1. Spirit Fanfics >
  2. Mortal Eyes: A Alvorada verdejante >
  3. O ideal de paz: Correremos juntos por verdes campos

História Mortal Eyes: A Alvorada verdejante - O ideal de paz: Correremos juntos por verdes campos


Escrita por: LucasSPReis

Notas do Autor


Espero que gostem amigos. Obrigado por tudo, faltam poucos capítulos para terminar a fic ^-^

Capítulo 54 - O ideal de paz: Correremos juntos por verdes campos


Fanfic / Fanfiction Mortal Eyes: A Alvorada verdejante - O ideal de paz: Correremos juntos por verdes campos

No capítulo anterior de Mortal Eyes:

 

As núvens no céu já carregadas pelos jutsus de Zabuza que haviam sido usados horas antes começaram então a gerar raios que eram atraídos pela carga magnética na areia de ferro. Os raios então despencaram aumentando ainda mais a força do jutsu eletrificando a areia de ferro. Yahiko saltava para as montanhas de rocha daquele deserto buscando escapar das cargas porém foi pego de surpresa pela sequencia surreal de pequenas bijuudamas disparadas por bee em seu modo invólucro. O mesmo saltou para não ser pego e então Gaara o pegou com a areia de ferro que se envolveu em seu corpo e um raio para o lider da akatsuki foi atraido.

 

 

_AAAAAAAAAARRGHH!-Grunhiu o ruivo sentindo muita dor.

 

_Agora bee!-Mandou o Kazekage e então o jinchurick da Hachibi gerou uma gigantesca bijuu-dama.

 

_N-Não mesmo!-Sussurrou Yahiko._Shinra tensei!-Balbuciou erguendo uma força suficiente para liberta-lo da areia de ferro.

 

E no mesmo instante o Akatsuki molhou sua palma da mão com o próprio sangue que descia em um filete por sua boca e caindo contra o mar de arei de ferro o mesmo o espalmou.

 

_Jutsu de invocação! Gedou Mazou!-Bradou e então uma grande explosão se fez e uma criatura colossal humanoide com nove olhos apareceu impressionando a Gaara, Bee e Naruto que lutava a quase um quilometro dali mas que porém ainda podia ver perfeitamente a criatura maior que montanhas invocada por Yahiko.

 

Bee então disparou sua gigantesca bijuu dama na criatura.

 

_Isso não vai adiantar em nada!-Falou o nukenin de cabelos alaranjados de firma irônica e no momento em que a esfera maçiva de chakra iria atingir a criatura, a fera simplismente a espalmou para o lado.

 

A mesma atingiu algum ponto no mapa dezenas de quilometros a sua direita destruindo uma vasta área povoada.

 

_Já está na hora de vocês entenderem que perderam esta guerra. Vou lhes mostrar o que é a verdadeira dor.-Avisou Yahiko por fim e a criatura chamada de Gedou Mazou deu um grito estridente que fez toda a terra em quilometros tremer.

 

_"Merda, e agora o que faremos?"-Questionou-se Naruto mentalmente agora tendo idéia do poder dos inimigos que teriam de enfrentar.

 

****************************************

 

 

 

Como um flash de luz algo passou pelo céu, porém sua cor era vermelha como sangue, e então, após longos segundos que pareceram se passar como anos, uma explosão se fez ouvir. E então poeira se espalhou, aquele som ensurdecedor paracia entorpecer os sentidos e então todos se jogaram ao chão. Tudo para que a força de dispersão não os arremessá-se longe. E Jiraya sabia, um ataque tão poderoso só poderia estar vindo do campo de batalha dos jinchurick. O mestre agora se deparava com aquele que um dia sonhou poder ser o salvador do mundo. A sua frente estava Nagato, que parecia nem ao menos ter se preocupado com a destruição que presenciara. O mesmo trajava uma túnica negra com estampas em tinta, de núvens vermelhas. A bandana em sua testa tinha um entalhe de ponta a ponta, como o corte de uma kunai, o simbolo de que o mesmo renegara não só a sua própria aldeia, como também a vida shinobi. 

 

Naquele momento Jiraya se entristeceu, tendo a certeza de ter perdido para Madara um de seus alunos mais querido o qual o amou como a um filho, mas que agora mergulhara numa escuridão sem volta. 

 

_Nagato...-Balbiciou o albino de meia idade com os olhos marejados.

