1. Spirit Fanfics >
  2. Mortal loucura >
  3. Pra sonhar ...-Parte 1

História Mortal loucura - Pra sonhar ...-Parte 1


Escrita por: Mione16

Notas do Autor


Quando te vi passar fiquei paralisado
Tremi até o chão como um terremoto no Japão
Um vento, um tufão
Uma batedeira sem botão
Foi assim viu
Me vi na sua mão

Perdi a hora de voltar para o trabalho
Voltei pra casa e disse adeus pra tudo que eu conquistei
Mil coisas eu deixei
Só pra te falar
Largo tudo

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra sonhar
Pra sonhar

O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem,
Nossa Jerusalém,
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais

De tanto não parar a gente chegou lá
Do outro lado da montanha onde tudo começou
Quando sua voz falou:
Pra onde você quiser eu vou
Largo tudo

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra contar

Domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave maria, sei que há
Uma história pra contar
Pra contar

(Pra sonhar-Marcelo Jeneci)

Capítulo 26 - Pra sonhar ...-Parte 1


-Ave Maria! pare de se remexer tanto,Olívia!-Bel exclama,ajeitando mais uma vez a cabeça da irmã.

-Eu tô nervosa,Isabel! você tem certeza que não sabe cadê Miguel?-ela pergunta, olhando diretamente nos olhos da irmã através do grande espelho que estava à frente das duas.

-Não,não sei.Mas você não precisa se aperrear por isso.-ela fala puxando mais uma mexa de cabelo e olhando para a mais velha de sobrancelhas erguidas.

-Como está indo aqui com a noivinha?-Tereza entra no quarto.Ela havia chegado mais cedo para ajudar na arrumação da festa.

-Difícil,essa criatura não para de se mexer.Parece até que se sentou num formigueiro-diz Bel,colocando um grampo de cabelo na boca.

Olívia revira os olhos e Tereza sorri ,sentando na cama ,do lado direito da nora.

-Já se viu que hoje nervosa é pouco pra tu.Mas isso é normal,toda noiva fica assim no dia do casamento. -ela fala.

-Eu quero saber onde tá Miguel...eu nem vi ele hoje.Ele falou com você?-ela pergunta,com voz ansiosa.

Tereza troca um ligeiro olhar cúmplice com Isabel.Mas que passou batido por Olívia.Devido sua rapidez.

-Eu falei com ele pelo celular,hoje mais cedo.Antes dele sair para resolver um assunto dele e de Santo.-ela fala.

-Ai é que tá!que assunto é esse que ele não me falou?e tem outra, ele nunca deixaria de sair e não me avisar.Ainda mais no dia de hoje...estou ficando preocupada, será que aconteceu alguma coisa,Tereza?-ela pergunta.

Tereza da um sorriso compreensivo e segura a mão da jovem.

-Não aconteceu nada.Vai dar tudo certo.A única coisa que você tem que fazer é relaxar.-ela fala calma.Sua voz é quase um mantra de tranquilidade.

Estranhamente aquilo funcionou para a morena,que realmente tentou deixar as preocupações de lado.E embora ainda tivesse com uma pulguinha atrás da orelha,resolveu guardar para si.

Ela suspirou longamente.

-Tudo bem,eu vou tentar.-ela falaais calma.

-Isso mesmo!eu quero alegria e positividade hoje,que eu só tenho um filho!-ela sorri ,levantando e saindo.

Olívia ri da fala da sogra .E começa realmente a prestar atenção no que Isabel está fazendo com seu cabelo.

Na realidade sua ansiedade não se dava apenas pelo repentino sumiço de Miguel.Acordara já agoniada de nervosismo e expectativa com o dia.Por ter acordado um pouco mais tarde nem sequer o viu na hora de tomar café.Só esse fato já aumentou seu medo.Falar com ele sempre a deixava calma,ele saberia exatamente o que dizer a ela naquele momento.

Ela mal podia acreditar no que estava prestes a acontecer,parecia até um sonho.Depois de toda a tristeza pela qual teve que passar.

-Eita,agora sim.Toda sorridente,sonhando acordada, é assim que uma noiva deve fazer!.-Isabel ri da cara de boba da irmã.

-Eu tô tão feliz ,Bel.Nem acredito que eu vou me casar. -ela fala.

A caçula sorri.

