1. Spirit Fanfics >
  2. Mortal loucura >
  3. Espera que o sol já vem...

História Mortal loucura - Espera que o sol já vem...


Escrita por: Mione16

Notas do Autor


Mais Uma Vez
Legião Urbana

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar

Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende

Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo

Quem acredita
Sempre alcança

Capítulo 23 - Espera que o sol já vem...


Contar para a família foi inesperadamente calmo e fácil,os dois estavam nervosos e receosos do que falar realmente.

No entanto,quando chegaram na casa todos já os esperavam na sala... já sabiam de tudo.

Luzia se encarregara de ajudar o casal com isso,contou tudo desde a verdadeira paternidade de Olívia,até o envolvimento dos dois..

O primeiro a se impor foi Santo,levantou com rosto sereno e abraçou a moça."Não importa o que aconteceu...eu sempre vou ser teu pai".Foi o que ele lhe falou.

Seguido pelo sorriso de conforto de toda a família,que aceitava sua união.Veio a hora de contar mais uma novidade uma talvez mais inesperada..

A vinda de mais um dos Anjos para aquela casa!

Assim que Olívia terminou de contar,todo mundo já estava em festa.Isabel foi a primeira dessa vez,indo abraçar os dois e deixando bem claro que se não fosse a madrinha ia ficar de mal deles.Fazendo -os rir .

A avó desejou felicidades e disse que já ia começar a fazer as roupinhas.

Santo sorria mais que todos,abençoou os filhos.Pouco lhe importava que um deles fosse apenas de coração..

Seguido disso veio a conversa com Tereza,a encontraram na cidade.Na verdade já não era degredo que eles não eram irmãos,a própria mãe de Miguel já sabia,tomou o maior susto quando soube pelo falatório alheio deles dois..

Mas o mais importante mesmo foi o ataque de choro que teve quando soube que seria avó.. abraçou os dois com força rindo e dizendo que não via a hora de começar a mimar o neto ou a neta.

 

Uma semana depois,a barriguinha de Olívia já era praticamente uma estrela, parecia literalmente que o pequeno tinha se empolgado por todos já saberem de sua existência,pois a mesma tinha despontado de uma hora para a outra.Ao andar em casa todos que passavam paravam para paparica-la ou para passar a mão.Já tinham tido a primeira consulta do pré natal e basta dizer que Olívia quase morreu de chorar ao ouvir o coraçãozinho bater rápida e ritmadamente(embora o papai também não tenha ficado muito para trás).

Ela estava realmente uma grávida linda,era o que todo mundo que a via dizia,principalmente o que sempre dizia Miguel.Os dois já tinham planos de morar juntos,muito embora ninguém quisesse que saíssem dali,sabiam que teria que ter seu próprio cantinho...

Assim como a gravidez,o relacionamento deles fluia muito bem ,estavam namorando.Muito embora fossem morar juntos e só esse fato já elevasse para algo mais..

Havia amanhecido meio nublado naquele dia,não era de se espantar naquela época do ano..Miguel juntamente com o pai havia saído para resolver algumas coisas em Salvador, referentes ao plantio das uvas (fora a colocação do projeto deles em prática finalmente).

-Eu volto logo,mas tu não se esqueça,sem teimar e principalmente sem fazer nenhum trabalho pesado,hein Olívia?-ele recomendou depois de beija-la e acariciar sua barriga,ela revira os olhos reprimindo um riso.

-Sempre exagerado.-ela fala.

-Não se preocupe Miguel,eu tô de olho nessa menina.-fisse Isabel entrando na sala e sentando no sofá .

Ele riu ao ver a namorada bufar, deu mais um beijo nela e saiu apressado.

-Desde quando tu também tá do lado dele?-pergunta a mais velha .

-Desde que ele tem razão..tu é muito teimosa criatura!fica pra lá e pra cá,você tá grávida,tem que se aquietar!fora você já ter feito muita coisa perigosa no início.-Bel diz abrindo um livro que tinha nas mãos.

Ela não teve como rebater aquilo..era bem verdade que tinha feito muita coisa imprópria.

Foi até a cozinha ver o que estava fazendo sua avó.Chegando lá se surpreendeu ao vê-la arrumar uma bandeja com comida.

-Pra quê isso,vóinha?-ela perguntou se aproximando.

-Pra tua mãe...ela anda sem se alimentar direito..-ela diz.

-Eu não sabia disso.-confessa ela.

-Pois é..ela anda sem ânimo pra nada ultimamente.Acho que se sente culpada...-disse terminando de colocar na bandeja a comida.

-A senhora tá ocupada,me dê que eu levo pra ela..-disse Olívia.

A senhora sorriu e entregou a ela.

 

-Mainha?-ela perguntou baixinho ao abrir devagar a porta.

-Oi,minha filha..-ela respondeu quase sussurrando.

Ao adentrar totalmente o ambiente escuro, ela pôde ver que a mãe se sentava na cama ao vê-la.

-Trouxe comida..a senhora tá doente?-pergunta ela.C colocando a bandeja em cima da mesa de cabeceira e sentando na ponta da cama.

-Não , Olívia..mas obrigada por trazer.-fala ela sorrindo minimamente para a moça.

O silêncio se pôs sobre elas.

-Tá crescendo rápido,né?-ela aponta a barriga da filha e ri um pouco.

-Pois é,parece que engoli um girimum.-fala.

As duas riem.

A mãe toca na barriga dela e sorri.

-Tu acha que é o quê?-pergunta.

-Não sei..na verdade nem penso muito nisso,Miguel e Bel que ficam o dia todo especulando.-fala sorrindo um pouco ao lembrar disso.

