1. Spirit Fanfics >
  2. Mortal loucura >
  3. Um lugar que apenas nós conhecemos

História Mortal loucura - Um lugar que apenas nós conhecemos


Escrita por: Mione16

Notas do Autor


Eu andei por uma terra vazia..

Eu conhecia o caminho como a palma da minha mão
Eu senti a terra sob meus pés
Eu sentei do lado do rio e ele me completou
Oh coisa simples, pra onde você foi?
Eu estou ficando velho
E preciso de alguma coisa para confiar

Então me fala quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado
E preciso de algum lugar para começar
Eu dei de encontro com uma árvore caida

Eu senti os galhos dela olhando para mim
Esse é o lugar que nós costumávamos amar?

Esse é o lugar com que eu tenho sonhado?

(Somewhere only we know - Keane).

Capítulo 17 - Um lugar que apenas nós conhecemos


Seu corpo desceu com uma rapidez agonizante,mesmo se apoiando e indo devagar no começo,era muito inclinada a tal descida.O que contribuía para formar um escorrega extremamente eficiente.

Assim que sentiu estar começando a chegar na saída ,apoiou as mãos nas paredes frias ,para aparar a possível queda.

Usando toda sua força ,sentiu as palmas queimarem contra as pedrinhas pontiagudas com tamanho velocidade que pareciam pequeninas facas a cortando.

Mas ,isso somodo com a ajuda de seus pés,conseguiu refrear uma possível queda .

Assim que parou,apontou a lanterna(que possuía uma cordinha e estava durante a descida amarrada a seu pescoço). Tudo o que podia avistar era uma espécie de caverna, grande ,escura e bastante úmida.

Ao apontar a lanterna para mais baixo pôde ver a mochila,se erguendo rapidamente ,levantou um pouco a luz e lá estava o corpo desacordado de Miguel.

-Ah,meu Deus..-ela se aproxima dele,se abaixando e examinando-o com os olhos parecia ter batido a cabeça ,um ponto, perto da linha de divisa da testa com o couro cabeludo ,estava com uma quantidade considerável de sangue.

Aquela visão nauseante de sangue fez sua cabeça girar por um momento.

-Pelo amor de Deus,ai embaixo!um problema de cada vez ,né?! enjôo agora não..-fala sussurrante de cabeça baixa e tentando respirar normalmente.

Alguns segundos de olhos fechados e magicamente quando abriu novamente,o mal estar havia passado .

-Muito bem..-disse quase sorrindo e soltando o ar preso.

Começou a pegar os objetos de primeiros socorros da mochila o mais rápido que podia.

Conversar com o bebê havia se tornado seu novo hábito.Embora ainda não se mexesse ,ela sabia que ele estava ali e crescendo rápido também..tanto é que agora sua barriga quase despontava..havia marcado uma médica para começar o pré-natal.Mas, coincidentemente ,era para o dia seguinte e com toda certeza ela não conseguiria ir.No momento tinha problemas bem mais urgentes na verdade...

Pôs devagar , a cabeça de Miguel,ainda desacordado(ela havia tentado acordar várias vezes,mas sem sucesso.Ele gemia algo e abria um pouco os olhos  mas depois voltava a adormecer).

Com o kit do lado ea lanterna em cima da bolsa.De modo que lançava-os um pouco de luz.Ela começou a limpar o ferimento dele.

Primeiramente usando uma gaze para fazê-lo.Depois de mais limpo,percebu com alívio que era algo superficial.

Tentou durante todo o tempo que fazia o curativo chamar a atenção dele.Mesmo que não respondesse,ela continuava a falar com ele.Assim como fazia com o filho.

-Olhe,Miguel,agora eu vou ter que jogar um pouquinho de álcool pra limpar ,tudo bem? é bem rápido..-ela diz.Logo em seguida,jogando um pouco do líquido  na testa do rapaz.

Não da outra.Ele geme um pouco de dor e resmunga, ainda de olhos fechados.Virando um pouco o rosto,deitando de lado no colo dela e segurando de mãos trêmulas no tecido do seu jeans, como se daquilo dependesse a sua vida.Aquilo cortou o coração da morena.

-Ok está acabando já...-diz colocando o esparadrapo  e avaliando... até que não estava mal.

Ele não se mexeu mais e a única coisa que se podia escutar era o som de sua respiração profunda.

Abrindo a mochila ,ela tirou uma espécie de saco de dormir para uma pessoa.. Lá no fundo estavam alguns alimentos embalados.

Afofando bem a mochila ,tirou com todo cuidado do mundo a cabeça dele do colo para a mesma e logo depois notou que ele estava mesmo com frio..colocou com certa dificuldade seu corpo dentro do saco de dormir e se levantou .