-Pois acredite , só por ter eu como organizadora esse já vai ser o casamento mais lindo do ano!-ela diz convencida.Fazendo a irmã revirar os olhos.

Primeiramente haviam planejado algo maior.Na igreja da cidade, inclusive.

Mas os noivos logo descartaram essa possibilidade,queriam algo mais simples,mas íntimo também .E antes que a bebê viesse.

Logo entraram em ação as mulheres da família para organizar tudo.

Por pedido da avó,ela e Isabel conveccionaram o vestido dela.Assim como a irmã mais nova se prontificou a arrumar a noiva no dia.

Luzia ficou responsável por contratar e escolher as coisas do buffet.

E por último Tereza,que se animou bastante por poder decorar o casamento do filho.

Miguel e Olívia deixaram tudo a cargo delas.Obviamente davam opiniões aqui e ali.Mas na verdade pra eles pouco importava como seria,se no final eles saíssem daquela festa casados...

-Pronto!acabei o cabelo.-disse Isabel passando a espécie de fixador na parte de cima e em algumas partes de lado.

Enquanto a mesma separava o material para o próximo passo(maquiagem). Olívia deu uma olhada em como havia ficado,seus cabelos por serem curtos não tinham muito opção de penteado complexo.Mas mesmo assim havia ficado bonito.

Ele estava partido de lado.Sendo que de cada um uma mexa se sobressaia levemente enrolada,as duas se encontrando na parte de trás da cabeça .Onde havia sido colocado um enfeite feito em renda e pequenas flores brancas.As suas pontas estavam levemente onduladas.Tinha optado por não utilizar véu.

-Você leva jeito mesmo pra isso,Bel.-falou Olívia.

-Eu gosto de fazer.Ainda mais que nesse casamento tô perdendo dois irmãos de uma vez só.Tenho que caprichar ,menina.-ela ri.

Pega uma base e começa a trabalhar no rosto da outra.

Depois de meia hora estava feita a maquiagem.Simples e sem exageros assim como ela queria.

Isabel,que estava parcialmente arrumada conferiu a hora.

-Já são três e pouco,eu vou agora me vestir e tentar e terminar meu cabelo edepois volto pra lhe ajudar com o vestido.Painho vem pegar você logo depois.-ela falou automaticamente à irmã .

Olívia ri.

-Tu já pensou em virar cerimonialista?-pergunta.Já que a mais nova por enquanto só se ocupava na associação de rendeiras que montará com a avó.

-Pensei,mas se um casamento simples já dá esse trabalho.Deus me defenda de um grande!-ela fala saindo pela porta e a fechando devagar, fazendo a outra sorrir .

Olívia que estava de pé se avalia diante do espelho.Ainda estava com sua camisola prateada,mas já podia imaginar o vestido de noiva substituindo-a.Faltava apenas ele para ela ficar completamente pronta.

 

Sentou-se na cama,se encostando nos travesseiros e encarando  a janela bem à sua frente.

Olhou para baixo,para sua pequena barriga.Ela estava na décima oitava semana de gestação,o que compreendia cerca de quatro meses e meio mais ou menos.A médica na última consulta tinha falado que não demoraria muito pra que ela pudesse sentir alguns movimentos leves na barriga.E ela é claro não via a hora de isso acontecer.

Passou a mão na mesma ,pensativa.

-Tu podia mexer pra mainha,meu amor..-ela fala ,com uma das mãos apoiada no pé da barriga e a outra bem no meio.

Ela passa a mão do meio outra vez de um lado a outro.E sorri.

-Eu vou interpretar seu silêncio como um talvez...-ela fala.

Conversar com a barriga já era um hábito conquistado por ela e por Miguel.No começo era estranho ficar falando"sozinha".Mas com o tempo toenou-se  algo tão natural quanto respirar.

Foi interrompida de seu momento pelo toque de seu celular.

Se levantou rapidamente e foi até a penteadeira,onde estava o aparelho.

Ao ver no visor quem era,uma onda de alívio a tomou na hora.E ela atendeu no mesmo instante.

-Miguel?-sua voz era baixa e não continha sua animação.

-Oi,meu amor.Desculpa não ter ligado antes,mainha disse que tu ficou preocupada.-ele fala em tom meio receoso.

Ela respira aliviada e se senta novamente na cama.

-Fiquei, você não falou comigo e ninguém me deixou nem sair da porcaria desse quarto praticamente.-ela fala sem refrear o tom de ressentimento na frase.