 

_Olá Jiraya-sensei!-Cumprimentou o ruivo de forma fria e com um aspecto inexpressivo._É bom vê-lo novamente.

 

_Pena que em tais circunstancias e em lados opostos.-Admitiu o mestre.

 

_E pelo que vejo julga como errada a minha escolha e certa a sua...-Advinhou o Uzumaki notando a tristeza no coração de seu ex-mestre.

 

_Acha que lutar contra todas as nações shinobi é o certo Nagato?-Questionou Jiraya.

 

_E lutar pela paz no mundo seria errado sensei?-Interrogou uma voz familiar que fez o mestre de cabelos brancos arregalar os olhos.

 

O mesmo procurou por quem pronunciara tais palavras mas então para terminar com sua curiosidade eis que aparece remontando-se entre milhares de folhas de papel, Konan. Sua ex-aluna que fazia parte da equipe de Nagato.

 

_Talvez você é quem tenha escolhido o lado errado sensei.-Menerou a mulher de cabelos azuis e olhos amarelados.

 

Todos na tropa de Jiraya ouviam atentos a discussão. Os zetsu brancos comandados por Nagato se mantinham afastados, sem atacar, esperavam o rumo que tal discussão fosse tomar. Jiraya olhava primeiro para um e depois para outro, triste e com o coração realmente ferido lembrava-se das três doces crianças machucadas pela guerra que um dia conheceu no país da chuva e para as quais ensinou alguns jutsus, assim como também sua filosofia da busca pela paz. Lembrava perfeitamente daqueles três pequenos rostos sorrindo para si e lágrimas desciam, sem que o mesmo tentasse conte-las.

 

_Apenas me digam, porque escolheram esse caminho?-Interrogou o sennin os olhando com tamanha tristeza que chegava a partir o coração, algo difícil de se imaginar em seu semblante que geralmente era alegre, feliz.

 

_Um dia três crianças resolveram ir atrás de três shinobi que viram lutar contra Hanzou Salamandra. E com custo os encontraram. Mas somente um deles demonstrou interesse em ensinar algo às crianças. Um homem de bom coração e com um sorriso que mal lhe cabia no rosto. Sincero quanto ao seu desejo de paz e tristeza por ter de lutar para consegui-la. Ele ensinou àquelas três crianças mais do que só alguns jutsus, ele ensinou seus ideais. Mas um dia ele teve de partir...as crianças é claro, ficaram tristes, mas já haviam crescido o bastante para entender. E sustentaram sempre em si o que aquele homem lhes havia ensinado. Que se existe como a paz neste mundo cabe a nós encontrar. E finalmente um dia encontramos. Aprendemos que guerrar só geram guerras, violência só gera violência. E que o final inevitável de tudo e todos é a morte. Porém há mesmo um modo para conseguir trazer a paz.-Denotou Nagato em um tom imponente mas ao mesmo tempo calmo._O controle. O poder sobre todos terminará com a guerra e assim ninguém mais precisará morrer. Uma vida sem mortes onde todos os sonhos daqueles vivos sejam quais for, podem se realizar. Um mundo sem morte, sem doenças e sem guerras para derem lutadas, um mundo onde todos possam crescer sem o medo da foice da morte que os pode ceifar a qualquer segundo. O mundo perfeito dos sonhos onde somente uma consciencia tem o poder sobre tudo e não interfiri em nada.-Contou o ruivo de forma tão singela que fez com que não só Jiraya, mas também toda a sua tropa imaginasse quantos bons frutos poderiam deste modo se originar. 

 

_O mundo do Tsukuyoumi infinito. O mundo onde o destino é verdadeiramente você quem faz. Um mundo só seu onde você tem o poder de decidir, de mudar, de viver.-Terminou Konan compartilhando do mesmo ideal ao lado do sennin.

 

_O mundo dos sonhos de Madara Uchiha.-Constatou o sennin com sua confiança ainda um pouco abalada.

 

_Talvez você não acredite sensei, mas mesmo com um ideal distorcido Madara só queria o bem de todos e a paz para um mundo dominado por guerras. O que tornou Madara ruim foram as pessoas, o preconceito contra os Uchiha que na verdade eram bons. Ele sofreu com a maldição di ódio de seu clã sem que na verdade jamais tivesse quisto isso. Foi Konoha quem tornou os Uchiha maus, que os fez se voltar contra a vila, e que os eliminou mesmo sabendo de sua própria culpa na mudança dos pertencentes ao clã.-Narrou o ruivo do rinnegan.