Com a lanterna, avaliou a caverna onde estavam,p parecia ampla..ao pôr a luz da mesma para cima,percebeu que haviam alguns pequeninos buracos,por onde certamente deviam se infiltrar a luz do sol durante o dia.

Andou um pouco,percebeu uma espécie de passagem por entre as rochas.

Não era tão estreito,com certeza ela passaria...iluminou o caminho .

Era bem longo pelo que parecia.Mas tinha esperança de que aquele podia ser o que os ajudaria a sair dali..

Ia dar um passo para conferir mais de perto,quando um sussurro não muito distante chamou sua atenção.Era seu nome sendo chamado..

-Olívia..-a voz de Miguel chamava por ela no escuro.

Voltando para onde ele estava,ela entrou juntamente com a luz da lanterna em seu campo de visão.

-Pensei que tinha me perdido de você..-fala ele,se sentando no saco de dormir e ela fazendo o mesmo do lado dele.

-Eu vim atrás de você..-ela fala.

Ele a olha surpreso.

-Esperai...eu caí do...espera aí! você caiu daquilo também?! você ficou doida?-ele pergunta preocupado.-mas ela não pode deixar de rir do seu exagero.

-Não,não caí exatamente.Mas você sim e ganhou um bela lembrança ..-disse apontando para a testa dele.Que passa a mão surpreso e se dá conta do machucado.

Ele sorri um pouco.

-Parece que eu sou a mocinha indefesa aqui  não é?-os dois riem.

-Talvez sim...-ela fala ainda rindo um pouco.

-E esse lugar aqui...quer dizer,você conseguiu ver alguma coisa?-pergunta ele.

-Não muito,parece que tem uma espécie de saída ou algo do tipo ali..mas a lanterna é pouco para nós ajudar..-fala apontando o ponto ao fundo da caverna onde havia encontrado a tal passagem.

-Então acho que vamos ter que esperar clarear... você está com o seu celular?quem sabe conseguimos alguma coisa..-ele fala.

Ela pega o aparelho ,mas bufa ao perceber que está descarregado.

-Que ótimo!e o seu?-pergunta,o olhando esperançosa.

Ele apenas tira do bolso traseiro algo que deveria lembrar um aparelho de celular.Colocando na mão dela ,com expressão de pesar.

-Nossa senhora!-ela fala ,virando o objeto em mãos,a tela estava esbagaçada e o resto oi rachado ou faltando parte.

-Sorte minha que não explodiu ..-falou ele.

-Realmente.. além da cicatriz na cabeça ia perder parte da bunda!-ela ri sem se controlar e ele a acompanha .

Joga seu antigo celular num canto ,tentam estimular as horas que se passaram desde que saíram de casa.

 

-Acho que já deve ser umas sete agora..-ela fala , já faz um bom tempo que estão ali embaixo.

-Talvez oito...nove,quem vai saber...-ele diz.

Os dois estão deitados com a cabeça apoiad na mochila,vislumbram pelos diversos buracos no teto alto da caverna, as estrelas.Já haviam tentado de tudo.O buraco pelo qual haviam caído era muito íngreme e escorregadio,impossível de se subir por ele.

Até mesmo a ideia de atravessar a tal passagem com a lanterna  mesmo os assaltou.Mas pra sua sorte a mesma pifou pouco depois ..os deixando,novamente sem saída,se não esperar...

-É minha culpa,me desculpe Olívia..-ele fala ,com os dois braços por baixo da cabeça e olhar longe.

-Não foi culpa sua.. você não tinha como saber do buraco.-ela fala.

-Eu quero dizer de painho...se não fosse eu,ele não tinha se envolvido com tio Martim..-fala com voz baixa.

Ela ​o avalia por um segundo.Havia percebido  que desde o enterro do tio ,ele estava mais estranho mais calado e reservado...

-Isso é besteira sua,você não tem culpa nisso.Painho se envolveu por que quis,ele sabia o que podia acontecer...seu Santo dos Anjos é mais esperto e sagaz do que todos nós juntos,Miguel..-ela diz.

Ele ri,lembrando da teimosia de seu pai.

-Verdade.. ninguém supera ele.Eu só tenho medo de termos chegado tarde demais,sei lá... de não acharmos ele..-fala ele.

-Às vezes..por um segundo só,eu penso que ele pode não estar vivo..e isso dói muito.Mas aí eu lembro de como ele é forte e passa...ele está bem,a gente vai conseguir encontrar ele.-diz ela o olhando firme.

-Você me surpreende, com esse teu jeito forte,sabia?-ele fala e ela ri.

-Eu já tive tanto problema ,com o que eu pensava e com o que era de verdade...que decidi ter fé em alguma coisa,pra variar...-diz o olhando.