-Eu sei,mas não fique nervosa não,eu só tive que cuidar de umas coisas.Mas já tá tudo feito , não quis lhe aborrecer com isso logo hoje,por isso não lhe falei.-ele diz.

-E por quê tu me ligou só agora?-ela fala quase com voz brava.

Ele ri sem se conter.

-Oxe,eu também senti saudade tua,e eu queria falar contigo antes da cerimônia.Ver se tá tudo bem.-ele fala em tom carinhoso.

Dessa vez é ela que ri.

-Pensando em desistir é doutorzinho Saruê?-ela fala brincalhona.

Ele ri ainda mais.

-Nem em sonho,eu me caso com tu nem que eu tenha que lhe carregar no ombro pra isso ,neguinha.-ele fala.

-Nossa,que homem selvagem.-ela satiriza.

-Tu ainda não viu nada,minha filha.-ele fala sério.

-Uhm,e vai me mostrar?-ela pergunta.

-Daqui há algumas horas pretendo fazer isso.-ele fala.

-Onde você está?-ela pergunta categórica.Ignorando a brincadeirinha de duplo sentido dele.

-Na casa de mainha aqui em Grotas.Isabel me fez prometer que eu não ia me arrumar aí,pra não poder espiar você.-ele fala e ela bufa.

-Isabel tá mais empenhada nessa festa que a gente,mas com certeza se você tivesse aqui eu que ia lhe ver,com vestido ou não.-ela fala.

Ele ri.

-E você já está arrumada?-pergunta curioso.

-Não completamente.Ainda vou colocar o vestido e tu?-pergunta ela.

-Já,na verdade saindo pra ir até aí.-ele fala.

Ela sente a ansiedade chegar novamente,ele já estava vindo,tudo já estava para acontecer.

-Olívia? ainda tá aí?-ele a chama depois de um tempo em silêncio.

-Falta tão pouco... eu tenho medo que aconteça alguma coisa.-ela fala sincera, não tinha levado na brincadeira a ameaça de Sophie.

-Não vai acontecer,vai dar tudo certo.Nós vamos casar e vamos ser felizes.Ninguém vai nos impedir,eu prometo a você.-ele fala.

Ela sorri de leve.

-Eu não vejo a hora de estarmos casados.-ela fala.

Ela pode quase sentir o sorriso dele do outro lado da linha.

-Nem eu,minha linda.-ele fala.

Ela abre a boca para falar,mas logo a porta é aberta novamente e uma Isabel totalmente arrumada e com o seu vestido nas mãos entra.

Ela sorri ao ver o lindo vestido.

-Tenho que ir,a carcereira chegou pra me libertar.-ela fala.Fazendo ele rir e a irmã revirar os olhos.

-Tudo bem,te vejo no altar..eu te amo.-ele fala em tom carinhoso.

-Também te amo, até daqui há pouco...-ela fala e desliga o celular.

 

Miguel desce do carro e contempla o grande espaço ainda de longe.Na parte de trás da casa.

De um lado havia a pequena passarela com um tapete vermelho.De cada lado cerca de trinta cadeiras brancas,todas já ocupadas ,fora as da frente que correspondia aos padrinhos.No caso.Dos lados flores rosadas e amarelas enfeitavam o caminho até o altar.Que era uma espécie de arco de flores dá mesma cor .Do lado oposto mesas e cadeiras enfeitadas em amarelo claro formavam um círculo ,onde numa plataforma redonda era feita a pista de dança.Na frente um pequeno palco onde uns amigos seus já se posicionavam para tocar tanto na cerimônia como na festa a seguir.E muito embora ainda demorasse um pouco a anoitecer tudo já estava enfeitado por lâmpadas brancas que circundavam tudo.

Ele passa um certo tempo observando de longe.Mas logo se aproxima ao ver sua mãe ir a seu encontro .

-Como você tá lindo de noivo,meu filho!-Tereza que traja um vestido longo e azulado vai abraça-lo.

-E Olívia cadê?-ele pergunta ansioso.

-Tá com Santo.A noiva mais bonita que já vi!-ela sorri.E o filho retribui .

-Eu não vejo a hora de poder ver ela,mainha.-ele fala.

-Pois então,filhote.Vamo logo antes que sua noiva canse de esperar.-ele ri,a pegando pelo braço.

