dessa quero chegar logo ao Estábulo de Chocobos...
Rune: então vamos!
..........................................................................................................................
( quando eu quiser fazer corta tempos, será feito isso aqui. )
Os 3 correm na direção Norte.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...! ( a exclamação significa que estão sendo atacados. )
Modo Batalha ON.
Inimigos: Goblin / Rat 2
Rat (2) ataca Zark * dano total: 2
Goblin ataca Rune * dano total: 4
Isa use Ice1 * todos os inimigos!
Danos totais: 97 99 95
Goblin eliminado.
Rat eliminado.
Rat (2) eliminado.
Vitória!
Modo Batalha OFF.
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... … … … … … … … … … … … … … … … … … … … … … … …!
Modo batalha ON.
Inimigos: Goblin.
Isa ataca Goblin* dano total: 23
Goblin Eliminado.
Vitória!
Modo Batalha OFF.
... … … … … … … … ? ( A interrogação indica que entraram em um lugar desconhecido. )
Informação sobre inovações.
Estudante: olá, sejam bem vindos a casa das inovações, aqui os leitores saberão o que o autor inovou nesse Final Fantasy!
EXP eleve personagem de forma diferencial.
Abaixo da barra de ATB tem outra pequena barra, ela acumula EXP! Ou seja, sempre que uma batalha é vencida a pequena barra preenche uma cor amarela, quando a pequena barra está completamente cheia o personagem sobe de nível ( XP não é mostrado quando batalha é vencida, o total de EXP depende do monstro ou chefe que estaremos lutando. )
Ao Subir de nível.
Não será simplesmente escrito ‘’ Fulano Subiu de Nível ‘’ Não! O personagem será refrescado ( recuperara todo PV e PM, como também serão aumentados dependendo da JOB do personagem ) após isso, o personagem ficará mais forte, resistente, nível da JOB será aumentada, status em relação a força, velocidade, vitalidade e etc, serão aumentadas em +1 ( de +1 á +10, depende da seguinte forma: se os monstros vencidos deixarem algo um incresent para atrás após morrerem, e o personagem aumentar de nível no mesmo instante, ele pode conseguir o incresent que os monstros deixaram para trás, e no fim das contas caso os monstros tenham deixado +2 de vitalidade,+1 de força e +1 de Defesa Magica, o personagem consegue no mesmo instante... Mas caso ele não suba de nível, os incresent são reduzidos à +1, caso eles estejam em número maior. ) conforme o personagem sobe de nível, ele pode ir aprendendo mais habilidades ou ataques especiais (Ataques Especiais podem ser executados quando seus PVs estiverem muito baixos. ) sejam eles Warriors, White Mage, Thief, Monk, Black Mage, Red Mage e entre outros. Armas, Armaduras, Escudos e Capacetes podem ajudar o personagem em seu Percentual de Batalha. O total de EXP adquirido refresca e aumenta todos os poderes do personagem.
Nível das Jobs.
Os personagens conseguem armazenar até 2 níveis de JOBs consigo, ( o nível máximo dos Jobs são até 70. ) quando os personagens vencem um monstro de Nível Médio ( pode ser até um NM Aleatório ) os 2 ( ou 1 ) nível de Job que eles carregam serão acrescentados em seu percentual.
Estudante: por hoje é só! Vc pode encontrar colegas meus em sua Jornada, eles lhe dirão mais sobre essas Inovações, até mais!
Mundo Aberto.
Zark: espero que isso sirva de algo para os... é...
Rune: Leitores.
Zark: é... Isso ai.
Isa: vamos continuar.
Após chegarem ao estábulo de Chocobo.
Zark: finalmente! – os 3 entram no estábulo.
- 40 gil por passeio de Chocobo, o que acham?
Zark: bem... 120 gil no total né?
- correto.
Rune: bem, vamos.
- Antes de tudo, sabem montar em chocobos?
Rune: montei uma vez perdida...
Isa: adoro montar em chocobos, passeio com um deles por Semana.
Zark: Nunca.
- basta montar nele, não demonstre medo ou ele pode ti derrubar, e o mais importante não desça do animal sem mais nem menos, ou ele voltará ao estábulo.
Zark: bem, acho que isso já basta, vamos! – os 3 montam no Chocobo e partem dali.
‘’ Em menos de 40 minutos eles chegam a Nikeah. ‘’
Zark: Aqui é o vilarejo chamado Nikeah?
- Tem uma seta bem do seu lado com o nome da cidade. – Zark observa e viu que havia mesmo.
Zark: é... Eu não vi, hihihi... – eles descem dos chocobos e os próprios retornam ao estábulo.
Rune: Humf, vamos ver se tem um hotel aqui.
Isa: estou exausta da primeira caminhada...
Zark: o hotel é 30 passos daqui. – eles vão em direção ao Hotel.
Hotel.
Zark: quanto é?
- 100 Gil por noite.
Zark: maravilha, tá aqui. – ele entrega o pagamento.
- certo... O hotel fechará as 20:00 horas, como ainda são 16:07, podem ir dar uma volta pelo vilarejo ou continuar aqui.
Rune: só quero descansar...
- o quarto de vcs é o penúltimo, podem ir.
Zark: vamos lá.
Ao entrarem no quarto...
Rune: ai ai. – ele se joga na cama.
Zark: vou dar uma volta, se alguém quiser vir junto é só me seguir.
Rune: ... – Rune continua deitado.
Isa: ... – ela se senta na cama.
Zark: tá... Legal... Já estou indo.
‘’ Zark sai da pousada para buscar informações sobre a Base de Morpheus, que guardava a Primeira Alma de Thamasa. ‘’
Continua no Próximo Capítulo.
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