-Você vai ser uma mãe boa..espero que melhor do que eu fui..-diz Luzia.

-Mainha..

-Não precisa me aliviar,Olívia,eu sei da minha culpa...logo não vou mais me intrometer na vida de ninguém.-ela diz.

-Como assim?-pergunta.

-Meu casamento tá por um triz minha filha...eu tenho noção disso.-fala tristonha.

A primogênita está prestes a falar algo,quando a porta abre com barulho e Bel entra.

-Olívia,é da cooperativa querem falar com painho.-diz.

-Tá bom, eu resolvo.-diz ela saindo rapidamente.

Após alguns minutos ao telefone ,pôs se a procurar alguns papéis em uma pasta de Santo que o mesmo deveria ter levado para os cooperados há algum tempo.Mas esqueceu e acabou saindo se o fazer.

Quase duas horas depois,finalmente ela achou os tais documentos ,catou a chave do carro(eles haviam ido no de Miguel)e saiu para o lado de fora.

-Aonde tu vai menina?-a avó que esyndia roupa perguntou.

-Entregar isso na cidade painho esqueceu.É pra cooperativa.-fala.

-Melhor ficar em casa,Olívia olhe a chuva que tá vindo...-ela falou.

Mas a neta já dava partida no carro e apenas acenou para a avó antes de acelerar em direção à Grotas.

Quando finalmente deixou os tais papéis na Cooperativa,o céu parecia estar em um tom de marrom tão escuro que parecia prestes a desabar,a chuva que vinha com certeza era muito forte.

-Mas tu vai voltar na chuva,menina?quando engrossar a estrada vai ficar uma buraqueira só.-disse Chico criatura.Que a viu saindo do prédio da cooperativa e foi alerta-la.

-Que nada,eu vou com cuidado Chico.-diz ela entrando no carro e acenando para ele.

Quando o carro entrou na estrada,ela buscou se apressar antes que começasse logo a chover e a estrada ficasse inviável.

Uma vez que o mesmo pareceu atolar em um local,ela tentou não se desesperar , respirou fundo tentando sair,sem sucesso.

Finalmente ,desceu do carro.Pegou-se supresa ao notar que não estava presa.Mas sim ,que um pneu de trás estava meio murxo.

Não tinha o que fazer não podia troca-lo e o carro simplesmente não ia.Então,pegando a chave da ignição e travando o carro,que por sorte não estava no meio da estrada ela saiu a pé até em casa(ligaria para o reboque  mas havia saído sem celular nem bolsa).

Não estava longe da fazenda.Quando uma ligeira queimação na nuca evoluiu para quase um mal estar físico.Parecia que havia alguém a a observando.

Seu coração quase saiu pela boca,quando ao andar mais um pouco ,uma figura familiar(até demais)apareceu à sua frente.

-Sophie?!-ela parou de nadar,levando a mão ao peito,assustada.

A moça sorriu,parecendo desdenhosa.

-Vejo que os rumores são reais mesmo...nunca ia imaginar algo assim.Quer dizer que esse tempo todo, vocês não eram irmãos..-ela diz .

Olívia engole em seco .

-Também posso ver que não perderam tempo...-ela aponta para a barriga da outra.

A dos Anjos rapidamente a cobre com os braços.Como se pudesse evitar que aquela víbora"olhasse" para o seu filho.

-Se bem que pelo tempo, você já estava antes de eu voltar com ele..-ela faz uma análise indiferente à gravidez da morena.

-O que você veio ver aqui?-Olívia pergunta.

-Só vim ver de camarote o que está prestes a ruir..-ela fala chegando mais perto.

-Do que você tá falando?-pergunta.

-Da sua família ,ma chérie... não vai sobrar um pra contar história.-fala num tom estranho.

Olívia estava prestes a falar algo quando o celular da francesa toca.

Ela abre um largo sorriso ao ver o visor.

-Não pense que esqueci de Miguel..espero que aproveite bem esse seu romance e também o resto da gravidez que ainda tem... porquê essa criança não vai nascer...-ela sussurra venenosa no ouvida da filha de Santo.

Um arrepio sobe por sua espinha,uma estranha dor no peito a invade e Olívia fica desesperada.Algumas lágrimas lhe escapam,a angústia é estranha e machuca,como não se sentir mal mediante uma ameaça daquelas?

Normalmente vindo de Sophie talvez não,mas ela sentiu algo maior em jogo...ou talvez alguém mais perigoso.Mas quem se interessaria em ver a desgraça da família dos Anjos?a não ser que.. não,Afrânio não faria nada contra o bisneto..ou será que faria?

Andando meio grogue para casa,ela começou a se sentir mal no meio do caminho.Sentia dor no corpo e uma fraqueza fora do normal.Suas pernas não lhe obedeciam e ela estava já com medo de cair no chão.

Se apoiou na porteira da fazenda,escutou ao longe a voz de Miguel,estava imaginando?

-Olívia! Olívia!-a voz dele chamava .

A chuva já havia começado a cair e ela estava com a visão meio turva,quando avistou a imagem dele à sua frente,não estava muito longe.O que seria isso?meu Deus,será que estava abortando?sentiu o choro misturado com a chuva,era deu próprio medo,não podia ser aquilo...fechou os olhos e mesmo tentando não o fazer,soltou o portão.

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


BARRIGA DA OLÍVIA: http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/foto/0,,12606222-EX,00.jpg


Desculpa de novooo dessa vez o Spirit não tava postando...eu vou tentar postar mais um antes de quarta,ok?
Até mais!!
Bjs😍😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...