-Você tem razão,como sempre..-fala ele olhando o teto estrelado.Ela sorri feliz,era estranho,mas era isso que sentia naquele momento.Estar assim,tão distante de tudo...parecia a fazer poder ficar distante também de seus problemas ...

 

Miguel abriu os olhos minimamente,começou a se espreguiçar,mas parou automaticamente ,ao sentir um corpo pequeno quase todo por cima do seu...

Olhou​ ainda sonolento, os cabelos de Olívia espalhados por seu baraço estendido.

Haviam​ se acomodado para dormir como podiam...o frio no lugar era devastador à noite ,por isso tiveram de dividir o saco de dormir.O que no final veio a calhar,já que era confortável e com os dois corpos nele o calor poderia circular..

Tento​u em vão,levanrar-se sem acorda-la.Mas assim que começou a se mexer,os olhos dela também começaram a se abrir cansados e ela o fitou,meio constrangida.Não poderia deixar de ser meio constrangedor...a última vez que dormiram assim,foi a quase três meses e bem...eles meio que não dormiram realmente.

Uma vez​ acordados ,eles foram rápidos,o sol se infiltrava pelos buracos e agora a caverna era clara  e podia-se ver nitidamente a tal passagem.

Comeram​ rapidamente ,guardaram tudo e saíram.

Depois de passar pela fenda irregular els se enconrram em um corredo de pedra,úmido e longo.

-Tomara que leve a alguma saida..-ela fala.

Ele ​concorda a olhando rapidamente.Uma de suas mãos estava meio estendida para frente,ela a está flexionando.Por um segundo teve a impressão de ver sangue nela.

 

Parou de caminhar e puxou a mão dela com cuidado.

-O que foi isso,aqui?-perguntou surpreso.A palma da mão dela estava arranhada,com marcas grandes e avermelhadas,fora um pouquinho de sangue seco.Puxou a outra,que não estava em melhor estado.

A olhou preocupado,Que mais machucados ela estava escondendo dele?

-Eu não me lembrei...quer dizer,senti rasgar na hora da descida.Mas nem prestei mais atenção,se estava doendo ou não.-pequena mentira.Na verdade ,acordou por causa das mãos que ardiam feito brasa, mais de uma vez, durante a madrugada.

 

-É melhor limpar isso..-ele diz,já puxando a bolsa das costas.

.-Não precisa gastar álcool comigo..-ela fala.

Em vão,pois o mesmo já está com este em mãos e a olha resignado.Do tipo"ou limpa por bem ou vai ser por mal.."

Ela acaba estendendo as duas a ele.Que com cuidado, derrama um pouco em cada uma.

-Ai!-ela geme ,deixando um olho lacrimejar.Mas que porcaria para arder!

-Vai ficar tudo bem...-ele passa um lenço mão dela.

-Você é teimoso mesmo.-fala recolhendo suas mãos e continuando a caminhar com ele.Que solta uma risada irônica a ela.

-Eu?imagine tu,hein neguinha..-ele diz,ela mostra a língua rapidamente,embora também risse um pouco.

Andam mais um pouco,quando já faz cerca de uma hora que o fazem ,chegam a uma grande abertura.

Ao adentrarem-na cautelosos,ficam maravilhados.É um recinto baixo e apertado,praticamente tomado por uma espécie de piscina natural.

-Sem saída..-ele fala decepcionado.

-Pois é...-Olívia fala chegando perto da beira da água,por puro azar,acaba pisando em uma parte rachada e essa se parte com seu peso.

Fazendo-a cair  com tudo na ampla piscina.

-Olivia!-ele se assusta.

-Tudo bem...foi só um susto.-fala ela cuspindo água.

-Ainda bem..espere aí.. tá vendo aquela claridão,ali?-ele aponta para algo perto da perna dela.

Que afirma.

-Pode ser uma saída...-fala,não se admiraria se realmente fosse.

-Vou checar.. já volto.-diz ela,mergulhando novamente.

Foi quase um minuto, para que ela voltasse puxando o ar  com força.

-E ai?-pergunta ele.

-Tem uma saída aqui sim..deve desembocar em algum lugar.Nadariamos alguns segundos até a superfície,no caso -ela fala.

-Tudo bem...-fala ele,jogando os tênis ,que já tinha tirado, na mochila e entrando na água ao lado dela.

Eles se olham por um segundo.

-Juntos?-pergunta ele estendendo uma mão.

-Juntos..-ela diz prendendo-a sua a dele.

Os dois se viram,respirando fundo e submergindo na água cristalina.

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Oq acharam????comentemmmm,favoritemmmm
Pf ,peço q deixem opiniões nos comentários ,meus amoresssss
Até mais!!
Bjs😍😘😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...