 

_Mas um mundo de sonhos não é vida Nagato, é ilusão.-Discordou o branco tentando convencer seus ex-discípulos.

 

_Mas um mundo onde soldados shinobi não questionam suas ordens e matam homens,  mulheres e crianças que poderiam ter sonhos parece vida? Guerra gera guerra, e a ambição gera a morte. Enquanto o sentimento de liberdade existir, jamais haverá a paz, porque para ser bom e realmente feliz as pessoas precisam realizar seus sonhos e isso muitas das vezes interfere nos sonhos de outro e é aí que o ódio se instaura, criando a discordia e por fim a guerra que não é só travada em palavras, mas sim em ofensas onde no final o fio de espada mais afiado dempre acaba vencendo, sendo manchado pela cor rúbra e inodora do sangue. E é aí que mais ódio é criado, insitado pelo amor que sentiam outros pela queda do mais fraco. A vingança se faz sendo buscada por homens e mulheres de bem e no fim até mesmo crianças tem de empunhar espadas, tendo seus corações endurescido para que possam sobreviver. O mundo dos homens é a própria guerra. Mas um mundo onde se pode ser o que quiser sem interfirir verdadeiramente nos sonhos de outro não terá de ser manchado de sangue.- Jiraya-sama, é somente quando se conhece a dor que se pode ver o verdadeiro caminho da paz.-Retorquiu o Uzumaki com palavras que revelavam nada além da mais pura verdade que o homem jamais fora capaz de enxergar.

 

E foi naquele instante que Jiraya se deixou levar pelo pranto, caindo de joelhos contra o chão. Não sabia mais o que dizer pois sabia que talvez aquele fosse o mais puro dos ideais. Somente tinha a certeza de que seu tempo passara e que as respostas que procurava naquele instante não cabia a ele encontrar. 

 

Erguendo seu rosto para seus ex-alunos e imagunando como Yahiko estaria, e se ele ainda estava vivo. Permitiu então que uma última lágrima caisse e viu Konan voar em sua forma de anjo de papel imaginando se os anjos seriam assim. A tropa do sennin então sacou suas armas e expressões forçadas de ódio sem qualquer convicção se fizeram alí presentes. Foi então que Nagato deu alguns passos e parou a frente de seu ex-sensei. Olhando-o no fundo dos olhos.

 

_Nós ainda correremos juntos por verdes campos sensei...-Disse o ruivo dando seu maior sorriso aquele que Jiraya vira por tantas vezes em Minato e Naruto, o sorriso inconfundível que seus alunos sempre tiveram. 

 

E então se lembrou de Tsunade e no quanto aquele mulher turrona o mudara e o fizera feliz e no quanto sua filha Orihime poderia ser feliz vivendo plenamente seus sonhos em um mundo sem guerras onde os mesmos pudessem verdadeiramente se realizar. E então sorriu, derramando suas últimas lagrimas, aquelas que nunca deixara cair, as de uma felicidade plena por finalmente enxergar além do seu destino. 

 

Nagato estendeu a palma  direita a frente e o mundo pareceu perder o som,onde Jiraya pôde ver o tempo correr em camera lenta. Os lábios de Nagato se moveram fomando uma frase que o sensei em extase nem mesmo pôde distinguir em por fim os mesmos se contraíram e lágrimas desceram pelo rosto do ruivo. E por fim o mesmo recitou duas palavras e então o mestre pode ver o chão a frente se quebrar em camera lenta como se fosse empurrado por alguma força a volta de Nagato. E por fim dando seu último sorriso sentiu a mesma atingi-lo, mentalmente tendo um último pensamento e pedido.

 

_"Me perdoem...Tsunade, Orihime e...Naruto. Espero que vivam plenamente seus sonhos, nesse ideal tão verdadeiro de paz..."-E naquele momento tudo se tornou breu, as luzes finalmente se apagaram e o lendário sennin da montanha Myouboku poderia descansar.

 

 

No abrigo de proteção eis então Tsunade sorri para Orihime que devolveu tal gesto com carinho. Aquele mesmo sorriso que só vira antes em três lendas; o relâmpago amarelo, o filho do mesmo chamado Naruto e o homem que jurou no altar amar até além da vida Jiraya aquele que lhe roubara o coração.


Notas Finais


Espero que tenham gostado ^-^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...