Então,estava realmente acontecendo...Ele mal podia acreditar naquilo!O quanto era incrível!

Começaram as entradas a música era suave e calma.Ele adentrou a nave junto de Tereza.Bem como os padrinhos o fizeram antes dele ,escolheram um casal para cada um somente.

Primeiro o casal de Olívia,Isabel de cabelos levemente cacheados e vestido rosa claro juntamente com Chico criatura,que era só sorrisos ao caminhar com a moça em direção ao altar.Ele era um dos grandes amigos deles.Sem falar que o bar dele foi o lugar onde os dois se conheceram e onde eventualmente se reencontraram no começo de tudo...

Logo em seguida os de Miguel,veio Bento e Beatriz , está com um penteado totalmente preso e um bestinha amarelo claro,os dois visivelmente emocionados também por serem padrinhos do casamento dos sobrinhos.

 

Ele se postou obedientemente no local indicado no altar,o nervosismo era quase palpável de tão forte que lhe batia.

Ficou esperando impacientemente e tentando relaxar o suficiente ,fechou os olhos durante alguns segundos e então vieram a à sua cabeça imagens de sua morena.

Primeiro a do dia em que se conheceram ,quando ele se viu totalmente preso por aquela baixinha linda e inteligente.Que argumentava , franzia as sobrancelhas e deixava um leve "beicinho" quando estava concentrada.

"Linda" foi a primeira palavra que pensou para descrevê-la naquele momento.Ficou confuso quando Luzia arrancou a moça de lá avoroçada e pensou por um instante que não iria nunca mais poder olhar para ela.

Foi quando ela reapareceu novamente no bar do Chico.Ele estava de costas,reconheceu rapidamente sua voz de soprano,ela parecia falar cantando .Como uma ave rara soaria talvez.

Então,ele se virou e ela o olhava também sem reação, pôde ver que ela estava de bochechas avermelhadas ,talvez envergonhada pelo modo como a mãe a tirou dali .Ela estava mais bonita ainda, se é que isso era possível.Tinha cortado os cabelos.Combinou com ela..

Ele não pôde deixar de se ater mais a ela do que antes,ela era nova ,mas não tanto assim.Ele tinha vinte e nove,ela deveria ter no máximo vinte e três.

Mesmo depois de descobrir quem ela era e o que significava a rixa entre suas famílias não pôde deixar de se encantar cada vez mais por ela.Principalmente ao descobrir seu sobrenome.Ela realmente parecia e tinha nome de anjo...

Riu divertido enquanto divagava em seu quarto,aquilo o lembrava Romeu e Julieta . Peça a qual ele participou quando adolescente ,interpretando o protagonista.

Que doce irônia seria ,se anos depois ele encontrasse a sua própria Julieta ...

Mas a sua história de amor certamente seria diferente,pensou ele sonhador. Decididamente não engoliria veneno e ela muito menos precisaria apunhalar o peito em dor de sua perda.. Não,eles seriam felizes,eles iam ficar juntos.

Depois de muito medo e conflito,principalmente da parte dela..Finalmente eles puderam se entregar ao amor,ali mesmo,na beira d'água,e de que  importava o local?Estar com ela já era suficiente para ele..separou-se dela relutante ,ainda nas estrelas com o que havia acontecido naquela noite.

O destino no entanto não poupou o amor recém descoberto dos dois,e a culpa  é a tristeza apossaram-se deles com a mesma rapidez dá paixão.

E Deus...como era difícil não poder amar ela,poderiam lhe pedir coisa mais impossível de se fazer do que deixar de amar? Não..Ele não podia,mesma sendo errado,mesmo sendo doloroso.Ela lhe trazia uma clareza inacreditável,uma paz imensurável e uma felicidade absurda que nada e nem ninguém jamais havia lhe proporcionado.

Ele foi embora,decidiu se afastar ,quem sabe se a ele por perto ela pudesse encontrar outra pessoa e ser feliz?

Foi na hora de despachar as malas que ele viu a besteira que estava fazendo.Afinal,como podia ele se afastar da única pessoa por quem já se apaixonou de verdade?Com quem ele sentia vontade de sorrir só de ver o sorriso.Por quem ele ficava feliz só de saber da felicidade?O quanto era absurdo ele pensar em passar o tempo que fosse longe dela?Quem ele pensava que enganava?!

Voltar desesperado para ela..Foi isso o que ele fez.Andou elas ruas desorientado.Se sentia mais do que um monstro por querer algo assim ..

Ele a viu ao longe,ela parecia triste,chorava apoiada e tinha no rosto a expressão mais desesperada que ele já tinha visto na vida.Entao,ele pensou"Que se dane!" ,e correu até ela,desesperadamente assim como ela pranteava no escuro sozinha ,e tomou ela nos braços em seguida...E a notícia,quanto alívio e felicidade o causou de uma vez só.

Ele teve certeza de que nada nem ninguém jamais iriam ser capazes de fazer ele ficar longe dela.Muito menos fazer seu amor diminuir.Pois ele já não mais crescia  seu próprio coração.Na verdade o seu próprio coração parecia agora ser uma extensão do dela.Seu coração era ela toda ,todo o corpo de Olívia era seu ponto vital.Caso acontecesse qualquer coisa a ele ,ele sentiria junto .

Interrompendo seus devaneios,a música começa lentamente a tocar..E mesmo sem abrir os olhos ainda ele pode sentir as pessoas ao seu redor pondo-se de pé.Pode ouvir o suspiro de sua mãe ao lado e a risadinha curta e alegre de Luzia do outro lado.

Ele abre os olhos,quando a música realmente começa ,e a visão que tem é tão inacreditável,que o seu sorriso em resposta é automático...

Quando te vi passar fiquei paralisado

Tremi até o chão como um terremoto no Japão

Um vento um tufão

Uma batedeira sem botão

Foi assim viu

Me vi na sua mão..

Sentiu seu coração falhar uma batida ao olhar para ela.

Seus olhos brilhavam de lágrimas assim como os dele mesmo,o sorriso dela era encantadoramente espontâneo.

Se agente se casar domingo

Na praia,no so,no mar

Ou num navio a navegar

Num avião a decolar

Indo sem data pra voltar

Toda de branco no altar

Quem vai sorrir?

Quem vai chorar?

 

Seu vestido era muito bonito,de mangas e decote leve,era fluido e totalmente trabalhado artesanalmente pelas mãos habilidosas de Bel e Piedade, não chegava a ser colado ao corpo.Na verdade,logo abaixo das costelas ele se soltava mais, finalizando numa saia solta e longa,com uma calda toda de renda.

De tanto não parar a gente chegou lá

Do outro lado da montanha

Onde tudo começou

Quando sua voz falou

Pra onde você quiser eu vou..

Trazia junto ao corpo um buquê de flores ,amarelas e cor de rosa,assim como todas as outras que enfeitavam a cerimônia.Seu cabelo estava mais ondulado e levemente puxado para trás,seu rosto naturalmente angelical nem se fala.

Ele sorriu mais ainda ao perder por um momento o contato visual com ela e pôr seus olhos mais para baixo.

A barriga dela estava tão evidenciada pelo vestido que parecia até mesmo ser maior do que realmente era com apenas quatro meses.Ele simplesmente adorou isso,na verdade havia pedido isso em segredo para Isabel,ele detestava roupas que disfarçassem a existência de sua filha.

Finalmente depois do que pareciam anos ela estava suficientemente próxima dele,podia sentir até mesmo o cheiro de seu perfume dali.

Olhou para Santo que a trazia ,depois de um beijo na testa dela ,pegou a mão desta e a pôs por cima da de Miguel.

Ele apertou a pequena mão dela,e a puxou para o seu lado no altar,com a certeza de que jamais a deixaria ir de novo..

Quem vai sorrir?

Quem vai chorar?

Ave maria,sei que há..

Uma história pra contar

Pra contar...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


VESTIDO: http://img.elo7.com.br/product/zoom/10A6A7B/vestido-de-noiva-bohemian-boho-chic-vestido-de-noiva-paus-size.jpg

CABELO/MAQUIAGEM: https://i.ytimg.com/vi/C1PcIPopiYw/hqdefault.jpg

ENFEITE DE CABELO: http://mundomulheres.com/fotos/2013/11/noivos.jpg

Voltei meixxxxmo
E com força total meu povo lindo!!!!
UM BILHÃO DE DESCULPASSSSS

LOGO,LOGO POSTO A SEGUNDA PARTE DESSE CASAMENTO BAFOOOO kkkkkkk

Comentem bem muuitoooooo
Bjs😁😍😘😘😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...